quinta-feira, 3 de maio de 2012

CineKriativa: Os Vingadores


Titulo Original: The Avengers
Direção: Joss Whedon
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth, Samuel L. Jackson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Tom Hiddleston, Paul Bettany, Stellan Skarsgård, Clark Gregg, Lou Ferrigno, Jenny Agutter.



Roteiro: Zak Penn e Joss Whedon
Distribuidora: Paramount Pictures
Gênero: Ação, Aventura e Ficção Científica
Duração: 142 min.
Ano: 2012
Classificação: 

Em 'Os Vingadores', quando um inimigo inesperado surge ameaçando a segurança global, Nick Fury (Samuel L. Jackson), diretor da agência internacional de paz conhecido como SHIELD, recruta uma equipe para livrar o mundo de uma possível destruição: Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Viúva Negra (Scarlett Johansson). Baseado na popular série de revistas em quadrinhos da Marvel "The Avengers”, publicada pela primeira vez em 1963, e desde então uma instituição.




O filme em uma frase: 
Quando a Terra corre perigo somente uma reunião de heróis pode ser a salvação.

Nessa última semana só se ouviu falar de uma coisa nas salas de cinema a estréia do tão esperado filme "Os Vingadores". O que posso dizer e que não fiquei de fora mas não fazia tanto questão assim de ir ver mais pelo meu excelentíssimo namorado que é completamente viciada e fissurado nesses filmes.

Bem a coisa toda começou antes da estréia em que eu tive que assistir todos os filmes dos heróis solitos então vai sair resenha para vocês dos filmes de cada um deles também com certeza. O que posso dizer e que gostei dos filmes sim, apesar de não ser o meu gênero predileto recomendo os filmes. Bom depois de tanta preparação e empolgação claro que tinhamos que ir no cinema ver.

Fomos com a amiga Elis do blog Magia Real e com seu excelentíssimo e foi muito engraçado porque os garotos não deixaram a gente sentar perto com medo de a gente tagarelar o filme inteiro...eheheh...Outra coisa que me chamou atenção no cinema foi ver quanta gente tinha era domingo antes do feriadão do dia 1º e realmente a sala estava cheia eu subestimei o filme porque parece que tinha muita gente esperando por ele. O que posso dizer achei bem interessante recomendo com certeza, só não sei se vale a pena assistir o 3D porque ele não foi feito especialmente para isto fomos ver  o normal e eu curti.
 


Bom vou começar me desculpando por alguma bobagem que eu possa falar não sou lá extremamente fã da Marvel e para mim era tudo meio parecido, porém depois dos filmes e de algumas explicações do meu excelentíssimo acho que posso arriscar alguns palpite já.

Vou começar dizendo que Os Vingadores é um grupo de super heróis da Marvel (óbvio) não sei quantos tem ao total mas neste filme temos 6: O Homem de Ferro (que para mim é o mais hilário), o Thor (que além de semi-deus é um super gato), o Capitão América (sem palavras outro fofucho), O gavião arqueiro (o qual não tem um filme específico mas apareceu no thor), a viúva negra (a única mulher do grupo ate o momento) e o hulk(eheheh meu preferido nesse filme...Hulk é muitoooo legallll). 

Capitão América - O Super Soldado


Homem de Ferro - O Bilionário Inteligente

Hulk - Destruidor
Thor - O semideus

Viuva Negra - Super espiã
Gavião Arqueiro
Todos eles são comandados e recrutados por Nick Fury interpretado pelo Samuel Jackson e muito bem interpretado posso dizer. Como temos filmes sobre os heróis separados seria legal assistir antes pois alem de eles contarem a história de cada um eles deixam uma decha para os vingadores no final de cada um deles (super dica).

O comandante da SHIELD
Neste filme a Terra esta sob uma super ameaça  do vilão príncipe asgardiano Loki(irmão postiço de Thor) que aliado a um grupo de alienigenas decidiu que quer ter a Terra a seu domínio custe o que custar. Para isso ele utiliza Tesseract (um cubo azul brilhante) que possui uma grande poder de energia que pode abastecer uma cidade inteira, a ideia de Loki e sequestrar esse cubo e abrir o portal para outros mundos

O cubo que estava em poder da SHIELD, agência de segurança mundial comandada por Nick Fury , após o sequestro do cubo e a ameaça eminente Nick decide reativar a Iniciativa Vingadores, contando com indivíduos dotados conjuntos peculiares de habilidades. E assim nasce nosso grupo de super heróis.
 

Mas se vocês acham que tudo vai ser tão fácil se enganam ,pois eles não são pessoas assim muito sociáveis e fazer com que eles se deem bem e lutem por um objetivo em comum vai ser bem complicado. Nossos heróis além de super poderes tem personalidades extremamente fortes e peculiares o que vai ser um grande obstáculo para Nick contornar. 

O filme foi muito bem feito as cenas de ação não deixam nada a desejar, gostei muito de toda a trama também apesar de estar esperando algo mais grandioso mas parece que esse será só o início de uma grande batalha que esta prestes a começar.
 

Não posso deixar de comentar aqui também sobre o Hulk interpretado por  Edward Norton, aliás o ator fez muito bem esse papel e de todos os hulks posso dizer que virei fã deste. Além de todo um humor por de trás deste personagem ainda temos a grande batalha que o doutor enfrente em controlar sua fera interior. Aliás sem largar spoilers devo dizer que as partes que mais gostei do filme forem protagonizadas por ele. Hulk virei sua fã..rsrs
 

Eu recomendo o filme para todos que são fãs de revista em quadrinho e para os que não são mas gostam de um bom filme cheio de aventura e ação, com certeza é um filme que você não vai poder perder. Eu mesmo não sendo super fã adorei e recomendo muito.

Curiosidades

1. Os Vingadores é baseado na história em quadrinhos criada por Stan Lee e Jack Kirby. A primeira história em quadrinhos dos Vingadores foi publicada em setembro de 1963 e o enredo incluía o Homem de Ferro, Thor, Hulk, Homem-Formiga e Vespa. O Capitão América uniu-se à equipe na edição nº 4, depois de ser ressuscitado após ficar preso em um bloco de gelo. Este filme reúne o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Hulk (Mark Ruffalo), Thor (Chris Hemsworth), a Viúva Negra (Scarlett Johansson) e o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) quando eles são convocados pelo diretor da S.H.I.E.L.D., Nick Fury (Samuel L. Jackson).

2. A produção de Os Vingadores: The Avengers começou em 25 de abril de 2011, em Albuquerque, no Novo México, onde a produção filmou no Estúdio Albuquerque e em várias locações dentro e fora da cidade até quinta-feira, 28 de julho. Outras locações incluíram Wilmington, em Ohio; Worthington, na Pensilvânia; Cleveland, em Ohio e a cidade de Nova York. As filmagens duraram um total de 93 dias na primeira unidade e 47 dias na segunda unidade.

3. O gigantesco e impressionante cenário da Helicarrier Bridge foi construído em um estúdio de som em Albuquerque. Esta icônica base da organização pacificadora S.H.I.E.L.D., cujo diretor é Nick Fury (Samuel L. Jackson), lembra um porta-aviões, mas não é um transportador nada comum — ele, na verdade, pode voar. Os cineastas quiseram incluir esse elemento-chave da história de Os Vingadores e dar aos fãs uma emoção real quando ele decolasse. Para fazer o exterior do Helicarrier, os cineastas filmaram em uma pista do Albuquerque International Sunport.

4. Outro veículo clássico da Marvel, o Quinjet, também é visto no filme. O Quinjet é essencialmente o jato que os Vingadores utilizam para entrar e sair do Helicarrier e para ir para as batalhas. O desenho do Quinjet se encaixa no do Helicarrier — a mesma tecnologia que permite que o Helicarrier funcione foi incluída no Quinjet. Mas ao mesmo tempo a silhueta do Quinjet, o cockpit, os motores na parte traseira e a artilharia fazem com que pareça que ele possa de fato existir hoje em dia.

5. Na primeira edição da revista em quadrinhos dos Vingadores, quase 50 anos atrás, era Loki, o irmão de Thor, quem causava o problema que fez com que todos os Vingadores se reunissem pela primeira vez para derrotá-lo. Na realização do filme, a Marvel permaneceu fiel a esse enredo. Loki, interpretado por Tom Hiddleston, é um vilão muito mais poderoso na Terra do que em seu próprio mundo de Asgard e causa danos em Os Vingadores - The Avengers.

6. Chris Hemsworth (Thor) achou que estar na locação era como um acampamento de verão, em que ninguém se conhece, mas todos ficam juntos e passam ótimos momentos. Mas Hemsworth conhecia Tom Hiddleston (Loki) de Thor e desenvolveu uma grande amizade com ele naquele filme.

7. Para interpretar o arqueiro especialista Gavião Arqueiro, Jeremy Renner recebeu treinamento de arqueiros olímpicos sobre como usar o arco adequadamente. Ele aprendeu os aspectos básicos do arco e flecha bem como as posições adequadas, mas uma das tarefas mais difíceis que Renner teve que fazer foi manejar uniformemente o arco, uma tarefa bem difícil quando precisa ser desempenhada rapidamente.

8. Scarlett Johansson ficou mais do que feliz de reprisar seu papel da Viúva Negra. A talentosa atriz se diz uma grande fã da personagem e está contente pelos fãs terem gostado dela como a Viúva Negra, um papel que ela criou em Homem de Ferro 2. Em Os Vingadores - The Avengers, durante as cenas com outro membro altamente hábil da S.H.I.E.L.D., o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), o público saberá um pouco de sua história pregressa e de seu longo relacionamento de trabalho.

9. O famoso grito de guerra da revista de quadrinhos “Avante, Vingadores!” é um chamado para que os membros da equipe se unam e enfrentem “os inimigos que um único super-herói não é capaz de enfrentar sozinho”. Durante a produção, Chris Evans (Capitão América) pegou emprestado o famoso comando para reunir os colegas de elenco quando enviava mensagens de texto convidando-os para sair à noite em Albuquerque após uma longa e árdua semana de trabalho na produção.

10. Mark Ruffalo ('Zodíaco') interpreta Bruce Banner/Hulk. O personagem já foi vivido por Eric Bana (Hulk) e Edward Norton (O Incrível Hulk). Este último foi dispensado pela Marvel, que alegou que o ator não tinha "espírito colaborativo".

11. Antes de contratar Joss Whedon ('Buffy - A Caça Vampiros'), a Marvel havia oferecido o projeto a Jon Favreau ('Homem de Ferro 1 e 2'), que recusou devido ao baixo salário.

12. Filmar no Central Park nunca é fácil, você pode imaginar o que é colocar todo o elenco do filme na Bethesda Fountain no fim de semana do Dia do Trabalho? O elenco, a equipe e os cineastas tiveram que descobrir enquanto milhares de espectadores se reuniram para ver algo que chamou a atenção até do mais rígido nova-iorquino - o elenco completo vestidos a caráter, incluindo Thor (Chris Hemsworth) e Loki (Tom Hiddleston) com seus trajes argadianos. Para os atores do filme seria a primeira vez que eles estariam todos juntos no set em mais de um mês e também a última vez que filmariam juntos. Para o diretor Joss Whedon o desafio foi manter o elenco focado. “Foi uma mistura de circo com uma reunião de turma de escola”, diz o diretor rindo. “Os paparazzi e fãs estavam por toda a parte e os atores ficaram muito felizes de se verem, falarem e poderem colocar as novidades em dia porque eles gostaram muito de estar juntos.”
O homem que originou tudo..Stan Lee
13. Com tantas sequências de lutas no filme, muitos atores, incluindo Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Scarlett Johansson e Jeremy Renner, participaram de longos treinamentos de lutas com equipes especializadas. Integrantes do elenco treinaram com o coreógrafo de luta Jonathan Eusebio. Rebatizando o ginásio como “Stunt Dojo”, Eusebio e sua equipe treinaram o elenco em diferentes estilos de luta, tais como técnicas de luta medieval, wushu, kung fu e kali.

14. Durante a filmagem da maior sequência de ação do filme, o diretor Joss Whedon solicitou a ajuda de 25 membros do 391º. Batalhão da Polícia Militar de Ohio para estar presente na cena em que a cidade de Nova York é atacada por forças desconhecidas. As tropas foram trazidas para acrescentar um toque de autenticidade e dar realismo às cenas de combate. E realismo é exatamente o que a PM agregou com suas metralhadoras calibre 50 e Marks-19. A equipe do filme ficou assombrada com seu poder de fogo e trabalho de equipe, e Whedon ficou tão impressionado e agradecido que posou para fotos com o Batalhão depois que a cena foi concluída.

15. Para que os efeitos especiais realizassem a destruição da rua da cidade de Nova York, o supervisor de efeitos especiais Dan Sudick envolveu efeitos pirotécnicos de precisão bem como manobras com carros cronometradas de modo que os dublês de ação da produção pudessem atuar com segurança em meio às explosões e aos carros que capotavam. Para realizar o grande evento pirotécnico, Sudick e sua equipe ergueram 28 explosivos, que foram detonados em ondas na rua para simular um ataque aéreo. A sequência também incluiu colocar 14 carros no meio da rua, entre os quais ‘carros canhão’ ‘carros giratórios’, carros ‘pirotécnicos’ bem como um grande semirreboque que explodiu. Sudick e sua equipe realizou a impressionante sequência sem dificuldades e embora tenha sido filmada na East 9th Street no centro de Cleveland, chegou à primeira página do New York Post com a manchete: “Salve-nos, Thor!”

Para quem ainda não conhece o trailer o que acho difícil vou deixar abaixo: 



Não esqueçam de participar das promoções que estão rolando no blog e deixem seus comentários estarei retribuindo.


E vocês já viram? Vão ver? Qual são seus heróis favoritos? Me contem...

10 comentários:

  1. Quero ver se dá para levar meus filhos para assistirem
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha e as curiosidades..\o/...pena que dormi no filme e vou ter que alugá-lo pra ver as partes legais que ta todo mundo falando...kkkk....mas foi tri até a parte que eu estava acordada...tipo antes das lutas finais...rsrs...nem acredito que dormi na hora da ação. Era muita gente no cinema vai ver foi isso...kkkk....beijokas elis

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu AMOR Os Vingadores, leio os HQs desde que tinha 7 anos e achei ótimo o filme! Muito fiel aos quadrinhos, morri de ri no cinema com as cenas e com os comentários das pessoas no cinema
    Engraçado também foi que no cinema as pessoas estavam brincando de "ache o Stan Lee" porque, não sei se você sabe, todo santo filme da Marvel ele aparece (mas o velho merece também, né, ele é foda!)

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito do filme! Um ponto positivo para mim é que eles não puderam estragar a história de nenhum dos personagens, já que o filme é focado na invasão da Terra e sua destruição.

    O que eu achei mais perfeito foi eles terem ponderado bem a ação e as piadas. O Stark ficou com cara de Stark de verdade.

    Mas uma "safadeza oculta" da parte dos americanos é que como o filme vai estrear agora (hoje, acho) lá, eles terão um trecho à mais de filme, se quiser, posso contar! :D

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tb gosto muito de filmes de ação e meu namorado tb adora! Mas esse filme eu achava que seria uma grande jogada de marketing e não seria tudo o que eu imaginava...mas ainda bem que foi o contrário, o filme é ótimo e valeu a pena!

    Meus personagens preferidos são a viuva negra e o hulk!
    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie querida!!!

    Fico feliz q tu tenha gostado do filme hehe tb, te enchi tanto o saco nesses meses antes da estréia q fiquei até com medo de tu não gostar hehehe

    4 coisas pra te dizer:

    1- não vimos o segundo filme do Homem de Ferro hehehe ainda vou te sarnear um pouco

    2- q história é essa de "o Thor é um gato".....cadê a compostura???

    3- eu achei o Stan Lee no filme hehehe

    4- Hulk esmaga!!!


    bjus!!!

    ResponderExcluir
  7. Oiii Raquel! *-*
    Eu vi os Vingadores também semana passada e adoreeei! kkkkkk. Fui com meu namorado tbm, mas eu queria ver, apesar de só ter visto o segundo filme do Homem de Ferro xD. O meu favorito tbm foi o Hulk *00000* Sempre gostei dele, e gostei mais ainda nesse filme ODIASHDOIASEA'
    Espero mesmo que tenha uma continuação depois daquele final, kkkk'. Até mesmo porque eu vou ver todos os filmes agora só por isso ODIASHEOIAS x)

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei as curiosidades hahaha
    Eu vi o filme ontem com meus amigos e ameeeei!! Só tinha visto Thor e Capitão América, mas mesmo assim adorei o filme.
    Achei muuuito engraçado, sério. E adorei O Homem de Ferro =)
    Gostei muito da resenha hahah

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  9. Muuuuito ansiosa para assistir. Vou amanhã. estão falando muito bem.
    Adorei o post. Gostei de conhecer mais sobre os personagens e sobre o criador. Eu sempre gostei dos comics por causa do meu irmão. De todos os filmes só não assisti ainda O Homem de Ferro. Que falha, né?

    Beijocas,

    Lu
    @LuPiras80
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Raquel!!
    Estou doida para ver esse filme...adoro super heróis...muitos deles reunidos então é bom, demais..
    bjs

    ResponderExcluir