sábado, 9 de fevereiro de 2013

Leitora Convidada: O Rosto que Precede o Sonho de Mauricio Gomyde

Leitora Convidada é um quadro novo no Leitura Kriativa onde uma pessoa super especial para mim vai trazer suas opiniões sobre os livros. Essa pessoa tem uma bagagem literária imensa e foi por causa dela que eu comecei a ler e tenho essa fascinação por livros hoje em dia. Vocês já podem ter uma ideia de quem estou falando. Espero que gostem e não deixem de comentar.
 
Editora: Porto
Página: 176 

Classificação:

Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam.

Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava.

Mas no dia em que recebeu o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood , a proposta de trabalho da sua vida, ele decidiu dizer “não”.

Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente...





OPINIÃO DA LEITORA CONVIDADA

É uma história de romance misturado com drama. O personagem principal se chama Thomaz ele é um músico (mais especificamente rockeiro), ele ganha a vida compondo trilhas sonoras para filmes. Uma tristeza muito grande sempre o acompanhava devido a seu passado trágico onde acabou perdendo seus pais em um terrível acidente de avião. Ele levava sua vida calma, morando em um barco na marina e o seu lema era viver cada dia como se fosse o último. Um belo dia uma linda menina de olhos cor de mel aparece na vida de Tomaz. O encontro é em um antiquario e ao cruzarem os olhos eles sabem que foi um amor a primeira vista. Aurora era uma fotografa que viajava muito. A paixão foi tão avassaladora levando os dois a viverem um breve romance. Os dois tinham os mesmos gostos e tratavam a vida de forma preciosa. Porém, eles não podiam adivinhar as artimanhas que o destino iria lhes trazer algo ainda maior que o amor que os dois sentiam. Uma história romantica com uma mensagem muito bonita: Viver a vida plena a cada dia e não ficar esperando o amanhã.

Apesar disso tudo o livro na minha opinião se encaixa no quesito "regular", pois demorei para engressar nas primeiras páginas onde a história se arrastou um pouco e ao meio do livro já consegui prever o final, sem muitas surpresas.

Um ponto intrigante que devo comentar foi que as músicas citadas no início eram todas em inglês e tinham suas traduções no rodapé, porém da metade para o final foi invertido . As músicas eram em português e tinham sua transcrição em inglês.

Falando um pouquinho sobre os personagens Tomaz era solitário, sensível e seguia o velho ditado: Carpe Diem (Aproveite o dia). Para mim ele transpareceu ser um personagem bonzinho demais, tinha poucos amigos porém os que ele tinha eram verdadeiros. Ao desenrolar da história ele demostra uma sensibilidade surpreendente, pois ele conseguia sentir quando algo ia acontecer, o que foi interessante. Aurora era uma mulher forte, decidida e inteligente. Eles formam um casal perfeito, concordam em tudo e parecem ter nascido um para o outro. Os personagens foram bem descritos, porém previsíveis demais sem muitas surpresas o que tornou minha leitura mais lenta.

O ponto positivo foi o intenso amor a primeira vista dos dois. Já em pontos negativos devo ressaltar como acima, o fato do livro ser previsível o que não trouxe nenhuma grande surpresa.


Um pouquinho mais sobre o autor
Nascido em São Paulo, mora em Brasília. Tem três livros publicados: "O Mundo de Vidro", "Ainda não te disse nada" e "O Rosto que Precede o Sonho". 

É um livro bom sim e eu recomendo para pessoas que gostam de histórias românticas.



7 comentários:

  1. Oi Kell e leitora convidade, hehe,
    Gosto demais do Maurício, não conheço a nova obra dele, mas me apaixonei por "Ainda não te disse nada".
    Por causa do livro citado, não consigo imaginar o Maurício sendo previsível.
    Sou bem curiosa com este livro, apesar dos pontos negativos que apontou. Comecei a me apaixonar por romances (influencia dessas skoobers, né dona Kell) e este é um dos que me interessa.

    Gostei da resenha, acho muito importante sempre apontar os pontos negativos também e demonstrar veracidade nas informações.

    Beijos
    Letícia
    Animus Book

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser aquela boa e despretensiosa, para nos fazer suspirar.
    Eu confesso que tenho vontade de ler o livro apesar de nenhuma resenha ter mostrado algo brilhante. Talvez o título me fascine.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha! Já li O Rosto que Precede o Sonho e amei! Me emocionei bastante com esse livro. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Kel
    Saudades daqui!
    Ah eu gosto dos livros do Maurício, a escrita dele e sempre envolvente e divertida.
    Esse livro, eu ainda não li... mas espero que conquiste, assim como os outros.

    Amei a ideia da coluna.

    Bom feriado!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Olá como vai?

    Gostei resenha, o Tomaz rs tem muito de mim, fiquei interessada pelas musicas também. Fiquei curiosa por estes livro vai para minha lista.

    Primeira vez que visito e comento em seu blog, estou de volta com a leitura, coisa que deixei de lado por anos(olha que desperdício rs).

    Tenho um blog com assuntos femininos e agora teremos por lá resenhas literária, por enquanto não me arrisco a fazer rs, mas convidei uma amiga, logo farei também. Gostaria de sua opnião.

    Beijos e fique bem
    http://assuntosdemulheres.blogspot.com.br/2013/02/minha-opiniao-sobre-cinquenta-tons-de.html

    ResponderExcluir
  6. Eu me apaixonei por este livro e não é por menos que ele foi um dos meus favoritos de 2012.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kell
    Já tinha deixado aqui meu comentário, mas parece ter sumido, então vou de novo...
    De longe posso perceber o "estilo" da autora convidada...hehehe
    Achei demais a participação dela, muito valiosa mesmo.
    Tomara, vejamos mais dela aqui.
    Bjs
    Simone

    ResponderExcluir