terça-feira, 2 de outubro de 2012

Muito mais que uma princesa de Laura Lee Guhrke

ISBN: 9788576653837

Editora: Essencia

Edição : 1ª 

Ano: 2008

Número de Páginas : 344
Classificação: - (favorito)

Onde Comprar:
:: Saraiva
:: Cultura
 
Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior da vida. Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro.

 Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar o quanto antes. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas.

De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia.

Trata-se Uma história que surpreende o leitor do início ao fim.


O livro em uma frase:
Um romance que vai te fazer suspirar.

Desde que vi a capa desse livro sabia que queria lê-lo, pois ele tem tudo aquilo que adoro em uma história. O que aconteceu e que um dia desses estava visitando minha prima Simone e não e que vi esse livro em cima de uma mesa na casa dela....e eu com os váriosss livros que eu tinha acabei pegando mais um para ler...rsrs...não me arrependo nadinha, pois achei a história simplesmente maravilhosa e só tenho a agradecer a Simone pela oportunidade de ler ele.

Para mim existem livros e livros e este foi daquele tipo em que eu realmente fiquei vidrada...aquele que você não sabe a hora de voltar e ler mais um pedacinho fica fissurada nas páginas e vai dormir mais tarde só para ler mais um pouquinho foram umas 3 noites em que fui dormir bem mais tarde por causa dele e isso só pelo fato de eu já não enxergar mais nada na frente. O livro é um romance de época...sim ele passa em anos antigos na Inglaterra se não me engano e é um romance só por isso já teria me conquistado mas ele contém muito mais.

Lucia é uma garota impetuosa para sua época, época em que as mulheres devem se comportar como perfeitas damas, em que namorar era significado de ir tomar um chá da tarde na casa da dama e conseguir uma dança com a mesma já era demais.Beijar era um sacrilégio e garotas que se deixavam levar por esse luxo eram consideradas "mercadorias estragadas". Se isso tudo não fosse o suficiente Lucia não é apenas uma dama dessa época ela é filha ilegítima do príncipe. O que lhe exige ainda mais, pois seu comportamento é fundamental, mas a moça não liga muito para isso e quer mesmo é aproveitar o que a vida lhe tem a oferecer.

Após fugir para o carnaval da cidade o príncipe contrata um dos melhores diplomatas para casar Lucia com um homem de respeito que seja católico e que tenha dinheiro. Lucia fica horrorizada com essa ideia, pois ela deseja se casar com quem quiser e por amor e não por uma outra regra estúpida que seu pai lhe obriga a fazer. Já viu que a missão do nosso querido diplomata nada fácil vai ser. Ainda mais que ele um homem de respeito esta mais interessaddo em desenvolver os tratados de paz entre países do que arranjar um marido para uma garota mimada.

Só por isso os dois poderiam se odiar, mas ao primeiro olhar eles já veem que a coisa não será bem assim, afinal Lucia ve em Sir Ian Moore além de seu título e seu modos polidos um homem de vigor e muito fogo. Ele ao ver a beldade de Lucia encontra uma garota com muita luz e vivacidade. O que acontece depois disso muita coisa. Ian não deixará se envolver tão facilmente por uma garota e como seu dever para com o príncipe ele irá fazer de tudo para casá-la, porém Lucia não esta acostumada a perder e fará de tudo para ter o que deseja. Esta aberto a temporada de jogos de sedução que o melhor vença.

Um livro lindo e romântico, me vi várias vezes rindo sozinha, outras suspirando. Poderia encher o livro de elogios, porém ele por si só já diz tudo. Um livro com uma temática interessante, pois não temos apenas a paixão por trás de tudo, mas sim uma lição de como viver a vida de forma plena e corajosa.

Os personagens me agradaram muito hora me via torcendo por um, hora por outro. Interessante também pois o livro é contado em terceira pessoa então podemos ver tanto a visão de Lucia como de Ian e isso é realmente algo que me agrada, pois podemos ver os dois lados da moeda. Ao conhecer Lucia mais profundametne vemos que suas ações não são simples teimosias e birras e começamos a entender a moça. Já Ian apesar de todo seu ar de diplomacia guarda por baixo de tudo um interior impetuoso o que o faz um belo galã.

 SOBRE A AUTORA
Laura Lee Guhrke passou sete anos no ramo de publicidade, porém decidiu decidiu escrever já que era mais divertido. A partir da publicação de seu primeiro romance histórico, Laura recebeu inúmeras homenagens e elogios da crítica por seus romances e seu estilo de escrita, e seus livros têm sido vistos em ambos os EUA hoje e Nova York listas dos mais vendidos. Laura está trabalhando duro em seu mais recente romance histórico, mas quando ela não está escrevendo, ela pode ser encontrada esquiando, e pescando peixes nos lagos na sua bela casa de Idaho.

Site oficial: http://www.lauraleeguhrke.com/

Raquel Machado
Se achei algum ponto negativo não sei, infelizmente ou felizmente o livro me prendeu tanto que os por menores não me chamaram atenção. Como disse anteriormente é difícil um livro fazer isso comigo. A única coisa que me deixa triste e que a história acabou, e pretendo sim comprar o meu exemplar pois este é um livro que eu faço questão de ter na minha estante.

Eu recomendo para todos que gostam de romances de  época bem impetuosos e cheios de paixão.

Estarei retribuindo as visitas e comentários hoje de quem passou por aqui. E espero o seu comentário na resenha afinal nada deixa uma blogueira mais feliz que isso, posso contar com você?

12 comentários:

  1. Olá Raquel,

    Um romance é sempre bom...

    nunca tinha ouvido falar desse livro, nem da autora, mas ela parece ter talento pra coisa, ein?!

    Mais Que Uma Princesa que me aguarde!

    Isso é Interessante - http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Adorei a resenha. Sempre tive super vontade de ler esse livro, mas nunca tive oportunidade. Era muito caro, não sei agora, mas antes era UASHAUSHAUSH Enfim, espero ler logo e gostar tanto assim como você.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  3. Batei aquela vontade de ler esse livro agora! kkk
    Adorei seu blog..
    Super beijo :)

    ResponderExcluir
  4. Flor, sou maluquinha pra ler esse livro e todos que vi falarem dele, até agora, amaram!
    Adoro essa sensação de não conseguir ficar longe da leitura :)
    Você sabia que ele é o 4º de uma série? É uma daquelas que os volumes são independentes e tal, mas, infelizmente, os três primeiros não foram lançados aqui, uma pena!
    Beijão!
    P.S: Obrigada pelo comentário lá na coluna nova viu? Não vou deixar de fazer as resenhas escritas e nem sempre vou gravar os vídeos, mas nessa coluna nova infelizmente só vou gravar o vídeo mesmo, porque o intuito dela é ser voltada pro Youtube! Mas, se eu for gravar outros além de pra essa coluna, ai vai ter a resenha escrita junto :)

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto esse livros, mas não tinha parado para ler sobre ele.

    A história realmente parece linda e forte, um lindo cavalheiro tentando não mostrar que está louco pela filha do chefe rsrsrsr

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Li poucos comentários da obra, mas me parece ser lindo!

    Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Raquel!!! A capa já tinha me fisgado, mas sua resenha me conquistou de vez. ADOREI!!! Queor conhecer Lucia e seu jeito e gênio. Quero descobrir tudo o que ela vai aprontar e me divertir e me apaixonar com ela.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ei Raquel!Tudo bem flor? Estive ausente, confesso, esses dias não tem sobrado muito tempo, mas acho que agora voltarei ao meu estado de rotina normal rs.

    Assim como vc esta capa sempre me fez querer ler. Não tenho lido romances de época, então tá mais que na hora né rs. Muitos personagens bons, isso é ótimo e torcer por mais de um, isso tudo já me faz coçar os olhos pra ler rs.
    Você tinha mais que aproveitar mesmo já que a Simone tinha o livro rs..

    ah sim..eu já vi o preço do amanhã, adorei. Eu quando vi, foi pela Amanda, pois sou fã, tento ver todos os filmes, mas confesso que passei a gostar do Justin. Então quando vi Amizade colorida com ele, já tava gostando dele rsrs. Depois irei querer saber detalhadamente o que vc achou..

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  9. Uau, Kell!

    É tão bom quando a gente encontra um livro arrebatador, né? Também tenho dormido muito tarde por conta da leitura de "Belo Desastre".

    Olha, flor, gostei muito da sua dica, e a capa desse livro realmente chama atenção. Quero lê-lo!

    PS. Tem sorteio da trilogia Cinquenta Tons lá no blog.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  10. Eu estava lendo o livro O Jardineiro Noturno, do George Pelecanos, e do nada apareceu um trecho desse livro, de um erro de impressão --' AHSIUDHAIUSHD
    Fiquei com mó vontade de ler, era um cena muito legal, mas enfim, não achei ele e nem acabei o Jardineiro Noturno ):

    ResponderExcluir
  11. efetivamente foi uma surpresa até ao fim.... recomendo!

    quem quiser baixar o 'Muito Mais que uma Princesa' grátis, olha aqui:

    http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Muito-Mais-que-uma-Princesa

    boas leituras!

    ResponderExcluir
  12. achei esse livro uma afronta!!! a mocinha é fria interesseira manipuladora e egoísta ao extremo
    quem ama não usa os outros como ela usa o Ian para se dar bem
    o golpe q ela aplica nele é absolutamente imperdoável
    o Ian é magnífico maravilhoso TDB e não merece uma criatura calculista e mimada como essa

    ResponderExcluir