segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Predestinados de Josephini Angelini

ISBN: 8580572207
Editora: Intrinseca
Edição:
Ano de Lançamento: 2012
Assunto: Romance Sobrenatural
Número de Paginas : 320

Classificação:

Onde Comprar:
:: Livraria Saraiva
:: Livraria Cultura



 
Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.

O livro em uma/várias frases:
Um amor escrito nas estrelas...
Uma disputa que começou na grécia antiga...
Uma maldição que nem os deuses podem desfazer...

Hoje trago para vocês a resenha de um livro o qual eu queria muito ler principalmente depois de ler uma resenha sobre ele no blog da Evellyn do Hey Evellyn. Gosto das resenhas dela e nessa ela conseguiu me convencer a comprar esse livro e só tenho a dizer que não me arrependo nem um pouquinho adorei a sugestão e me apaixonei pela história, pois ela envolve três coisas das quais eu sou apaixonada: Romance, Mitologia e Sobrenatural.

Em Predestinados conhecemos a história de Helen uma garota que possui alguns poderes fora do comum como uma super força e uma ultra velocidade não humana. Apesar disso Helen não quer chamar atenção para si e tenta viver uma vida normal e seu único desejo e acabar o colégio e conseguir uma bolsa para ir embora da ilha onde mora. Porém esse ano promete algumas mudanças quando ela e sua amiga Claire (que é uma figura e tanto. Responsável por várias partes engraçadas do livro) ficam sabendo que uma família rica acaba de se mudar para ilha. A família Delos com seus integrantes misteriosos e lindos.

Enquanto Claire  sonha em encontrar um príncipe encantado, Helen não quer saber de nada disso, porém o destino lhe prega uma boa peça quando ela encontra Lucas na sua frente. Um dos integrantes da família Delos só que ao contrário de todas as histórias que você já ouviu por ai a única coisa que Helen sente por Lucas é um ódio incontrolável que só a faz pensar em uma coisa matar ele de qualquer jeito.


Lucas estava de pé em frente ao seu armário a uns seis metros de distância também encarando Helen enqunanto o mundo espera a gravidade voltar a funcionar. Ele era alto, pelo menos 1.80m, e tinha o corpo forte, apesar dos músculos seram longos e esguios em vez de volumosos. Tinha cabelos curtos e negros e um bronzeado forte de final de verão que destacava seu sorriso branco e os olhos azul-piscina.
Encontrar os olhos dele a despertou. Pela primeiva vez na vida, Helen soube o que era o mais puro e venenoso ódio.
pág 34

O que se esconde atrás dessa história? 
Porque Helen possui todas esses poderes fora do comum? 
Porque Helen tem tanto ódio assim por Lucas se nunca o havia visto na vida???

Seguindo o padrão de outras resenhas não vou contar mais sobre a história e sim deixar minha opinião sobre alguns pontos que achei interessante sobre a mesma...

MINHA OPINIÃO

Predestinados é inspirado na Ilíada, de Homero, para leigos a Guerra de Tróia, então só por isso eu já queria muito ler pois acho essa história super interessante. Vou começar falando sobre a capa do livro a qual achei realmente muito linda e a editora esta de parabéns por que ela realmente me chamou atenção ainda mais por ter um mar de fundo e toda a roupa da moça da capa ser meio esvoaçante acabou me lembrando a grécia sim e por ser lilás amei. A escrita da autora me agradou bastante é leve e rápida e a fonte que o livro foi feito também agrada os olhos. Além disso, a autora utilizou itálico para destacar as partes em que estamos dentro dos sonhos de Helen o que achei bem legal.

O livro é narrado em terceira pessoa mas conseguimos acompanhar de perto Helen e suas emoções e sentimentos por estar passando por todas essas mudanças, algumas coisas que achei diferente foi o fato de Helen aceitar seus dons e toda a história rapidamente, pois ela já sentia que havia algo em incomum e por isso quando tudo lhe é explicado ela não sofre nenhum tipo de barreira a aceitar isso o que tornou a história mais rápida de ser desenvolvida.

Um dos pontos positivos para mim foi que a história contém muita mitologia, muita mitologia mesmo, nela encontramos desde as fúrias, moiras, parcas, até deuses, heróis e muitas outras coisas interessantes das quais a autora conseguiu explorar de uma forma um tanto o quanto diferente. Porém se olharmos para o geral da coisa podemos comparar ela com a saga do Percy Jackson e os olimpianos sim, não que isso  seja uma coisa ruim, pois como dizem nada se cria tudo se copia...acho que a moral nisso esta em se copiar de uma forma diferente e que chama atenção e isso ela conseguiu.

Não nos consideramos gregos ou troianos, mas sim membros de quatro casas diferentes. Iniciadas por 4 deuses diferentes. Quem era grego e quem era troiano não importa. A guerra terminou a muito tempo_disse ele, tranquilo_ e as fúrias tem sido nossa maldição desde então.
pág 96

Claro que também temos um romance no meio disso tudo o qual digo esperava um pouco mais. Muitas pessoas tendem a comparar essa história com Crepúsculo e se olharmos para os pontos de se viver um amor impossível até podemos levar em consideração essa comparação. Porém as semelhanças acabam por ai, pois Helen é muito diferente de Bela e ela com certeza nos trará grandes surpresas. E também achei diferente o fato de a história ter muito mais ação se comparando com Crepúsculo o que acredito irá agradar aos rapazes também. Combinado a isso sim temos um super vilão o qual eu esperava mais confesso mas que consegue dar uma sacudida em todos também.

Alguns pontos fracos que eu achei durante a história: Achei um pouco estranho o fato da Helen se sentir tão em casa assim quando esta na casa dos Delos visto que eles são inimigos mortais, numa hora elas os odeia e na outra ela já esta circulando pela casa como se os conhecesse a décadas. Achei esquisito também um dos poderes sobrenaturais dela o qual não vou falar aqui para não dar spoiler, mas achei que não combinou com ela nem com eles e que ficou um pouco super forçado (algo a ver com passarinhos...huahua). Achei que o livro se desenvolveu rápido demais em certas partes que poderiam ser melhor descritas também apesar de a história ter sido bem contada e conseguirmos acompanhar ela tem algumas partes que, eu simplesmente tinha que voltar ao início para ler tudo de novo pelo turbilhão de informações que a autora lançou.

Sobre os personagens Helen é uma personagem um pouco contraditória...talvez por ser o primeiro livro e ela estar naquela fase de tentar aceitar tudo que esta acontecendo. E não adianta eu não consegui imaginar ela como sendo uma mulher extraordinariamente linda...talvez pelo começo pelo fato de ela não se enxergar assim, a imagem que ficou na minha cabeça foi uma adolescente super desenvolvida e meio desengoçada, vai saber. Enfim comecei a gostar dela com o passar da história e acho que ela conseguiu amadurecer um pouco e comecei a ir com a cara dela.

Sobre Lucas ele me convenceu em partes, sinceramente acho que o estereotipo garoto apaixonado não caiu muito bem nele (ainda prefiro os caras malvados)  só que todo o lance dos seus poderes me convenceram.

Sobre a familia Delos em si existem muitos personagens complexos(Cassandra, Jason, Ariadne, Hector, Pandora, Castor,Noel, ...), com poderes distintos que me chamaram atenção e espero que a autora consiga falar um pouco mais de cada um deles nos próximos livros, pois para mim eles tem muito mais a ser desenvolvido. Agora vou dar atenção para irmã caçula de Lucas a Cassandra que foi a que mais achei interessante pois como posso dizer ela conhece o futuro e provavelmente é um dos personagens de peso da trama.

Ainda temos Claire que é a super amiga de Helen e que é responsável por algumas cenas engraçadas durante a história porém em outras devo admitir que  a achei intrometida demais em coisas que não eram para simples humanos se intrometerem acabando colocando várias pessoas em perigo.

Agora a parte que eu mais gostei no livro é que me matou de curiosidade no final ainda foram os sonhos de Helen que quando eu li sobre o que isso realmente representava eu disse : Uau...não acredito. o que me fez desejar urgentemente o segundo livro da série que ainda não foi lançado aqui no Brasil será que vai demorar muito???

Helen sentiu um medo evidente, vivo. Ela deu um passo para trás involuntariamente, cortando os pés descalços nas rochas e arranhando as pernas nos espinhos. As três abomináveis criaturas andram na direção dela, os ombros balançando com o choro silencioso. Gotas de sangue escorriam por debaixo do emaranhado de cabelos. Escorrendo pela frente dos vestidos. Elas sussuravam nomes enquanto choravam lágrimas de sangue.
pág 29


SOBRE A AUTORA
Josephini Angelini nasceu em massachusetts e é a mais nova de oito irmãos. Filha de um fazendeiro ela se fomrou em teatro pela universidade de Nova York e hoje mora em Los Angeles com seu marido roteirista.

Site da Autora:
http://www.josephineangelini.com/

A série conta com dois livros até o momento:
Predestinados
Dreamles

Concluindo gostei muito do livro ele com certeza alcançou todas minhas expectativas em relação a história, ao romance, a mitologia, a ação e ao suspense. Indico muito para quem gosta de tudo isso e da minha parte só posso dizer que vou ficar de olho no próximo, pois para mim ele promete ser ainda melhor que o primeiro.
Raquel Machado

10 comentários:

  1. Oi Raquel!!
    Bom saber que vc gostou. Estou precisando ler um livro deste tipo.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Bem,

    como eu te disse, fico feliz em saber que vc teve essa vontade louca de ler após minha resenha! Uau, eu li esse livro e amei mt.. O mais legal foi que no inicio eu nem dei mt por ele sabe? Mas aí foram acontecendo as coisas e só de lembrar fico arrepiada! Mt mt bom!

    Bem, mas eu achei o romance a coisa mais fofa! Eu esperava 'menos' e fiquei bem satisfeita - embora né... Seja frustrante todo o drama!
    E a coisa de se sentir em casa, eu entendi.. Porque foi só 'antes' e depois que as coisas 'se resolvem' eles vivem tipo familia mesmo!

    Agora, eu tb tenho meus prós e contra a Helen.. Tb a vejo como uma garota meio alta demais e desengonçada! O Lucas eu amo de paixão e sim, talvez os bad boys sejam mais atraentes que os apaixonadinhos, mas achei que ele é bem dosado.. A familia toda me agradou, até os mais implicantes, mas acho que Ari, Hector e Jason são amorrr!

    Fiquei chocada com aquele final né.. Ai eu precisava do próximo pra ontem! Qnd eu ler ja terei até esquecido! rs
    Segundo a editora só pra ano que vem mesmo... Espero que no 1º semestre!

    bjsssss, obrigada por me citar e por considerar minha resenha! Que bom que vc gostou tanto do livro tb!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, segunda resenha que vejo hoje sobre o livro e estou ficando cada vez mais curiosa pra lê-lo.
    Gostei bastante de saber que é uma releitura de Ilíada e, por mais que tenha seus pontos fracos, ainda assim parece uma ótima leitura.
    Eu gosto disso de ter sonhos no livro e eles parecem ser uma parte importante nesse!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Ola Raquel, bom dia ^^

    Adorei sua resenha sabe, e como estou tentando entrar no mundo da mitologia hehe
    Estou lendo um livro de parceria sobre mitologia e estou gostando muito..
    Adorei o enredo e nossa, pela resenha acho que vou amar ^^

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel.
    Gostei bastante da resenha, o livro tem tudo pra eu gostar, ele parece realmente incrivel.
    E agora me deu uma vontade daquelas de ler esse livro, sério!

    Beijão.
    Rodrigo - http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah, o que envolve mitologia também já me chama a atenção! É a segunda resenha que leio do livro, e confesso que me pareceu interessante, mas estou cheia de sobrenaturais, haha! Ótima resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Raquel!
    O simples fato de o livro envolver mitologia grega já me faz ficar com vontade de lê-lo e, depois desta resenha mega completa, é o que farei. Sábado vou na FNAC e vou compra-lo junto Puros *---*
    Sem contar que a capa é linda e de perto eu a achei ainda melhor. Adorei a tua resenha, muito clara e bem escrita :)

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito
    {ah, eu tô seguindo. Se quiser retribuir ficarei muito agradecida :D}

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel!
    Não sabia que esse livro envolvia mitologia! Agora meu interesse voltou com tudo!
    Eu tinha perdido o interesse porque... sei lá, simplesmente perdi.
    Adorei a sua resenha, Raquel!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kel.

    Que escritora bonita, hein? Mas vamos à história. Eu gostei, viu? Não sou tão fã assim de romances sobrenaturais, só que esse parece legal - apesar dos vários pontos negativos que você destacou. Não tem como ser perfeito, né? A gente ama e odeia, em partes. Ah, também prefiro os malvadinhos, por que isso? kkkkk... Acho que não é por serem malvados, mas por serem intensos, mais bem construídos.

    Ah, quero ler Predestinados. Eu quero! =)

    Beijo,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  10. Eu tava muito com muita vontade de ler este livro, então quando vi o post tinha que ler. Uma mistura bem interessante, Romance, Mitologia e Sobrenatural. Eu gosto de tudo. Muita informação as vezes nem é ruim, só é complicado quando é muitos personagens, é difícil gravar o nome de todos e saber quem é quem. Eu não tinha lido nada ainda, nem a sinopse, só sabia que era sobrenatural e isso já me fez querer ler. Quando dois personagens começa com esse ódio, só dá uma coisa mais a frente rsrsrs..a capa acho legal, mas não chegar a me fazer querer ler só por ela.

    Beijos :D

    ResponderExcluir