terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Senhora Liberdade de Marcia Canivello

Autora: Marcia Canivello
Ano: 2011 
Número de Páginas: 371
Classificação:

Adquira um exemplar do Livro Senhora Liberdade diretamente com a autora.
Entre em contato por e-mail: senhora_liberdade@yahoo.com.br

Lisa fora criada por sua família cercada de muita proteção e carinho, mas isso não foi empecilho para que tomasse a decisão de sair de casa e morar sozinha com sua amiga Vick num pequeno apartamento na cidade de Toronto. Ela precisava amadurecer, criar sua própria identidade e correr os riscos atrás de seus ideais. 

Tudo estava dando certo até encontrar Scoth, um homem admirável e sedutor, porém cheio de atitudes e complexo demais. Mesmo fugindo da atração física que sentia por ele, era impossível negar a força desse sentimento, até porque trabalhavam juntos e sua relação profissional prosperava cada vez mais.

Lisa irá descobrir o outro lado do homem por quem se apaixonara, porém terá que enfrentar um grande problema: ele não era livre para amar.

A relação afetiva e extremamente sensual lhes mostrará que são pessoas especiais, que se completam e que o destino reservou-lhes uma surpresa.




O livro em uma frase:
Um romance sensual, delicioso e irresistível.

Hoje trago uma resenha super especial para vocês da autora parceira aqui do blog Marcia Canivello, que me ganhou por sua criatividade e talento. Desde que vi seu livro achei ele lindo demais, sabe aquele tipo de livro que a capa dele te faz parar para ficar apreciando de tão linda que é, e o meu susto ao ver ela pessoalmente e constatar que ela é mais linda ainda com todo um efeito de transparência...linda demais. E quando fiquei sabendo que o livro possui uma trilha sonora escolhida justamente para a história e a autora me mandou um cd personalizado com todas as músicas, fiquei mais que feliz. 

E lá vem outra super resenha enorme juro que tentei me conter mas gostei tanto do livro que em poucas palavras ia ser complicado descrever todos os sentimentos que ele me fez sentir, espero que gostem e leiam. Vale a pena! Eu esperava encontrar no livro dela uma história romântica e que me envolvesse, e encontrei mais além disso. A criatividade e a forma da autora narrar os acontecimentos, os locais lindos e culturais e a trama muito bem traçada fizeram eu virar uma fã dessa autora e desse livro lindo, criativo e surpreendente.

Senhora Liberdade conta a historia de Lisa Karen. Lisa nos conta uma parte especial de sua vida, quando ela estava na glória de seus vinte e poucos anos e decidiu enfrentar o mundo, deixando a casa de seus pais e indo morar em Toronto com sua amiga Vick. Lisa esta pronta para se tornar uma mulher independente, livre e forte, mas para isso ela terá que passar por alguns obstáculos antes. E assim começa a história quando Lisa vai para sua entrevista em uma da maiores agências da Cia de Seguros, ao caminho Lisa encontra um pássaro que lhe faz pensar em muitas coisas inclusive que esse dia vai mudar radicalmente sua vida.

Anne Claire é a atual secretaria da diretoria e esta saindo de licença maternidade e que possui uma história bem peculiar e Lisa deve substituí-la para isso ela irá ter que atender diretamente os três diretores da empresa: Adam Schmidt, Thomas Lee e Scoth Daniels . Três homens poderosos que exalam um ar de superioridade. Lisa esta feliz e motivada para começar a trabalhar nessa empresa, porém nem todos acham que ela tem capacidade para exercer essa função.


_Desculpe o que vou lhe falar, e será com todo respeito, mas preciso falar! O Sr mal me conhece e já esta tirando conclusões precipitadas. E assim que o Sr faz? Julga os seus funcionários antes que eles provem do que são capazes? E...
Sem deixar que eu terminasse de falar, ele explicou calmamente com frieza nas palavras:
_Não estou duvidando da Srta. Apenas estou achando a Srta muito nova para um cargo de muita responsabilidade. Não estou me referindo a capacidade e sim experiência.
pág 40/41

Lisa esta decidida a demonstrar que é capaz e para isso ela vai ter que convencer um dos diretores mais charmosos, lindos e sensuais que ela já viu: Scoth Daniels(ai suspira). Scoth é aquele tipo de homem que somente por entrar na sala já demonstra toda sua masculinidade, decidido e determinado seu ar superior faz as pessoas o admirarem e obedecerem. Porém em uma da noites ele acaba por se perder em alguns documentos e essa é a hora de Lisa mostrar para o que veio.

_Alo Sr Scoth? E Lisa Karen. Vi as luzes acesas e...
_Quem fala?
_Srta Lisa. Vi as luzes acesas do andar da diretoria e...
_Onde vOcÊ esta? A pergunta foi cortante, porem demonstrou surpresa.
_Estou em frente ao edificioe...
_Esta com dificuldades para ir embora para casa? O que deseja? falou com tom preocupado e dominante.
_Nao senhor! nao estou com dificuldades para ir para casa.
_Entao em que posso lhe ajudar srrta karen?
_Senhor...esotu tentando lhe perguntar se deseja alguma ajuda, alguma informcao. Vejo que estatrabalhando ate tarde. Ha algo que eu possa fazer? Falei controlando minha spalabvras e meu impulso, nao queria ser rispida.
pág. 53


Após a ajuda de Lisa a empresa consegue ganhar o contrato tão esperado e como Scoth havia prometido ela vai ser altamente recompensada com uma viagem para o Japão. SIM!!! Porém essa viagem é a negócios e ela e Scoth devem embarcar para o Japão para conhecer uma das futuras associadas da empresa e aqui devo ressaltar que adorei cada momento. 


_Passo muito tempo usando paleto e gravata. Quando tenho oportunidade gosto de usar jeans.
_Entendo. Também gosto.
_Mas vejo que a Srta não esta usando.
_Fiquei com receio. Não sabia se deveria ou não?
_Estamos indo a Tóquio a trabalho, mas não quer dizer que a Srta não irá conhecer o lugar. _Trouxe alguma roupa menos formal? Jeans por exemplo?
Minha imaginação por uns instantes foi longe demais: "O que significaria aquela pergunta? Estaria ele insinuando que iríamos conhecer a cidade juntos? Ora, ora quão pretensiosa estava sendo. Claro que não! A sensatez reinou em minha consciência.
pág 79

Adoro livros que nos permitem conhecer outras culturas e foi assim com o livro da Marcia. Achei tudo lindo que eles encontraram por lá. Mas essa viagam ao Japão abriria uma porta há mais no coração dos dois, algo invevitável estava para acontecer e Lisa acaba envolvendo Scoth em seu coração.

_Acho que o Sr não entendeu. Só passei aqui para saber como o Sr esta. Fiquei preocupada por não atender ao telefone.
_Não foi isso que eu perguntei. Responda-me: Estou lhe causando algum constrangimento? _Não podemos mais sair juntos em público?
Não respondi. Continuei parada poucos metros da entrada da porta pelo lado de dentro do quarto.
_Responda-me! Ele ordenou aproximando-se de mim que ainda estava de pé na soleira da porta, e colocou uma mão em minha cintura e a outra no portal que contornava a porta de madeira trabalhada. Com esse gesto ele me deixou presa literalmente. Eu continuei parada na porta estarrecida e perplexa com a ação dele naquele momento. E estava muito próximo que eu podia sentir seu hálito próximo a minha boca.
pág 97

E quem poderia resistir a tamanha tentação. Lisa sem ao menos perceber acaba por se ver envolvida com esse homem misterioso, dominante e maravilhoso.


_O que você esta fazendo aqui fora? O que houve com você? Ele me perguntou com surpresa.
Não sabia o que responder, sorri. Numa impulsividade peculiar a minha pessoa, enlacei meus braços fortemente em seu pescoço e o beijei como nunca tinha beijado alguém antes...
pág 154

Porém nem tudo é flores e não bastasse o grande dilema de Lisa em estar envolvida com nada mais nada menos que seu chefe, existe um outro grande empencilho que atrapalha sua vida, ele é noivo de Susan, uma mulher linda e sensual ao qual ele atende todos os caprichos. Lisa pensa que chances isso isso tem de dar certo? E a grande confusão entre razão e emoção começa se estabelecer na sua cabeça e aqui devo ressaltar o quanto a autora conseguiu descrever bem essas partes. Os sentimentos de Lisa realmente conseguiram me tocar e me vi confusa com ela em algumas partes em outras eu achava ela completamente maluca e neurótica e queria que ela se entregasse a essa paixão em outras pensava como ela que não poderia dar certo, muito bem descrito e narrado.


_E onde paramos? E o que vamos continuar? E o que estamos fazendo? O Sr mesmo acabou de dizer que não sabe mais o que pensar! Eu também não sei mais o que pensar
Precisava ouvir respostas explicativas que justificasse aquelas palavras soltas e sem nexo. Senti-me decepcionada com a sua falta de confiança para comigo, com a falta de clareza nas palavras e na incerteza de seus atos. Levemente irritada, controlei, meu tom de voz fui determinante e continuei:
_Nem eu nem o Sr temos as respostas para essas perguntas e sabe porque? Porque não temos nada para continuar e não fizemos nada e não faremos nada também. Absolutamente nada!
pág 159/160

Para tentar esquecer um pouco de Scoth Lisa se volta a uma outra grande paixão de sua vida, a pintura. Ela tem isso como um de seus grandes hobbys e decide voltar a prática-lo.  E essa é uma das peças chaves do quebra-cabeça que giram em torno do livro. Um fator interessante que achei foi que a capa do livro é um dos quadros que Lisa acaba pintando e entitulando: SENHORA LIBERDADE. Um quadro cercado por um grande mistério que me deixou feliz e extasiada ao desvendá-lo, parabéns a criatividade da autora.
 

Ele sorriu e acariciou minha mão:_E hoje quem você é?
_Sou Lisa, Só Lisa! Quero ser Lisa, a pintora. Eu sorri de forma natural.
_Você já é uma pintora! É uma artista nata! Uma pintora com muito talento e criatividade, você vai longe. E além disso, é muito bonita, adorável, e tem um sorriso encantador.
pág 302

Outra parte que quero ressaltar do livro é como a autora conseguiu descrever tão bem todos os personagens, todos seus sentimentos e emoções. Além disso, várias vezes ela descreve como eles estão vestidos, como estão se sentindo e eu achei isso muito legal mesmo, consegui visualizar direitinho cada detalhe. Outro ponto a ressaltar são os locais que eles passam, pois se vocês acham que a coisa toda acaba no Japão estão enganados isso é só o começo e somos levados a conhecer outros lugares mágicos dentro da história ,inclusive a trilha sonora escolhida para o próprio livro.

Uma história de amor, mas mais que isso de decisões e escolhas. De Liberdade e Destino. Que vai fazer você se apaixonar e torcer para que tudo der certo no final. Eu me apaixonei e tenho duas palavras para descrever o livro: CRIATIVIDADE E TALENTO. Vale muito a pena conferir. Super recomendado!

Sobre os Personagens
Lisa me ganhou com suas ações. As vezes achava ela meio paranóica com algumas açõs tipo parecia que a coisa era vida ou morte, mas dai parando para pensar a gente é meio assim também às vezes não  é? Enfim adorei a personagem seu amadurecimento, seu crescimento, sua personalidade forte e decidida.
Scoth...sabe aqueles galãs que te fazem balançar, pois este é um. Um homem forte, decidido, determinado que vai fazer vários corações se apaixonarem.

Pontos Positivos
Como já comentei a descrição dos personagens e dos locais, muito bem detalhados. A história linda e surpreendente com direito a trilha sonora . A capa linda de morrer e muito bem feita. A criatividade, o talento de um dos nossos talentos nacionais. Senhora Liberade com certeza é um dos meus favoritos do ano já.

Pontos Negativos
Alguns errinhos de ortografia e gramática, mas pelas conversas que tive com a autora já foram revisados. E pasmem agora todo o trabalho desde escrita até publicação foi feito pela própria autora. É ou não é para elogiar uma pessoa assim.


Sobre a autora...
Márcia A. Rocha Canivello, nascida e criada no Rio de Janeiro em 1966. Pedagoga, Assessora Pedagógica e Administradora de uma escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º segmento) no Rio de Janeiro
desde 1993.
Em 2010, passou a ministrar cursos, palestras motivacionais e criar projetos educacionais para outras escolas privadas. É escritora e poetisa, este é o seu primeiro livro (romance) dentre outros a ser publicado em breve.



Você pode encontrar mais informações em:
Contato: marciacanivello@yahoo.com.br



Raquel Machado
Eu recomendo para todos que gostam livros bem descritos e personagens envolventes, e que adoram uma boa história de amor.

E não percam a super entrevista com a autora que realizou toda essa obra e em contato com a autora teremos uma GRANDE SURPRESA PARA TODOS VOCÊS....FIQUEM LIGADOS...VOCÊS NÃO VÃO QUERER PERDER!

7 comentários:

  1. Oi flor!
    Estou maluquinha pra ler o livro, estou no book tour e serei a primeira receber, não vejo a hora de ler!
    Caramba, ela está super de parabéns por ter feito todo o trabalho da escrita até a publicação!
    beijão!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, parece ser bom mesmo!
    Vou colocar na minha lista para ler!
    Muito legal a resenha com as quotes.

    Bjos
    entreumlivroeoutro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olha a cara da faceira na foto...hehehe

    te amo querida, bjus!!!

    ResponderExcluir
  4. Oiii :D
    Esse livro SEMPRE me chamou muita atenção, mas confesso que dessa vez não li toda a resenha, haha' Mas o que li me deu bastante vontade *-*. Acho super bacana que venha com trilha sonora, deve ajudar bastante a entrar no clima e ver tudo como a autora viu *-*

    Beijo, Nanda
    Julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel!!!
    O livro parece ser ótimo e a capa é mesmo lindíssima!!!
    Já anotei esse na minha infinita lista.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar do livro..e pelo q vi, parece otimo =)
    Amo livros com trilha sonora *-* e a capa é linda!
    Parabéns pelo blog, que acompanho de pertinho sempre, e pela resenha, q como sempre está otima!
    beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá...que capa linda, adorei esse post, gosto de conhecer novos autores...

    ResponderExcluir