quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Papo Cabeça: 2012 Literário

Papo Cabeça é um quadro que será lançado mensalmente, onde pretendo trazer minhas opiniões sobre o universo literário. Afinal é muito legal quando conseguimos trocar opiniões seja sobre livros, blogs, autores e tudo mais o que rola por aí. Cada post terá o foque em um assunto e espero o comentário e opinião de vocês no final.


2012 LITERÁRIO
Esse post era para ter saído no final do ano, mas com toda a correria e tal não deu tempo de fazer então cá estou aqui nas minhas férias escrevendo ele. Espero que vocês gostem. Vocês devem ter percebido que não tivemos uma retrospectiva de dezembro e isso foi proposital, pois eu gostaria de fazer uma retrospectiva do ano todo com vocês deixando minhas opiniões espero que gostem e comentem.

 
MELHOR LIVRO INTERNACIONAL: JOGOS VORAZES
Devo dizer Jogos Vorazes, porque simplesmente ele foi "o livro". Sabe aquele tipo que você se vê dentro das páginas e olha que não é meu estilo preferido de livro não, mas simplesmente me conquistou. Suzanne conseguiu fazer uma história surpreendente de tirar o fôlego. Não me surpreende que virou um filme e estou mais do que ansiosa para ler o restante dos livros dessa série.



MELHOR AUTORA INTERNACIONAL: MEG CABOT
Não adianta para mim ainda quem ganha o trono é a querida da Meg. Eu adoro um chick lit e ela não é chamada de Rainha dos Chick Lit's por nada. A Meg ainda tem vários livros que eu quero ler, mas posso dizer que pelos livros que li dela até agora todos eles me agradaram muito e que virei fã da autora por isso ela ocupou esse ranking na minha lista como melhor autora.

 



LIVRO INTERNACIONAL REVELAÇÃO: COMO SE LIVRAR DE UM VAMPUIRO APAIXONADO
Aqui vou deixar esse livro como dica porque ele me chamou muita atenção sim, porém eu relamente não esperava que ele fosse tudo isso, sabe como o povo gosta de aumentar mas ele é sim. Esse livro me arrancou boas risadas, fiquei encantada com a história que parece ser "bobinha" a princípio mas a autora tem todo um estilo diferente de escrever e ao contrário de muitos livros por ai nesse livro a mocinha não quer saber do vampiro poderoso e misterioso além de as partes com ele escrevendo as tais cartas darem um charme todo especial ao livro. Então sim recomendo muito.
VEJA RESENHA CLICANDO AQUI.


AUTORA INTERNACIONAL REVELAÇÃO: BELLA ANDRE
Muito difícil de responder essa pergunta mas vou deixar aqui o nome de uma autora que me surpreendeu muito e que com certeza vai continuar me surpreendendo no próximo ano. Bella Andre é autora da série dos Sullivan e li o seu primeiro livro Um Olhar de Amor e falando em livros hots que são a modinha do momento, devo dizer aqui que esse me enfeitiçou completamente e que na minha humilde opinião é bem melhor que o 50 tons de cinza.

 


MELHOR LIVRO NACIONAL: SENHORA LIBERDADE
Difícil essa mas aqui vou indicar o Senhora Liberdade, porque bem ele foi um dos melhores livros nacionais que li esse ano sim. Sabe aquele tipo de história que você pensa:
_"Hum eu gostaria de ter escrito isso." 
Foi assim que me senti ao ler a história da Marcia. Super fofa e romântica, ela nos faz viajar e sonhar com um romance perfeito e verdadeiro.




MELHOR AUTORA NACIONAL: PAULA PIMENTA
Não adianta  para mim não tem quem ganhe. Paula Pimenta é minha queridinha nacional. Sou tão apaixonada pela série de livros dela que li todos e relerei e lerei novamente. A Paula tem um jeito todo especial de escrever, com toda sua criatividade e paixão e minha alegria maior foi poder conhcer ela pessoalmente neste ano.


LIVRO REVELAÇÃO NACIONAL: COMO QUASE NAMOREI ROBERT PATTISON
Sabe que nunca tinha dado nada por esse livro, pois é, mas depois de ler algumas resenha a  curiosidade me venceu e tive que conferir com meus próprios olhos e qual foi minha surpresa ao conhecer a história de Carol Sabar e me apaxionar. É uma história acima de tudo divertida amei o jeito da Carol escrever ela me fez rir e chorar confesso e sim foi uma revelação e tanto para mim.




AUTOR REVELAÇÃO NACIONAL: PEDRO EKMAN 
Conheci o Pedro pessoalmente há algum tempo e sinceramente ele foi uma das revelações para mim. A história que Pedro escreveu é uma mescla de fantasia + terror e consegue nos transportar para dentro de uma maneira que nos sentimos dentro de todo o enredo que ele propôs. Com certeza é um autor revelação e desejo muito sucesso para ele.


UMA DECEPÇÃO: CÍRCULO SECRETO
Sabe aquele livro que você quer muito, mas muito ler, e quando lê você se decepciona foi isso que aconteceu comigo e o círculo secreto. Adoro histórias de bruxa e disso todos vocês já sabem, mas sabem que essa eu não consegui engolir faltou e muito para esse livro ser bom na minha opinião.

VEJA RESENHA CLICANDO AQUI




UM LIVRO ARRASTADO: O CLÃ DOS MAGOS
Infelizmente esse foi um dos livros que eu tive muita vontade de abandonar. Lembro que demorei muito para engrenar a leitura e pensei em várias vezes em abandonar ela no meio. Espetava muito do livro, mas no final ele se tornou um peso que fui obrigada a ler até o fim.

VEJA RESENHA CLICANDO AQUI!





UMA SURPRESA: IDENTIDADE ROUBADA
Já sabia que esse livro ia me surpreender, mas não imaginava o quanto. Apesar desse livro não ser do estilo que mais leio. Super recomendo é um livro forte com uma lição muito legal e para quem tem estômago de fogo com certeza.

VEJA RESENHA CLICANDO AQUI!






CINEKRIATIVA 2012

FILME DO ANO: AMANHECER PARTE 2
Bah não preciso nem dizer que esse é o filme do ano para mim que sou fã da saga. O filme foi perfeito. Claro que faltou várias coisas que não foi igual aos livros que a atuação dos atores deixou um pouco a desejar, mas não adianta para mim esse é o filme mais esperado e o filme do ano.

VEJA MINHA OPINIÃO COMPLETA AQUI




FILME REVELAÇÃO: OS VINGADORES
Ok aqui devo colocar  a mão na consciência e nem acredito que direi isso, mas gostei muito dos Vingadores e se tivesse que indicar um filme nessa categoria sem sombra de dúvidas seria esse.

VEJA MINHA OPINIÃO COMPLETA AQUI!








GASTEI MEU DINHEIRO NO CINEMA: BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR
Sabem aquele filme que você tem alta expectativa de assistir e chega lá e se desiludi. Foi isso que aconteceu. Além de terem estragado totalmente a história na minha opinião, a atuação péssima dos atores e tudo o mais para mim esse foi um filme em que pensei gastei dinherio a toa.

VEJA MINHA OPINIÃO COMPLETA AQUI!





Então fecho o ano com 40 livros lidos, alguns dizem tudo isso, mas para mim foi só?
Realmente achei que tivesse lido mais, estranho pensar isso?
Mais foram 40 bons livros dos quais me lembro de cada história algumas me surpreenderam outras nem tanto, mas com certeza todas valeram a pena serem lidar.

Raquel Machado
Entro em 2013 com meta de ler mais livros sim de qualidade, que novas histórias me arrebatem que consiga trazer novas e ótimas resenhas para vocês e que muito mais esteja por vir nesse novo ano que chega.

8 comentários:

  1. Adorei o post, flor!
    Muito bom ver sua retrospectiva e os melhores do ano em sua opinião!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post!
    Gostei da ideia, percebi que vc sempre ideias legais no seu blog.
    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Kell!
    Ótima "retrospectiva"! Quanto as suas escolhas, bom, os livros e autores não conheço muito, então não posso julgar sem ter lido antes.
    Estou louca por Jogos Vorazes, assim que sair uma promoção descente no Submarino eu compro!
    Também quero muito uma série chick lit da Meg Cabot. Adorei o gênero e ontem comecei a ler A Mediadora, estou simplesmente amando!
    Dos demais livros, autores e filmes... espero poder conhecer, ler e saber mais sobre.

    Beijos querida, sucesso em 2013
    Letícia
    Animus Book

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel, tudo bem flor?
    Adorei o seu post, ele me deu ainda mais vontade de ler alguns títulos, como por exemplo: Como se livrar de um vampiro apaixonado e como quase namorei Robert Pattinson. Meg Cabot como sempre é muito diva e concordo com você, poucos escrevem chock-lit como ela.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  5. Adorei ver sua retrospectiva 2012, mesmo já um tanto atrasada! rs
    Jogos Vorazes também está entre os meus melhores do ano!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel!! ADOREI!!!!
    sua retrospectiva ficou ótima.
    Tb adorei Identidade Roubada, um dos melhores livros que já li. E tb estou apaixonada pela autora Bella Andre.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Raquel,parabéns adorei o post!
    Além de criativo e informativo divertido também
    Com certeza Jogos Vorazes porque teve muito destaque e a Jennifer Lawrence arrasando ganhando vários prêmios, na expectativa para assistir Em Chamas.
    Sou fã de Meg Cabot e de chick lit s,terminei de ler a série:Série The Heather Wells Mistery com
    Tamanho 42 Não é Gorda,Tamanho 44 Também Não é Gorda,Tamanho Não Importa e,comecei a ler a Série Queen of Babble,terminei A Rainha Da Fofoca e começando: A Rainha Da Fofoca em Nova York.
    Gostei de ler Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado,repleto de romance, mistério e perigo na expectativa para ler e acompanhar o romace entre a princesa vampira Romena e o príncipe Lucius Vladescu, a continuação Jessica Rules the Dark Side também promete.
    Na metade de Um Olhar de Amor,Bella Andre tem uma capacidade incrível de descrever as cenas de amor, com certeza vai ter pano pra manga composta de 8 livros da série dos irmãos Sullivan.
    Ainda não li: Senhora da Liberdade,Como Quase Namorei Robert Pattinson,Círculo Secreto,Identidade Roubada e o Clã dos Magos,mas estão na minha lista de leitura deste mês.

    CINEKRIATIVA 2012
    Triste que a saga Twilight terminou
    Nossa Os Vingadores foi incrível: os atores, a história,os vilões...Esperando pela continuação.
    Branca de Neve e o Caçador, só valeu a pena pela Charlize Theron, gostei mais de Espelho,Espelho Meu.
    Desejo que Você realize suas metas de leitura em 2013! Muito sucesso para o blog

    ResponderExcluir
  8. JOGOS VORAZES todos falam tão bem, preciso comprar. MEG CABOT não nenhum livro dela ainda acredita? BELLA ANDRE, não gostei não. SENHORA LIBERDADE, hummm não conheço. O CLÃ DOS MAGOS eu ameiii.AMANHECER PARTE 2 não vi, imperdoável... bjinhos

    ResponderExcluir