terça-feira, 11 de setembro de 2012

Cinquenta tons de cinza de E L James

ISBN:    9788580572186
Editora     Intrínseca
Número de Páginas : 480
Edição     1
Ano     2012
Assunto     Literatura Estrangeira-Ficçao Cientifica
Classificação:

Onde Comprar:



Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.

Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos...

O livro em uma frase:
Romântica, libertadora e totalmente viciante, uma história que vai dominar você.

Que todo mundo anda falando desse livro todo mundo já esta careca de saber agora o porque...bem cada um tem sua teoria. Essa provavelmente é uma das resenhas mais difícies que eu já tive que fazer mas vou tentar passar para vocês todas minhas impressões sobre o livro e espero conseguir. 

Minha história com esse livro é engraçada, a primeira vez que vi a sinopse do livro fiquei muito interessada na história por se tratar de um romance que vai ser filmado eu tinha que ler. Ai coloquei na minha lista de desejados e o pedi de aniversário. Então o que acontece quando eu me deparo com uma resenha do livro dizendo simplesmente que ele trata de um tema bem forte “sadomasoquismo”, pois sabe que me apavorei na hora tipo eu não sou a favor disso nem consigo entender quem é. Imaginem eu lendo algo assim não, não obrigada. O que acontece quando dois dias depois chega o livro na minha casa...e agora??? Bem a curiosidade bateu mais forte e tive que ler. Se me arrependo bom ai você vai saber lendo a resenha....

Cinquenta tons de cinza conta a história de Ana Steele uma moça normal como qualquer uma de nós que esta se formando e que esta prestes a mudar de cidade com sua melhor amiga Kate. Tudo ocorre tranquilamente na vida de Ana até que Kate um dia fica doente e ela tem que tomar seu lugar e entrevistar nada mais nada menos que Cristian Grey o cobiçado, milionário, atraente executivo de uma das maiores empresas do mundo. Grey chama atenção de Ana desde o primeiro contato e ela se deixa levar pelo seu charme sedutor.

Um de seus braços esta em volta de mim, prendendo-me a ele, enquanto os dedos da outra mão percorrem meu rosto, sondado-me e me examinando com delicadeza. Seu polegar roça o meu lábio inferior e sua respiração falha. Ele esta me olhando nos olhos, e fixo com aquele olhar ansioso e ardente e por um momento, ou talvez para sempre...mas minha atenção e atraída para sua linda boca. E pela primeira vez em vinte anos quero ser beijada. Quero sentir sua boca na minha.
pág 47

O que acontece bem e que Grey não quer somente o amor de Ana, atormentado por fantasmas do passado ele possui um desejo enorme de controlar tudo e todos a sua volta e para isso ele utiliza de maneirar nem um pouco convencionais.

_Você pode ir embora quando quiser. O helicóptero esta a espera para levá-la na hora que quiser ir. Ou pode passar a noite aqui e voltar para casa amanhã de manhã. Para mim o que você decidir esta bom.
_Abra o raio da porta, Cristian.
Ele are a porta e recua e me deixa entrar. Olho para ele de novo. Quero muito saber o que ha ali. Respiro fundo e entro.
E parece que viajei no tempo para o séc XVI e sua inquisição espanhola.
Puta merda.
pág 89

Será que Ana esta pronta para entrar nesse amor de cabeça??? 
Será que ela vai conseguir se entregar a Cristian como ele deseja??? 
Tudo isso e mais um pouco nessa história eletrizante.

MINHA OPINIÃO

Não quero falar demais da história, pois tenho medo de soltar algum Spoiler e como esta todo mundo comentando sobre o livro prefiro deixar minhas impressões sobre ele para vocês apesar de ser um pouquinho complicado já que esse livro tem gerado tanta polêmica. Como eu comentei anteriormente o livro teve uma história estranha comigo eu quis e, não quis, voltei a querer lê-lo e no final não me arrependi não.

  
Primeiro de tudo quero dizer que o livro apesar de ser um tema adulto e sim eu o considero um tema adulto, pois ele tem muitas cenas de ‘sexo’ sim aliás o "sexo" é provavelmente a base do livro, o que na minha oínião já teria que ter um público mais específico para o mesmo, algo como no cinema "limite de idade" mesmo. Agora sobre a parte do sadomasoquismo eu realmente pensei que seria bem pior o que era meu grande medo, pois quem iria gostar de ler algo que contenha tanta violência deliberada, para meu alivio o livro aborda esse tema sim, mas de uma maneira mais leve então vocês podem fiar tranquilos em ler pois não há mortes(ahahaha).

A capa do livro é igual a original e fiquei feliz por isso, pois acho que tem tudo a ver...pasmem demorei alta cara para ver que aquilo era uma gravata (tri lerda eu) que por acaso tem sim suas aparições durante a história. O título do livro também é mencionado várias vezes na trama seja pelos profundos olhos cinzas que ela fala várias vezes durante a trama, porém o titulo para mim tem mais que isso...para mim o significado ainda esta em todo o enredo em toda a história que envolve Ana e Cristian em sua relação maluca. A fonte é boa e o livro possui um envolvimento muito bom com capítulos que vão te prendendo conforme você vai avançada, me senti totalmente viciada e acabei lendo o livro em um dia...(pasmem!!!) tanto pelo seu ritmo fluido, pelas loucuras ou pelo fato de eu como uma eterna romântica ficar torcendo o livro inteiro para ele se apaixonar por Ana e acabar com essas obsessões malucas.

A historia é narrada em primeira pessoa por Ana e conseguimos acompanhar o amadurecimento do personagem a medida que os acontecimentos vão se desenrolando. Por vezes achei Ana infantil demais e fiquei com muito medo de ela se tornar uma marionete sim. Conseguimos acompanhar todas as emoções dela, pois ela vive falando com sua “deusa interior”, isso realmente não me chateou, pois consegui perceber como ela realmente se sentia acerca de certas coisas e posso dizer que cada vez que ela falava na tal deusa interior eu pensava em tipo uma geniazinha da lâmpada (eu e minha imaginação maluca) concordando ou não com o que ela tinha em mente, o que tornou essas pares engraçadas para mim. Ana me surpreendeu em algumas partes em outras queria bater nela eu mesma, mas no final ela tomou um rumo que me agradou e espero que ela consiga me surpreender mais ainda nos próximos volumes.

Sobre Cristian bem assim...não gostei muito dele não...apesar de ser lindo, rico, moreno e sensual...suas obsessões me deixaram pouco a vontade e algumas vezes com raiva. Só que ao mesmo tempo consegui enxergar nele um personagem mais complexo, pois apesar de ele ter essas manias esquisitas ele tem um segredo muito terrível guardado embaixo do tapete o que se me deixou mais curiosa ainda a seu respeito, afinal o que ele poderia ter sofrido tanto para chegar nesse estado? Ele tem certas atitudes fofas e bem humoradas, mas que são mescladas com seu gênio controlador e autoritário. Realmente é um personagem que me intriga.

_Não_murmura e me da um beijo de leve.
_Porque você não gosta de ser tocado?_sussurro olhando para os olhos cinzentos.
_Porque sou cinquenta vezes fodido, de cinquenta maneiras, cinquenta tons diferentes Anastacia.
_Ah..Essa honestidade me desarma totalmente.pisco para ele.
pág 240

A história toda é baseada em cenas fortes de “sexo” como eu disse antes, porém nem todo o livro é assim, o que eme agradou muito temos algumas partes bem engraçadas também o que torna o livro um pouco mais leve. O porque esse livro ter sido um fenômeno vai se saber talvez por trazer todo erotismo e alguns tabus ainda considerados pela sociedade tenha dado todo esse falatório a cerca dele essa e minha opinião pelo menos. Agora se eu gostei da história posso dizer que ela me surpreendeu esperava encontrar algo bem diferente e não me envolver tanto assim na trama o que para mim foi uma surpresa então sim gostei e aguardo os próximos volumes onde continuo torcendo para que tudo termina em rosas e corações.

SOBRE A AUTORA

E L JAMES e executiva de TV e mora em Londres. Casada e com dois filhos, desde pequena sonhava em escrever histórias pelas quais os leitores se apaixonasse. Adiou esse sonho para se concentrar na família e na carreira. Quando finalmente arranjou tempo para escrever, pós no papel seu primeiro romance. Cinquenta tons de cinza. Na sequencia publicou os outros dois livros da série, cinquenta tons mais escuros e cinquenta tons de liberdade, completando a trilogia que se tornou o maior fenômeno editorial dos últimos anos.

É o nome de guerra de uma jovem escritora que se tornou um fenômeno literário que assinala um marco na Era Digital. Primeiro, ela surgiu na internet, pelas mãos de uma pequena editora americana. Depois, o enorme sucesso a empurrou para o papel. Agora, ela vai também para o cinema: a Universal comprou os direitos. Importante: a arrancada foi na base do boca a boca. Não houve campanhas de publicidade.

Raquel Machado
Eu recomendo a leitura sim, mas para pessoas que tenham a mente um pouco mais aberta e que não queiram encontrar algo tão profundo ou complexo e sim uma história inovadora e com pontos de vistas ainda não explorados. Mas principalmente devo dizer que recomento esse livro para pessoas que tem a cabeça no lugar como eu disse antes acredito sim que ele deveria ter um limite de faixa etária por todo seu teor acredito que as pessoas que lerem o mesmo devem ter suas idéias definidas (ta bom surtei geral agora...ahaha..só avisando bem para ninguém sair por ai batendo em ninguém huahuhhaua.) .



15 comentários:

  1. oi flor,
    jura que vc nao sabia que era uma gravata?!
    hehe
    adorei ler sua resenha e saber sua opnião sobre o livro, estou lendo toda sua, e vi que vc tb ^^
    Vi algumas coisas bem parecidas nos livros, não sei, mais acho que vou gostar tb..

    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita curiosidade de ler o livro, não apenas por todo o barulho que foi feito sobre ele, por tanta gente ter gostado. Porque ele simplesmente chamou minha atenção, com a capa, o título e o mistério de uma história forte atrás de algo tão sutil para divulgá-lo

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O livro simplestmente agrada a 99,9% dos leitores que o chegam a ler. Não sei se vou gostar, mas tudo indica que sim. Estou muito curioso... cada vez fico mais convencido de que este pode se tornar um de meus livros favorito.

    Rodrigo - http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu tinha muita curiosidade também, mas assim como você desanimei total e sinceramente não faço questão nenhuma de lê-lo.
    Parabéns pela exposição da sua opinião.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Ainda preciso ler.
    Acho que vou gostar, porque o livro parece, acima de tudo, viciante.
    Que bom que você teve uma boa experiência com a leitura!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Eu já li o livro e gostei mais não amei, pretendo ler os próximos livros mais realmente não vejo o porque desse auê todo, não é como se esse fosse o primeiro livro erótico no mundo, tantos livros por aí com cenas de sexo e parece que as pessoas nunca tinham visto , uma coisa que me decepcionou um pouco é que eu esperava ficar chocada com as cenas de sexo por ser BDSM, mais achei que a autora pegou muito leve com os fetiches do Christian, por exemplo fiquei bem mais chocada com o livro "Com um Pé na Sepultura" 2° livro da serie Night Huntress da Jeaniene Frost no famoso (famoso entre os fãs) capítulo 32 do que na maioria das cenas de sexo de 50 tons mais enfim ... não achei horrível como vi algumas pessoas comentando mais tambem não achei maravilhoso.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kel.

    Olha só que interessante... Eu não gosto da Anna, acho que ela é irritante, mas gosto bastante do Grey - embora não simpatize com suas loucuras, da pra entender? Hahaha! Na verdade, minha preferência é por personagens fortes, e a Anna é água com açúcar. Bem, eu nunca me apaixono pelos protagonistas mesmo. Pra mim, são os vilões que merecem meus aplausos - só porque são mais intensos. ;)

    Beijos!

    PS. SORTEIO de Cinquenta Tons de Cinza lá no blog.

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  8. Só agora vi seu recadinho lá no blog, acho que postamos na mesma hora. Que legal! =) Ah, se você leu Cinquenta Tons de Cinza em um dia, vai devorar Amigos Inimigos em uma hora. É infantojuvenil, mas totalmente cativante. ;)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  9. Amiga que resenha!!
    Como vc sabe ainda não li mas tô ansiosa pra ler! Li muitas resenhas positivas e negativas por isso quero tirar minha próprias conclusões, acho que vou gostar pois tem comparações com crepúsculo que eu adoro! Quanto ao sado eu sou completamente de mente aberta, cada um faz o que quer mas desde que o parceiro se sinta a vontade pra aceitar, além de claro nada de machucar pra valer pois daí passa pra tortura...li alguns eróticos com sado e esse 50tons deve ser daquele de iniciação com linguagem mais leve..não sei..vou conferir o mais rápido possível...
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Raquel!!1 Eu quero muito ler esse livro. As opiniões tem sido controversas sobre ele. Uns amam, outros odeiam. Acho que o importante é que ele veio mostrar que não é preciso censurar a literatura. Que existe mercado para todos e para tudo.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Você demorou para saber que era uma gravata? hahha mostrei pra minha mãe e ela achou que fosse uma cobra(??).
    Eu quero ler esse livro, mas não sei se teria muita coragem de ler um livro erótico.

    Kisses
    Loren
    amooinverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Raquel, eu ainda não sei o que achar do livro. Eu preciso lê-lo para ter certeza do que vou achar, sem ser influenciada por ninguém. Acho até que vou pedir emprestado para alguém... não sei se vou ter coragem de gastar dinheiro em um livro que muita gente já falou mal e eu não tenho certeza que vou gostar.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  13. Oi Raqueeeel!
    Você não sabe o que a sua bendita resenha acabou de fazer eu fazer... ahseoaiusheoisheoiase... Eu comecei a ler (e já estava bem ansiosa e curiosa pra ler o livro, or todos os comentários que tem rolado), dai a ansiedade foi crescendo... crescendo e daí lembrei que estou proibida (por mim mesma) de comprar livros. kkkkkk. Daí baixei um leitor de ebook pro celular só pra baixar ele e ler :( Cara, na boa... Não dá mais, a curiosidade me consumiu! Hahahahaha... Sua resenha ficou maravilhosa! xD

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  14. Minha nossa...preciso ler esse livro...hsuahsuash....depois de ver todo mundo falando e você vir com uma resenha dessa, preciso urgentemente dele...hsuahsusha....fiquei super-hiper-mega curiosa. Mas concordo com as suas observações sobre faixa etária e pessoas centradas, porque se não já viu né???...muita gente se inspirando na história...shaushua...que horror....mas quero ter os três livros antes, porque se é bom assim, não aguento esperar para ler a continuação...shauhsuah....beijoaks elis

    ResponderExcluir
  15. Como você faz isso quer e depois não quer?? Uhuahaushau

    Adorei a resenha, mas já pequei alguns detalhes que me deixaram mais curiosa pela leitura.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir