terça-feira, 12 de março de 2013

Lola e o Garoto da Casa ao Lado de Stephanie Perkins

ISBN: 9788581630533
Edição: 1
Ano de Lançamento: 2012
Número de Paginas: 288
Editora: Novo Conceito
Genêro: Chick Lit

Classificação:

Onde Comprar:





Tenho três desejos bem simples sem dúvida pedir por eles não é demais. O primeiro é participar do baile de inverno vestida de Maria Antonieta. Quero uma peruca que de tão trabalhada poderia engolir um pássaro e um vestido de tão largo que eu só serei capaz de entrar no salão através de portas duplas, mas quando eu chegar lá, vou segurar as saias no alto para revelar um par de conturnos plataforma, só para que todo mundo veja que, por baixo dos babados sou durona feito uma punk rock.
O segundo é que meus pais aprovem meu namorado. Eles o odeiam. Odeiam seu cabelo descolorido, sempre com raízes escuras, e odeiam seus braços tatuados com teias de aranha e estrelas. Dizem que ele tem um ar de superioridade e um sorrisinho presunçoso. E estão fartos de ouvir a música que ele toca explodindo de meu quarto e cansados de brigar por causa da hora que eu devo voltar para casa sempre que saio para ver a banda dele tocar em clubes. e meu terceiro desejo?
Nunca jamais em hipotése alguma, voltar a ver os gêmeos Bell. Nunca mais.

O LIVRO EM UMA FRASE:
Ela chegou com muito estilo, romance e várias gargalhadas.

Então sabem aquele livro que quando você fica sabendo sobre ele sabe que vai querer ler ele assim que puder, foi isso que aconteceu comigo e com esse livro. Assim que fiquei sabendo que a querídissima editora parceria Novo Conceito ia lançar um outro livro de Stephanie Perkins, tipo "Pirei no cabeção" porque? Bom vou começar dizeendo que porque o outro livro dela lançando aqui no Brasil Anna e o Beijo Francês(resenha aqui) esta na minha lista de top favoritos, então nada mais normal do que eu ficar super ansiosa para conhecer a outra obra dessa autora certo? O que posso dizer sobre esse livro bem...ele tem a cara da Stephanie com muito romance e com uma protagonista cheia de estilo a história vai nos envolvendo de uma maneira muito mágica.

A história gira em torna de Lola nossa querida protagonista muito louca e sua maneira bem diferente de se vestir e apresentar para o mundo. Tudo que Lola queria como diz a sinopse e fazer um mega vestido para o baile de inverno (que confesso até eu fiquei babando), que seus pais aceitem seu namorado Max que além de ser mais velho que a moça parece ser bem complicado com suas tatuagens e manias punk rock e nunca nunquinha mais ver os gêmeos Bell, e é ai que tudo vira de pernas pro ar quando os tais gêmeos Bell voltam a ser vizinhos da moça. Callipe Bell é uma patinadora profissional e foi amiga de Lola desde a infância juntamente com seu irmão gêmeo Cricket (sim nome esquisito). Eles se davam muito bem, sim se davam, porém um aconteceimento do passado acabou atrapalhando a amizade deles e fazendo com que eles fossem a última pessoa que Lola gostaria de ver novamente.

Cricket Bell sempre foi...legal. E ele era fofo, e ele era inteligente, e ele era mais velho e era natural que eu desenvolvesse sentimentos por ele. Mas o dia em que tudo se encaixou foi o mesmo dia que descobri que ele se tornara interessada na própria aparência, assim enquanto os outros caras da minha série mal conseguiram se lembrar de fechar o zíper_e os únicos que ligavam para própria aparência eram homossexuais ou ainda não desabrochados. Estava ele ali, um rapaz hétero perfeitamente sociável, perfeitamente atraente e perfeitamente bem vestido, que só por acaso aconteceu de morar a casa ao lado da minha.
pág 35

E assim vamos acompanhando a vida dessa moça fora do comum, uma outa coisa que achei super interessante e que além de seus figurinos para lá de estranhos a menina possui uma mania bem igual ela costuma pedir conselhos para lua, o que nos leva a várias cenas entre o quarto dela que por acaso é de frente com a janela do vizinho...(hummm). Outra coisa que adorei nesse livro é que a autora acaba mencionando personagens do livro anterior de Anna e o beijo francês então para as apaixonadas como eu sim temos uma pontinha de Anna e mais ainda de St Clair (aiai) o que adorei demais.

Era uma vez uma garota que conversava com a lua. E ela era misteriosa, era perfeita, daquele modo que as garotas são quando conversam com a lua. Na casa ao lado vivia um garoto. E o garoto observava a garota se tornar cada vez mais bonita a cada ano que se passava. Ele a observava enquanto ela observava a lua. E ele começu a se perguntar se a lua poderia ajudá-lo a desvendar o mistério da linda garota. Foi ai então que o garoto olhou para o céu, mas ele não conseguia se concentrar na lua. Ficava distraído demais com as estrelas.
pág 277

Uma história super fofa, romântica, engraçada e que vai te fazer sorrir e sonhar com certeza.

MINHA OPINIÃO

Lola e o garoto da casa ao lado, bem começando pelo título se não me engano houve algumas discussões sobre ele pelo que eu sei parece que a editora ia colocar um outro título parecido, porém pelo pedido de diversos fãs a editora decidiu deixar esse título mesmo traduzido do inglês literalmente. Posso dizer que tem tudoo a ver com a história toda porque como já comentei acima uma grande ar de romance se aproxima, afinal o carinha do lado e o vizinho da Lola o gatíssimo Crickett.  O kit que a Novo Conceito fez é super fofo eles mandaram o livro em uma caixa super legal e tranças para aplique coloridas que devo dizer tem tudo a ver com o livro e que servirão bem agora no carnaval. A capa do livro também gostei muito a Lola na minha imaginação fecha muito bem com a garota da capa já o Crickett não para mim ele é bem diferente principalmente a maneira dele se vestir mesmo assim achei super bonita e caprichada.


Acabei encontrando alguns erros de revisão mas bem menos do que no livro anterior da autora o que me deixou mais feliz. A letra é pequena em relação a alguns outros, mas não atrapalha muito, e o que acho super legal da autora é que ela coloca em notas de rodapé explicações sobre coisas que não são comuns, assim para nós, por exemplo, a menina é louca por vestimentas diferentes, assim temos alguns vislumbres desse mundo da moda. Sou suspeita a falar, mas adoro o jeito da Stephanie escrever em primeira pessoa fazendo a gente se sentir envolvido pela história na medida que as coisas passam, com um tom juvenil mas que sempre nos leva a um grande amadurecimento do personagem.

E falando em personagens bem o que falar de Lola adorei o jeito dela ser assim única, ela é uma menina do segundo grau que tem um estilo único e próprio e cada vez que ela descrevia o que estava vestindo eu ficava imaginando tipo muitooo louca mesmo, sobre sua personalidade achei ela assim bem única, porém devo confessar que ela me deu nos nervos em algumas partes sendo bem egoísta e criançona, mesmo assim dou um desconto, afinal ela esta passando por uma grande transição correto.

Decido usar um vestido frente única, também de estampa xadrez vermelha e branca, que fiz com um toalha de piquenique de verdade para o último 4 de julho. Complemento com um batom vermelho cintilante e brinquihos em forma de formiga, para realçar o tema, e meus enormes corturno plataformas preto, porque andar lá vai ser meio complicado. São os calçados mais esportivos que tenho. Aliso o vestido, arrumo a postura e desço a escada desfilando.
pág 109

Sobre o mocinho Crickett é engraçado como os galãs de Stephanie não tem aquele estereotipo lindo maravilhos e gostoso ela sempre coloca algum defeitinho neles o que para mim acaba os tornando mais únicos e interessantes. Crickett é um super fofo, família é responsável. Um gênio que adora inventar coisas, porém ele tem uma maniazinha meio esquistia como Lola, ele adora inventar uns figurinos esquisitos e a autora sempre fala em como ele é alto e magro o que não o torna o galã perfeito, mas um personagem muito interessante mesmo para mim. Além disso, ele tem uma outra mania super legal que lembrei agora que é escrever na mão os lembretes e sim achei legal porque conheço pessoas que fazem isso, tipo lembrar de comprar leite, fazer o dever, escovar os dentes, então coloca a inicial de cada coisa na mão kkk...muito tri.

Sobre os personagens secundários um pouquinho Callipe a irmã de Crickett é a perfeita barbie, ela é campeã de patinação e perfeita em tudo que faz, porém achei que ela ia parecer mais na história, temos a melhor amiga de Lola também que é uma super detetive nerd. Temos Max o super namorado de Lola que assim tem todo um estilo próprio também, Não posso deixar de comentar sobre Andy, Natan e Norah que bem são um triângulo bem interessante e que deixarei vocês ai matutando quem eles poderiam ser???KKK..Além disso, como eu disse anteriormente temos um pouquinho mais de St Clair e Anna o que achei o máximo e assim ameiii demais.


Devo dizer aqui que o livro sim me agradou muito, nas partes em que Lola esta se vestindo, em que rola os romances além disso tem parte muito engraçadas algumas das quais eu me pegava rindo sozinha, sim na rodoviária do ônibus e todo mundo achava que eu era louca, mas não consegui me controlar. Agora teve algumas coisas que fizeram eu não dar 5 estrelas para o livro, uma delas e o gênio da mocinha que como disse por vezes é bem egoísta, algumas coisas que a gente se pergunta porque você fez isso??? Não enxerga que as coisas não são assim? Mas enfim depois de um tempo consegui entender que tudo fazia parte de um amadurecimanto da personagem, o que acho bem legal da parte da autora vendo que seu livro e voltando ao público juvenil.

Discussões, despedidads, impulsos. Nuvens de confusão. Pensei que as previsões devessem fazer as pessoas se sentirem melhor em relação a vida. Pensei que era por isso que as pessoas pagavam para ouvi-las. E  uma jornada para o primeiro amor? Só porque Max a insultou não lhe dá o direito de me jogar nos braços de outro cara.
pág 155

Sobre a autora...
Sempre trabalhou com livros _ primeiro como vendedora, depois como bibliotecária e agora como romancista. Adora café moca, contos de fada e música alta, caminhadas na vizinhança, chá de jasmim e tirar soneca de tarde. E beijar. Stephanie e seu marido moram nas montanhas do norte da California.

Site: www.stephanieperkins.com




Raquel Machado
Concluindo gostei muito sim do livro e recomendo com certeza principalmente para pessoas que adoram moda, estilo, romance e comédia. Que querem um livro com boas cenas engraçadas e com várias ideias de peças unicas.

8 comentários:

  1. Eu quero muito ler esse livro, ele tá aqui em casa e não li muito sua resenha porque não quero spoiler. haha

    Beijos, Mari.
    http://papersblood.com

    ResponderExcluir
  2. Vejo muito falarem desse livro... mas sabe que não tenho lá tanta vontade de lê-lo?! Parece bom, e algumas vezes já até pensei em comprar, mas sempre desistindo da ideia, rs.

    http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    Eu também gostei bastante do livro, me diverti e suspirei ao final!
    Não lembro de ter achado a Lolla egoísta, mas eu também não favoritei esse por não ter gostado tanto quanto Anna e o Beijo Francês.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga,
    Mocinha egoísta não é fácil, mas quando isso casa com um romance e diversão. E acima de tudo amadurecimento acho que dá um toque na história em geral. Ainda não li o livro, mas ando curiosa, em breve irei ler.

    Beijokas elis
    A Magia Real

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Me surpreendi com esse livro, não esperava gostando tanto como eu gostei. Adorei sua resenha, que bom que gostou do livro. Eu ainda preciso ler o livro da Anna, mas foi muito lindinho ver ela e o St. Clair nesse livro *-*

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing.

    ResponderExcluir
  6. To quase doando um orgao meu por esse livro kkk serio! Eu estou apaixonada nele, e a sua resenha só me fez aumentar a vontade de te-lo :) Espero que eu o ganhe! Ainda mais com o meu niver chegando :)

    ResponderExcluir
  7. Quero muito conhecer a história de Lola e me surpreender.

    ResponderExcluir