sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Encontro Literário dos Skoobs - Fevereiro de 2013

Ola pessoas,
Hoje trago um post especial para vocês. Decidi compartilhar um pouquinho sobre o primeiro encontro dos Skoobs que aconteceu aqui na minha cidade. O encontro foi dia 02/02 sábado no shopping Triches, eu não gosto tanto daquele shopping ali não acho que não tem muita coisa para ver. mas o encontro foi bem legal pois encontramos um lugar bem bacana para ficar e tinha praticamente só nós então podíamos tagarelar a vontade.

Chegamos as 14:30hs e meu excelentíssimo namorado já estavam por lá Nine (blog Estante da Nine), Elis (blog A Magia Real), Leh (blog < a Animus Book), Fabian (autor do livro Doença e Cura) e o Alex (blog Mais que Ligados), e também uma moça do jornal "O Caxiense", sim dessa vez o encontro foi chique, pois vamos sair no jornal daqui com direito a reportagem e tudo se der coloco o link aqui para vocês. Enfim logo após chegou o Samuri e começamos as atividades da tarde.

Desta vez decidimos fazer duas brincadeiras com todo o povo como era o primeiro encontro do ano a ideia foi fazer uma Retrospectiva do ano passado para descobrir dicas de livros, filmes, autores que surpreenderam o pessoal. Então formulei algumas perguntas e coloquei dentro de uma caixinha onde cada um tirava duas perguntas depois um por vez respondia e todos trocavam ideias, foi muito divertida e conseguimos trocar muitass ideias mesmo.
A segunda brincadeira do dia valia prêmios levei dois livros da editora Parceria Novo Conceito. Os livros foram O começo do adeus e Um ano inesquecível. A brincadeira era a seguinte tinhamos escrito em papeis palavras que tinham a ver ou com literatura ou com cinema. Cada um sorteava uma palavra e deveria dar dicas para todo o grupo quem acertava ganhava um ponto, quem tivesse mais pontos ganhava.
Tivemos dois ganhadores a querida da Leh ficou com o primeiro lugar e levou o Kit de O Começo do Adeus.
O segundo lugar ficou com o amigo Samuri que levou para casa o livro Um Ano Inesquecível.

Depois a Nine sorteou dois livros também Estação Jugular e Crime e Castigo. O Estação Jugular quem levou foi meu querido namorado Marcelo e o Crime e Castigo ficou com Fabian. Ainda tivemos troca de livros e muitas outras ideias o ambiente ajudou bastante tornando o encontro mais divertido. Consegui trocar varias ideias com as garotas inclusive de nossos blogs.
Para o próximo encontro ficamos com um dever de casa ler o livro A HOSPEDEIRA da Stepheney Meyer inclusive que vai sair um filme do livro então ele esta na minha lista de leitura.


Para finalizar vou deixar um vídeo que a Nine fez com cada um do grupo dando uma dica do seu melhor livro de 2012 vale a pena assistir.



Uma otima tarde de sábado e que venham muitas outras.

NÃO ESQUEÇAM DE VOTAR NO HISTÓRIAS DO POVO E CONCORRA A PRÊMIOS. É SUPER FÁCIL SÓ CLICAR NA IMAGEM ABAIXO E DEIXAR SEU VOTO:




Raquel Machado

6 comentários:

  1. Que delícia de encontro!
    Foi bem articulado, gostei bastante de ver o post.

    Beijos
    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah que legal, infelizmente não tem esse tipo de encontros aqui em SC.
    Quem sabe eu tento arranjar algumas pessoas para realizar um. haha

    Beijos!
    http://papersblood.com

    ResponderExcluir
  3. Que bacana. Aqui na minha cidade nunca tem encontros nem eventos relacionados a literatura =/
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel, tudo bem?
    Que legal esse encontro, adoraria que tivesse algo do gênero aqui em BsB, imagino que deve ter sido muito divertido, além de uma ótima oportunidade de conhecer mais leitores.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  5. Oi Flor,
    Adorei demais o encontro....e a ideia da nine de gravar um video nosso foi show. O Triches não é pop, mas gostei do encontro por lá. Bem que se formos ver filme vai ter que ser lá no San Pelegrino....adorei o post.....beijokas elis

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel!
    Que bacana esse encontro..aqui não acontece encontros do skoob, só encontros do clube do livro(o que já é ótimo rs). Já li Doença e Cura e achei legal,apesar de achar alguns pontos confusos, enfim.. A Hospedeira tá na minha estante desde que iniciei o blog e ainda não li, oh céus rsrs..

    Beijos :D

    ResponderExcluir