segunda-feira, 15 de outubro de 2012

CineKriativa: O Preço do Amanhã

Elenco: Justin Timberlake, Amanda Seyfried, Cillian Murphy, Olivia Wilde, Alex Pettyfer, Matt Bomer, Johnny Galecki, Vincent Kartheiser, Elena Satine.
Direção: Andrew Niccol
Gênero: Ficção Científica
Duração: 109 min.
Distribuidora: Fox Film
Classificação:

Em um futuro próximo, o envelhecimento passou a ser controlado para evitar a superpopulação, tornando o tempo a principal moeda de troca para sobreviver e também obter luxos. Assim, os ricos vivem mais que os pobres, que precisam negociar sua existência, normalmente limitada aos 25 anos de vida. Quando Will Salas (Justin Timberlake) recebe uma misteriosa doação, passa a ser perseguido pelos guardiões do tempo por um crime que não cometeu, mas ele sequestra Sylvia (Amanda Seyfried), filha de um magnata, e do novo relacionamento entre vítima e algoz surge uma poderosa arma com o sistema e organização que comanda o futuro das pessoas.


O filme em uma frase:
Quanto tempo vale a sua vida?

Hoje trago para vocês um filme que eu queria assistir há um bom tempo aliás desde que vi que ia sair no cinema ainda. As distopias estão em alta e esse é mais um que trás a história de um futuro diferente, o caso é que você precisa comprar o tempo para viver....

No futuro as pessoas inventaram uma maneira de não envelhecer então aos 25 anos a pessoa congela exatamente como é, mas então um contador no pulso da mesma começa a rodar e ele marca exatamente quanto tempo de vida a pessoa ainda tem que pode ser desde 1000 anos até 1 minuto, e para piorar o dinheiro não vale mais o que vale muito é o tempo então se você quer ir até a padaria e comprar meia dúzia de pães tem que pagar 15 minutos de sua vida....é claro que ao contrário as pessoas não recebem mais salários e sim tempo de vida, um dia de trabalho igual a  mais 12 horas para você viver.


O que acontece é que nesse mundo os ricos realmente se tornaram imortais tendo tanto tempo que mal sabem o que fazer com ele, porém os pobres literalmente tem que correr para viver e isso nos traz uma das cenas mais interessanes que achei do filme quando um "agente do tempo" fala que reconhece os pobres e os ricos porque os pobres estão sempre correndo!!!

É nesse mundo que encontramos Will Salas (interperetado pelo fofo do justin...super fofo). Ele esta acostumado a viver cada dia como se fosse o último, morando com a sua mãe os dois se viram com o que tem, para eles ter 24 horas já é uma grande dádiva. O que acontece é que Will acaba esbarrando com um ricaço que possui milhares de anos e esta cansado de tudo, então ele simplesmente decide se matar mas antes disso ele dá para Will o restante do seu tempo que são muitosss anos. Existe um pequeno problema nisso ninguém tão pobre pode ter tanto temp de vida assim e Will logo começa a levantar suspeitas e a ser perseguido pelos agentes do tempo.


Nessa confusão ele acaba se encontrando com uma linda sociality filha de um banqueiro Sylvia(interpera por amanda seyfreid) que acha sua vida um verdadeiro saco e não sabe o que fazer com seus muitos anos de vida. O encontro dos dois só poderia dar uma bela explosão...um acostumado com pouco outra acostumada com muito os dois tentando viver ao máximo e quem sabe mudar um pouco todo o paradigma de um sistema porém para isso eles vão ter que correr porque o tempo nesse caso realmente vale dinheiro.


Gostei muito do filme em vários sentidos começando pela atuação do Justin e da Amanda, sinceramente o justin esta me saindo um belo ator eu ainda gostava dele quando ele fazia parte da banda N syinc e não acreditava muito nesse potencial dele mas ele esta me saindo muito bem. Os dois conseguiram me convencer tanto em seus papéis como em seu "romance caótico".

A moral que essa história trás também é muito legal, pois se pararmos para pensar o tempo realmente é algo precioso que temos não é? 
Já pesnou se você soubesse que tem somente mais 10 minutos de vida? 
Isso seria assustador não é? 
O que você faria?


Outra coisa que achei muito interessante também foi o fato de as pessoas não envelhecerem mais então você não sabe se a pessoa que esta a lado tem idade para ser sua mãe, sua filha, sua esposa, pois ela pode ter 200 anos mas aparentar apenas 25 anos.

Além de tudo temos a grande questão onde mesmo com essa analogia toda e falando em um futuro a diferença entre as classes sociais ainda é grande onde os ricos fazem o que querem e os pobres tem que lutar para sobreviver, porque uns sempre terão mais privilégios que os outros. Porque uns nascem ricos e outros nascem sabendo que terão que correr por suas vidas. Porém a única coisa certa é que é necessário aproveitar todos os minutos que se tem pois eles podem ser os últimos.

Um ótimo filme que recomendo a todos com uma temática super interessante, muita ação,romance e uma moral que nos faz parar para pensar. Super recomendado.


CURIOSIDADES

1. O Preço do Amanhã nasceu a partir da ideia de dar uma nova roupagem para o clássico Fuga no Século 23 (1976), transformado posteriormente no seriado de televisão Logan's Run (1977-1978);

2. A história original foi adaptada do livro de William F Nolan e George Clayton Johnson, publicado em 1967;

3. Inteiramente rodado em Los Angeles, na California, Estados Unidos;

4. Apesar de ser mais nova que ele na vida real, a atriz Olivia Wilde faz papel de mãe do personagem de Justin Timberlake;


5. Antes de Andrew Niccol (O Senhor das Armas) fechar acertar sua presença como diretor e roteirista, outros nomes estiveram associados ao projeto, como o diretor de comerciais Carl Rinsch, o cineasta Bryan Singer (X-Men - O Filme), Robert Schwentke (Plano de Vôo), James McTeigue (Ninja Assassino) e Joseph Kosinski (Tron 0 O Legado);

6. O produtor Joel Silver (Sherlock Holmes) chegou a ser cogitado para este projeto, mas em seu lugar assumiram o controle Marc Abraham (Madrugada dos Mortos), Eric Newman (Seres Rastejantes) e o próprio diretor;

7. Inicialmente intitulado 'I'm.mortal', teve o título original alterado para 'Now' e foi lançado como 'In Time'.

TRAILER DO FILME


Não entrei na internet no feriado mas estarei retribuindo os comentário essa semana ainda....

Não deixem de participar da super promoção do blog:


E fiquem ligados:
 

6 comentários:

  1. Gostei do filme não conhecia, me interessei bastante.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uau, parece ser muito bom!!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  3. Eu curti o filme, embora não tanto quanto tu.
    A verdade é que o que mais me interessou foram duas questões bem reais: o tempo como "salário". Afinal, gastamos tempo para conseguir as coisas, deveríamos exatamente ganhar tempo para usufruí-las (não é mais o que acontece nos dias de hoje e é o que retrata o filme numa puxada de trabalharmos e trabalharmos para nunca ter tempo). E o desejo de não envelhecer, de se torna jovem e saudável. Uma busca bem atual onde lutamos contra doenças e envelhecimento, enquanto a vida luta constantemente em nos levar para onde toda a vida deve seguir.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel!!
    Acho o máximo o quanto vc vai ao cinema.
    eu por outro lado faz muito tempo que não passo por lá, apesar de gostar bastante.
    Não conhecia esse filme, mas vou procurar mais informações sobre ele.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu tb adorei a atuação dos dois, e Amanda é uma ótima atriz né..
    O filme é ótimo!!

    bjs
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Achei muito interessante essa história, gostei!

    Beijos

    ResponderExcluir