domingo, 2 de setembro de 2012

Talentos Nacionais: Paula Pimenta


O Talentos Nacionais é um quadro que eu pretendo trazer para o blog mensalmente para apresentar algum autor nacional e deixá-lo em destaque por aqui. Como vocês todos sabem nossa literatura nacional esta crescendo cada vez mais e nem preciso falar sobre a importância de darmos força a nossa cultura.



Hoje quero apresentar para vocês uma autora que me cativou muito e de quem posso dizer que virei fã. Paula Pimenta para mim é uma das minhas autoras favoritas nacionais por sua criatividade e suas histórias divertidas.  

Ouvi falar da história da Paula há algum tempo atrás e logo de cara ela me chamou atenção por saber que falava sobre intercambio, achei isso bem interessante mesmo. Alguns meses depois consegui entrar em contato com a editora Gutenberg e eles aceitaram fechar parceria com meu blog, imaginem minha felicidade. Algumas semanas depois recebi o primeiro livro da série Fazendo Meu Filme. 


Posso dizer que foi amor a primeira vista, na minha opinião este e um dos livros que possui a capa mais criativa nacional que eu já vi e qual minha felicidade quando eu abri o livro e vi que não era somente a capa original e criativa mas sim também a estrutura do livro onde cada capítulo tem uma frase de um filme e vocês já sabem como sou louca por filmes ne???

Além disso temos passagens de msn, e-mails e tudo mais um pouco para deixar a história cativante. Sem falar que a Fani me conquistou muito desde o inicio não tem como não se apegar a personagem e torcer para que tudo de certo na vida dessa menina que com certeza fará parte de suas vidas.



 FAZENDO MEU FILME 1 - A ESTRÉIA DE FANI

No primeiro livro da série somos apresentados a Fani e sua turma, e  a mocinha esta enfrentando um grande dilema seus pais querem que ela vá estudar no exterior mas Fani tem muito medo de deixar sua vida, seus amigos e tudo que conhece para ir para um país estranho, sem falar que a garota esta aponto de descobrir um novo amor que mudará sua história.

Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.

“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.





 FAZENDO MEU FILME 2 -  FANI NA TERRA DA RAINHA

Qual minha curiosiade para ler o segundo livro já que eu tinha comprado ele justamente pela viagem da Fani e sim é no segundo livro que acompanhamos dona Fani na Inglaterra...uhuuu...Achei interessante esse livro porém em algumas partes me irritou, pois Fani não consegue deixar sua mente aberta a novas possibilidades, pois seu coração esta trancafiado no Brasil. Um ponto super positivo deste livro é também que a Paula não deixou de lado os familiares e amigos de Fani aqui no Brasil não em toda sua estada lá no outro lado do mundo ela continua se comunicando com eles.

O livro mostra a história de Estefânia Castelino Belluz, a Fani. Cercada por personagens não menos cativantes e curiosos, nossa adorável menina vive uma história cheia de suspense, revelações surpreendentes e fortes emoções, agora, na Terra da Rainha. Partindo para uma vida longe dos antigos amigos, de sua família e de seu amor, ela conhece melhor seus sentimentos e passa a conviver com tantos outros até então desconhecidos. Hábitos e costumes diferentes, nova rotina, língua estrangeira. Essas mudanças são comuns aos que se aventuram a fazer um intercâmbio cultural em um outro país. Mas como será que Fani, uma garota encantadora, um tanto quanto tímida e cheia de vida, reage a tantas novidades?

Sem deixar de lado as amigas inseparáveis, a adolescente, que agora completa 17 anos, se comunica diariamente com sua turma por meio de e-mails e de conversas via MSN repletas de novidades sobre Brighton. É cada acontecimento! Tudo merece ser compartilhado! Apaixonada por filmes, Fani mal sabe que suas experiências na Inglaterra, onde foi muito bem-recebida por sua nova família, servirão como trailer para um de seus longas mais gostosos de serem vistos. Ou melhor, vividos.


 FAZENDO MEU FILME 3 -  O ROTEIRO INESPERADO DE FANI

No terceiro livro da série vamos acompanhar uma nova fase crucial na vida da personagem  a escolha de uma faculdade, a época do vestibular...eh vixii maria quando eu lembro da minha não presta...huahua...Estou muito curiosa para ler esse livro já o tenho mas ainda não consegui ler e ver como Fani vai se sair nessas novas experiências já que agora ela esta mais madura e segura de si.

O livro começa com Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem central do romance, retornando de uma temporada na Inglaterra com onze quilos a mais em relação ao início da viagem. Ao voltar para casa, percebe que sua mãe quer continuar dizendo o que ela deve ou não fazer, algo que ela não aceita muito bem, pois se acostumou a tomar as próprias decisões durante sua estada no exterior, vivendo longe dos amigos, da família e conhecendo melhor seus sentimentos.

"Nesse terceiro livro, Fani vai ter que amadurecer ainda mais. Agora, ela vai ter de pensar qual curso de faculdade realmente é o mais indicado para ela e deverá se readaptar à antiga vida ao voltar do intercâmbio. Como consequência, irá passar por alguns conflitos familiares. Pela primeira vez, ela vai vivenciar a experiência de um namoro sério e vai ter de viver situações inteiramente novas por causa disso", afirma Paula Pimenta.




 FAZENDO MEU FILME 4 -  FANI EM BUSCA DO FINAL FELIZ

Esse ano a Paula lançou o último livro da serie que é horrores de lindo...hauha adivinhem porque ne??? A capa é roxa...neste livro a Fani encontrara seu final feliz...ou não??? Eu sinceramente espero que sim...e estou ansiosa para adquirir o meu e quem sabe autografado estou tentando...Impossivel não se apegar a personagem ao longo da série e realmente torcer para que ela tenha seu feliz para sempre.

Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil. Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz.


Adorei a escirta de Paula e se tivesse que dedini-la em uma palavra diria criativa...ela conseguiu transformar uma história de adolescentes em algo divertido, leve e gostoso de ler. Os personagens são bem construídos e nos pegamos torcendo por eles em várias situações sem contar em toda a originalidade e pequenos detalhes que o livro trás consigo. Super recomendado!

Um pouquinho mais sobre os Personagens por Paula Pimenta
SOBRE A AUTORA
Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte – MG. Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha transferido para Publicidade, após dois anos, curso no qual se formou na PUC Minas. Como publicitária, trabalhou na Rede Minas, como produtora do programa Brasil das Gerais e como assessora de marketing no Minascentro. Estudou também Música na UEMG, deu aulas de violão e técnica vocal por vários anos e é compositora.

Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas “Confissão”. Na mesma época, foi convidada para ser colunista do site “Crônica do Dia”, onde escreveu por vários anos. Tem um acervo de mais de 100 crônicas que pretende um dia reunir em um livro.

Paula Pimenta ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou “Fazendo meu filme 1” pela editora Gutenberg. Lançou “Fazendo meu filme 2” em 2009 e “Fazendo meu filme 3” em 2010, que como o primeiro, são grandes sucessos juvenis. O quarto livro da série – “Fazendo meu filme 4” – será lançado em 2012. Em 2011 lançou o primeiro livro de uma nova série, “Minha vida fora de série”.

Raquel Machado
Mais Informações em:
fazendomeufilme@gmail.com
http://twitter.com/paulapimenta
http://www.paulapimenta.com/

E vocês já leram algum??? O que acharam???



8 comentários:

  1. Oie Raquel, acho essa coluna super importante para nosso país, parabéns!! Há! Vim avisar que copiei sua idéia sobre fazer retrospectivas mensais, mas citei teu nome no meu primeiro post, heheh: http://trilhas-culturais.blogspot.com.br/2012/09/retrospectiva-agosto-2012.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Raqueeel!
    Nossa, você não imagina a vontaaaaade que eu tenho de ler essa série *-* E exatamente por falar de intercâmbio também... Nem li o resumo deles, só do primeiro mesmo, pra nÃo pegar nada.. hahaha... A Paula é uma fofa mesmo! Na bienal daqui do Rio eu a conheci, mas não pude comprar os livros porque já era um dos últimos dias e eu ja tava sem dinheiro, hahaha E como os livros dela não sÃO exatamente baratos né... kkkkkkk Mas ainda vou ler um dia, parece muito bom xD

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  3. Adorooooo a Paula Pimenta! *.*
    Ela escreve de modo único. Ela com certeza é a melhor escritora de livros teen no cenário nacional. Na verdade, nesse cenário teen, tanto nacional quanto internacional, ela é a minha favorita.
    Quando achei que não poderia gostar ainda mais de seus livros, ela vai e lança Minha Vida Fora de Série. Que é o meu livro favorito! Adorava o casal em Fazendo Meu Filme e foi uma surpresa um livro "só" para eles. Agora estou louca pela continuação. E por FMF4. É tanto comentário bom sobre o livro. *.*
    Adorei o post! Parabéns!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  4. Paula Pimenta <3 Sou mt suspeito pra falar dela.
    Eu a acompanho desde o começo - quando a capa do primeiro livro nem era essa. E sim, essa de agora é um das mais criativas que eu já vi *-*
    Tem depoimento meu no livro três (não canso de dizer isso kkkk).
    Estou lendo o quarto livro da série, e to com uma dó dele acabar D:

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel!!
    Eu fiquei APAIXONADA pelo primeiro livro dessa série e quero muito ler os outros. Na minha opinião a Paula arrasa.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kel.

    Ainda não li os livros da Paula, mas já ouvi falar muito bem mesmo dela e deles. As capas são realmente muito criativas e ela é linda, absolutamente! As histórias também parecem interessantes e divertidas. Ai, que vontade de estar como você: com todos esses livros maravilhosos em mãos. =)

    PS. Caso o pessoal daqui do blog tenha interesse, tem SORTEIO de Cinquenta Tons de Cinza.

    Beijos!

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada da Paula, mas tenho FMF1 e MVFS, pretendo ler logo, pois te tanto ler parece que sou intima dos personagens. Adora essas capas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu NÃO gosto da paula, eu AMO ela!!

    Na primeira vez que eu comprei pensei que ele falasse como fazer um filme, porem
    quando o vi eu me apaixonei e vi que era muito melhor em que eu desejava....

    ele é perfeito.....


    beijos.

    ResponderExcluir