domingo, 4 de novembro de 2012

Histórias do Povo: A Dieta


Histórias do Povo é um quadro onde pretendo trazer pequenas histórias para todos. Adoro escrever e essa é uma maneira que encontrei de exercitar minha escrita e dividir um pouco das minha ideias malucas com vocês. O grande diferencial é que você "leitor" irá escolher o final, através de uma enquete que será lançada no primeiro domingo do mês e irá até o último domingo do mês com a revelação do final vencedor.

A DIETA

Joana estava destinada desta vez ela ia seguir a dieta a risca. Joana era uma mulher simpática e de bem com a vida era o "estereotipo de gordinha feliz". Mas nem sempre as gordurinhas a acompanharam, foi nos últimos anos que elas tomaram conta do seu corpo. Na adolescência ela tinha sido líder de classe e também de torcida, corpo escultural e de dar inveja, era o que todos falavam. Ela cuidava muito do seu corpo isso não se podia negar: yoga, natação, volêi e caminhada eram alguns dos esportes que ela praticava.

Porém ao contrário disso, ela nunca deu muita bola para a alimentação, chocolates e fast food eram suas comidas favoritas e ela comia todo santo dia.

Quinze anos depois sentada na sua mesa de frente a um pote de rosquinhas e um milkshake duplo Joana lembrava das palavras de sua mãe:
_"A genética um dia te pega menina!" 

Só podia ser praga dela. O que mais preocupava Joana era que "ele" ia voltar para o País. "Ele" não era um "ele" qualquer. Ele era o sonho de consumo de Joana.

Joana e Gustavo estudaram juntos no primário, no ginásio e na faculdade os dois eram perfeitos e todos diziam que eles formavam um belo casal. E realmente foram eleitos várias vezes como os mais belos da escola. Tiveram um namorico na faculdade, mas logo foi interrompido, pois Gustavo recebeu uma proposta irrecusável de trabalhar em uma multinacional na Alemanha.

A despedida foi dura, porém ele disse que voltaria Joana que não era mulher de esperar disse que era melhor não se agarrarem a esperanças que não poderiam acontecer e foi em um domingo de tarde que Joana viu Gustavo embarcar em um navio direto para Alemanha.

A vida continou Joana se formou Nutricionista, afinal ela era o exemplo escultural, porém muito o que dizia no seu consultório não se aplicava a ela, pois ela nunca iria engordar. O tempo passou uns quilinhos começaram, depois mais um, e mais um e hoje na glória dos seus 80 kilos Joana não sabia explicar como tinha deixado chegar a tal ponto, mas sabia que devia ganhar tempo, pois "ele" chegaria daqui um mês.

Esta aberta a corrida pela balança...
E agora e com você querido Leitor que fim nossa querida Joana deve ter nessa empreitada pela balança. Deixo dois finais para vocês escolherem e vocês que decidem:

FINAL 1 - Joana consegue seguir a dieta e volta a sua forma física.
FINAL 2 - Joana não consegue resistir aos quitutes e docinhos, porém acaba tendo uma grande surpresa no final.

PARA VOTAR É SIMPLES SÓ DEIXAR UM COMENTÁRIO COM O FINAL QUE MAIS LHE AGRADA SÓ SERÃO CONTADOS OS VOTOS DOS COMENTÁRIOS E SÓ PODEM SER ESCOLHIDOS OS DOIS FINAIS PROPOSTOS.

SORTEIO DE PRÊMIO ESPECIAL

Como no mês passado vou realizar um sorteio de um prêmio especial com o pessoal que participar deixando seu voto e comentário. O prêmio por enquanto é surpresa para deixar um suspense mas pode ter algo a ver com a história. Para participar basta seguir as regrinhas obrigatórias abaixo!!! 



Regras Obrigatórias:

1. Ser seguidor publico do blog pelo Google Friend Connect.
2. Deixar um comentário nesse post com seu voto.
3. Preencher o formulário abaixo:

Raquel Machado
O resultado vai ao ar no último domingo desse mês dia 25/11 junto com o final vencendor.

Participem e deixem sugestões para essa nova coluna. Conto com vocês.

O resultado das outras promoções saem ainda essa semana. Não percam!


16 comentários:

  1. Hahaha ai meu deus, espero não seguir os passos dela! Me torno nutricionista daqui um mês, meu peso sempre foi meu amigo e como tudo o que quero na quantidade que quero rsrs
    Eu voto no final 2, curiosa pra saber a surpresa!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Voto no final 2! Espero que a Joana tenha direito a uma bela surpresa, tão gostosinha quanto os quitutes! :P

    ResponderExcluir
  3. Pois é Mi, magrinha desse jeito não vai seguir os passos da joana.

    Eu também voto no final 2. Afinal, quem cosnegue resistir aos doces?

    Laise
    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. final numero 2 a joana merece uma surpresa bem legal!

    ResponderExcluir
  5. FINAL 2. Não só pela surpresa, mas também pq a gordinha merece ser feliz, sem passar por dietas malucas.

    ResponderExcluir
  6. EU ACHO QUE ELA TEM QUE TENTAR VOLTAR A SER
    AQUELA MULHER BONITONA, DE ARRASAR HEHE
    ENTRAR NA DIETA, NÃO SÓ POR CAUSA DO CARA,
    MAIS POR CAUSA DELA TB.. SAÚDE..
    ADOREI A FOTO QUE COLOCOU, TADINHA!!
    FINAL 1

    BEIJOS
    AMIGA, FOI NIVER DE 1 ANO DO BLOG DIA 03
    MUITO FELIZ!!!!
    BEIJOS DE NOVO ^^
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá :)
    Poxa, vi uma história real parecida com essa outro dia passando no discovery. Era programa sobre obesidade Q Enfim, adorei o post, adorei. Eu escolho o final 2, quero saber qual é essa surpresinha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoraria que ela seguisse a dieta, afinal não estamos apenas falando de peso e sim de saúde.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi pessoas,
    A votação tá quente hein só quero ver qual será o final vencedor com direito a um super prêmiuo exclusivo...nem vi a matéria do discovery vanessa faz tempo que eu tenho esse conto ihihi...vamos ver qual será o grande final...
    Bjsss
    Raquel Machado

    ResponderExcluir
  10. FINAL 2 - Joana não consegue resistir aos quitutes e docinhos, porém acaba tendo uma grande surpresa no final.
    Saúde sim. Mas depois de engordar é dificil voltar. E um mes? Nao. Nao acredito ser possível. Ela poderia passar a ser saudável. Uma gordinha saudável. E no fim ela pode se surpreender, vendo que Gustavo gosta dela de qualquer forma (literalmente). Ou pode ser que ele nao seja tudo que ela sonhava; Hahaha. È... Final 2.

    ResponderExcluir
  11. Nossa gostei mais uma vez, e é uma história que pode acontecer,será que foi praga da mãe?
    Que contradição,Joana ter se formado Nutricionista, e agora sua paixonite de adolescência Gustavo estava de volta, e Joana com seus oitenta quilos. Mas ela deve pensar primeiro na sua saúde,depois na estética,agora quantos quilos ela pode e deve perder em 1 mês de forma saudável: 5 ou 10?
    Então voto pelo final 2 - Joana não consegue resistir aos quitutes e docinhos, porém acaba tendo uma grande surpresa no final.Com certeza Gustavo também não resistiu aos quitutes

    ResponderExcluir
  12. Hahaha, gostei da história!
    Vou votar no 2 só plea curiosidade de saber qual a surpresa, mas espero que ela fique feliz. Nas poucas linhas já fiquei afim de ser amiga dela! hahaaha *-*

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  13. Muitoo legal essa ideia; kkkk Gostei e adoro a interação com leitores. Gostaria de ver o final 2. O meu conto de terror ainda não está muito definido...vou escrevendo e as ideias vão surgindo. Espero terminar ele após essa fase de monografia na facu.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  14. Eu voto no final 02. Surpresas são mais interessantes.

    ResponderExcluir
  15. Li esse conto tão rapidamente pois eu adorei a história. Voto no final 2!!

    ResponderExcluir
  16. Eu voto no final 1 se fosse comigo eu votaria na dieta.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir