sábado, 23 de março de 2013

O Inferno de Gabriel de Sylvain Reynard

ISBN: 9788580411263
Nº de Páginas: 512
Edição:   
Editora: Sextante
Ano: 2013
Gênero: Romance Adulto

Classificação:
 

Onde Comprar:
:: Saraiva  

:: Submarino 





Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante - um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

O livro em uma frase:
A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.

Hoje trago para vocês uma resenha super especial. Desde a primeira vez que li sobre esse livro no blog da Mi (Minha Vida Literária) me chamou muita atenção toda a história ainda mais por se trarar de um romance adulto(e todos aqui estão carecas de saber que sou fascinada por esse genero), então decidi que queria ler. Entrei em contado com a editora parceira Arqueiro e eles foram muito queridos em me enviar um exemplar com um kit muito fofo do livro.  

O kit veio numa caixinha com uma cartinha super especial e um pen drive com varias informações super interessantes inclusive com a Divina Comedia de Dante que é muitas vezes citada no livro. O que eu tenho a dizer e que me apaixonei pela historia e mesmo depois de algumas horas de acabar a mesma ainda me pegava pensando em seus personagens.

O Inferno de Gabriel conta a história de Gabriel Emerson um professor atormentado com um passado sombro que acaba encontrando em sua vida Julia Mitchell uma doce e encantadora mulher que é sua aluna e que traz a Gabriel lembranças de algo que ele não sabe explicar. Enquanto as folhas vao passando vamos nos vendo envolvidos pela historia desses dois, pelos seus dramas e segredos, a medida que uma arrebatadora paixão vai crescendo, porém eles terão que enfrentar muitos obstaculos para sequer pensar em ficar juntos o que nos leva ha uma historia cheia de reviravoltas, muito misterio e sedução.
Nas primeiras horas da madrugada, os amantes do Paraiso se entrelaçaram carne contra carne, sonolentos e saciados, numa cama grande e branca. Luz e escuridao, inocencia e experiencia beijaram-se e acariciaren0se em meio a ternura e a aceitacao criada pelo amor que sentuam, o anjo negro sussurrou em italiabo para sua musa ate ela adormecer em seus bracos, mais feliz do que nunca.

MINHA OPINIÃO

Antes de mais nada quero dizer que ao me deparar com esse livro eu sempre achei que ele tivesse algo de sobrenatural nele, talvez pelo titulo, pela capa ou não sei porque mas devo dizer aqui que a historia nao possui nada desse gênero,seu gênero e sim um romance adulto (apesar de eu ter achado bem mais leve do que outros como os 50tons) e cheio de misterios que vamos descobrindo ao transcorrer da historia. Aqui devo comentar tambem que o livro faz varias alusões sobre a própria história, tendo como um exemplo, a historia de Dante e Beatriz, além de focar em varias partes do livro sobre as pinturas de Boticelli e outros famosos o que deve agardar algumas pessoas.

Sobre os personagens devo dizer que Julia me encantou com seu ar doce e recatado porém com sua coragem e determinação em conseguir o que quer, e ao conhecer mais sobre a historia e o passado da propria personagem fui me sentido ligada a mesma e entendendo varias de suas atitudes. Já Gabriel foi um personagem que me deixou perturbada, realmente no começo eu queria matar ele com suas atitudes arrogantes e mesquinhas e não conseguia entender o que Julia via em um homem tão "das cavernas", porém com o passar da historia e ao conhecer um pouco mais sobre ele devo confessar que ele ganhou meu afeto e minha afeição assim como ele seduziu Julia devo confessar que ele seduziu a mim como leitora tambem.

O livro é narrado em terceira pessoa, achei dois erros de ortografia em toda a leitura que me lembre mas nada que atrapalhe. A capa realmente é linda e condiz muito com a historia toda. As primeiras páginas foram um pouco arrastadas para mim e foi complicado passar delas mas ali pela página 100 a coisa começou a engrenar e me vi querendo ler mais e mais e nem vi as 500 e tantas páginas passar e no final fiquei curiosa para saber o que viria depois.

Sobre pontos positivos da historia devo ressaltar a maneira como o autor transcorreu por toda a trama juntando os pontos e nos deixando curiosos a cada capítulo, os personagens que ao mesmo tempo que me intrigaram me deixaram encantada. Sobre pontos negativos tenho a ressaltar mesmo o inicio do livro que como ja comentei foi um pouco mais demorado para mim e tambem alguns termos que ele descreveu ao longo do livro como ele utiliza de muita historia em algumas partes não sabia exatamente a quem ele estava se referindo nada que atrapalhasse a leitura mas para mim faltou tipo uma "legenda".

Concluindo apesar de o livro ser um pouco diferente do que eu esperava me agradou muito e não vejo a hora de ler a continuação e ver o que os espera na sequencia.

SOBRE A AUTORA
Quase nada foi divulgado sobre a verdadeira identidade do autor por trás do pseudônimo Sylvain Reynard.
Sabemos que ele é canadense, já escreveu vários livros de não ficção e tem um profundo interesse pela arte e pela cultura renascentistas. Mas, embora declare ser do gênero masculino, seus fãs têm uma forte suspeita de que na verdade S.R. seja uma mulher.
Semifinalista ao prêmio de Melhor Autor e Melhor Livro no Goodreads Choice Awards de 2011, Reynard apoia diversas instituições de caridade e acredita que a literatura ajuda a explorar os diversos aspectos da condição humana, como o sofrimento, o amor e a redenção.
Mais informações:
www.sylvainreynard.com

Eu recomendo para todos que gostam de romances adultos carregados de histórias, segredos e muita paixão.

Raquel Machado

4 comentários:

  1. Oi flor!
    Que bom que mesmo sendo diferente da sua expectativa, o livro tenha te agradado!
    Ele é mais leve mesmo que 50 Tons porque 50 Tons é erótico e esse não, apesar de os dois serem adultos!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kel.

    Tudo bem, florzinha? Também cheguei a pensar que esse livro tivesse algo de sobrenatural, mas logo percebi que não. Engraçado mesmo é o fato de eu não gostar de romances eróticos, e ter ficado interessada por esse. Talvez seja a história que há por trás. Só espero que ele não seja como os outros para mim, se bem que você já disse que ele é mais leve, né? Não só por isso, mas pelos personagens.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo falando deste livro, não vejo a hora de ler também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Interessante sua visão desse livro, pelo que ando lendo ele está dividindo os grupos, fazendo polêmica. Parabéns pela resenha!!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir