terça-feira, 5 de maio de 2015

O pecado não mora ao lado de Marcia Pavanello Pires

Editora: Ite Modo Editora
Ano: 2014
Páginas: 324
Gênero: Romance
Classificação
Onde comprar:

O Pecado Não Mora ao Lado - A infância de Clara foi marcada por uma madrasta má e por um pai ausente. Tristan, seu meio irmão, era a única pessoa que se importava com ela. Contudo, por obra do destino, eles viveram separados durante longos anos. Quando se reencontraram, em uma ilha da família, para passar um mês de férias, algo de mágico ou trágico aconteceu. Eles se apaixonaram perdidamente... Sim, um amor impossível de se viver. Será possível, Tristan e Clara, abdicarem deste amor? Ou viver intensamente em pecado? Clara vai descobrir que o pecado não mora ao lado, e sim, dentro do coração de cada um.



O livro em uma Frase:
Ele pode estar mais perto do que você imagina!

Ola Leitores,

Hoje trago mais uma resenha de um livro nacional muito legal, estou lendo muitos livros nacionais ultimamente e tenho a dizer que nossos autores tem se saído cada vez melhor nesse quesito. O livro de hoje é O Pecado não mora ao lado da autora Marcia Pavanello. Esse livro tem uma história interessante, queria muito ler algo da Marcia e quando vi que ela estava lançando essa nova história decidi que queria conhecer ela, ainda mais por se tratar de um romance, e ter essa capa linda. Então entrei em contato com a autora que foi um amor de pessoa, e consegui meu exemplar autografado e lindo.



Porém, qual foi minha surpresa ao ver que a história de Romance que a Marcia criou envolvia irmãos, ok gente posso ser um pouco das antigas mas isso é uma coisa que realmente é muito estranha na minha cabeça ainda sabe, então decidi ler com medo do que poderia encontrar. E hoje digo para vocês com todas as letras que gostei muito mesmo da história que a Marcia criou, que apesar de tratar de um tema polemico sim, foi escrita com uma suavidade que deixou tanto muito natural, além de claro nos prestigiar com grandes surpresas que fizeram meu coração se encher de alegria.



Em O Pecado não Mora ao Lado acompanhamos a história de Clara, uma mulher independente e decidida, porém muito amargurada, pois teve uma infância difícil, seus pais se separaram muito cedo e ela foi obrigada a morar com sua madrasta, que parecia mais a madrasta má da Cinderela, tratando com desprezo sempre. Para salvar um pouco de sua inocência, Clara tinha seu meio irmão Tristan que adorava ela, e os dois sempre se davam muito bem.

Após alguns anos Clara se mudou e agora trabalha para uma editora, onde terá que escrever seu primeiro livro, mas a inspiração parece lhe faltar quando seu chefe lhe propõe um afastamento do escritório, ela decide ir para a ilha de São Francisco do Sul -SC, onde seu pai possui uma casa. Lá ela poderia ficar tranquila e trabalhar em seu livro.

Mas Clara não estará sozinha, pois Tristan acaba de sair de férias e decide passá-las exatamente na mesma ilha, e o reencontro dos dois será algo inesquecível. Um amor sem igual surge. Eles sabem que isso seria o maior dos pecados a se cometer. Com as almas unidas e o coração ferido os dois terão que enfrentar alguns obstáculos e descobrir surpresas que eles nunca poderiam ter imaginado.



MINHA OPINIÃO

O Pecado não mora ao lado foi uma grata surpresa para mim. Como vocês leram acima estava com certo receio de ler esse livro, por minhas próprias crenças, mas a autora conseguiu levar tudo com uma suavidade tremenda e um desenrolar cheio de surpresas que me deixou muito satisfeita com o resultado final. A escrita da Marcia é fluída e envolvente, conseguimos nos conectar com os personagens e sentir suas aflições e desejos, o que torna tudo muito gostoso de ser vivenciado.

A diagramação do livro é linda, cada início de capítulo temos algumas imagens que nos remetem ao sofrimento da alma dos personagens, e em cada início de capítulo temos o trecho de alguma música que nos faz pensar o que virá em seguida, gosto muito de livros assim. O livro é narrado em sua maior parte por Clara, mas temos alguns capítulos na visão de Tristan também, o que sempre é um ponto positivo para mim, assim conseguimos nos conectar melhor com os personagens.

O cenário não poderia ser mais perfeito, uma ilha paradisíaca em SC fiquei me imaginando em um lugar como aquele. Gostei muito também de Clara ser uma escritora iniciante tentando finalizar seu primeiro livro, me identifiquei muito com ela nesse ponto, e a inspiração que nos falta as vezes.

Sobre os personagens Clara é uma mulher decidida e amargurada, com uma infância difícil ela teve que aprender a se virar sozinha desde muito cedo, e acha difícil acreditar que alguém realmente goste dela. Gostei muito da personagem, somente em algumas partes ela me irritou um pouquinho com seus dramas pessoais e achar que tudo é o final do mundo, mas logo passava pois por ser uma mulher forte ela levantava a cabeça e ia em frente. Tristan é um fofo, tive vontade de colocar ele no colo por diversas vezes, um verdadeiro cavalheiro, um protetor e que sofre muito com seu amor proibido. Stephanie e Gui são outros personagens que tem uma certa relevância na trama, sendo amigos dos personagens principais e que acabam tendo uma passagem muito distinta deixando uma mensagem muito linda para todas as pessoas, aliás acho que eles mereciam um livro só deles Marcia...rsrs. Cesár e o pai de Clara e Tristan e no início devo dizer que não simpatizei com a criatura mas com o passar dos capítulos fui entendendo sua situação e até cheguei a sentir pena do mesmo.





SOBRE A AUTORA

Nascida em 17/12/1982. Morou quase toda vida em Presidente Getúlio, Santa Catarina. Casou-se com Maicon em 2005, tem 2 filhos chamados Cauã e Felipe. Formou-se em Design-Moda pela Uniasselvi. Está cursando a faculdade de Letras pela Unigran. Lê em média 50 livros por ano. Atualmente mora com marido e filhos. Abismo Sangrento é sua primeira obra.


Concluindo O pecado não mora ao lado é um livro romântico com lições especiais de vida. Recomendo a todas as românticas de plantão.



Raquel Machado

2 comentários:

  1. Gostei da resenha e fiquei curiosa para ler, não conhecia ainda esse livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá galera. Vocês que gostam de ler, apresento meu blog que ainda é novinho, tem poucas semanas de lançado e está em fase de teste. Mas nele você já pode encontrar ficções escritas por mim, monólogos, poemas, poesias, críticas. Acesse storiesbyf.blogspot.com.br e dê sua opinião. Espero você.

    ResponderExcluir