domingo, 16 de junho de 2013

O Mar de Monstros de Rick Riordan

LEITURA KRIATIVA
ESTOU DE VOLTA!!!
Então pessoas estou de Volta. estava olhando aqui e vi que meu ultimo post foi em maio...nossa...que vergonha!!! Pois tem acontecendo algumas coisas na minha vida neste momento minha rotina esta mudando e acho que so vai se estabilizar em Agosto além da vida profissional que anda um desafio e não me deixando tempo sequer para ler alguma coisa.
Mas acalmem-se pois não pretendo desistir do blog não ainda....e espero que por um bom tempo então venho trazendo hoje uma resenha de um livro super legal e já estarei programando mais uma para sair a cada semana então fiquem tranquilos porque não faltara novidade por aqui esse mês.
Sei que ainda devo o final do Historias do Povo e pretendo colocar ele no ar assim que conseguir me organizar.
As visitas e comentários estarei retribuindo de quem passar por aqui por hora pois o tempo ainda realmente contado então não deixem de comentar que assim que der estarei retribuindo!
NÃO ME ABANDONEM OK???
 
ISBN: 9788598078441
Editora: Intrinseca
Edição: 1ª Ed.
Ano: 2009
Número de Paginas: 304
Assunto: Ficção/Mitologia
Classificação:
Onde comprar:

Segundo volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição.
É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles.
Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.


O LIVRO EM UMA FRASE:
Aventura do início ao fim.

Faz algum tempo que eu tinha lido o primeiro volume da saga do Percy Jackson vocês podem conferir a resenha aqui. E um belo dia desses eu estava na casa do meu excelentíssimo e decidi pegar o segundo livro emprestado (sim para minha imensa felicidade ele tem todos os livros da série) e decidi que estava na hora de acompanhar mais um pedacinho dessa história que me surpreendeu e que ganhou minha simpatia desde o início.

Mar de monstros é o segundo livro da saga do Percy neste livro ele esta um pouquinho mais velho e nele vamos acompanhar uma aventura eletrizante junto a Percy. A árvore de Thalia esta morrendo e o acampamento meio sangue esta ficando desprotegido , por causa disso Percy então deve achar uma maneira de ajudar a salvar a árvore antes que seja tarde demais. Porém não é só isso que afeta a cabeça do menino, pois seu amigo Grover parece ter entrado em uma grande enrascada e acaba o envolvendo nessa situação onde ele deve lutar pela vida dele e da sua também. Para completar essas duas grandes missões Percy terá que enfrentar o Mar de monstros até chegar a seu destino com ajudinha de alguns novos amigos e de alguns deuses (sim eles decidiram ajudar um pouquinho) Percy toma coragem e parte para a busca da salvação e de mudar o destino de todos para sempre.

_Espere um minuto. O ciclope pensa que você é...
_Sim...resmungou Groover_ele pensa que sou uma dama ciclope e quer se casar comigo.
Em cuircunstâncias diferentes, eu teria explodido em uma gargalhada mas a voz de Groover era muito séria. Ele estava tremendo de medo.
_Eu vou salvá-lo_prometi_Onde você esta?
_No Mar de Monstros é claro.
_Mar de que?
_Já disse. Não sei exatamente onde fica. E olha Percy...ahn eu sinto muito por isso mas a conexão empática, bem...eu não tive escolha, nossas emoções estão ligadas agora. Se eu morrer...
_Nem me diga eu morro também.
pág 82

Uma história maravilhosa para quem gosta de mitologia e muita aventura Percy Jackson com certeza esta no topo da minha lista de livro favoritos.

MINHA OPINIÃO

Eu adoro mitologia e todo mundo sabe disso e quando conheci a história de Rick fiquei totalmente fascinada infelizmente devo dizer que assistir antes ao filme do que li os livros e mesmo assim já havia gostado. Algum tempo depois li o primeiro livro e pronto sabia que iria querer toda a série. Para minha imensa felicidade meu excelentíssimo namorado adquiriu toda a série o que me fez uma pessoa muito feliz, um porque eu queria ler, dois pois eu não teria que gastar meu dindin com isso então esses dias estava eu lá na casa dele e o segundo livro da série olhou para mim, eu olhei para ele e pronto decidi e hora de continuar essa aventura com Percy. Se é tudo que eu esperava com certeza, muito mitologia e aventura me aguardavam e eu adorei isso.

O segundo livro da série conta a histária de Percy tendo algumas novas missões a sua frente, salvar a árvore de Thalia, salvar seu amigo Groover e descobrir é claro um pouco mais de sua própria história e da história principal atrás de tudo. Rick conseguiu colocar mais mitologia na história nos levando a um ápice enorme onde novas chaves são encontradas e tudo esta seguindo em rumo a uma grande...imensa batalha final.

_O mar de monstros. O mesmo mar onde Ulisses navegou e também Jasão, Eneias e todos os outros.
_Você quer dizer o Mediterrâneo?
_Não. Bem...Sim...mas não.
_Mais uma resposta direta. Obrigado
_Veja Percy, o mar de monstros é o mar onde todos os heróis atravessam em suas aventuras. Costumava ficar no mar mediterrâneo, sim. Mas, como tudo o mais, muda de lugar quando muda o centro de poder do ocidente.
pág 95

Adoro a escrita de Rick o jeito que ele coloca as coisas históricas de uma maneira fácil de ser entendida e deixando o livro leve de ser lido, onde podemos acabar em poucas horas e ainda pensar quero mais. Sobre os erros de ortografia não existem muitos ou eu não percebi huahuahua. A história nos prende a ponto de não repararmos nisso. Uma coisa que não posso deixar de comentar e que me chamou atenção desde o outro livro são os nomes dos capítulos que Rick criou que são bem engraçados e tem tudo a ver com o que vai acontecer.

Sobre os personagens Percy esta um pouquinho mais maduro, sim um pouquinho mais, apesar de ainda ser um pré-adolescente e ter medo de muitas coisas (afinal quem não teria medo de ir encontro a própria morte) ele ainda tem aquela coragem característica e uma grande destino pela frente. Gostei de ver o personagem evoluir um pouquinho e estou ansiosa para ver o decorrer da história. Anabeth bem continua a mesma, inteligente, perpicaz apesar de algumas atitudes do livro dela me deixarem meio chateadas, pois não acredito que uma pessoa tão esperta pode querer fazer certas coisas, mas enfim dá para ver que ela anda amadurecendo também. Groover bem nesse livro posso dar certeza que ele é um dos personagens mais engraçados. Nesse livro acompanhamos um pouquinho mais de Clarice também a arqui-inimiga de Percy e filha de Ares e ela é uma menina bem impetuosa posso dar certeza e acho eu que ela terá ainda participação grande na história. Muitos outros personagens ainda aparecem nessa história, mas para não entergar todo jogo só quero comentar sobre um muito importante e novo integrante Tyson amigo de Percy ele guarda um segredo muito grande e com certeza ele é o responsável por grande parte da história.

_Percy eu não sei da profecia completa, mas ela avisa sobre um filho de um meio sangue dos três grandes. O próximo a viver até os dezesseis anos. E a verdadeira razão de Zeus, Poseidon e Hades terem feito o juramento, depois da segunda guerra mundial de não ter mais filhos. O próximo filho dos 3 grandes que chegar aos dezesseis anos será uma arma perigosa porque esse herói irá decidir o destino do Olimpo. Ele ou ela, vai tomar uma decisão que poderá salvar a era dos deuses, ou destruí-la.
pág 174

Alguns pontos negativos não sei porque mas esse livro demorou um pouquinho mais que o outro para eu ler. Talvez a história poderia ter um pouquinho mais de ação ou sei lá. Uma coisa que eu não entendi foi a capa do livro posso estar meio viajando mas acho que ela poderia ter sido um pouquinho diferente. Quero comentar aqui que não é bem um ponto negativo, mas sim um desejo meu e de ver algum romance crescer por ai claro que ainda sendo "crianças" eles não tem ideia disso, mas quem sabe mais futuramente.

Sobre pontos positivos nem preciso dizer que a mitologia em si, os personagens engraçados e carismáticos e o enredo que promete muito pela frente.

SOBRE O AUTOR
Rick Riordan nasceu em 1964 em San Antonio, no Texas, onde mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.

Série Percy Jackson e os Olimpianos:
1. O Ladrão de Raios
2. O Mar de Monstros
3. A Maldição do Titã
4. A Batalha do Labirinto
5. O Último Olimpiano
6. O Arquivo do Semideus
7. Diários do semideus

Um livro muito recomendado principalmente para quem gosta de mitologia, de histórias leves e uma boa aventura.
Deixo por fim para vocês o trailer do filme que vai sair no final do ano. Espero que este siga mais a história.


 
Raquel Machado

2 comentários:

  1. Fico feliz em te ver por aqui de novo! Em relação a resenha, eu adorei esta série, aliás li todos os livros em menos de um mês, rsrsrsrs. Espero que o filme seja melhor que o outro. pois tirando a parte dos efeitos, achei que mudaram muito a estória.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. O mar de monstro é bem legal... aliás a maioria dos livros do Rick são demais.... Bem vinda de volta =D \o

    ResponderExcluir