segunda-feira, 4 de junho de 2012

CineKriativa: Branca de Neve e o Caçador

Elenco: Kristen Stewart, Charlize Theron, Chris Hemsworth, Bob Hoskins, Ray Winstone, Ian McShane, Toby Jones, Nick Frost, Sam Claflin, Eddie Marsan, Lily Cole, Vincent Regan.
Direção: Rupert Sanders
Gênero: Aventura
Duração: 127 min.
Distribuidora: Fox Film
Orçamento: US$ 100 Milhões
Estreia: 1º de Junho de 2012
Classificação:

 

Em 'A Branca de Neve e o Caçador', Branca é uma incrivelmente bela jovem com cabelos escuros, peles claras, e lábios avermelhados. A beleza de Branca de Neve é o seu maior problema, pois quando ela vira a mais linda de todas, ela se transforma em uma ameaça para sua Madrasta, Ravenna.

Porém, o que a malvada tirana nunca imaginou, é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando a arte da guerra com o caçador (Chris Hemsworth, Thor), que foi enviado para matá-la. Sam Claflin (Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas) se une ao elenco como o príncipe há muito tempo encantado pela beleza e pelo poder de Branca de Neve.





O filme em uma frase:
Uma Bomba....

Infelizmente devo trazer uma notícia não tão boa para vocês hoje. Como muitas pessoas estava super entusiasmada para ir ver Branca de Neve e o Caçador no cinema muito animada mesmo, por todo o marketing e porque a história prometia ser muito boa qual minha decepção foi ao ver o que realmente me aguardava. Sinceramente não recomendo a ninguém assistir esse filme e só não me arrependo de ter ido ver ele por causa do Caçador...que salvou tudo. Calma que vou explicar.


Todo mundo conhece a história da Branca de neve e quando disseram que iam fazer uma releitura dela fiquei maluca por ver, esperava algo como Tim Burton e Alice no País das maravilhas ou até mesmo mais parecido com A Garota da capa vermelha...infelizmente o filme não esta a altura nem de um nem de outro. O suspense e terror que aparecem no filme são poucos e são ofuscados pela trágica atuação dos atores, que na minha humilde opinião foram muito fracos. Até mesmo a atriz que interpreta a madrasta Charlize Theron não foi muito bem, esperava mais dela. Já que tinha ouvido falar  de outras atuações dela, porém o papel não se encaixou nela e acabou ficando superficial e bobo. A Kristen continua com aquela cara de Bela(tudo bem não briga comigo porque sou fã de crepusculo) mas acho que ela é muito fraca como atriz e não me convence em nada. O que salvou o filme como já disse anteriormente foi o Caçador interpretado por Chris Hemsworth que conseguiu me convencer muito bem neste personagem.

A história começa com o nascimento de Branca de neve e a madrasta tomando o reino para si, ai já temos uma grande incoerência A tal madrasta acaba trancando Branca de neve em uma torre alta no castelo mas para que??? Tipo ela não gostava da guria e ela com certeza era uma ameaça eminente para ela que queria todo poder para si. Claro que não poderia faltar a grande cena do espelho que devo confessar que ficou bom, porém ele me aparece somente uma vez em todo o filme. Acho que eles podiam ter abusado mais disso. 
Então continuando a rainha nunca evelhece e possui poderes que na minha opinião poderiam ser bem mais explorados mas enfim...o que acontece e que para continuar jovem ela deve comer o coração da branca de neve.

Branca de neve acaba fugindo e indo para a floresta negra onde se perde e ai entra o Caçador um homem muito surrado pela vida que tenta achar um novo sentido para a mesma. A madrasta o convence a ir atrás de Branca de neve e ele encontra a moça na tal floresta negra que eu achei interessante, mas acho que poderia ser melhor explorado. Lá Branca de neve descobre que possui poderes especiais como falar com os animais e essas foram uma das melhores partes do filme para mim que devo dizer que infelizmente também não foram tão exploradas.


Na floresta ela e o caçador acabam encontrando os 7 anões que para mim não passaram de meros coadjuvantes no filme e que só apareceram para cantar musiquinhas a noite . E como se tudo isso não bastasse inventaram um outro personagem que na minha concepção devia morrer na primeira cena porque não fez falta nenhuma. Acho eu que era para ser o príncipe encantado que mas parece um Robin Hood e fica meio perdido nesse triângulo  amoroso(tosco) branca de neve, caçador e principe...enfim não me agradou nada.


Vou dar um desconto porque o que salvou o filme um pouco posso dizer que foram as paisagens que aparecem e os figurinos dos personagens que foram bem construídos.
Só para terminar o final do filme foi ridículo em termos de atuação e história. Ou seja me arrependi muito de ter ido assistir no cinema, acho que não valeu a pena, pois deixou muito a desejar na minha concepção. 

Enfim não gostei e não recomendo mas para quem não tem nada o que fazer e quer matar o tempo talvez valha a pena dar uma assistida para ver os vestidos  que a madrasta usa.




Curiosidade
1.  É uma adaptação interessante do conto - se valendo de belas imagens e da atuação de Theron (as belas imagens realmente existem).

2.  Angelina Jolie e Winona Ryder foram considerados para interpretar Ravenna, a Rainha Má (talvez uma das duas tivesse se saido melhor).

3.  Charlize Theron saiu de J. Edgar para fazer este filme (perdeu tempo).

4. Johnny Depp, Tom Hardy e Michael Fassbender foram considerados para interpretar Eric, O Caçador (acho que o ator foi bem escolhido).

5. Durante meses, Viggo Mortensen estava em negociações para estrelar como o Huntsman, mas as negociações fracassaram e Mortensen desistiu.

Eu e a amiga Elis do blog MAGIA REAL

6. Depois de Mortensen abandonar o filme, o papel foi oferecido a Hugh Jackman, que também declinou.

7. Dakota Fanning, Saoirse Ronan, Riley Keough, Alicia Vikander, Bella Heathcote, Selena Gomez, Emily Browning, Lily Collins e Felicity Jones foram considerados para o papel de Branca de Neve (provavelmente qualquer uma faria melhor).

8. A produção do filme foi temporariamente pausada em outubro de 2011 depois que Kristen Stewart rasgou um ligamento do seu polegar, durante uma cena de ataque com os anões. Stewart também sofreu uma lesão no pé (meu deus).

9. Lily Collins fez o teste para o papel principal, mas perdeu para Kristen Stewart. Então ela foi contratada para o outro filme sobre a personagem, 'Espelho, Espelho Meu', dirigido pelo indiano Tarsem Singh, do visualmente belo 'A Cela' (que na minha opinião é melhor que esse).


Trailer:



Raquel Machado

Essa semana ainda sai uma resenha de um livro pelo qual me apaixonei. Não percam.

8 comentários:

  1. Eu assisti o filme ontem e eu até gostei, mas a Kristen não me convence de jeito nenhum. Eu realmente gostei da Charlize e, para minha surpresa, o Chris me convenceu.
    Acho o filme visualmente muito bonito, mas como a protagonista é sofrível, o filme fica mais ou menos por conta disso.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uma pena isso, mas quer dizer que a Bela continua sem sal? Sorte dela a fama do Crepúsculo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. eu tb posso dizer q me decepcionei bastante com esse filme....não sei se por conta de toda a expectativa q os meios de comunicação criaram, mas ficou mto aquém do q eu esperava...

    a "Bela", por mim, podia trocar de profissão...fala sério, me lembro na parte em q o caçador dá meio q uma cantada nela, quando ela já está de armadura, e ela fez uma expressão facial de quem tava com dor de barriga.....mto ruim

    mas, como disse a minha querida dona desse blog, vale uma assistida sim, e pode ter gente q goste, vai saber, cada um se agrada de uma coisa...

    bjus querida!

    ResponderExcluir
  4. Tava ancioso pra assistir o filme, mas já não sei se vale a pena... Agora estou indeciso se assisto ou não kkkkk Mas acho que vou sim!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel!!!
    Pelo visto não vale muito a pena.bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie Kell,
    Realmente o filme não foi lá essas coisas...mas pelo menos o caçador valeu a pena...kkkk....bem entre as consideradas para ser a Branca de Neve creio que a Selena Gomez estaria mais apta pois ela tem uma beleza maior que a madrasta. Sério mesmo como podem considerar a Branca de Neve menos bonita que a madrasta...se para ela tem de ser a mais bela de todas. Mas faz parte. E realmente as atrizes não foram condizentes com o papel...eu teria usado a Angelina Jolie para madrasta e a tal Selena para a Branca mesmo que o Lori tenha dito que a Selena não é boa atriz, mas boa por boa quase nenhuma era então pelo menos ela seria a mais bela....kkkk....e sim o final é o fim da picada....fala sério...estou desejando ardentemente que o livro seja bemmmm diferente do filme....kkkkk.....beijokas elis

    ResponderExcluir
  7. Charlize Theron esta espetacular neste filme uma interpretação incrível se falar que a beleza da atriz a deixou mais convencete no persoangem. Essa idiota da Elisandra com aquele cabelo ruim, não devroa criticar uma mulher do porte da Charlize, pois esta elizandra nunca vai chegar ao chão que esta atriz pisa. Porém concordo que a Branca de Neve foi mal representada, selecionaram uma atriz manjada,comercial, não aguento mais ver esta Kristen Stewart.

    ResponderExcluir
  8. Tinha lido sua resenha assim que postou, mas esqueci de comentar, rsrs.

    Eu esperava que este filme fosse ser bom, sei o quanto você gosta da estória da Branca de Neve e o quanto esperava deste filme, mas pelos seus comentários já nem vou me esforçar tanto para assisti-lo.

    De qualquer forma, adoro essas releituras sombrias, mas com a Kristen de protagonista o resultado não deve ter sido bom mesmo (o criaturinha mais sem sal ela)

    Well, ainda o verei, só não sei quando, rs.

    Beijos
    Letícia
    Animus Book

    ResponderExcluir