domingo, 3 de fevereiro de 2013

Histórias do Povo: O Luau

Histórias do Povo é um quadro onde pretendo trazer pequenas histórias para todos. Adoro escrever e essa é uma maneira que encontrei de exercitar minha escrita e dividir um pouco das minha ideias malucas com vocês. O grande diferencial é que você "leitor" irá escolher o final, através de uma enquete que será lançada no primeiro domingo do mês e irá até o último domingo do mês com a revelação do final vencedor.

O LUAU


Gabriela e Camila não viam a hora de sexta-feira chegar elas estavam planejando essa viagem há semanas, afinal verão combinava com calor que combinava com sol que combinava com praia e muita curtição. Gabi tinha uma casa beira mar em Capão da Canoa RS e elas tinham combinado de ir para lá na sexta-feira de carnaval. Mila já tinha combinado todo o esquemão com sua paquerete da internet, o cara com nick "alemãozinho" tinha convidado ela para um luau que ia acontecer no sábado na beira mar.

Um único problema começou a rondar a cabecinha de Mila ao se deparar com toda aquela gente bronzeada na praia, ela estava branca feito fantasma da ópera e não poderia de jeito nenhum aparecer daquele estado no luau. Então Gabi empresta para amiga seu autobronzeador e diz que ela não precisa mais se preocupar com isso, pois de noite ela estaria morena feito a globeleza. Enquanto Mila "se bezunta" com o tal bronzeador Gabi vai pegar umas ondas e é quase atropelada por uma prancha que passa do seu lado, muito brava e pronta para xingar Gabi se vira e se depara com um belo monumento saindo da água, um lindo loiro com um tigre tatuado nas costas, a menina acaba sem fala e só acorda quando sua amiga Mila a chama para irem para casa.

Enquanto Gabi não tira visão do belo loiro da cabeça, Mila esta toda empolgada se arrumando quando de repente se depara com o espelho e acaba dando um grito que acordaria todos os tubarões. Gabi corre socorrer a amiga e qual a surpresa ao ver que Mila esta totalmente laranja. Em desespero ela não sabe o que fazer. Gabi tenta lhe acalma e se oferece para ir no lugar da amiga "abóbora" e explicar a situação para o mocinho não se assustar, afinal amigas são para isso.

As duas chegam no luau Mila fica escondidinha no bar, enquanto Gabi caminha até a frente da "Capetaria do Seu José" onde foi marcado o encontro. Ao se aproximar de lá qual a surpresa de Gabi ao reconhecer a tatuagem de tigre nas costas de um lindo loiro e ao se virar ele se apresenta como alemãozinho....

Um romance de verão...

E agora Gabi vai conseguir seguir e ajudar a sua amiga ou seu coração vai atrapalhar toda a história? Deixo os dois finais para vocês escolherem e vocês que decidem:

FINAL 1 - Gabi segue o plano e apresenta o lindo loiro a sua amiga laranja Mila.
FINAL 2 - O coração de Gabi fala mais alto e acaba reservando uma bela surpresa para todos.

PARA VOTAR É SIMPLES SÓ DEIXAR UM COMENTÁRIO COM O FINAL QUE MAIS LHE AGRADA SÓ SERÃO CONTADOS OS VOTOS DOS COMENTÁRIOS E SÓ PODEM SER ESCOLHIDOS OS DOIS FINAIS PROPOSTOS.

UM AGRADECIMENTO ESPECIAL AO MEU EXCELENTÍSSIMO NAMORADO QUE ME DEU ALGUMAS IDEIAS PARA ESSE NOVO TEXTO.

SORTEIO DE PRÊMIO ESPECIAL

Como de costume vou realizar um sorteio de um prêmio especial com o pessoal que participar deixando seu voto e comentário. O prêmio é surpresa porém vocês já sabem que o ganhador vai levar com certeza uma CÓPIA EXCLUSIVA da história com os dois finais. Para participar basta seguir as regrinhas obrigatórias abaixo!!! 





Regras Obrigatórias:

1. Ser seguidor publico do blog pelo Google Friend Connect.
2. Deixar um comentário nesse post com seu voto.
3. Preencher o formulário abaixo:


Raquel Machado
O resultado desta vez vai ao ar no dia 24/02.

Participem e deixem sugestões para essa nova coluna. Conto com vocês.




16 comentários:

  1. Adorei! Mas acho que sou a única que gostaria de ser branca "feito fantasma da ópera". haha

    Sou contra amiga roubar namorado/paquerinha, final 1!! :P

    Te dei um selinho lá no blog, ok? :3 http://bit.ly/Y3Bo5j

    Beijos, Mari. http://papersblood.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as ideias, flor! Caprichou nos acontecimentos dessa vez, hein?
    Eu fico com o final 2, fiquei curiosa pra ver sobre as surpresas, mesmo que eu não concorde com ela indo atrás do cara da amiga!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Raquel mais uma história super emocionante e interessante,parabéns
    FINAL 2 - O coração de Gabi fala mais alto e acaba reservando uma bela surpresa para todos.

    ResponderExcluir
  4. Ah florzinha, eu escolho o coração da Gabi, é claro.
    Mas acho que ela deve apresentar os dois e deixar o destino decidir hehehe

    Bom, eu fico com o segundo!

    Beijão
    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amiga, que história é essa?!
    Caramba eu quero essa história para mim, sabe porque?
    hahaha
    Meu nome é Camila e tenho o apelido de Mila, e sou branquinha como a personagem, agora que maldade esses dois finais, não sei se ajudo minha xará ou se fico com a Gabi...
    Poxa flor, sacanagem..
    Tadinha da Mila, laranjinha...
    Eu vou ficar com o final 2

    beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. FINAL 2 - O coração de Gabi fala mais alto e acaba reservando uma bela surpresa para todos.
    Fico com esse porque coração é coração, ninguém manda. rs
    Mesmo tendo a amiga e tal, prefiro assim, eu agiria assim.
    Flor, obrigada pelo enorme carinho (comentário) que deixou no meu blog, sabe que sou nova nesse mundo e um carinho tão grande faz eu ter mais vontade de ganhar espaço.

    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Eu adorei a história . É bem engraçadinha, principalmente a menina laranjinha. rs
    Eu escolho o final 2 com certeza, mesmo porque, imagina um namoro começar com a amiga já de olho???? ¬¬ Assim não vale... E pode -se muito bem arrumar outro moçoilo laranja para a laranjinha, porque não? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjs =)

    ResponderExcluir
  8. Oie querida!!!

    Bom, não me contive, vou ter q comentar nessa historia hehe

    mas bah, tá quase todo mundo querendo a amiga "fure o olho" da laranjinha hehehe coitada da guria, até bulliyng tá sofrendo por causa da cor hahaha

    bom, meu voto vai pro final 1, embora eu acredite q vai ser voto vencido pro 2, mas acho q a guria tem q ter alguma recompensa por ter ficado colorida hehehe

    te amo querida, bjus!!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa que enrascada...poxa vida, eu sou muito fiel a todas minhas amigas, assim como até hoje pelo que sei elas são a mim...e fica complicado vc ver o gatão e ele ser o alvo da sua amiga. Pensemos que a laranjinha a Mila já fala com ele a tempos e era para eles se conhecerem. E a Gabi foi paixão a primeira vista...mas e como ela vai tirar da mente algo assim...nossa que difícil. Pela amizade eu voto no final 1.

    Pois se a Mila não gostar dele, ou se a química não bater ele pode acabar ficando com a Gabi.

    Nossa difícil demais escolher...acho que repeti muitas palavras. mas ta complicado mesmo decidir.

    Da pra notar até pelos textos que o casal nasceu para ficar junto...adorooooo vocês dois...e quero muitooooos outros textos...com a sua mente e os pitacos do Marcelo...vai ser tudo um sucesso...\o/...beijokas elis

    ResponderExcluir
  10. Final 2 é claro preciso de uma surpresa e a Gabi precisa de uma chance

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Kell, acho que esta é a primeira vez que leio o Histórias do Povo e adorei.

    Realmente ficou bem difícil escolher o final, mas me pondo no lugar de Gabi, acho que eu não conseguiria passar por cima da amizade, ou seja, escolho o 1.
    Mas sabe como é, se o alemãozinho não se interessar pela Mila... rs

    Beijos
    Letícia
    Animus Book

    ResponderExcluir
  12. Vou ficar com o 2! Pq amigas gostando do mesmo cara não da certo e sem falar que você nunca da conta de fazer o que quer quando ta junto de um homem muito bonito ;)

    ResponderExcluir
  13. Eu voto pelo final 1, se o cara se interessar pela outra amiga ele vai mostrar independente de quem conheça.

    ResponderExcluir
  14. Oioi...olha eu aqui...tbm quero participar :D
    Voto pelo final 1 - amiga sincera leva o plano a seguir...e ver no que vai dar...rsrs com quem será que o alemãozinho vai ficar?
    Bjokas

    ResponderExcluir
  15. hahahahahaha quero o 2 , pq ela não tem culpa, ela pegou primeiro o cara haha, perdeu amiga laranja haha

    O coração de Gabi fala mais alto e acaba reservando uma bela surpresa para todos

    email : gustavocatalao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. que história interessante, pena que eu perdi a oportunidade de participar! tem nada não, fica pra próxima! desde já quero parabenizar-la pela a criatividade,confesso que nunca tinha pensado em algo semelhante, gostaria de sua permissão para criar textos nesse formato e publicar no meu blog.parabéns mais uma vez. abraços.

    ResponderExcluir