quinta-feira, 28 de março de 2013

CineKriativa: A Proposta

Título original: The Proposal       
Ano de produção: 2009       
Elenco: Sandra Bullock, Ryan Reynolds, Mary Steenburgen, Craig T. Nelson, Betty White, Denis O'Hare, Malin Akerman.
Direção: Anne Fletcher
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 108 min.
Distribuidora: Disney
Classificação:


Quando a poderosíssima editora de livros Margaret (Sandra Bullock) se vê diante da deportação para o seu país de origem, o Canadá, a executiva de raciocínio rápido declara que na verdade está noiva de seu desprevenido e injustiçado assistente Andrew (Ryan Reynolds), que ela atormenta há anos. Ele concorda em participar da farsa, mas com algumas condições. O casal viaja para o Alasca para conhecer a excêntrica família dele e a “garota-da-cidade-sempre-no-controle” se vê em diferentes situações cômicas. Com o casamento improvisado sendo organizado e o oficial de imigração atrás deles, Margaret e Andrew relutantemente seguem seu plano, apesar das consequências.



O filme em uma frase:
E o amor se esconde nos frascos mais estranhos...

Ontem a noite assisti um filme muito fofinho e apesar de ser bem antigo decidi trazer ele para vocês já que ele me fez rir, chorar e ficar acordada até mais tarde assistindo. O filme é A proposta é e uma comedia romântica, vou começar dizendo que o nome do filme poderia ter sido diferente sim porque não achei que ele tinha muito a ver com toda a situação em si e vocês já vão me entender. 



O filme conta a história de Margaret um poderosíssima editora de livros que esta para ser deportada do país, pois seu visto venceu. Ela como não quer deixar o emprego acaba obrigando seu assistente Andrew a se casar com ela, obrigar não é bem a  palavra, mas ela faz uma proposta para ele que se ele se casar com ela, ela então irá publicar seu livro. Porém as coisas não podem ser tão fáceis e ela se vê obrigada a ir passar o final de semana no Alasca com a família de Andrew que são umas figuras e tanto. Ela como sempre acostumada estar no poder da situação se vê perdida em diversas situações engraçadas que me fizeram chorar de tanto rir. Tudo caminha conforme o plano até um certo sentimento entrar no meio, o qual vocês já devem imaginar qual é não?



Devo comentar sobre a interpretação dos atores. Eu adoro a Sandra Bullok acho ela uma ótima atriz e ela só reforçou meu pensamento neste filme, ela conseguiu encarnar exatamente o papel que deveria e tem algumas cenas muito hilárias com ela, como uma em que ela esta cantando e dançado no meio da floresta com a avó do Andrew (sim imaginem). Sobre o Ryan gosto dele também e achei legal o papel dele apesar de achar que poderia ser um pouquinho melhor, eu esperava mais participação dele ao invés disso temos mais o lado de Margaret em tudo mesmo.





Sobre o enredo apesar de ser batido achei super divertido e apesar de ter um toque de romance ele puxa mais para comédia mesmo. Sobre o Alasca achei ele diferente do que eu pensaria. Ah tenho mais uma cena para comentar com vocês em que eles tem um poodle branco e a avó de Andrew fala que não podem deixar ele sair de casa senão a gaivota irá levar ele. O que acontece e que Margaret acaba deixando o bichinho sair de casa porque esta atendendo uma ligação, e sim a gaivota voa sobre o bichinho e vupt o carrega...kkk. Ela tem que jogar seu celular no bicho para ele soltar o cachorro, engraçado um pouco mas pior que isso me lembrou minha propria realidade. Porque verão passado minha mãe estava passeando com nossos poodles na praia e sim uma gaivota veio e vupt...quis levar um deles...só não conseguiu porque ele era muito gordinho e estava com o pelo grande ai ela não conseguiu segurar...é verdade...Verdade mesmo...pobre Simba esta traumatizado até hoje.


 
 
Concluindo eu indico o filme para todos que buscar uma história com uma bela comédia com certeza ela ira garantir boas risadas.
CURIOSIDADES
1. Julia Roberts foi a primeira opção para interpretar a personagem Margaret.

2. Melhor Atriz - Comédia/Musical - Sandra Bullock





 E vocês já assistiram? Querem assistir?

Raquel Machado

8 comentários:

  1. Parece ser um bom filme para passar o tempo, eu nunca curti muito comédias românticas, mas até que tem uma que eu gosto (se bem que a vi há tanto tempo atrás). Chama-se De Repente é Amor, é legalzinho o filme (http://www.youtube.com/watch?v=HoBrAnhCvc0) e foi graças a ele que conheci uma música muito boa (http://www.youtube.com/watch?v=XD1cxSE25ck).

    Elder Ferreira, O Epitáfio

    ResponderExcluir
  2. Também acho o enredo batido, mas o filme é adorável. Tudo funciona em a proposta.
    e você não gosta do título? eu acho que tem tudo a ver, rs.

    Beijos,

    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela dica Raquel! Já assisti A Proposta e amei! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga... tdo bom?
    Passando pra deixar meu carinho e desejar uma abençoada páscoa!
    Já assisti este filme, mto legal..adorei!

    Amiga, tenho um novo blog, te add lá como favorito...passa lá ok?
    Bjinhossss :=)

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse filme!
    Já assisti tantas vezes, mas nunca é demais.
    Sempre rio muito com ele.

    Também gosto muito dos filmes da Sandra Bullok, mas acho que os melhores são os de comédia mesmo, combina mais com ela.

    Beijos
    Letícia
    Animus Book

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse filme, morro de rir sempre que o vejo.
    Além disso a atriz é perfeita!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi flor!
    Gostei bastante do filme!
    ótima dica!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu amo os filmes com essa atriz, nos filmes com a participação dela ou você ri, ou você chora, e esse comc erteza eu iria rir e ficar um pouco melosa.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir