quinta-feira, 7 de março de 2013

CineKriativa: Meu namorado é um Zumbi

Elenco: Nicholas Hoult, Teresa Palmer, John Malkovich, Analeigh Tipton, Lizzy Caplan, Dave Franco, Rob Corddry, Cory Hardrict, Ayisha Issa, Justin Bradley.
Direção: Jonathan Levine
Gênero: Suspense/Comédia
Duração: 97 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação:

O protagonista é R (Hoult), um zumbi tentando se adaptar à sua nova condição.
Ele não faz ideia do que aconteceu, quem ele era ou mesmo seu nome. Em uma caçada pelas ruínas de uma cidade, flashes da vida de sua vítima surgem. São lembranças vívidas adquiridas diretamente do cérebro que consome e, em meio a esta crise existencial, encontra Julie (Palmer), uma garota humana que ele que precisa proteger desesperadamente. R não faz sabe de onde veio este sentimento, nem quem realmente é a pessoa.


O filme em uma frase:
Vampiros que brilham a luz do sol, Anjos que parecem humanos, Lobisomens que parecem cordeiros e agora zumbis que se apaixonam...hum....
Então vou começar esse post dizendo que não, eu nunca queria ver esse filme, porque simplesmente achei o título dele uma baboseira. Sim foram os vampiros os percusores da onda de amar seres sobrenaturais, depois vieram os anjos, lobisomens e por fim zumbis...Quero dizer zumbis! Meu eca! 
Eu como gosto de filmes de terror também sou um pouco familiarizada com essas criaturas e pensar em romance e nelas, bem para mim isso não encaixava, quer dizer gente eles comem cérebros! Sim cérebros, isso no mínimo é nojento...Ok deixando minha opinião de lado e voltando ao que interessa,então meu namorado é louco por esse tema ele ama The walking dead e cismou que eu tinha que ver esse filme com ele, então ele me mostrou o trailer e eu de mau gosto sentei e assisti. Para minha surpresa me vi nos primeiros minutos dando risada na frente do pc então quando ele entrou no cinema, bem vamos dizer que eu estava curiosa para saber mais dessa história.

Meu namorado é um zumbi bem começando e abrindo um parenteses, chegamos no cinema eu e meu excelentíssimo para comprar os ingressos e estava bem vazio então  entrei na fila e falei pro atendente "Meu namorado é um zumbi" e o carinha do caixa virou para mim e disse "É mesmo?
Tipo me zoando, ok piadinha sem graça mas tinha quer compartilhar continuando (to meio avoada hoje gente não liguem) chegamos no cinema e tipo tinha umas 6 pessoas na sala do cinema o que não me surpreendeu muito, afinal se eu mesma não tivesse sido coagida a ver o trailer nem eu estaria lá.

O filme começa contando a história de "R", sim só "R" porque ele não lembra o nome dele só sabe que começa com R então ficou R mesmo. Ele conta como é ser um zumbi e digo que essa foi uma das partes interessantes do filme ver toda a coisa de uma perspecitva diferente, porque bem filmes que tem essas criaturas na maioria só mostram eles se matando para comer um pedaço de um corpo vivo. Então ele começa contando como eles vivem onde vivem o que fazem. E tudo começa quando R decidi ir caçar com os outros companheiros dele.

Eles chegam a um lugar onde tem um grupo de pessoas vivas mesmo e lá ele acaba matando o namorado da protagonista e comendo metade do cérebro do cara, sim isso é nojento, mas a partir disso bem podemos dizer que ele começa a mudar. O que me levou a uma grande questão: Ele começou a mudar porque comeu o cérebro ou porque viu a mocinha e se apaixonou? Enfim sei lá só sei que ele decidi então proteger a mocinha do filme e levar ela para sua "toca" de zumbis.


O que nos traz várias cenas no mínimo engraçadas e não posso deixar de comentar uma com vocês aqui que tem no próprio trailer onde a mocinha tenta imitar um zumbi, tipo hilário. E outra ainda quando ela bem tem que se trocar na frente dele. O que acontece bem é que R começa a mudar porém essa mudança parece afetar outra raça de zumbis chamado ossudos ou algo assim, e eles não gostam disso, e os humanos não gostam de R...e R bem ele gosta da mocinha, mas a coisa toda é bem complicada e vocês já podem imaginar como a coisa toda vai ser difícil de ser vivida, explicada e quem sabe assim....lá no finalzinho ter uma luzinha no final do túnel.

O filme em si é divertido, o enredo é intressante fiquei sabendo que ele foi inspirado no livro Sangue Quente, o que pretendo ler. Como disse é para quem tem mente aberta e quer ter uma perspectiva diferente. A atuação dos atores é legal, gostei muito do R e do amigo dele também que é responsável por cenas engraçadas. A maquiagem deles é bem feitinha sim e as partes de efeito especial até que não foram de se jogar fora.

Se eu recomendo sim com certeza achei divertido e engraçado e ganhou as quatro estrelinhas por isso.



CURIOSIDADES

1. Meu Namorado é Um Zumbi' (Warm Bodies) é uma adaptação do livro de Isaac Marion.
TRAILER

4 comentários:

  1. Oi flor, adorei o livro em uma frase hehehe
    Eca mesmo não é,. eu não namoraria rs
    Eu tb recomendo este filme, eu me diverti bastante e adorei ter ido no cinema com minhas amigas..
    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kel.

    Amei a resenha, e dei risada com a piada do atendente. kkkkkkk... Gostei da história, mas o trailer me deixou de estômago embrulhado. Ai... Fiquei com vontade de assistir, mesmo assim, deve ser muita comédia.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    Eu também achei a ideia estranha, a princípio, mas já vi tantas resenhas positivas do livro que estou certamente curiosa pra lê-lo.
    O filme, até onde entendi, tem um humor mais exacerbado que o do livro, mas estou curiosa tanto pra ler quanto pra assistir.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Sim eu li a resenha do filme mas ainda não tinha tido tempo de vir comentar...sahusa...agora estou aqui....bem pelo que li da sua opinião, admito fiquei curiosa para ver o filme, mas relamente zumbi amando ficou um pouco demais...vampiros e lobos vá lá....mas zumbi ficou estranho....vou assistir quando aparecer na locadora...kkk....e ai te digo o que achei...hsuaus...bjus elis

    P.S: Vi o filme O impossível aquele do Tsunami, achei bem emocionante. E vi Loopers também, bastante ação, mas não cai de amores, porém tem um final interessante.

    Beijokas Elis

    ResponderExcluir