segunda-feira, 21 de maio de 2012

Um Homem de Sorte de Nicholas Sparks

ISBN: 9788563219138
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Edição: 2
Número de páginas: 349
Assuntos: Romance
Classificação: 

Onde Comprar:






 
“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.”
“Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto.Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade.
(...)
Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.



O livro em uma frase:
Descubra a força avassaladora do destino.

Trago hoje para vocês a resenha de mais um sucesso lançado pela querídissima parceria aqui do blog a Novo Conceito: Um Homem de Sorte. Sou fã do Nicholas Sparks já li Querido John e Diário de uma paixão dele e tenho vários outros aqui a serem lidos e posso dizer que até agora o livro que mais gostei do autor foi este. Talvez por ele abordar as questões de um jeito um pouquinho diferente, achei a maneira dessa história ser contada diferente, mais completa, me senti vivendo dentro do livro. Além disso, a NC fez um Kit de babar que com certeza me deu mais vontade ainda de ler o livro.

Vou começar a resenha diferente falando um pouquinho sobre as primeiras páginas do livro onde o autor faz os "Agradecimentos", eu achei isso muito interessante e diferente. Primeiro porque consegui me sentir mais próxima do autor e de suas próprias idéias, segundo porque ele foi super criativo nestes agradecimentos e escreveu obrigado em várias linguas diferentes achei super legal isso.

Agora sobre o livro Um homem de sorte é um romance lindo e emocionante que traz a história de um homem que tem seu destino traçado ao encontrar uma fotografia durante a guerra. Achei muito interessante o livro, pois ele é dividido em capítulos e cada capítulo contém o nome de um personagem o qual conseguimos conhecer um pouquinho mais. Nos primeiros capítulos acompanhamos Thibault um jovem tranquilo e sossegado que parece saber fazer tudo, adorei esse personagem e a maneira de ele agir sempre tão centrado, com uma  tranquilidade enorme e uma sabedoria para ninguem poder defeito. Com certeza ele me conquistou. Thibault sempre conseguiu tudo o que quis mas nem por isso ele se tornou egoísta ou egocêntrico, ao contrário até mesmo na hora de se alistar ele preferiu entrar como um simples soldado do que como general ou o que quer que seja. Em um dos dias de terror, sofrimento e tristeza ele acaba encontrando a foto de uma linda moça e apartir deste momento ele decidi carrega-la para onde quer que fosse como se fosse seu anjo da guarda pessoal.
_Esse é o momento mais poderoso do dia. 
_Você já me falou. 
_Isso é um sinal. Ele é seu amuleto de sorte. Olha só a camiseta dela. 
_Ela foi mesmo essa noite. 
_Não só essa noite. Você achou essa fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela também por um motivo. Hoje resolveu pegá-la por um motivo. Ela estava destinada a você. 
pág 36

No segundo capítulo conhecemos Beth uma mulher batalhadora, independente e linda que possui um hotel para cães junto com sua avó Nana que é uma figura e uma personagem que me agradou muito tanto por sua participação na história como por seus conselhos. Beth é uma das mulheres mais lindas da cidade e é ex-mulher de um dos homens mais poderosos da cidade "Clayton" e como toda boa moça ela caiu na lábia do bonitão e acabou engravidando dele. Nasceu Ben um menino fofo, inteligente e empenhado ,porém seu pai não acha nada disso ele acha que seu filho deveria ser forte e não ficar dando bola para livros ou xadrez o que torna a relação dos dois bem complicados.
Beth detestava o fato de ele não gostar de ir na casa de seu pai. Observou-o entrar em casa, indo em direção ao seu quaro, sabendo que ia arrumar sua mala. Em vez de ir atrás dele , sentou-se na escada da varanda, desejando pela milésima vez ter um balanço ali. 
pág. 51

Thibault sobrevive a guerra e ele atribui tudo isso a mulher da foto, sei anjo pessoal e entao um dia ele decide ir procurá-la, para isso ele vai caminhando até o Colorado para tentar encontrar a moça e logo na entrada da cidade ele encontra um policial fazendo algumas coisinhas meio ilegais, ele não gosta disso e decidi dar uma lição nele...que não vou contar aqui para não dar spoiler, mas digo que achei bem interessante isso principalmente porque esse policial vai ter um papel bem importante na sua passagaem pela cidade. Depois disso ele decidi ir atrás da mulher para lhe agradecer então começa a pedir por ela em toda a cidade, mas o que ele nao podia imaginar e que ele não seria o único a achar a moça especial.
Revirou os bolsos e pegou a fotografia. Os homens reuniram-se ao seu redor. Um pouco depois, um deles balançou a cabeça negativamente. 
_Deu azar. Ela não esta disponível. 
_É casada? 
_Não, mas garanto que não sai com ninguém. O ex dela não deixa e pode acrediar em mim você não vai querer se meter com ele. 
pág 78

Clayton esse é o cara, um cara que se acha o poderoso porque seu pai manda na cidade ele sempre tem tudo que quer e faz tudo o que quiser sem ninguém lhe contestar. Este é o terceiro personagem principal da história, várias vezes ele me deu nos nervos durante a leitura vontade de dar uns tapas nesse cara viu..affs...
É o casamento não tinha dado certo. Mas ainda existia algo entre eles. Sempre existiria. Ela podia ser teimosa e cheia de dar sermões, mas ele sempre tomaria conta dela, não só por causa do Ben, mas por ter sido a mulher mais bonita com quem já havia dormido na vida. Bonita naquela época e mais bonita ainda agora. 
pág. 72

Outro ponto principal de toda a historia e devo dizer que e a parte que mais me emocionou em todo o livro..rsrs...Thibault tem um companheiro inseparável que o acompanha em toda a jornada e tem um papel bem significativo dentro da história. Ele tem um pastor....chamado Zeus. É através de Zeus que ele conhece Beth e também através de Zeus que ele começa uma amizade com Ben. Afinal Beth tem um hotel para cães e Thibault aperece lá com um cão o que gera uma confusão bem grande...
_Seu cachorro é muito bonito_disse Beth aproximando o formulário na direção dele. 
O som da sua própria voz havia quebrado o silêncio constragedor. 
_Já tive um pastor alemão. Como ele se chama? 
_Este é Zeus. obrigado. 
_Ola Zeus. 
O cachorro inclinou sua cabeça para o lado. 
_Só preciso que vccê preencha o formulário. E se tiver uma cópia dos regisros veterinários,seria ótimo. Ou poderia nos fornecer o telefone do veterinário. 
pág 85

Isso mexeu muito comigo e conto porque abrindo agora um grande parenteses que vou dividir com vocês. Eu tenho uma linda pastora, o nome dela é Jade e peguei ela quando tinha apenas 1 mês de idade. Hoje ela já esta com 1 ano, é meu bebê, porque ela praticamente cresceu comigo. Ela adora brincar e realmente faz uma bagunça uma de suas travessuras foi que aqui em casa às vezes damos salame para eles meu pai geralmente . Um dia deixamos o pé de salame em cima da mesa e dai que a criaturazinha não pegou o salame, só com a pontinha dos dentes subiu as escadas e entrou no quarto do meu pai as 6 da matinha pedindo para ele cortar um pedaço pra ela???Rsrs... Entre essas e várias outras a criaturazinha me diverte muito. Amo ela demais da conta e ela é linda demais vocês não acham?


Jade Bebê

Meu bebê treinado
Jade linda

Voltando ao livro um último  detalhe, mas não menos importante, como não podia deixar de faltar como todo bom romance do Nicholas ainda temos aquela parte linda que faz meu coração acelerar e eu querer engolir as próximas páginas o romance. E este realmente me convenceu, talvez pelo fato de ele ter acontecido gradualmente não ter sido uma coisa forçada ou algo de amor a primeira vista eu achei que se desenvolveu de uma forma tão bonita.
O que viu no olhar dela foi o suficiente para lhe dizer que ela se sentia exatamente da mesma forma, e ele gentilmente puxou-a para perto de si. Aproximou seu rosto do dela e sentiu sua respiração quente ao tocar seus lábios uma vez, duas, até finalmente selá-los com um beijo.

Mas se vc acha que isso é tudo se engana, porque a história somente esta começando afinal Thibault acredita que a foto o levou até ali por um grande motivo que esta além de conhecer Beth, mas o que poderia ser??? E agora que ele se vê tão envolvido com ela como contar que ele acha que ela e seu anjo da guarda sem parecer um tarado maníaco??? Além disso, temos o ex da moça que parece que vai dar muito trabalho, afinal ele não vai querer entregar o osso assim...

Lindo, emocionante e acima das expectativas é assim que defino esse livro do Sparks , com certeza e um livro que merece ser lido.

Sobre os Personagens
Os personagens me agradaram muito cada um com suas qualidades e defeitos. Thibault é um cara que eu gostaria de conhecer calmo e traqnuilo com uma grande bagagem e uma fé inabalável. Clayton me irritou bastante, mas acho que esse era o propósito do personagem e posso dizer que no fim quase senti pena dele...quase...e Beth podia ser um pouquinho mais, não sei faltou alguma coisa nela gostei da maneira de agir, mas no começo ela me irritou um pouco por sua teimosia. Não posso deixar de comentar sobre a Nana que foi uma das que mais me agradaram e claro do Zeus que como já disse é um super fofo.

Pontos Positivos
A história em si, o enredo sobre o destino e como somos levados a fazer coisas que não entendemos. O desenrolar da trama tão linda e bem descrita.

Pontos Negativos
O final me deixou um pouco confusa da maneira que ele foi escrito Infelizmente  achei que era uma coisa era outra acho que ele poderia ser um pouquinho mais detalhado.

Sobre o autor
Nicholas Sparks é um dos escritores mais adorados do mundo, oito vezes considerado o número 1 de acordo com o New York Times, com mais de 50 milhões de cópias impressas em todo mundo. Todos os seus livros foram considerados sucessos dentro e fora dos EUA, traduzidos para mais de quarenta idiomas. Vários romances de Nicholas foram adaptados para filmes, Querido John, A última musica, Noite de tormenta, Diário de uma paixão, e Um amor para recordar. Ele mora na Carolina do Norte com sua esposa e filhas.





Raquel Machado
Eu recomendo para todos que gostam de um bom romance e que acreditam que o destino pode nos levar a lugares inusitados.

A NC como sempre mandou dois Kits lindos do livro então fiquem de olho que logo logo sai um para vocês.

Sei que estou atrasada com as visitas e postagem mas que nessa semana esta corrida mas assim que puder vou ir atualizando por aqui e no final de semana ainda sai caixinha de correio se deus quiser.

6 comentários:

  1. Oi Raquel!!! Sou fã inquestionavel do tio Nick. E sou doida para ler esse livro.
    Adoro a forma como descreve seus personagens.
    Sinto que eles são muito reais. Poderiam até mesmo ser um amigo, parente ou conhecido.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi... Adorei o seu blog e estou seguindo-o
    Me segue tbm!

    Bjs
    www.amordelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá (:
    Adorei a resenha. Adoro os livros do Nicholas, mas esse eu ainda não tive a oportunidade de ler. Parece ser bom, espero que eu goste. Ah, que linda a cachorrinha, adorei as fotinhos *-*

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  4. Oi kell,

    Obrigado pela visita lá no blog, amiga eu ameiii esse livro foi meu primeiro Nicholas, e olha eu achei o final tão emocionante que tive que reler pra ver se eu não tinha me enganado...eu já estava chorando quando de repente aquela surpresa aparece e eu descubro o que o autor fez. Sério reli três vezes o final, pois como o autor é conhecido por seus finais tristes pensei ha nãoooo, mas ai encontrei o final que eu tanto desejava...e realmente ele confunde o leitor no final, mas se relemos notamos o que ele fez...rsrsr....beijokas elis!!!!

    ResponderExcluir
  5. Raquel, eu ainda estou com meu exemplar na estante. Suas resenhas sempre me convencem, acho que irei ler Um Homem de Sorte assim que eu acabar minhas leituras atuais.
    Confesso não me sentir atraída a ler os livros do Sparks, mas estranhamente eu sempre me apaixono pelas adaptações dos livros. :P
    E a Jade? Que delicia! *-* Linda, linda, linda!
    Eu ri com a foto do treinamento da Jade, porque imaginei meu Tonny, que é um poodle com viralatês, sendo treinado! Ha, acho que tem uns sete Marleys dentro dele. Só não é mais bagunceiro por falta de espaço! :P
    Essa foto do Nicholas Sparks é atual? Oo Simpático, né? Cof, cof! :D
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Gente, me encantei por esse livro. A capa é linda, o título também e o autor então... Hahahaha. O Nicholas escreve super bem. Sua cadela é muito linda!

    ResponderExcluir