quarta-feira, 9 de março de 2016

Cine Kriativa: O Regresso

Olá pessoas de bom gosto que frequentam o Leitura Kriativa! Aqui vos escreve Marcelo, e para hoje temos a resenha do filme “O Regresso”, que conta com os talentosos Leonardo Dicaprio e Tom Hardy em seu elenco.
 
O filme, baseado em fatos reais descritos no livro homônimo de Michael Punke,  ocorre em um período colonial nos Estados Unidos. Temos americanos, franceses, índios peles vermelhas, a quem as outras raças referem-se carinhosamente apenas como “reds”. Enfim, podem imaginar que o ambiente é um barril de pólvora, qualquer encontro entre grupos diferentes resulta em conflito.
 
Dentro desse cenário temos Glass (Dicaprio), um homem trabalhando de guia para um grupo de caça americano. Eles estão imersos em um ambiente selvagem buscando peles de animais para vender. Junto com Glass está seu filho, Hawk, que é mestiço, filho de homem branco com mulher índia. Só isso é motivo para que o resto do grupo de caçadores o trate com desprezo. E temos o genioso e astuto Fitzgerald (Hardy), que é um cara difícil de lidar.
 
Por obra do destino, Glass fica à beira da morte, tornando-se um fardo para o grupo (as circunstâncias de como ele fica mal eu vou deixar na surpresa, mas é muito FODA!). Eles estão sendo caçados por um grupo de índios, e é só questão de tempo até serem alcançados. Para que cheguem com as peles até o forte onde estão instalados, um pequeno grupo fica para trás para cuidar de Glass. E um dos voluntários para essa missão é o suspeito Fitzgerald.



Nada como um luau na beira do rio...não, pera!


Aqui finalmente vemos como o cara é “mothafucker”. Vendo que a situação não ia evoluir, e com medo de ser pego pelos índios, o cara esfaqueia o filho de Glass, na sua frente, que assiste a tudo impotente. Depois esconde o corpo, e convence o outro companheiro que ficou junto à abandonar Glass. Então eles o largam em uma vala, vivo, jogam um pouco de terra por cima e fogem.
 
"A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena!"
É, ou não é, razão suficiente pra ficar MUITO PUTO!!!
 
Até onde você iria por vingança, depois de passar por isso tudo? Pois bem, o cara vai longe. Passa por maus bocados, mas não desiste.
 
A atuação dos atores principais é simplesmente fantástica. Tanto até que Dicaprio foi indicado ao Oscar,(E GANHOU!!!) que ao meu ver, já deveria ter vindo para ele há algum tempo, visto outros trabalhos ótimos dele.
 
Outra coisa que chama muita atenção no filme é o cenário. As paisagens selvagens, cascatas, vastos campos cobertos de neve, árvores secas pela estação. A fotografia do filme te leva pra dentro de um cenário onde os personagens estão sempre lutando para sobreviver, principalmente ao frio.
 

Eis o mothafucker do filme!


Um filme que vai te prender do início ao fim, seja pelas belas paisagens, pela ótima atuação do elenco ou pela tensão que a história passa, sempre nos deixando apreensivos sobre o que irá acontecer.
 
Curiosidades

• A produção foi indicada a 12 prêmios Oscar: Melhor Filme, Diretor (Alejandro González Iñárritu), Ator (Leonardo DiCaprio), Ator Coadjuvante (Tom Hardy), Fotografia, Edição, Figurino, Cabelo e Maquiagem, Efeitos Visuais, Design de Produção, Edição de Som, Mixagem de Som.


- E LEONARDO DICAPRIO LEVOU A ESTATUETA, MAIS DO QUE MERECIDA NA MINHA OPINIÃO! TAVA MERECENDO FAZ TEMPO!


• O filme é baseado em fatos reais, narrados no livro The Revenant: A Novel of Revenge, de Michael Punke.


• John Hillcoat que trabalhou com Tom Hardy em Os Infratores (2012), chegou a ser cotado para dirigir o filme.


• Leonardo DiCaprio e Lukas Haas atuaram juntos em A Origem (2010).

• Os atores Christian Bale e Sean Penn foram sondados para o longa.

• O Regresso teve um orçamento de US$ 60 milhões.

• A produção sofreu uma série de contratempos durante as filmagens, que foram atrasadas e muitas cenas foram refeitas. Além disso, alguns profissionais foram demitidos e o orçamento de US$ 95 milhões foi estourado.

• No Globo de Ouro 2016, o longa venceu os prêmios de Melhor Filme de Drama, Diretor e Ator (Leonardo DiCaprio) e ainda foi indicado na categoria Trilha Sonora.

Até a próxima pessoal, espero que a dica lhes agrade, pois a mim, agradou!

Marcelo Brinker

6 comentários:

  1. Oi Marcelo

    Adorei sua resenha do filme, adorei as imagens e as legendas, esse filme foi ótimo e vc tem razão quando diz que foi muito “mothafucker” toda recuperação de Glass desde que foi abandonado..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ri muito com sua analise huahua adorei!
    Também achei que o Leo mereceu o Oscar, mas preferia que ele tivesse ganho pelo O Lobo The Wall Street. Ele estava demais!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Lobo de Wall Street ele matou a pau né! Mas já há tempos ele vem fazendo boas interpretações, Diamante de Sangue, o Aviador... finalmente o talento do cara foi coroado!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Confesso que a premissa em si não me chama tanto a atenção. Porém, quero muito conferir por causa das boas interpretações e por causa dessa fotografia maravilhosa que todo mundo comenta.
    Excelente resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente foi a resenha mais animada que li sobre esse filme! kkkk Amei o seu madruga ali, juro que não tinha um pingo de vontade de assistir, mas sua resenha me animou kkk
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!!!
    Sabe, até agora não senti vontade de assistir este filme....sei lá, não me atrai.
    Sua resenha ficou show haha
    Quem sabe um dia eu assista...
    bjs

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir