terça-feira, 17 de setembro de 2013

Profundamente Sua de Sylvia Day

ISBN: 9788565530194
Editora: Paralela
Edição: 1
Ano: 2012
Gênero: Romance Adulto
Série: Crossfire
Volume: 2
Classificação: (favorito)
Onde Comprar:

Neste ardente livro, detalhes perturbadores da história de Gideon são revelados, e Eva se defronta com a reaparição de um fantasma do passado, enquanto os dois lutam para construir um futuro juntos. Segundo volume da trilogia Crossfire, Profundamente sua dá continuidade à jornada que Eva e Gideon começaram em Toda sua, romance publicado em 34 países que já vendeu mais de 1 milhão de exemplares e 600 mil e-books só nos Estados Unidos. Recheado de surpresas e cenas picantes, este livro é imperdível!


O livro em uma frase:
Envolvente e Romântico.

Finalmente venho trazer a resenha do segundo livro da série crossfire da autora Silvya Day: Profundamente Sua. Como vocês leram na primeira resenha do livro que eu fiz já mencionei que gostei muito mais dessa história do que da cinquenta tons de cinza, e apesar de todos os comentários acerca da mesma, sobre ser uma cópia discarada do 50tons eu discordo. Acho que essa história tem uma profundidade muito melhor do que a outra que trata apenas de sexo. Além dos personagens serem mais maduros e parecerem mais com pessoas que podem existir. Se gostei do segundo livro sim e muito tanto que decidi acabar de uma vez por todas a série e estou no terceiro livro agora.

Em Profundamente Sua continuamos acompanhando Eva e Gideon e seu amor paranóico. Nesse livro vemos uma face dos personagens que no meu ponto de vista foi mais humana, com seus erros e acertos me senti mais próxima deles e até consegui entender partes de seu relacionamento conturbado. Eva continua tentando manter sua liberdade e força de vontade, porém o passado parece que esta prestes a voltar para lhe assombrar a qualquer instante, sem contar na constante insegurança e ciúmes de seu queridíssimo namorado que a deixam pirada em várias partes do livro. Gideon continua cheio de segredos e mistérios e nesse livro conseguimos acompanhar um pouquinho mais sobre suas feridas passadas e sua possessividade violenta sobre Eva. Apesar disso os dois sabem que tem problemas e tentam passar por elas, seja por tratamento, seja pelo que for para se tornarem pessoas melhores nunca desistindo da forte atração e paixão que os consome (sim temos muitas ceninhas sensuais).

A escrita da autora para mim funciona de uma maneira muito fácil e fluída onde vi-me virando as páginas do livro em poucas horas e me deliciando com sua história cheia de amor e intriga, mas não só com isso com vários mistérios e segredos num emaranhado de teias que vão se entrelaçando e culminam numa explosão para lá de bombástica. Os capítulos não são curtos, mas passam de uma maneira rápida. O que me incomodou um pouco foi o linguajar dos personagens em relação a alguns palavrões pronunciados, porém já ouvi rumores que o problema foi em si a tradução que foi realizada em cima do livro o que me deixa um pouco triste.

Sobre os personagens como comentei deu para ver um amadurecimento em relação aos dois e ao relacionamento dos mesmos. Eva continua corajosa e sem "papas na língua", não deixando por menos a situação e correndo atrás do que quer, por isso ela me conquistou milhares de vezes mais que a tal Ana(50tons). Gideon é um cara que te deixa maluca que quando você tem vontade de matar ele, ele vêm com uma explicação lógica para tudo que aconteceu e você se vê como Eva totalmente apaixonada, não tem como não apreciar o personagem complexo criado.

SOBRE A AUTORA
Sylvia Day é autora de diversos best-sellers do New York Times e do USA Today. Antes de se dedicar integralmente à escrita, teve uma série de empregos curiosos, como funcionária de um parque de diversões e tradutora do russo para o serviço de inteligência do Exército dos Estados Unidos. Publicados em mais de trinta países, seus livros foram considerados uma "aventura emocionante" pelo Publishers Weekly e "perversamente divertidos" pela Booklist. Recebeu os prêmios RT Book Reviews Reviewers - Choice Award, EPPIE Award, National Readers - Choice Award, Readers - Crown, e foi diversas vezes finalista do RITA Award of Excellence.

Série Crossfire
1º Toda Sua
2º Profundamente Sua Para
3º Sempre Sua

Concluindo adorei o segundo livro e fiquei maluca pela continuação que já tenho e estou lendo e espero que tudo de certo no final para ambos, pois eles merecem.

Raquel Machado

5 comentários:

  1. Oii Raquel!

    Só vejo elogios sobre esse livro... E, pela sua resenha, ele parece muito bom mesmo!
    Só não vou lê-lo porque não faz o meu estilo de leitura. Não tenho muita paciência para esses livros eróticos... :/

    Beijooo!

    ResponderExcluir
  2. Eu li Toda Sua, e tenho Profundamente Sua, mas ainda não li, fiquei um pouco com medo de me decepcionar, mas pela sua resenha parece que não vou, indo agora nesse momento tirar ele da estante.

    Bru

    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Kell,
    Muitoooo bom esse livro, realmente depois de concluir o segundo ficamos doidas pelo terceiro. Agora estou louca pelo quarto e quinto que parece que a autora já escreveu, mas não se sabe se vai sair aqui no Brasil.

    Boa leitura.....beijokas elis!!!!

    ResponderExcluir
  4. Hey
    Tenho mais vontade de ler essa série do que 50 tons.
    Adorei sua resenha e que ótimo que o segundo livro te agradou.. já né, segundo das séries sempre cai um pouco.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz que vc tenha gostado, mas confesso que ainda não me animei para ler nenhuma das duas histórias. Tanto a série Crossfire quanto a série Cinquenta tons de cinza, minha mãe tem na estante e posso pegar emprestado com ela, mas tenho tantos livros pendentes que um dia quem sabe dê oportunidade para essas duas séries.
    Muito bom saber sua opinião. Parabéns pela leitura e resenha \o/

    p.s. Mas confesso que a forma como a história é contada com uma narrativa envolvente chama minha atenção, ótima observação. Esse é um ponto importante na hora de decidir ler um livro, obrigada.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir