domingo, 3 de março de 2013

Histórias do Povo: O Vestibular

Histórias do Povo é um quadro onde pretendo trazer pequenas histórias para todos. Adoro escrever e essa é uma maneira que encontrei de exercitar minha escrita e dividir um pouco das minha ideias malucas com vocês. O grande diferencial é que você "leitor" irá escolher o final, através de uma enquete que será lançada no primeiro domingo do mês e irá até o último domingo do mês com a revelação do final vencedor.

O VESTIBULAR

Janaina estava no último ano do ensino médio e enquanto seus amigos só queriam saber de festa e curtição uma única coisa passava na cabeça da moça: O que faria do resto de sua vida que estava apenas começando. A menina sempre tinha tido um sonho de se formar em alguma faculdade isso já estava mais do que certo, mas o que fazer essa era uma dúvida cruel. Entre muitos testes vocacionais e conselhos Janaina estava totalmente indecisa.

Seu coração a mandava seguir a carreira das artes. Desde moça ela sempre participou de peças de teatro e musicais na escola e quando foi conversar com sua professora de teatro ela ficou sabendo da faculdade de Artes Cênicas e tudo que ela oferecia. Parecia ser a opção certa a não ser pelo fato de que muitas poucas pessoas tinham sucesso indo atrás disso em sua vida e a maioria bem se tornava qualquer outra coisa menos um artista de verdade.

Em casa a história era outra a sua mãe já tinha sua preferência a filha ia ser médica é claro, uma profissão que daria um bom futuro e muito dinheiro para ela. A mãe sabia que essa seria a profissão certa para Janaina ela dizia conhecer a filha e sabia que aquilo lhe daria muita felicidade além de um bom futuro.

E naquela tarde do dia 20 de novembro Janaina estava com os formulários na mão para preencher sua vaga no vestibular. Ela devia seguir seu coração e seguir a profissão de Artes Cênicas mesmo sabendo que isso poderia não lhe render um futuro tão promissor. Ou ela deveria seguir o conselho da mãe e cursar medicina. Decisão difícil que com certeza mudaria sua vida para sempre.


E agora Janaina deve seguir seu coração e a profissão de Artes Cenicas ou escutar sua mãe, afinal elas sempre sabem das coisas. Deixo os dois finais para vocês escolherem e vocês que decidem:

FINAL 1 - Janaina deve seguir o conselho de sua mãe e seguir carreira médica.
FINAL 2 - Janania deve seguir seu coração e se aventurar no mundo das artes.

PARA VOTAR É SIMPLES SÓ DEIXAR UM COMENTÁRIO COM O FINAL QUE MAIS LHE AGRADA SÓ SERÃO CONTADOS OS VOTOS DOS COMENTÁRIOS E SÓ PODEM SER ESCOLHIDOS OS DOIS FINAIS PROPOSTOS.

SORTEIO DE PRÊMIO ESPECIAL

Como de costume vou realizar um sorteio de um prêmio especial com o pessoal que participar deixando seu voto e comentário. O prêmio é surpresa porém vocês já sabem que o ganhador vai levar com certeza uma CÓPIA EXCLUSIVA da história com os dois finais. Para participar basta seguir as regrinhas obrigatórias abaixo!!! 






Regras Obrigatórias:

1. Ser seguidor publico do blog pelo Google Friend Connect.
2. Deixar um comentário nesse post com seu voto.
3. Preencher o formulário abaixo:


Raquel Machado
O resultado desta vez vai ao ar no dia 30/03.

Participem e deixem sugestões para essa nova coluna. Conto com vocês.




11 comentários:

  1. Claro que deve seguir seu coração, sua escolha, a Janaína é apenas uma moça e sim, deve seguir seu instinto.

    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Final 2!
    Apesar de Medicina não deixar de ser um tipo de Arte, não? Mas só se dá bem quem realmente tem vocação e, se Janaína tivesse, ela não cogitaria estudar outra coisa. :)

    ResponderExcluir
  3. Minha opinião - 2

    Ela deve seguir seu coração e fazer o que mais gosta, se ela seguir medicina nem vai passar do primeiro semestre

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a história, Raquel!

    Fico com o final 2!

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel, tudo bem flor?
    Escolho final 2, com certeza!!! Pois se ela escolher não fazer aquilo que deseja, ela corre o risco de passar a vida em uma profissão que odeia e ser uma péssima profissional.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  6. Eu escolho o final 2 sem sombra de dúvidas, é como a minha decisão, meus pais queriam que eu fizesse uma coisa e eu acabei optando por Design Gráfico que é o que eu amo e estou feliz e nada arrependida de ter escolhido isso. :3

    Beijo, Mari.
    http://papersblood.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Amiga,
    Eu quero que ela siga seu coração, voto no final 2.
    Pois se vamos acertar ou errar tem de depender de nós mesmos e não das escolhas de nossos familiares por mais que eles nos amem, creio que temos de saber trilhar nosso próprio caminho.

    Beijoaks elis

    ResponderExcluir
  8. Oi flor, claro que é final 2 ^^

    beijos Mila

    ResponderExcluir
  9. Final 2!
    O coração fala mais alto que a mae quando o assunto é futuro, ela deve escolher o que ela quer!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kel.

    Final 2. Acho que ela vai se arrepender, pois raramente os adolescentes sabem fazer boas escolhas, mas são apenas quatro anos fazendo artes. Se não for uma boa escolha, como imagino, ela terminará percebendo no segundo ano e terá tempo suficiente para mudar o rumo de sua vida. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  11. Ela deve seguir seu coração pq é a profissão que ela vai exercer pra vida toda, é do modo que ela vai estar feliz e nao pensando: que droga tenho que ir pra merda daquele hospital de novo.

    ResponderExcluir