terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

João e Maria de Ana Paula Bergamasco e Marcos Bulzara

Edição: 1
Editora:
Autores
ISBN:
9788599721186
Ano:
2011
Páginas:
192
Genêro:
Chick Lit 
Classificação: (favorito)
Onde Comprar: 

O que você escolheria: O Amor ou a Razão? Maria é bonita, estudiosa, avessa à badalação e tradicional. João é lindo, extrovertido, arrogante e vocalista de uma banda de rock. Ela jamais se aventurou pelos caminhos tortuosos da paixão. Ele já naufragou pelos mares de um amor fulminante. Eles não têm nada em comum. Mas foram feitos um para o outro.
 



O LIVRO EM UMA FRASE 
A união perfeita entre romance e rock n' roll.

Hoje trago para vocês um livro nacional que estava doida para ler há algum tempo. Tudo começou nas minhas férias onde estava meio desanimada com as leituras sabem como é e precisava de um livro leve e divertido para engrenar novamente. Como já fazia rtempo que eu queria ler esse livro decidi pegar ele e bem o que posso dizer é que João e Maria é  um livro gostoso de ler. Sim um livro gostoso que te deixa susppirando, rindo se divertindo e com gostinho de quero mais. Um livro em que li sentada na varanda da minha casa da praia em algumas horas e que me fizeram sorrir e admirar muito esses dois autores brasileiros.

João e Maria para começar esqueça o conto de fadas, sim porque e o nome do famoso conto de fadas da casa de doces e velha bruxa e tal...enfim esquece...é um conceito todo novo, para começar os dois não são irmãos estão longe disso, não são crianças e não tem nenhuma velha bruxa nessa história. Deixando tudo isso de lado vamos ao começo de tudo... 

Começamos acompanhando a história de Maria e João cada capítulo é narrado por um dos protagonistas e cada capítulo é escrito por um dos autores, mas falarei mais disso posteriormente focando agora mais na história. Então tudo começa com Maria e sua história depois temos João e como tudo começou. Maria é a perfeita CDF sim e ela não tem vergonha disso não. Totalmente intelectual que prefere guardar seu dinheiro e ao invés de comprar roupas compra livros (isso me lembra alguém) ela esta meio desintonizada de todo o mundo, mas isso bem não é um problema para ela.


Eu era uma adolescente absolutamente certinha. Estudava doze horas por dia. Não apreciava programas de televisão populares. Não saia a noite. Uma vez por semana ia ao cinema com minhas amigas, ver comédia sem censura de idade.
pág 8

João bem João é aquele cara...bem "o cara" que sabe o que quer. Desde a adolescência ele sabia que queria ser um grande cantor famoso e com a ajuda de seus pais ele conseguiu trilhar a trajetória do sucesso subindo em rumo a muita fama junto a sua banda Polirock e seus integrantes que são tudo de bom(e falarei mais a seguir) João teve suas desilusões amorosas e depois disso bem, ele não é o tipo romântico, aliás o único romance que ele pretende ter é com sua música.

Estava com quinze anos quando tive meu primeiro encontro com a morte. Óbvio que foi apenas um encontro, nada mais do que isso. Ela disse oi e me deixou seguir adiante e eu agradeço por isso. Não fosse esse encontro não teria ganhado o presente que mudaria o meu destino e me transformou no que sou hoje.
pág 14

Tudo ia indo na vida dos dois até que um belo dia Pedro...esqueci de mencionar o Pedro, o Pedro é o noivo da Maria um cara como ela assim intelectual, que adoro mimar a menina, dá uma ajudinha para sua então atual noiva dizendo para ela fazer seu trabalho de conclusão de curso (TCC...ai me da arrepios esse nome) sobre a famosa banda polirock, e mais já que ele conhece os integrantes ele pode colocar ela em contato direto com eles. Maria que tinha uma paixonite platonica pela banda desde sua adolescência não acha uma boa ideia, afinal será bom desenterrar fantasmas do passado?

Então diga para sua noiva que não precisa mais se preocupar com o TCC. Ta fechado. Anote ai o telefone e o endereço de nosso novo escritório_passei os dados_ você vai ligar nesse número ainda essa semana e falar com Marina. Ela estara por dentro do assunto. vai marcar um dia para conversarmos. To louco para conhecer essa Maria. Quero dizer, pelo que me diz eu a conheço, mas não lembro. Quero saber o que ela tem para amarrar um cara como você, Pedrão.
pág 47

Então e ai que tudo aconteceu...BUMMM... como uma bomba mesmo explodindo. João conhece Maria e Maria conhece João e bem....a vida muda e muito... Uma explosão acontece na vida dos dois, na pequena e pacata vida de Maria que esta prestes a se casar e no coração de pedra de João, agora como isso vai acabar. Bem você ai vai ter que ler com seus próprios olhos

VISÃO DA MARIA
Então quer dizer que essa é a sua noiva, Pedrão! Prazer em conhecê-la Maria, quero dizer princesa. Estendeu a mão. Não consegui tocá-la. Enrubesci e ele me apontou uma cadeira. Passei a mão no rosto e percebi que fazia pelo menos três anos que Pedro quebrara meus óculos. Queria me esconder. Como precisava deles naquele momento. correr para meu quarto e trancar a porta. Meu estômago enjoou. Levantei a cabeca e não consegui falar. Foi então que minha visão escureceu e desmaiei.
pág 54


VISÃO DO JOÃO
Estiquei o meu braço para cumprimentá-la e pela primeira vez, nos olhamos nos olhos. Foi muito rápido um milésimo de segundo. O suficiente para notar que ficou vermelha e segurou a respiração como quem leva um susto. E o necessário para me deixar sem jeito. não soube o que fazer. Uma cena esquisita. Eu com a mão esticada, ela, travada como estátua e com o rosto feito um pimentão. Pedro sem saber o que dizer. Essa cena foi muito rápida. Em seguida, ela desmaiou.
Seria o primeiro grande susto que essa moça me daria.
pág 61



MINHA OPINIÃO


O que dizer sobre um livro tão divertido e gostoso de ler???
 Muita coisa ai to até com medo de fazer essa resenha e falar demais sempre falo demais quando gosto muitooo de um livro juro que tentar me conter então vamos lá.

Para começar a história sim a história. Ela não é bem o que eu imaginava, mas não deixou nada a desejar. Cada capítulo é narrado por um dos personagens e cada capítulo é escrito por um dos autores e fico pensando no quanto trabalho deu isso??? 

Sério porque se uma pessoa pega esse livro pra ler e não sabe disso bem ela é capaz de dizer que foi escrito somente por uma pessoa de tão sincronizado que é a coisa. O que me agradou muito mesmo porque não temos somente uma visão e pronto, conseguimos ver os dois lados da moeda e nos tornar próximos tanto de um quanto de outro entendem? Então o que posso dizer nota 1000...


Sobre os personagens Maria bem ela é a garota certinha disso não restam dúvidas, mas vou mais longe e digo meu deus que menina teimosa e cabeça dura, tipo as coisas aconteciam na frente dela todo mundo via e ela insistia em não dar ouvidos algumas vezes confesso me irritei com ela e com esse seu jeito, e apesar de entender alguns de seus receios às vezes gostaria de ver uma atitude mais impulsiva dela. João é o cara como eu disse acima e ele me convenceu da cabeça aos pés, ele é o perfeito galã e astro do rock, mas ele tem mais muito mais mesmo. Adorei tudo nele e com certeza ele fez eu me apaixonar por cada gesto seu.


Quero falar aqui também sobre outros personagens que me deixaram muito animadas que são os integrantes da banda de rock de João: Kadu, Ivan, Breno e Beto. E sentia me feliz ao ler sobre eles e suas palhaçadas e ficaria mais feliz somente se houvesse mais cenas com a banda mesmo, pois as partes em que eles apareciam me arranacavam vários risos. Temos ainda Marina a secretária, agente e mãe do grupo, uma pessoa super simpática que me conquistou também. Partindo um pouquinho para o lado de Maria tenho que comentar sobre sua irmã Isabela que juro que pensei que ia aparecer mais na história, e não posso deixar de destacar Pedro o noivo de Maria, que apesar de ser um fofo não me convenceu muito não.


E difícil falar quando gostamos demais de uma obra e acho que foi isso que aconteceu comigo, porque se eu tivesse que apontar um ponto fraco dela seria que eu precisava de mais folhas, mais falando sobre os dois, mais acontecimentos, mais ações.. Não que tenho sido resumido nem nada mas sabe quando você precisa de mais. Foi o que aconteceu comigo. Me sentia necessitada de mais e mais capítulos e quando a história foi chegando ao fim pensei mas já, quero saber mais.


Dou os parabéns aos autores eles conseguiram me conquistar e acho que a fórmula dois em um deu para lá de certo.

SOBRE OS AUTORES


MARCOS BULZARAAo cursar Publicidade descobriu o talento para a criação de textos. Terminou a Pós-Graduação em Comunicação na ESPM e algum tempo depois trocou a redação publicitária pelo seu primeiro romance – O Arquiteto do Esquecimento – uma obra tão emocionante quanto surpreendente. O resultado o incentivou a não parar mais.
É casado e tem três filhos.




ANA PAULA BERGAMASCO

Advogada, professora e mestranda em Direito pela USP. Seu trabalho sobre direitos humanos recebeu menção honrosa em Direito Internacional e foi a inspiração para o seu primeiro romance – Apátrida - um sucesso da literatura nacional. Trabalha atualmente em alguns projetos para novos livros.

É casada e mãe de duas meninas




Mais em:http://livrojoaoemaria.blogspot.com.br/p/os-autores.html


Raquel Machado
Concluindo adorei o livro os autores estão de parabéns é um livro nacional que vai para minha estante de favoritos e se você, como eu gosta de uma boa história de rock e romance com certeza vai adorar a história desses dois.

6 comentários:

  1. Oi amiga...tdo bem? Passando depois de uns tempos sem deixar um comentário...peço desculpas, mas é mesmo falta de interesse e isso está ou estava em em alta...agora estamos de volta na blogosfera e com tudo!
    Legal a sinopse desse livro, João e Maria...qdo li o título logo lembrei do João e Maria e a tal bruxa kkkkk, mas que bom que tem outro desfeixo...mto bom!
    Parabéns pela leitura.
    Bjokas e aparece lá no meu infinito ;)

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse livro, mas ainda nem toquei nele direito, e olha que já o tenho faz um tempinho. Vou procurar ler João e Maria, ainda mais depois de todos esses elogios!

    Ponto extra: São autores nacionais!

    bjão, Raquel!

    http://mondarikc.blogspot.com.br/ (vota nas enquetes, rs)

    ResponderExcluir
  3. Gente, e que ponto de vista. rsrs
    Floor, adorei sua mega resenha, e claro, estou procurando ele pela internet.
    Eu imaginei logo o filme que lançou, mas ainda bem que diverge disso. E quero suspirar assim como vc. rsrs

    Querida, vc quer participar da gincana do meu blog? É muito simples, basta enviar uma foto da sua estante para o e-mail e seguir o blog, pronto, já está participando. E ganha um livro : Mundo das sombras - vampiro secreto. Espero contar com vc.

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Adorei sua super resenha UAHSUAHS Já tinha visto sobre esse livro, mas só você me deixou um tanto curiosa para ler UAHSUAHSUAH Adorei, adorei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel, tudo bem? Tenho muita curiosidade em ler esse livro!
    1º, jurava que a história tinha relação com o conto João e Maria, rsrs e 2º Tem enredo musical? Rock? Que legal \o/ Não imaginava isso. Essa ideia de cada autor/personagem narrar um capítulo da história deve colaborar diretamente para que o livro conte a história de duas pessoas diferentes, que se apaixonam. Fiquei ainda mais curiosa para lê-lo.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Gostei da ideia do livro, mas é estranho isso deles se apaixonarem um pelo outro - o nome dá a ideia de duas crianças, sabe?

    ResponderExcluir