quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Perdendo-me de Cora Carmack

ISBN: 9788581635279
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2014
Edição: 1
Número de páginas: 288
Gênero: ROMANCE
Classificação:
Onde Comprar:
:: Saraiva
:: Submarino

Virgindade. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível: com uma noite de sexo casual.
Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?

:: LEIA UM TRECHO AQUI



O LIVRO EM UMA FRASE:
MUITO ROMANCE E MUITA COMÉDIA...

Ola Leitores,
Sei que andei meio sumida, é que final de ano está me consumindo literalmente, mas não podia deixar o blog aqui tanto tempo sem nada, então vim postar a resenha de um livro que li há algum tempo e adorei. Em parceria com a editora Novo Conceito hoje quero falar sobre o livro: Perdendo-me.

Perdendo-me conta a história de Mia, uma aspirante a atriz que com seus 20 e poucos anos e quase se formando, que ainda é virgem. O que é uma coisa inadmissível nos nossos tempos modernos. Mia não quer se formar nessa situação por isso decide perder sua virgindade de qualquer maneira, para isso conta com a ajuda de sua melhor amiga (que não lembro o nome no momento). As duas saem para uma festa a noite onde ela encontra um homem e tanto, que além de lindo de morrer está lendo um dos seus autores favoritos Shakespeare, isso bem no meio da "balada". Ela se sente atraída de imediato por essa bela figura que a seduz com seus belos olhos azuis, e os dois acabam indo para o apartamento dela, que é bem do lado do apartamento de Mia, acaso ou destino?

Enfim tudo parece correr perfeitamente, Mia se sente nos céus com aquele Deus Grego, porém bem na hora "H" sua mente correta demais começa a lhe fazer mil perguntas, e ela entra em crise deixando o Deus Grego nu em sua cama, pior que isso ela acaba bolando uma desculpa horrível. Isso não poderia ser tão ruim, afinal ele é somente seu vizinho e basta ela evitar encontrá-lo novamente e esquecer toda essa história.

Ledo engano, a situação fica mais complicada quando o Deus Grego de olhos azuis entra na sala de aula e anuncia ser o professor de Mia nesse semestre, e ai minha gente que a história realmente começa a acontecer.


Começo dizendo que me apaixonei por esse livro, é muito difícil eu pegar um livro e perder as horas de sono, mas foi exatamente isso que aconteceu nesse caso. O livro é tão envolvente que me vi acordada algumas madrugadas (ok apenas duas) para terminá-lo, Virei um zumbie no outro dia, mas com certeza valeu a pena.

Perdendo-me começa já em um ritmo muito entusiasmante, com Mia e seu grande dilema de perder a virgindade, e apesar do que você possa estar pensando Mia não é virgem por ser uma "puritana" ou por estar esperando o príncipe encantado. Ela apenas esqueceu dessa pequena parte de sua vida até o momento. Então, a menina é bem resolvida e logo decide livrar-se dessa situação, o problema é que Mia é muito racional, até demais, e tantas perguntas são feitas na hora H que ela acaba ficando maluca, e temos então um novo ingrediente que amei nesse livro que é a comédia, que me fez dar várias risadas sozinha durante a noite.

O livro todo é narrado por Mia, e os capítulos são bem desenvolvidos, nos levando a conhecer mais sua personalidade e sua vida. Não encontrei erros gramaticais, e a capa do livro está nota 10, simplesmente apaixonante e que retrata muito bem todo o livro.

Agora um ponto a levantar se você espera que esse seja um romance hot, cheio de cenas sensuais, pare um pouco. Porque, apesar de ele tratar dessa questão de virgindade, a autora conseguiu levar o tema com muita leveza, nos dando muito romance e muita risada antes da Hora H.

Outro ponto que me agradou muito foi a parte em que somos levados ao teatro, pois Mia é estudante nessa área (o que me agradou muito mesmo, porque afinal eu faço teatro desde os 9 anos). Adorei a parte das cenas, de como eles se preparam e como eles se sentem, fiquei pensando nas peças que já representei e o sentimento é bem parecido, o que me causou certa nostalgia. Além do que Mia também é fã de Shakespeare como eu, e acaba recitando alguns versos dele durante toda a trama, o que acrescentou ao livro. Quer mais? Além disso, temos um bichano muito fofo que acaba entrando de "gaiato" na história e amei demais, porque também adoro animais.

Os personagens me conquistaram aos pouquinhos. Confesso que Mia me agradou e desagradou, ela é uma personagem que vai atrás do que quer, porém até ela tomar a decisão é realmente um pouco frustrante, pois queremos que ela se aventure de uma vez, mas calma leitor, pois isso realmente acontece e o que vem depois, só lendo. A amiga de Mia aparece em poucas cenas, mas é um personagem marcante, acho que a autora até poderia ter utilizado ela um pouquinho mais se quisesse. Temos também o melhor amigo de Mia que também acabei esquecendo o nome, minha memória está fraca hoje, esse vai dar o que falar, não vou falar muito para não soltar spoilers, mas digo fiquem de olho nesse garoto. O professor...hum..esse me agradou bastante, um homem inteligente, bonito e sensual, que nos deixa suspirando junto a Mia.

SOBRE A AUTORA
Cora Carmack é uma escritora de vinte e poucos anos que adora escrever sobre personagens de vinte e poucos anos. Ela já fez de tudo um pouco: teatro, vendas, aulas. Adora ir ao teatro, viajar e qualquer coisa que a faça rir muito. Seus personagens circulam pelos ambientes e situações mais improváveis, e Cora sempre os ajuda a arranjar um namorado ou namorada no final. As pessoas improváveis também precisam namorar, não é?

Concluindo Perdendo-me foi um livro envolvente demais. Entrei na história de cabeça e encontrei vários fatores que me agradaram, por isso sim super recomendo a todos. Ah e no final temos uma prévia do segundo livro, que me deixou curiosa para ler porque nesse quem começa narrando é o professor...uhu...não vejo a hora de lançarem aqui no Brasil.

Raquel Machado
Sei que estou devendo algumas visitinhas e comentários, mas é que final do ano está corrido ainda mais agora que estou para sair de férias mas prometo que na medida do possível estarei retribuindo a todos ok?
Não me abandonem por favor...rsrs.
Beijos

12 comentários:

  1. Eu li essa história encantadora e envolvente a algum tempo atrás e fiquei encantada. Imagina ter aulas com o professor novo, que na noite anterior tu acabou ficando com ele? Sério, é uma saia justa daquelas. Sei que vai ter a sequência dessa história, e vai ser contada de forma diferente, não focando no casal principal (não sei se gostei disso).

    beijos
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. OOOiii,

    AAAAAH mais uma resenha desse liiivro *O*. Gente eu tô morrendo de vontade de ler, todo mundo elogia esse livro *--* Quero muuuuito!
    Amei a sua resenha, muito bem escrita e completa!
    Parabéns!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. OOi Raquel,
    Acabei passando por aqui sem querer e achei muito legal quando li na coluna do blog que você é escritora! Acho muito incrível ter escritores tão pertinho de nós hahaha Ainda mais quando se ama livros haha
    Sobre a resenha quando vi a capa do livro pela primeira vez me interessei, achei ela bem bonita e gostei da sinopse também... O livro parecia bem leve e divertido, mas acabei me desapontando um pouco quando fiquei sabendo que era um romance professor e aluna, pensei que seria clichê mas agora lendo sua resenha acho que voltei a estar interessada hahah e darei uma chance! Você me convenceu *---*

    Adorei encontrar seu cantinho!

    Beijinhos Bi
    http://janeladela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel, tudo bem?
    Não tenho muita certeza se lerei esse livro um dia, desde o começo ele não me chamou muito a atenção, e tenho uma amiga que o ganhou e abandonou tbm, rs.
    Mas não tinha visto em nenhuma resenha esse lado comédia e mais leve dele, parece ser uma boa aposta da NC nesse gênero!
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Eu também li e resenhei esse livro e é simplesmente show de bola! Amei demais, RI e torcida junto com a Bliss rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    Instagram @blogresenha

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel...
    Final de ano é uma loucura mesmo rs, não tinha lido nenhum resenha desse livro, amei sua resenha, parabéns!
    Pelo que vc disse deve ser um livro ótimo mesmo, e o que mais gostei e saber que apesar do assunto central ser sobre virgindade a autora conseguiu levar o tema de uma forma leve! Beijos

    http://paraisoempapel.com
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Pela resenha parece ser um livro super leve e divertido...
    Fiquei bastante interessada, já vou procurar pra adquirir.
    Beijos. ♥
    http://infinitafeminice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel!
    Estou lendo esse livro e estou quase na metade. A Bliss é ótima e bem engraçada e, muito embora a trama esteja legal, ainda não me conquistou. Mas está sendo uma leitura gostosa. :)
    Acho que vc confundiu as protagonistas na resenha, viu? Mia é a de Se Eu Ficar. Bliss é a de Perdendo-me. Mas eu te entendo, são tantos livros e protagonistas que a gente sempre acaba trocando. rs
    Beijocas, adorei a resenha!
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  9. Oie! Eu li esse livro pelo celular em ebook, e sinceramente desisti na metade dele achei ele enrolado e em algumas partes até demais!
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/12/o-enigma-da-espada.html

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Acho que essa é a primeira RESENHA totalmente positiva sobre o livro. Eu gosto desse gênero e já me senti tentada a comprá-lo. Mas, depois de algumas resenhas um tanto negativas, acabei dando preferência à outros títulos...
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto do gênero e me interessei pela proposta do livro, só está faltando mesmo é tempo pra começar a leitura!! :) Fico feliz de saber que você gostou..

    Beijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, também fiz o mesmo que você, revirei duas noites só pra terminar o livro, e devo dizer: é fantástico... muuuuito envolvente!

    ResponderExcluir