terça-feira, 26 de agosto de 2014

A Elite de Kiera Cass

 
ISBN: 9788565765121
Editora: Seguinte
Coleção: A Seleção

Livro: 2
Páginas: 360
Edição: 1ª
Ano: 2012
Assunto: Chick Lit
Classificação:
Onde Comprar:
:: Saraiva
:: Submarino
 
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
 
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.
 

O livro em uma frase:
Seis Garotas e uma Coroa...
 
Ola Leitores,
Hoje tenho o prazer de trazer a resenha do segundo volume da trilogia a seleção. Como vocês já devem ter lido minha resenha do prieiro livro, devem ter percebido que eu simplesmente me apaixonei por essa série. Tanto que fiz algo inédito para meus padrões, após terminar o primeiro livro, comecei a ler o segundo sem parar, e comprei o terceiro e espero que ele chegue logo, para terminar de conhecer essa história que me deixou simplesmente maravilhada.
 
Em A Eliete acompanhamos America na tomada de difícies decisões, ela está entre as seis escolhidas do príncipe, porém ela ainda não tem certeza de que isso é o que ela realmente quer por alguns motivos, o primeiro deles está no seu ex-namorado, Aspen, que agora trabalha como guarda no palácio e quer muito tê-la de volta, sem medir esforços, ele tenta reconquistá-la de várias formas, e America encontra nele seu porto seguro, alguém em que ela pode confiar, que ela realmente conhece. Por outro lado temos o querido do Maxon (fofo!) que ganha o coração de America a cada página virada, ela sente que ele é o homem da sua vida e que não tem mais como viver longe dele, a cada momente que os dois passam juntos, e posso dizer são vários.
 
Além disso, temos uma grande decisão a ser tomada por America ela deve lembrar que ao escolher Maxon ela também escolherá ser a Rainha, o que irá mudar sua vida completamente, alguém que era de uma casta inferior, poderia reinar? Será que ela tem a capacidade, ou melhor, a coragem suficiente para isso?
 
A medida que alguns acontecimentos vão tomando forma e deixando a situação mais instável ainda, uma coisa terrível acontece com uma das garotas da seleção o que faz America se distanciar de Maxon e uma nova concorrente tomar seu lugar ao lado do príncipe. Temos tambem ainda os ataques dos rebeldes ao palácio, que parecem tomar uma forma mais verdadeira a nos levar a pedir porque disso estar acontecendo?
 
São muitas escolhas a serem feitas...E a história vai tomando fôlego para seu final que espero ser triunfante!

MINHA OPINIÃO
 
Para começar devo dizer que fiquei muito feliz com o segundo livro da série, estava com um pouco de receio porque a maioria dos autores tendem a se perder no meio da série, o que as vezes acaba estraganado totalmente a história, porém Kiera foi muito feliz nesse seu livro, nos colocando ciente dos fatos e decisões que America deve tomar e de como tudo isso afetaria sua vida para sempre.
 
A escrita da autora continua fluída e envolvente, os capítulos passam voando e a cada um que passa precisamos saber o que virá em seguida nos levando em uma torrente de emoções. O que acho muito interessante nessa série é que não temos apenas o romance entre o príncipe e America, sim esse é um dos pontos principais que realmente me agradam, porém temos uma historia mais profunda, a divisão das classes sociais e a luta pelo poder são fatores que com certeza tornam a história mais emocionante.
 
Sobre os personagens devo comentar sobre America, sim entendi diversas de suas decisões e indecisões, porém as vezes me afligia vendo que ela se distanciava de algo que ela realmente queria. O que me deixou feliz foi perceber que ao final de tudo ela tomou uma decisão e pelo caráter da personagem, estou curiosa para ver como ela vai enfrentar tudo e a todos para conseguir o que quer. Aspen realmente me irritou um pouco, já tinha comentado que não tinho ido muito com a cara dele no primeiro livro, infelizmente ele ainda não mereceu meu respeito, apesar de seus esforços (como dizem sou team Maxon). O príncipe bom ele é muito fofo, com suas responsabilidades, e segredos que eu não teria nem pensado ele se mostra um personagem encantador e com certeza ganhou meu coração, não entendo porque a America não o escolhe de uma vez.
 
Simplesmente amei a continuação e não vejo a hora de ler o desfecho de tudo. Com certeza essa virou uma das minhas séries prediletas!

SOBRE A AUTORA
Kiera Cass nasceu em 1981, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Formou-se em história na Universidade de Radford, na Virginia, e publicou seu primeiro livro, The Siren, em 2009, em uma edição independente. Beijou aproximadamente catorze garotos em sua vida, mas nenhum deles era um príncipe.

A seleção conta com 5 livros até o momento:

Raquel Machado
Recomendo essa trilogia para todos que gostam de romances e que tenham uma historia envolvente e enantadora.

13 comentários:

  1. Oi Raquel! ^^
    Ainda não li nenhum livro dessa coleção, mas tenho vontade. Apesar de não curtir muito romance, às vezes gosto de ler algo do gênero. A premissa dessa série me deixou interessada em sabe com quem America vai terminar. Acho que coloquei "A Seleção" na minha lisa de leitura faz um tempinho e um dia pretendo lê-lo.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel, como está?!
    Espero que muito bem *-*
    Li A seleção porque minha namorada não parava de falar sobre isso.
    Não achei essa coca cola toda que todo mundo fala, mas é logico porque o livro é direcionado ao público feminino.
    Quando saiu A Escolha, eu achava que tudo isso tinha acabado e fiquei muito feliz porque minha namorada parou de me encher por causa disso, rç rç rç.
    Triste ilusão porque a autora já anunciou mais 3 livros novos, um de contos e outros dois para continuar a série.
    O jeito vai ser ler A elite para acompanhar a namorada.
    Beijos,

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  3. Também sou team Maxon \o/ Não vejo a hora de ler A Escolha também.

    Beijos
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Também sou apaixonada por essa série.
    Várias vezes eu achei a America meio chatinha com essa 'frescura' de se distanciar do Maxon hehe
    E eu devo ser uma das poucas pessoas que gosta do Aspen. Apesar de achar meio sem noção, já que foi ele que incentivou ela a se inscrever na Seleção. Mas ainda assim eu gosto do personagem. Mas gosto do Maxom tbm e cada hora quero que ela fique com um. OMG, que dúvida.
    Entrou para a minha lista de séries preferidas tbm.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. AAAAAMOOOO The Selection. Sou Team Maxon tb!! ahahahah leia logo a continuação! :)

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel, tudo bem?

    Essa saga é apaixonante mesmo! Eu também gostei desse livro, e como você, mesmo achando a America irritante em alguns momentos, entendi as dúvidas dela.
    Se prepare para o próximo livro!

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  7. Raquel to doida pra ler, mas sei que preciso da coleção todinha pra não morrer de ansiedade, mas ja sei que a America e seu jeitinho melindroso vão me tirar do sério em algumas partes!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel

    Eu adorei a trilogia, mas para mim só decaiu, eu amei A seleção, A elite eu gostei um pouco menos porque a América irrita demais e outras coisas sobre a distopia que não desenvolvem e A escolha foi o que eu menos gostei, achei corrido e que muita coisa ficou no ar, uma pena. Mas no geral a autora é ótima.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Não é de hoje que ouço falar dessa série, mas nunca tive a chance de ler nenhum livro da autora. Realmente, algumas autoras se perdem em algum momento, mas que bom que esse não foi o caso. Ano passado, na Bienal do livro aqui no RJ, no estande da editora tinham os vestidos do primeiro livro pra vc vestir e tirar foto. Claro, não eram nem de longe tão bonitos qnto os que aparecem na capa do livro, mas achei a ideia bem legal. Pena que eu, com esse meu corpinho de sereia, nem em pensamento conseguiria tirar uma foto usando um deles, kkkkkkkkk

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha Raquel! Já li A Seleção, A Elite e Contos da Seleção e curti bastante. Estou ansiosa para ler A Escolha! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Oi xará, tudo bem?

    tivemos uma visão bem diferente de A Elite. Para mim esse foi o pior livro da série. Muito mimimi, América mais chata do que nunca e depois que li esse livro A Escolha ficou muito claro para mim. Quem iria ficar com quem, qual seria o destino de alguns personagens. Achei que a Kiera errou feio na mão. E desisti da série.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu já li a trilogia toda e gostei bastante :D
    Amei o seu blog e já o estou a seguir :D
    beijos,
    Daniela

    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. Que bom que vc está gostando da série. Vejo muita opinião dividida pela blogsfera. Confesso que pretendo ler, mas não é uma prioridade. Por enquanto acompanho suas resenhas ok!!!??? Beijinhos querida!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir