quarta-feira, 16 de março de 2016

Cinekriativa: Deadpool

Olá pessoal, aqui é o Marcelo, e estou de volta com a resenha de um dos filmes de herói mais esperados de 2016! Ele não usa escudo, nem capa, e não tem visão de calor! Estamos falando do mercenário tagarela Wade Wilson, o Deadpool, interpretado por Ryan Reynolds (novamente...).
 
Para quem não lembra, o ator já havia interpretado o personagem no filme “Wolverine Origins”, mas a trama nesse filme andou por caminhos tortuosos que acabaram desvirtuando um pouco (ou um muito) o nosso anti-herói. Em outras palavras, ficou uma bosta!
 
E o ator em questão também interpretou o Lanterna Verde Hal Jordan, num filme que também não agradou muito o público.
 
Resumindo, Ryan Reynolds estava em débito no quesito “filmes de heróis”.
Um cara muito bonito e talentoso...e um outro vestido de vermelho...
 



Perceberam o tempo verbal que usei? “Estava”. Porque nesse, na minha singela opinião, o cara matou a pau. Ou melhor, matou a tiros e cortes de espada. O cara nasceu pra fazer esse personagem, ficou simplesmente perfeito. Divertidamente irritante, mas engraçadíssimo, e com cenas de ação empolgantes.
Quem é esse de vermelho sensualizando perto do Raquel?

 
Vamos do início, nosso herói é um mercenário, com um passado traumático, que se envolve com uma prostituta, descobre o amor e a felicidade. Que fofo né? Não fosse o fato de ele descobrir que está com câncer terminal em umas quatro partes diferentes do organismo...mas a vida, essa é uma caixinha de surpresas, não é mesmo?
 
Um homem misterioso então lhe oferece uma cura milagrosa, mas que tem seu preço. E que preço, o filme dá uma boa ideia do quanto ele sofre nesse “tratamento”. E isso acaba transformando-o em um mutante. E não um qualquer, um mutante fodástico (com o perdão da expressão, não tinha outra que descrevesse a altura). Fator de cura acelerado, reflexos sobre-humanos e, ainda bem, não cometeram o mesmo erro do primeiro Deadpool. A tagarelice foi mantida.
Pauleira comendo solta!

 
E agora, a pessoa que o transformou em mutante, quer apagá-lo do mapa, e para isso, usa sua namorada como isca. Como o próprio Wade Wilson diria, “mothefucker!”.
 
Eu aguardava ansioso por esse filme, e para mim, ele foi completo. Saí muito satisfeito do cinema. Além dos elogios já citados acima, temos piadas com a quebra da 4ª parede, participação de membros dos x-men (e finalmente um Colossus decente em um filme!) e a velha caça ao Stan Lee nos filmes da Marvel. Lógico que o homem esta lá, fazendo graça de novo!
 
Para quem gosta de super-heróis, é um ótimo aquecimento aos vários filmes que teremos esse ano. Acredito que os próximos serão mais sérios, e é essa visão escrachada que torna o filme do Deadpool único. E já há rumores na rede de que haverá continuação!
Nosso herói em um momento de descontração!

 
Curiosidades
 

• O anti-herói pertence ao universo dos X-Men e chega a ter um poder de regeneração maior que o de Wolverine.

 

• O ator Ryan Reynolds interpretou Wade Willson no filme X-Men Origens: Wolverine, em 2009.

 

• A produção levou mais de cinco anos para sair do papel.

 

• Este é o primeiro longa-metragem dirigido por Tim Miller, no entanto, o cineasta já trabalhou como técnico de efeitos especiais de X-Men 2 (2003) e O Lobisomem (2010).

 
• Em uma brincadeira de 1º de abril, Ryan Reynolds afirmou o filme teria classificação indicativa para maiores de 13 anos. Mas logo em seguida, o ator voltou atrás, revelou a brincadeira e confirmou que Deadpool poderá ser visto apenas por maiores de 18 anos, nos Estados Unidos.
 
• Ryan Reynolds fez um teste em vídeo, que acabou vazando. As cenas foram realizadas por meio de captura de movimento.
 

• A atriz  brasileira Morena Baccarin está no filme. Conhecida por ter atuado em séries como Gotham, The Mentalist e Homeland, Baccarin viverá Vanessa Carlysle em Deadpool, uma mutante super heroína conhecida como Copycat, que é apaixonada pelo protagonista e tem o poder de mudar de aparência.

 

• O personagem Deadpool foi criado por Rob Liefeld e Fabian Nicieza, no ano de 1991. Ele apareceu pela primeira vez na revista em quadrinhos Novos Mutantes nº 98, como vilão.


• As filmagens foram realizadas no Canadá.


• Deadpool foi banido na China por causa das cenas de violência, palavrões e nudez.

 
Por hoje é isso meus queridos e queridas, até mais, até a próxima, ao infinito e além!
Marcelo Brinker



7 comentários:

  1. Não poderia de deixar minha humilde opinião nessa resenha. Primeiro sempre fico impressionada como você consegue utilizar as palavras de um forma que elas ficam tão bonitas juntas, gostaria de juntar minha criatividade com sua forma de se expressar com certeza daria um livro de sucesso. Enfim, voltando ao filme devo confessar que esse foi o primeiro filme de super herói o qual me empolguei ao ver o trailer apresentado é claro por sua humilde pessoa. Estava quase tão ansiosa quanto você para ir ao cinema ver esse herói e posso afirmar para os não tão fãs assim de quadrinhos que vale a pena sim. O filme é divertidamente sarcástico. Gostei muito das cenas onde eles quebraram a quarta parede nos envolvendo no enredo e claro das várias citações ao "Hugh Jackman" (não sei se é assim que escreve), rsrs. Enfim amei a resenha, adorei as fotos e legendas que você colocou como sempre me faz rir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Interessante ler sua opinião sobre o filme. Ainda não assisti o filme, mas pretendo assistir em breve. Já li muitas críticas divergentes, por isso quero tirar minhas próprias conclusões.

    Beijos!

    apenasumaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica Marcelo. Confesso, que a princípio, não estava tão animada para assistir este filme. Porém, sua crítica a respeito acabou mudando a minha opinião. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Bom quando vi em cartaz aqui na cidade onde moro confesso que não chamou minha atenção, mas depois de ler a sua opinião, vou assistir sim. você escreve muito bem. abraços.

    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, minha irmã está doida pra que eu assista esse filme com ela. Amo heróis, amo Marvel, mas esse filme não me deixou tão ansiosa pra conferir não. Claro, irei assisti-lo... eventualmente, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  6. Oi, Marcelo! Tudo bem? Eu estou louco para ver Deadpool! Algo me diz que eu vou amar (e rir muito com) o longa! :D O post ficou ótimo, adorei! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Marcelo,

    Assisti esse filme sem saber quer era o Deadpool. Na verdade ainda estou me familiarizando nesse universo extenso, complicado e zuero. Adorei o filme e o personagem, até pra mim que não sei nada, foi divertido. Tô recomendando pra todo mundo.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir