terça-feira, 4 de setembro de 2012

Belo Desastre de Jamie McGuire

SBN: 9788576861911
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 392
Edição: 1
Ano: 2012

Classificação:

Onde Comprar:
:: Submarino
:: Saraiva

A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.


O LIVRO EM UMA FRASE:
Uma historia altamente viciante...


Todo mundo anda falando por ai desse novo lançamento da editora Verus que faz parte da Record. Desde a primeira vez que vi esse livro fiquei intrigada tanto pelo seu título quanto por sua capa e história e depois de ouvir falar nele em alguns blogs que visito ele subiu para o topo da minha lista de desejados. Mês passado foi meu aníver e como participo de um grupo de aniversário lá no skoob coloquei ele na minha lista e não e que a querida da Nati do blog Planet Pink decide me dar de presente e para minha maior felicidade ainda ele chega no dia do meu aníver.

Eu como estava meio caidinha sabe sem saber o que ia ler depois sem muita vontade de ler nada ou meio perdida, sei lá to meio nessas fases sem saber o que quero, mas enfim o livro chegou ele olhou pra mim eu olhei pra ele e não deu não me aguentei tive que passar ele na frente de tudinho que eu tinha. Não me arrependo nadinha de nada porque posso dzer com todas as letras que EU GOSTEI do livro e o mais engraçado e que se você me perguntar porque eu vou dizer Não sei, quem sabe escrevendo essa resenha vou descobrir vamos lá.

O livro Belo Desastre poderia ser um clichê básico mas não é, talvez pela maneira que a autora escreveu, pela ideia, pelas reviravoltas por toda ação e romance a história tem um que de diferencial que me ganhou e me deixou totalmente viciada sim quando me via estava eu até 00:30hs agarrada no livro sem dormir direito, foi assim que passei durantes umas duas/três noites devorando as páginas e me surpreendendo com a história de Travis e Abby.

Tudo começa quando Abby vai assistir uma luta o último lugar onde uma menina como Abby poderia estar, afinal ela é aquela moça certinha com seu cardiga rosa que não fuma não bebe e nem fala palavrão ou pelo menos é isso o que todos imaginam da moça. Imaginem o que acontece quando ela se esbarra com Travis Maddox o bad boy renomado cheio de tatuagens que possui um charme irresistível que conquista todas as mulheres que cruzam o seu caminho. E pensem então o que pode acontecer quando Travis faz uma aposta com Abby e se ela perder essa aposta terá que passar um mês no apartamento de Travis. Isso só poderia realmente gerar uma grande confusão.

_Quer fazer uma aposta Abby Aberthany? ele me perguntou sorrindo, com um brilho nos olhos. Sorri de volta.
_Quero.Aposto que ele acerta um soco em você.
_E se ele não acertar? O que eu ganho? ele me perguntou.
Dei de ombros enquanto a gritaria do outro lado da parede se transformava num rugido. Adam cumprimentou a multidão ali reunida e depois repassou as regras. A boca de Travis se abriu em um largo sorriso.
_Se você ganhar, eu fico sem sexo durante um mês. Ergui uma sombrancelha e ele riu de novo. Mas se eu ganhar você tem que passar um mês comigo.
pág 74

O que acontece depois e que Abby sim perde essa aposta e acaba tendo que ir morar com o gatíssimo Travis, porém se você acha que Abby é tão bobinha quanto aparenta esta muito enganado porque ela vai dar muito trabalho ao moço. Parece que finalmente Travis achou alguém a sua altura e o resultado disso só poderia ser muito romance, ação e confusão. Os dois são praticamente malucos, problemáticos e malucos (já disse isso). Em duas palavra os dois juntos são um Belo Desastre.

_Você não se pergunta porque isso? Tipo..ele transou com metade das garotas da faculdade. Porque você?
_Ele diz que sou diferente.
_Mas claro que ele diz. Mas porque?
_O que te interessa isso?
_É perigoso precisar tanto assim de alguém. Você esta tentando salvar o travis, e ele espera que você consiga. Vocês dois são um desastre.
Sorri para o teto.
_Não importa o que seja ou porque. Quando é bom Kara. É lindo.
pág 213

Vou parando a resenha do livro aqui para deixar minha opinião pessoal sobre a história que se difere em vários sentidos...

MINHA OPINIÃO

O livro é narrado em primeira pessoa pela própria Abby, porém eu gostaria de ver algumas coisas no ponto de vista do Travis acho que eles seriam melhor explicados. Como os dois são malucos de pedra os acontecimentos são fluídos rápidos e inusitados fazendo a gente querer passar para a próxima página depois para próxima e próxima e próxima tornando assim o livro viciante como comentei acima.

A diagramação é boa bem espaçada em uma fonte boa de ler. Sinceramente me envolvi tanto no enredo da história que nem percebi se existiam erros de gramática o que é bom. A capa do livro é algo que me deixa pensativa até hoje aquela borboleta presa pode significar várias coisas para cada um e eu tenho minha própria teoria sobre isso que não vou falar aqui senão daria um grande spoiler.

Sobre os personagens devo dizer que eles foram bem explorados porém que com o andar da trama eles perderam algumas de suas características e falando isso não sei se isso foi proposital ou não. Travis começa sendo o cara que todo mundo quer e deseja, um cara independente, lindo, cheio de tatuagens um verdadeiro animal no ringue e que consegue levar qualquer garota para cama, porém com o passar do tempo ele se torna uma pessoa ciumenta, possessiva e dependente o que eu não gostei nenhum um pouquinho, afinal já tive namorados ciumentos e sei o quanto isso não é bom, e algumas das atitudes do Travis realmente me incomodaram muito (apesar de ainda achar ele Tudo de bom).
Abby é estranha, ela quer ser a pessoa certinha, que é um modelo porém com o passar do livro vemos suas atitudes contraditórias e sua cabeça enlouquecida através de algumas atitudes dela que me fizeram querer chacoalhá-la e dizer: Para com isso tchê. Enfim isso me fez tirar alguns pontos gerais do livro, mas calma não cheguei a odiar os dois não porque como eu disse eles tem um charme louco que me convenceu.

Outros fofos que eu achei foram os amigos de Travis e Abby a America e o Shep que são muito queridos e fazem a história mais leve e para mim eles chegaram a ser um casal mais real que tem suas brigas e discussões mas nada comparado ao furacão Travis-Abby. Shep é primo do Travis e America é a melhor amiga de Abby o que os torna próximo dos dois torcendo, brigando e vivendo toda essa história junto a eles.

Ando em uma fase esquisita para livros confesso que esse livro me trouxe vários sentimentos, fiquei com muita raiva em algumas partes, outras morri de rir, adorei as cenas de romance que foram bem escritas sem serem vulgares nem nada e algumas partes me fizeram chorar, sim pode acreditar não estou mentindo. Talvez a maluca seja eu de ter entrado nessa história de cabeça e me envolvido demais, mas digo que senti tudo isso sim e talvez essa seja uma das razões por eu ter gostado tanto do livro.

Ele se inclinou para me beijar, parando alguns centímetros de distância. Eu podia sentir o calor irradiando de sua pele e vindo de encontro com meus lábios,e tive de me segurar para não puxá-lo para mim. Seus dedos se afundavam em minha pele enquanto ele ponderava, e então suas mãos deslizaram pela minhas costas na borda da minha calcinha. Os dedos indicadores desceram pelos meus quadris, entre a pele e o tecido de renda, e no momento em que estava prestes a escorregar as faixas delicadas da minha calcinha pelas minhas pernas ele hesitou. Quando abri a boca para dizer sim, ele fehcou os olhos.
_Assim não_sussurrou os lábios nos meus_Eu quero você mas não assim.
pág 119

Em certo momento também senti que a autora meio que se perdeu na trama e não sabia o que fazer mais tornando tudo um círculo vicioso como já estava totalmente envolvida nessa hora nem me importei muito, mas acredito sim que as coisas decaíram um pouco ao decorrer do livro. E o final bem...foi estranho! Mas como todo o livro segue em um ritmo alucinado até consegui imaginar algo desse gênero.

Espero que essa resenha não tenha ficado muito confusa, porque ela saiu assim diferente das que eu estou acostumada a fazer e eu não sou disso vocês devem perceber que sou meio metódica e organizada, ok muito metódica e organizada, mas desta vez deixarei tudo assim como saiu e espero que tenha conseguido passar minha impressão sobre tudo. Como disse no início nem sei porque eu gostei deste livro mas gostei sim, e leria de novo com certeza. Então se você busca algo diferente que mexa com seus sentidos este livro é super recomendado.

_Eu sei que você merece alguém melhor do que eu. Você acha que eu não sei disso? Mas se existe alguma mulher feita pra mim..Essa mulher é você. Eu faço o que for preciso flor. Esta me ouvindo qualque coisa?
Recuei com vergonha de não poder lhe contar a verdade. Era eu que não era boa o bastante. Era eu que arruinaria tudo, quem o arruinaria. Ele me odiaria um dia e eu não suportaria ver sua expressão em seus olhos quando ele chegasse a essa conclusão.
pág 189

SOBRE O AUTOR
Além de Belo desastre, que já foi traduzido em onze idiomas, Jamie McGuire escreveu a série de sucesso Providence. Ela vive em Enid, Oklahoma, nos Estados Unidos, com os três filhos e o marido, um verdadeiro caubói. Eles dividem suas terras com quatro cavalos, quatro cachorros e um gato.

Site da autora: www.jamiemcguire.com

Raquel Machado

Eu recomendo para todos que gostam de um bom romance cheio de reviravoltas, muita loucura e um belo desastre.

16 comentários:

  1. Oi Raquel!

    Realmente é difícil escrever a resenha de um livro que mexe conosco.
    Estou com o e-book aqui, mas não tenho muita vontade de lê-lo.
    Esses livros que geram muita polêmica, eu dificilmente gosto. Então acabo deixando para depois...
    Mas a sua resenha me empolgou! Acho que vou acabar lendo o livro então. :)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. oi, haa vc não deixou confusa não, na verdade eu adorei ler sua resenha e fiquei ainda mais curiosa em ler o livro ^^

    adorei sua foto com o livro

    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    Eu também amei o livro por ele ser altamente viciante!
    Ele é bem clichê, mas tem algo nele que prende de um jeito...
    Bom, eu discordo de você em dizer que a Abby é certinha. Eu não acho que seja, acho que é uma garota normal, tentando fugir de um passado conturbado...Acho que ela tenta passar a imagem, mas, de fato, não é!
    E o Travis é contraditório mesmo. O relacionamento deles não é nada saudável e eu não gostaria de ter um pra mim, apesar dele ser apaixonante hehe!
    E também acho que o final foi meio "ahn" hehe...Achei que não combinou com o ritmo pesado de todo o livro, mas talvez tenha sido perfeito por isso!
    Muito fofa a Nati por ter te presenteado :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Eu to fugindo desse livro porque estou MUITO empolgada com ele e sempre que eu leio quando ainda estou com essa expectativa eu sempre quebro a cara. ):

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Oie!!!
    Sabe o que eu acho genial nos americanos, ingleses e por aí vai, que quando eles vão falar de um autor não ficam dando valor pro PHd que ele tem, que faculdade fez, onde trabalho. Aqui no Brasil ficam exaltando muito a carreira dos autores, isso me cansa tanto, acho que fica tão distante. Gosto quando é mais pessoal, quando vc pensa pow essa pessoa é normal! rsrsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel!!
    Bom, vc sabe que amei esse livro.
    Achei tudo louco e viciante demais e talvez as partes meio repetitas e perdidas sejam para demonstrar isso mesmo.,
    O final não foi o que eu esperava, mas...
    Sobre querer saber o ponto de vista do Travis...prepare o bolso...etsá previsto para o ano que vem o lanlçamento da história narrada por ele. Eu com certeza vou querer ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Raquel!!
    Cada vez que leio uma resenha sobre belo desastre fico mais empolgada pra ler! Já comprei o meu e não vejo a hora de conhecer o gato do Travis!
    Adorei a resenha!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie =)
    Então menina, esse é mais um dos tantos livros bem comentados pelas redes sociais, confesso que quero ele para mim e que quero ler, mas não AGORA, pois gosto de ter meu próprio tempo e não leio por algo por ser a " moda" do momento e também porque se quiser um livro tenho que comprar já que não tenho parceria rsrsr
    Tem livros que tem que ser lido o mais rápido possível e acho que é o caso desse, espero me sentir como você e que meus sentimentos sejam abalados quando tiver a oportunidade de ler.

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  9. Oi kell,

    Esse livro mexeu com você mesmo, a ponto de dizer que não sabe porque gostou, mas que gostou tanto que leria novamente, o que posso dizer é que depois de tudo eu com certeza quero ter e ler esse livro também....\o/...beijokas elis

    ResponderExcluir
  10. OI Raquel!
    Eu sou uma das que estão doidas para ler este livro. O Travis vem sendo pintado de uma forma tão OMG! Quando vi que ele tem um jeitão bad boy, pronto,tenho que ler. Agora ele um bad boy ciumento com a Abby a certinha, xiii, isso vai trazer vários diálogos rsrs.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  11. eu querida, tudo bom com você?

    Que resenha maravilhosa é essa? Ficou super bem escrita e deu aquela vontadezinha básica e ler. Adorei a capa também, parece ser bacana.

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  12. Estou maravilhada com o que tenho lido a respeito deste livro. Espero ler em breve.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Só sua carinha sorridente já valeu tudo *-*
    O livro parece irresistível hein? rsrs
    Fiquei curiosa pra lê-lo!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Oi! Esse livro é tão bem comentado na blogosfera! Adorei sua resenha!

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  15. A capa, o título, o tema a resenha.. Tudo me chamou a atenção nesse livro, não o conhecia, mas fiquei muito interessa nele.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Parece ser um livro em que a personagem Abby descobre muitas coisas dela mesma, talvez um amadurecimento ou a descoberta de um lado diferente dela. Parece legal.

    ResponderExcluir