segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Como se Apaixonar de Cecelia Arhern

ISBN: 9788581637860
Ano: 2015
Páginas: 352
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Classificação
Onde Comprar

“Momentos são preciosos; às vezes eles se demoram e, em outras ocasiões, são passageiros, mas, ainda assim, muito pode ser feito durante eles; você pode mudar de ideia, pode salvar uma vida e pode até se apaixonar.”
Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.
Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo.
Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?


Bom Dia Leitores,
Hoje mais uma resenha da minha queridissima mamy em parceria com a editora Novo Conceito, espero que gostem.

No livro Como se Apaixonar a autora tem como personagem principal, Cristine, uma mulher moderna, porém com uma obsessão por livros de auto ajuda, e em todo o momento em que precisa tomar uma decisão procura antes de lembrar-se do que lera nos livros para a decisão ser tomada depois. 

Tudo começa quando Cristine criando coragem resolve por um fim em seu casamento monótono e sem amor com Barry, no entanto ao Cristine pedir o divórcio, Barry não aceita de bom grado o fim do relacionamento e, com isso Cristine muda-se da sua confortável mansão para um modesto apartamento que não tem nenhum móvel, exceto sua cama com uma colcha do Homem Aranha já usada que Cristine ganhou da irmã.

Para refletir sobre os últimos acontecimentos Cristine resolve fazer caminhadas, porém ao fazer sua caminhada certo dia, Cristine surpreende-se ao ver uma pequena multidão formando-se em uma ponte.

Curiosa ela chega mais perto e avista um homem vestido de preto querendo suicidar-se, decidida Cristine tenta ajudar o homem usando tudo o que havia aprendido ate então nos livros de auto ajuda e inicia um diálogo com aquele estranho, descobre que chama-se Adam e que no momento desiste do suicídio, porém da a Cristine a chance de que em treze dias a mesma mostre para ele que a vida vale a pena. 

Dai em diante, Cristine não desgruda de Adam nem mesmo na hora do banho mostrando que mesmo nos momentos de tristeza tira-se algo de bom daquela faze da vida, mas os dois jamais imaginariam que com tudo isso o que aprenderam foi que iriam apaixonar-se perdidamente um pelo outro.

Um ótimo livro que faz o leitor rir, chorar e, aprender a apreciar a vida com a divertida Cristine.

SOBRE AUTORA
Cecelia Ahern é filha do atual Taoiseach irlandês, Bertie Ahern. É formada em jornalismo e multimídia pelo Griffith College Dublin. Sua irmã mais velha, Georgina Ahern, é casada com Nicky Byrne, da banda pop irlandesa Westlife.

Em 2000, Cecelia fazia parte do grupo pop Shimma, que terminou em terceiro lugar na final irlandesa do Festival Eurovisão da Canção.

Aos vinte e um anos, seu primeiro romance, PS. Eu Te Amo, tornou-se o bestseller mais vendido na Irlanda (por 19 semanas), Reino Unido, EUA, Alemanha e Holanda. O livro foi adaptado para o cinema, numa produção dirigida por [[Richard LaGravenese]. Seu segundo livro, Onde Terminam os Arco-íris foi o vencedor do CORINE Award alemão. Cecília tem também contribuído escrevendo contos em livros editados por organizações beneficentes sem fins lucrativos.

2 comentários:

  1. Olá! Confesso que não tenho muita curiosidade para ler os livros da Cecelia, mas vi o filme Simplesmente acontece e adorei. Quem sabe não mudo de opinião neh?! lá no blog quem leu Como se Apaixonar foi a Bel e em breve tem resenha!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que a história era assim, acho que ainda n tinha lido resenha sobre ele! Fiquei interessada, a Cecelia sempre passa lindas lições com seus livros! *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir