domingo, 15 de fevereiro de 2015

Apenas Um Dia de Gayle Forman

ISBN: 9788581634500
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Edição: 1
Número de páginas: 384
Assuntos: Romance
Classificação
Onde Comprar:

A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.
'Apenas um Dia' fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.




O LIVRO EM UMA FRASE:
Uma aventura fantástica e imprevisível, que emociona e desperta a imaginação.

Hoje trago mais uma resenha da minha mamy em parceria com a editora Novo Conceito. O livro da vez é o Apenas um dia, não deixem de ler e comentar.

No livro Apenas um dia, conhecemos a história da personagem Allyson, uma garota certinha, que tinha sua vida toda planejada. Foi nas férias que Allyson viajou com sua turma de escola para Londres. Lá ela conhece Willen, um jovem ator,que vive viajando pelo mundo e no momento apresenta-se em praças públicas interpretando as peças de Shakespeare.

Quando seus olhos se encontraram Allyson sentiu que havia somente os dois seres na face da terra, esquecendo-se de tudo mais. Ao terminar a peça, Willien aproxima-se de Allyson e a convida para uma aventura em Paris, por apenas um dia, e no ápice de sua juventude, Allyson esquece de tudo e vai com o garoto viver um dos dias mais incríveis de sua vida.

Quando Alysson retorna para sua vida na América resolve jogar tudo para o alto, então suspende sua faculdade e arranja um emprego para ganhar dinheiro, assim no próximo ano poderá ir atrás de sua paixão. Porém, quando Allyson volta a Paris, acaba descobrindo que nada é como parece realmente.

Um livro com uma história mostrando como a juventude, através de seus impulsos acaba descobrindo que o que procuram está bem próximo.

SOBRE A AUTORA
Gayle Forman começou sua carreira escrevendo para a revista Seventeen em que a maioria de seus artigos, centrada nos jovens e preocupações sociais. Mais tarde ela se tornou uma jornalista freelance para publicações como a revista Details, Jane Magazine, Glamour Magazine, The Nation, Elle Magazine e Cosmopolitan Magazine.
Em 2002, ela e seu marido Nick fizeram uma viagem ao redor do mundo. De suas viagens, ela acumulou uma riqueza de experiências e de informações que mais tarde serviu como base para seu primeiro livro, um diário de viagem que você não pode começar lá a partir daqui: um ano na margem de uma Shrinking World. Em 2007 ela publicou seu primeiro romance para jovens adultos, intitulado de Sisters In Sanity onde ela se baseia em um artigo que tinha escrito para a revista Seventeen. Seu mais recente romance If I Stay (Se eu ficar), fez Forman levar vários prêmios, entre eles o Indie Choice Award de 2010.

3 comentários:

  1. Oi xará, tudo bem?

    Poxa, fiquei com vontade de entender melhor porque você só deu três estrelas para o livro. Ele foi um dos melhores que li até agora. Achei a história maravilhosa e super envolvente. Devorei o livro =P Virei fã da escrita da Gayle e ela conseguiu me prender com todo esse mistério do Willen

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Humm não conheço esse livro mas ele parece ser bom... não gostou muito é?

    ResponderExcluir
  3. Os livros dessa autora tem recebido grandes elogios e confesso que apesar de desejar ler fico com medo de me decepcionar. Mas assim que possível irei ler. Fiquei sabendo que esse livro ganhará uma sequência. Enfim parabéns pela leitura!!!

    ResponderExcluir