sexta-feira, 6 de abril de 2018

Minha Estrela Favorita de Susan Elizabeth Phillips

Editora: Gutenberg
Páginas: 302
Ano: 2017
Gênero: Romance
Classificação:
Onde Comprar:

Ela é uma detetive impulsiva e durona. Ele é um astro do futebol americano. O que eles têm em comum? Nada! E, ao mesmo tempo, tudo. Aquele era um bom dia para ser Cooper Graham. Aliás, todos os dias eram. Afinal, para o ex-quarterback do famoso time Chicago Stars a vida é como um jogo do Super Bowl e ele é sempre o vencedor. Acostumado com a fama e com o assédio dos fãs, Cooper sabe identificar muito bem quando algum admirador está passando dos limites – e não gosta nem um pouco quando começa a ver um rosto familiar em todos os lugares aonde vai. Piper Dove é uma mulher de fibra guiada por um sonho: reerguer a empresa de investigações de sua família e se tornar a melhor detetive de Chicago. E a sorte parece estar do seu lado quando ela recebe uma missão (im)possível: seguir a estrela do futebol americano Cooper Graham. Ela só não esperava que sua sorte duraria tão pouco... Cooper não fica nada feliz quando descobre que está sendo espionado, e Piper, para escapar de um processo, começa a trabalhar para ele a contragosto. Mas quando descobre que a vida de Graham pode estar em perigo, Piper se vê diante do que pode ser o grande caso de sua carreira e decide que vai protegê-lo, quer ele queira, quer não. Agora duas pessoas que não admitem a derrota são escaladas para o mesmo time. O único problema: elas não sabem jogar em equipe e vão desafiar os limites um do outro para conseguir o que desejam. E para isso vale usar todas as armas, inclusive a sedução.




Bom Dia Pessoal,

Hoje trago a resenha de um livro que ouvi falar muito bem pela internet e estava ansiosa para ler, tanto que passei ele na frente da interminável fila de livros que tenho aqui. Gostei da história, porém confesso que esperava algo diferente.

Em Minha Estrela Favorita acompanhamos a história de Piper uma detetive durona, que está recém começando sua carreira. Criada pelo seu pai como um menino, Piper não chora na frente dos outros e não liga para seus sentimentos, para ela o que importa é apenas sua profissão. Homens são perda de tempo! Ela comprou a empresa de investigação do pai e está passando por uma fase complicada porque tem que criar um nome no mercado, então quando alguém lhe contrata para investigar o ex-quarterback famoso Cooper Graham ela vê uma oportunidade de se destacar e fazer um ótimo serviço.

Cooper após acumular vários anéis do super bowl em vitórias decidiu se aposentar em alto estilo. Porém, sente que precisa fazer sua vida ter um sentido então compra uma boate chamada Spiral a qual pretende transformar em um sucesso. E uma coisa que ele não sabe é perder. Sua mente está focada nisso ele não tem tempo para mulheres, mas uma em específico lhe chama atenção. Uma bela morena que parece lhe seguir em todos os locais até mesmo na sua boate, Cooper não é de se intimidar e vai tirar essa história a limpo custe o que custar.

Piper acha que está bem disfarçada então leva um susto quando Cooper a enfrenta em uma noite na boate. Pega em flagra agora, acaba tendo que revelar suas verdadeira identidade. Porém, o que poderia se tornar um trabalho fracassado se torna uma chance. Cooper fica impressionado com a garota e decide a contratar para cuidar do seu negócio na boate, visto seu olho clínico para avaliar o comportamento das pessoas. Porém, essa investigação vai resultar em muito mais do que ela poderia imaginar. 

Ela descobre que alguém enxerga o ex-jogador como um verdadeiro inimigo, e agora ela terá que correr contra o tempo para tentar descobrir quem quer matá-lo, mas essa não é sua única preocupação, pois aquele órgão que parecia que não existir dentro dela começa a palpitar forte, e ela vai ter que cuidar para ela mesma não sair ferida até o final de toda essa história.  

MINHAS IMPRESSÕES

Surpreendente! 

No começo da resenha disse que esperava algo diferente desse livro, não sei porque cargas d'água imaginei que esse seria um chick lit estilo Becky Bloom cheio de risadas e comédia, porém essa história segue mais o rumo romance + investigação, ela tem algumas cenas divertidas sim, mas não é o foco. Depois que entendi isso, a leitura me agradou realmente.

Acho que a grande jogada da autora aqui foi fazer uma protagonista extremamente diferente. Temos uma Sherlock Holmes de vestido, e isso para mim foi bem inusitado e diferente. Além disso, temos toda uma trama de investigação e tensão por trás da história que é floreada é claro com o romance entre os personagens, que apesar de um pouco clichê me agradou bastante.

A capa desse livro é muito linda, porém avaliando não sei se combina tanto com o estilo da protagonista, falo por causa dos saltos altos, ela usa eles sim, mas não é algo que lhe agrade. Mesmo assim confesso que acho ela muito bonita e elegante. O título do livro é legal, até condizente porém um pouco clichê e acredito que para esse tipo de história poderíamos ter algo diferente.

Sobre os personagens como comentei Piper não é a típica protagonista feminina, ela é decidida e durona, porém tem um coração tão grande que está sempre disposta a ajudar os outros custe o que custar. Gostei muito das ações dela. Cooper é o cara gostosão, porém tem também seus defeitos e parece um pouco perdido na vida. Temos personagens secundários também bem interessantes, como Jada a vizinha da Piper uma adolescente muito maluca, Berni uma senhora idosa que acredita que seu marido morto anda por aí com capacetes de time de beisebol e mais duas amigas dela que também são umas figuras.

Uma coisa interessante a se destacar desse livro e que quem é ligado em futebol americano vai curtir, a autora colocou várias referências a times famosos dos EUA, eu sou meio leiga nesse assunto então sempre pedia uma consultoria do meu marido(Marcelo), para algumas questões mais específicas. São detalhes que não atrapalham o entendimento no geral, mas que acrescentam no conhecimento desse esporte.

Concluindo, foi uma leitura diferente e instigante. Acredito que os fãs de romance e de investigações vão gostar muito desse livro.

SOBRE A AUTORA
Susan começou a escrever em 1983. Desde então seus livros foram publicados em mais de 30 idiomas diferentes. Entrou para a lista do New York Times bestsellers com Dream a Little Dream. Recebeu 4 vezes o prêmio Favorite Book of the Year da Romance Writer's of America.

Susan encanta fãs tocando seus corações, com romances de amor engraçados, envoltos em uma dose certa de drama, como uma espécie de contos de fadas modernos, escritos sempre de forma espirituosa. Vive atualmente em Chicago, escritora, esposa e mãe de dois filhos adultos.


E vocês já leram?
O que acharam?

Raquel Machado

14 comentários:

  1. Tudo bem? Não li o livro; na verdade já tinha visto a capa, mas nem sinopse eu prestei atenção, e foi bom passar por aqui e saber que essa leitura tem uma coisa que amo investigação. Leio romances, mas prefiro os menos melosos. E gostei de saber que para você a leitura foi instigante.
    Vou dar uma pensada nessa dica.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu sempre achei que esse livro fosse de romance e não um Chick Lit. Não tenho ainda nenhum contato com a escrita da autora, mas espero poder realizar em breve! Que bom que achou instigante
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai que legal, eu já me interessei mesmo que vc não saiba pq te lembrou BB eu andoro Kinsella e sei que ela escre com outro nome também, só não qual rs
    Adorei a resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Recentemente li um livro mais ou menos nesse estilo, nacional, e foi uma leitura rápida e boa de fazer, além de bem instigante. Fiz essa ponte com este, justamente pelas características que falou sobre ele. Gostei bastante de sua resenha e já estou anotando a dica.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu não conhecia o livro ainda e pela capa eu não me interessaria pela leitura, mas fico feliz de ter lido a sua resenha porque fiquei curiosa com o livro, ogsto bastante do gênero e acho que gostaria dessa obra.

    ResponderExcluir
  6. O enredo é simples, mas gostando de Holmes como eu gosto é claro que eu me deliciaria com essa trama, ainda mais por saber que Piper possuí um olho clinico para avaliar as pessoas.
    Acho que tanto o título quanto a capa são bem vendáveis, por isso a escolha, mas confesso que se levasse isso em consideração seria levar gato por lebre rsrs. Apesar de não curtir futebol, menos ainda americano rsrs, também me acrescentaria conhecimento.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gosto do gênero do livro, e mesmo que fique perdida por conta das referências sobre futebol americano, é um livro que me interessa.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Olá, acho que essa é a primeira resenha que leio desse livro, a capa não me dá mesmo noção sobre o que é a história. Achei super legal termos essa "Sherlock Holmes de vestido". Pela sua resenha, acho que iria gostar dessa leitura.

    ResponderExcluir
  9. Olhando a capa e a sinopse, tive a mesma impressão que vc. Mas lendo sua resenha despertou meu interesse.. Amo essa pegada de investigação e mistério. Já quero ler <3


    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  10. Olá Raquel
    A capa não me chama bastante atenção, mas sua resenha me fez querer ler!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Acho que a capa engana um pouco sobre o que realmente se trata a trama ne.
    Apesar disso gostei da proposta e pell fato de ter uma pegada mais investigativa.
    Talvez eu de uma oportunidade mais pra frente.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  12. amei a proposta, gosto muito desse suspense de investigação
    amei a capa tbm

    ResponderExcluir
  13. Gosto mais da parte da investigação que do romance, mas acho que vou curtir. Confesso que você ter apresentado a protagonista como uma Sherlock Holmes de vestido me deixou muito curiosa e com a expectativa nas alturas, tomara que eu goste da leitura.

    ResponderExcluir
  14. Oi Raquel,
    Apesar de ter visto divulgações do livro na internet, sua resenha é a primeira que leio e posso dizer com toda certeza que adorei. Amo livros investigativos com protagonistas femininas! Dica mais que anotada.

    Beijokas

    ResponderExcluir