quinta-feira, 10 de maio de 2012

Cidade das Trevas - Ataque dos Vampiros de Pedro Ekman

ISBN: 9788576795438
Editora: Novo Século
Origem: Nacional
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 288

Classificação:

Onde Comprar:
Direto com o autor: lagostex@hotmail.com



Após os terríveis acontecimentos do volume anterior de Cidade das Trevas, os campistas agora em caminhos distintos, continuam em sua procura pela única esperança que tem de saírem da cidade maligna.

Paralelamente, as forças policiais encarregadas dos desaparecimentos no Acampamento Raiz Forte entram em cena, seguindo em território sombrio.

Em Ataque dos Vampiros os campistas remanescentes estarão diante de reviravoltas que mudarão para sempre sua jornada, ficando cada vez mais difícil distinguir aliados e inimigos.
Muita ação, suspense e emoção na segunda parte da trilogia Cidade das Trevas!




O livro em uma frase:
A busca continua...

Hoje trago para vocês o livro de uma pessoa muito querida que tive o prazer de conhecer pessoalmente. A resenha de hoje é sobre o livro Ataque dos Vampiros o segundo volume da trilogia Cidade das Trevas do autor parceiro aqui do blog Pedro Ekman. Desde que ouvi falar sobre o primeiro volume do livro fiquei super interessada tanto pela história como pela capa do livro que achei bem "chamativa". Consegui parceria com o autor e li o primeiro livro adorei e não via a hora de ver como essa história iria continuar. O Pedro não me decepcionou em nada no segundo volume deste livro temos muito mais ação e cenas aterrorizantes que me deixaram vidrada do início ao fim.

Essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro. Se você ainda não viu a resenha do primeiro livro pode ver ela clicando aqui.

Vou começar falando sobre o subtítulo do livro: Ataque dos vampiros. Quando vi que o subtítulo era esse e para ser bem sincera com vocês realmente fiquei com um pouco de medo, porque todo mundo sabe que vampiros estão meio batidos. Existem várias histórias por ai e fiquei com medo que essa fosse apenas mais uma, para minha felicidade a história dos vampiros no livro me surpreendeu. Não que eles sejam muito diferentes do que nos conhecemos mas a maneira como o Pedro abordou esse assunto me agradou bastante. E com certeza o subtítulo fecha muito com o enredo deste segundo volume.

Voltamos a Cidade das Trevas onde nossos herois estao aprisioandos, ou melhor dizendo , dois deles, Dambros e Jordana continuam correndo atrás das armas sagradas. Eles já possuem 3 e falta achar mais duas armas desconsiderando Carlot que parece ter se voltado ao lado negro da força. Devo dizer que conhecendo todas as armas escolhi a minha  rsrs...mas para não dar nenhum grande spoiler aqui só devo dizer que ela aparece nesse livro e que ela possui minha cor favorita (roxa..rsrs). Você consegue adivinhar o que pode ser????
_Disse que eram seis armas certo? sete? 
_São seis. corrigiu Miriki. 
_E temos você, Magnum, Rapislash...Carlot foi riscado da lista quem falta? 
_Chamam-se Criopus e Maucor. respondeu Miriki. Não tenho nenhum contato forte com eles no momento, embora sinta a presença deles todo o tempo. 
pág 36

Enquanto isso Tebas que por algum milagre da natureza conseguiu sair da cidade das trevas esta fazendo de tudo para voltar ao lugar (sim ele é louco...muito louco...totalmente maluco). Coisas estranhas acontecem do lado de fora da cidade também.Tebas volta ao acampamento e descobre que existe um grupo de buscas a procura deles. É no acampamento que Tebas encontra um novo "aliado" também. Seu nome é Jeferson, e o que une os dois garotos foram suas experiências terríveis com mostros que ninguém poderia acreditar que existem. Porém a experiência que Jeferson teve pode lhe causar um problema muito maior do que a própria morte. Resta uma pergunta: Será que ele vai suportar???
_E ai que entra nosso mais novo amiguinho. Quase mandei você calar a boca e pedir para parar de insistir pra ele ficar, precisamos dele. 
_Co-como? 
_O ferimento feito em sua barriga pelo morcegão é o nosso ingresso.Infelizmente tenho quase certeza absoluta de que foi feito por um dos mestres. Esse garoto não sabe a sorte que tem. 
_Por um mestre? 
_Sim chama-se Flydiblo parece um morcego gigantesco, exatamente como ele descreve. 
pág 56

As coisas não andam muito bem na cidade, Dambros e Jordana decidem ir atrás de Carlot , mas o lugar onde eles irão encontrá-lo não poderia ser pior...um cemitério...sim isso mesmo. E aqui as coisas começam a ficar interessantes e me lembraram muito Resident Evil. Outra coisa importante de se comentar aqui também são os poemas que o autor inseriu ao meio do livro que para mim parecem aquelas cantigas terríveis de ninar dos filmes do Freddy Krueger...hauhauha...Com certeza isso deu um ar mais sombrio a história.
Aqui as portas do cemitério se abrem
Um cadáver em cada cova uma maldade se espalha por ai 
Os mortos acordaram 
Esta na hora de sairem dali 

As plantas estão mortas 
Um vento cortante 
Contorna as lápides tortas 
Um arrepio constante 

como vim parar aqui? 
Estou vivo? Ou será que já morri? 
Não sinto mais frio. Nem calor 
Nem mesmo dor. Apenas um vazio. 
......
pág 108

Muita coisa mais acontece. Algumas pessoas acabam entrando na cidade das trevas, outras acabam morrendo, ou melhor quase morrendo???Alias será que alguém realmente pode morrer nesse mundo. Ou sua alma fica vagando para sempre por entre os muros da cidade? 

E como no primeiro livro devo dizer que o autor não tem pena dos personagens. Nessa história não tem aquele velho esquema de :
_"Ele é o mocinho nunca vai morrer".

Não! Todos podem morrer...Até quem você menos imagina. E isso me surpreendeu muito, hoje em dia é difícil encontrar alguém assim . O que me fez dar vários pontos a história. Existiam partes em que eu parava e simplesmente pensava 
_ Não creio que ele fez isso!

Outro grande fator que acontece neste segundo livro é que acabamos por conhecer todos os mestres, e meu deus, como o Pedro tem uma imaginação fértil. Eu adorei todos eles, monstros que você nem pode imaginar que um dia poderiam existir.
Aqui o monstro que pulou para o meio da rua tinha cerca de oito metros de altura tendo a fisionomia basicamente igual a dos menores. Contudo havia chifres curvados em sua cabeça feita de carne viva, e seus olhos eram muito maiores e penetrantes embora escuros. Os braços eram mais longos e grossos com cinco garras ao invés de três. As pernas andavam curvadas, e esticadas podiam alcançar dez metros. Sangue escorria de seus músculos expostos, era nojento mesmo. 
pág. 225

E nesse livro também somos apresentados há uma criatura maior que todos os mestres juntos, chamado de mestre dos mestres: Phantomas. Você tem uma idéia de como ele pode ser? Eu não tinha idéia nenhuma e quando eu fiquei sabendo tive que tirar meu chapéu para o Pedro, pois com certeza essa foi a parte crucial de todo o livro.
_Phantomas. 
_Acho que já ouvi Magnum falando dele. disse Dambros. É o líder dos chefões. 
_Anime-se com essa notícia falou Carlot levantando-se e colocando as mãos no rosto vagarosamente bufando. 
_O líder? exclamou Jeferson. 
_O mestre dos mestres? 
_Então estão mesmo.Murmurou Dambros. Os mestres estão se reunindo.
pág 237

Cidade das trevas é um livro cheio de fantaisa, aventura e terror. A história me surpreendeu muito. Algumas partes realmente me causaram arrepios e ouso dizer também que em alguns trechos o Pedro realmente me lembrou Stephen King com certas ações dos seus personagens.

Fico aliviada e triste ao saber que a história esta quase no fim. Aliviada pelos personagens que já sofreram tanto tadinhos, mas triste por saber que logo estarei me despedindo desse mundo que acabou me envolvendo. Como eu disse para o próprio autor:
 _Tu vai acabar me fazendo chorar no final!!!

Sobre os Personagens...
Neste segundo livro os personagens estão mais maduros. E é bem perceptível essa mudança do comportamento de cada um deles, o amadurecimento e a própria personalidade de cada um, afinal a cidade acaba mexendo emocionalmente com eles que fazem de tudo para se manter centrados e "humanos".

Gostei muito da Jordana neste segundo livro ela para mim teve um grande amadurecimento, Tebas é outro que passou por poucas e boas mas para mim ele ainda é meio maluco. Agora devo confessar que meu personagem favorito é o Dambros, um personagem complexo cheio de defeitos e qualidades, que possui um lado bom e um lado sombrio, o tipo de personagem que vai fazer você o odiar e o amar. Não sei que fim é reservado a cada um deles mas tenho certeza que ainda vou me surpreender muito com  o trajetório final deles.

Pontos Positivos
São vários pontos alguns que já citei acima. Primeiro a forma que o autor conduz a história nos deixando surpresos a cada capítulo. A reviravolta com que tudo muda em um piscar de olhos. Para quem gosta de fantasia o cenário e todas as criaturas novas que são apresentadas dá um toque especial. A grande batalha entre o bem e o mal pela qual estou esperando e quero ver como tudo vai acabar. E não posso deixar de comentar sobre as capas dos livros que com certeza tem tudo a ver com a história e foram muito bem feitas.

Pontos Negativos
Alguns pequenos e bem pessoais mesmo. O autor se refere muito a cultura japonesa em algumas partes do livro como eu não sou muito ligada nisso para mim essas partes meio que passaram batidas, mas isso é um gosto totalmente pessoal.

Sobre o autor:
Pedro S Ekman é apaixonado por todo tipo de histórias de terror, quanto mais horripilante melhor. Não é para isso que ouvimos tais histórias? Vive em Caxias do Sul, no estado do Rio Grande do Sul. Começou a escrever aos 12 anos, pequenas histórias, todas elas de horror, e não parou mais. Agora, com 19 anos, vê o Brasil tendo a chance de ler sua obra mestre e promete não decepcionar.





Mais informações sobre o autor e o livro nos links abaixo: 

Cidade das Trevas é uma trilogia:
Livro 2 - Ataque dos Vampiros
Livro 3 - A Terra Sagrada -  - Lançamento em Junho de 2012

Promoção de Marcadores
Estarei sorteando três marcadores do livro do Pedro para quem comentar nesse post. Para concorrer basta preencher o formulário abaixo com seu nome e e-mail e ser um seguidor do blog. O resultado do sorteio sairá dia 13/05.





Raquel Machado
Obrigada ao Pedro por me conceder essa leitura estou ansiosa pelo último volume e ver que fim aguarda a todos neste mundo que você criou.

E fiquem ligados porque muitas novidades sobre essa história ainda vai rolar por aqui. logo logo sai um sorteio de um exemplar autografado pelo próprio autor e mais informações para vocês.


Posts geralmente as terças, quintas e domingos.

11 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Raquel! Já li o primeiro volume de Cidade das Trevas e curti bastante. Estou ansiosa para ler Ataque dos Vampiros. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel ^^

    Eu não tive o prazer de ler o livro 1, mas vontade não falta, como não estou comprando nada, fica um pouco difícil. Acho a capa dos livros bem legais. Oh, tá vendo se vc só pensasse, um livro de vampiros, não vou ler, vc perderia uma boa história. Eu sou totalmente adepta a livros de vampiros, acho que nunca vou enjoar rs. Lembrou a residente evil, opa, mais um motivo para eu querer, ele cita a cultura japonês, opa, segundo motivo para eu querer rs, essa questão oriental, vai de pessoa a pessoa mesmo. Dá uma tristeza quando um livro que gostamos, tá acabando.

    To vendo aqui do lado sua lista de filmes que vai ver, to louca pra ver Para Sempre e Um homem de sorte. Qual seu número, eu já vi, mas achei que seria melhor. Acho que vc é igual a mim, com relação a filmes, adora rs.

    Beijos querida!
    :D

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, adorei sua resenha, voce elaborou muito bem o post, esta muito esplicativo, adorei a capa do livro e amo vampiros, fiquei supresa com alguns personagens.... Quero esse livro para mim...
    Os marcadores são lindos tb ^^

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Puxa vida, eu tentei ganhar este livro numa promoção mais não consegui, fiquei bastante decepcionada e estou amis ainda ao ver a grande história que estou perdendo e nem sabia que eram tres livros o.o
    surpresa em

    @Mayh_Fernandes

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel!!
    Pelo jeito vc está curtindo mesmo essa série??
    Vou dar uma chance aos livros...só preciso de dindin, kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Cara Raquel, acompanho o lançamento de Cidade das Trevas desde o lançamento do primeiro volume. Leio resenhas sempre entusiasmadas e a sua não é diferente. Suas palavras acabaram me ganhando de vez e ao contrário de ti sou ligado em cultura nipônica. Valeu!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do post...bem o tipo de livro que eu adoro. :)

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha! Amei! E eu certamente preciso desse livro! Faz muito o meu tipo! E o título me agradou logo de primeira, assim como a capa!

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha! Nunca tinha ouvido falar nesse livro antes, mas agora já tá na minha lista, com certeza! Queria ganhar ele, mas não sou mto sortuda não.. nem otimista hehehee

    ResponderExcluir
  10. Nossa amei a resenha, cada vez mais estou curiosa para ler o segundo livro do Pedro. O primeiro é fantástico e meu personagem favorito é o Dambros, ele é muito perfeito. Realmente eu pensei que os mocinhos não iriam morrer no primeiro livro, mas o Pedro não poupou mesmo. Não vejo a hora de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, mas adorei a sua resenha. Pelo que você descreveu tanto o primeiro como este tem pegada. Louca para ler.

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir