sexta-feira, 18 de março de 2016

Como Pegar a Jóia de um Dragão



E dae gente boa, tudo belezinha? Aqui é o Marcelo, para mais uma de minhas resenhas literárias, dessa vez do livro “Como Pegar a Joia de um Dragão”. Ele é o décimo primeiro da série “Como Treinar seu Dragão”, então vocês devem imaginar que já aconteceu bastante coisa até esse volume.


Eu curto pra caramba essa série, por serem livros de rápida leitura, numa “sentada” você termina! E também por serem divertidíssimos! Simplesmente não me aguento com as trapalhadas do Banguela, que parece que está sempre sabotando Soluço em suas aventuras. Mas no fim das contas eles se amam e tudo dá certo, não é mesmo?
 
Não necessariamente. Pra quem não acompanha a série, os livros tem uma sequencia e ligação direta entre si, então não tem como eu comentar esse sem dar algumas dicas de como terminou o anterior. Ou seja...
 

SPOILER ALERT!!! (imaginem neste momento aquelas sirenes vermelhas e alarmes tocando por toda parte, como que anunciando o fim do mundo)
 

Bom, estão todos devidamente avisados.
 
Em “Como Roubar a Espada do Dragão”, a história termina com o despertar do dragão furioso, que liberou a Fúria dos Dragões (uma espécie de ordem para matar todos humanos). Alvin o Trapaceiro, vilão e inimigo do nosso herói esta com quase todas as coisas perdidas do rei, e Soluço teve sua marca dos escravos revelada, foi apontado como pária, e teve que fugir. Seu pai e quase toda tribo dos hooligans também recebeu a marca dos escravos, e foram mandados para uma prisão.
 
FIM DO SPOILER!!!
 
Se mesmo após o alerta de spoilers você leu, presumo que já sabia do que eu falei. Se você não sabia, sorry man, my bad. Se você não entendeu bulhufas... vai ler cara. Espero que tenha servido para atiçar a curiosidade.
 
Resumindo, nosso herói está com o mundo todo contra ele (pelo menos o “mundo todo” do Oeste Mais Selvagem, onde se passam todas as histórias da série) e tem que tentar consertar a situação. Precisa encontrar a joia do Dragão, artefato que faz parte da lista de coisas perdidas do rei, ou seja, Alvin o Trapaceiro está à procura também. Mas a joia também contém um segredo que pode exterminar os dragões para sempre. Então, o dragão Furioso busca desesperadamente por ela para salvar a própria espécie.
Uma joia entre joias!

 
Além da simples tarefa de achar a tal joia, Soluço ainda tem que encontrar seu amigo, Perna-de-Peixe, que está desaparecido, e tentar salvar seu pai e os outros da tribo que foram escravizados. Tudo isso contando com a “ajuda” dos pequeninos e atrapalhados Banguela e Presa de Odin, e do medroso Caminhante do Vento, seus dragões.
 
Nada mal pra uma aventura né? Só mais um dia rotineiro na vida de quem está sempre salvando o mundo com sua coragem e inteligência.
 

Cressida Cowell


Bom, vou tentar não contar muito mais pra não estragar surpresas, mas é uma série muito legal, tanto pra crianças como adultos, pois fala da lealdade entre amigos e coragem para superar obstáculos. Por que isso é o que Soluço mais encontra. As pessoas não esperam nada dele, e sendo assim ele é capaz de tudo para salvar seus amigos e família.
 

Espero que tenham gostado da resenha, e até a próxima pessoal!
Marcelo Brinker


5 comentários:

  1. Olá, Marcelo.
    Apesar dessa série ser teoricamente para crianças, ela me interessa demais, principalmente porque é divertida e porque eu adoro dragões. Sua resenha me deixou ainda mais curioso.
    Preciso ler essa série.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelo, para ser sincera só li até o spoiler alert, pois só li o primeiro livro e estou super ansiosa para ler os outros e como sua resenha é do décimo primeiro... kkkk Eu li o primeiro livro sem pretensão nenhuma ( estava estudando se o colocaria no meu Tcc) e - OMG - simplesmente amei ♥ A leitura é tão agradável e não é tão infantil quanto eu pensava, acabei emprestando para um primo (que não me devolveu e pediu o livro de presente kk) enfim, está na minha lista de compras, pois quero todos \o/
    Adorei o começo da sua resenha kkk ;)
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcelo eu só li o primeiro e desanimei, achei muito infantil.
    mas você escrevendo assim, acabei me interessando, ai ai, vai entender né kkk

    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcelo e Raquel!
    Infelizmente, não sinto vontade de ler esse livro.
    Acho que não faz muito meu estilo não.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vejo pessoas de várias idades falando muito bem sobre essa série. Nunca li, mas fico curiosa com esses comentários e elogios todos.

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir