terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Círculo Secreto: A Iniciação - Vol 1 de L J Smith

ISBN.: 9788501095596
Editora: Galera
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 256

Classificação:

Onde comprar:


Cassie foi atraída para New Salem por um poder que estava acima de sua compreensão. Ela não escolheu morar com sua avó na cidade de seus ancestrais, mas, quando chega, descobre que o destino a aguardava pacientemente. Iniciada no Círculo Secreto, Cassie agora faz parte de um coven de bruxas e bruxos que controla a cidade há mais de 300 anos. Apaixonada pelo misterioso Adam, Cassie precisara decidir entre resistir a tentação ou usar seus poderes para conseguir o que quer_mesmo que isso coloque em risco todos o que ama e a si própria.

O livro em uma frase:
Um círculo unido pela magia.

Decidi ler Círculo Secreto por um grande motivo: a história trata a respeito de um tema pelo qual sou totalmente fascinada: Bruxas. Descobri ao acaso a série de TV The Secret Circle e comecei a assistir, pois como já disse sou fascina por esse tema, algum tempo depois, não muito, descobri que a série tinha se originado de um livro da autora L J Smith. Como eu já li alguns livros dela e gosto da maneira dela escrever decidi então comprar o livro para ver como era, apesar de eu ter uma história meio complicada acerca de outra série da autora: O diário dos vampiros. O que aconteceu e que eu li antes o livro e quando assisti a série ODIEI...desculpem..sei que tem muitta gente que gosta, mas para mimm foi como se perdesse todo o encanto da história, pois os dois são completamente diferentes. Tendo isso em mente sabia que ia encontrar coisas diferentes no livro que não tem na serie do Círculo. Estava certa!

Como já tinha a mente mais aberta e sabia que isso poderia acontecer o que houve e que gostei do livro, apesar de ele ser bem diferente da série. No primeiro livro nós temos apenas uma breve introdução ao que a história vai contar, sendo que a série já começa com tudo e mais um pouco. Além disso, no livro temos vários personagens que foram reduzidos a 6 na série e alguns deles são diferentes fisicamente. Tirando esses lances fosso dizer que recomendo tanto livro quanto série.

Em Círculo Secreto acompanhamos Cassie, uma menina jovem.tímida e ingênua que esta se mudando para uma nova cidade New Salem, junto com sua mãe para casa da sua avó e essa era a última coisa que Cassie queria fazer da vida. Ter que enfretar uma cidade nova, escola nova e deixar toda sua vida para trás lhe deixa bem infeliz e desanimada, porém algo muito maior esta para acontecer, algo que ela nem pode imaginar.


Ela não sabia que mulher tinha dito isso, mas ecoou em sua mente sem parar. Mesmo enquanto a escuridão a cobria, ela continuava ouvindo Sacrifício...Sacrifício...Sacrifício...
pág 52

Já no primeiro dia de aula Cassie conhece Faye, uma linda e sedutora morena que deixa todos a seus pés, mas na mesma proporção de sua beleza Faye é malvada e perversa  deixando a todos intimidados com suas ações. Cassie acaba enfrenteando Faye para ajudar uma de suas colegas de classe o que a deixa na mira da garota . Depois desse dia Cassie começa a passar por situações estranhas e medonhas como encontrar presentinhos indesejados no seu armário na escola todos os dias.

Toda turma viu estarrecida, Faye pegar um fósforo e, de algum modo_ Cassie não conseguia ver como_acendê-lo. Encostou a chama no papel, que pegou fogo. Depois andando devagar, foi parar bem na frente de Jeffrey Lovejoy agitando o papel em chamas diante de seus olhos.
Uivos, assobios e batucadas na mesa da platéia. Muitos pareciam ter medo, mas a maioria dos meninos estava exictada. Algumas meninas davam impressão de que queriam elas mesma ter coragem de fazer algo assim.
pág 68

Para se livrar da garota Cassie conhece Diana que é extremamente o oposto de Faye, enquanto Faye seria escuridão Diana seria a luz, e mesmo tendo várias coisas diferentes as duas tem um laço de sangue que lhes liga pois são primas. Cassie  sente como se Diana fosse sua irmã e acaba  se dando muito mais do que bem com a garota que lhe apresenta um novo mundo.

Cassie teve uma sensação muito estranha ..se a menina olhasse para cima. Se só olhasse para fora de sua janela. Depois que olhasse então...alguma coisa aconteceria. Cassie não sabia o que, mas sua pele se arrepiara toda. Ela teve uma sensação de conexão de parentesco...se a menina ao menos levantasse a cabeça...
pág 54

O que acontece é que Diana e Faye participam de um clube especial que somente algumas pessoas fazem parte. O que deixa Cassie curiosa, sobre o que seria esse clube? E porque tanto mistério ao redor dele?

Para deixar a trama ainda mais complicado temos um romance que vai abalar amizades. Cassie conhece Adam, um rapaz que ela viu uma vez e ao qual ela salvou a vida, um rapaz que ela sentiu ter uma ligação muito maior do que pode imaginar, seria o destino?
Cassie não sabe , mas deseja profundamente todas essas respostas...o que ela não sabe é que talvez elas sejam bem maiores do que ela pode entender!


Naquele dia na praia, eu também senti uma coisa especial_disse ela_ Mas eu senti...mais...Senti como se fóssemos...conectados de alguma maneira. Como se estivéssemos sendo atraídos. Como se pertencessemos um ao outro...
pág 236

Este primeiro livro para mim foi um pontapé inicial, uma introdução aos personagens e a história. Não acontece muita ação nem nada disso mas deixa um gostinho de quero mais, resta esperar lançarem o segundo volume agora.


Sobre os personagens
Cassie não me chamou a atenção achei ela muito bobinha, muito sem sal. Espero muito que ela melhore no segundo livro.
Diana já é mais forte e determinada, gostei de suas ações e seu jeito e espero muito mais dela.
Faye me ganhou de primeira, ela conseguiu balançar um pouco o livro.
Adam não aparece muito infelizemnte então ainda não tenho uma opinião bem definida sobre ele.

Pontos Positivos
O enredo e os personagens bem construídos.

Pontos Negativos
O livro todo foi muito introdutório, esperei para ver se algo mais acontecia mas nada acho que a autora podia ter colocada uma boa dose de ação já no primeiro volume, mas esperamos pelo próximo.

Sobre a autora...
LJ Smith escreveu algumas dezenas de livros para jovens. Recentemente criou o website www.ljsmith.net e convida a qualquer um que queira conhecer mais sobre ela e sua obra a visitá-lo. É lá que ela costuma escrever sobre seus personagens e sobre seus próximos livros. Ela vive na costa da Califórnia e é mais feliz quando esta em sua casinha perto do Point Reyes National Seashore, onde há muitas árvores, muitos animais, muitas praias para caminhar e muitos lugares para escalar. Assim como Vampire Diaries, Círculo Secreto deu origem a série de TV Secret Circle, produzida por Kevin Williamson e estrelada por Brittany Robertson.





Eu recomendo para todos que gostam de histórias de magia, encanto e que prometem ser um sucesso.
E para quem tem curiosidade abaixo o trailer da série de TV que é transmitida pela Warner.




Não esqueçam de participar das promoções que estão rolando no blog.


Raquel Machado
Posts geralmente as terças, quintas e domingos

10 comentários:

  1. Oi Raquel!! :)

    Obrigada pela visita no blog...
    Então...eu ainda não li o livro..mas já li várias pessoas comentando o mesmo que você: é mt diferente da série. Eu acompanho o seriado e espero que não vá me decepcionar qnd for ler...vou tentar manter a mente aberta qnd isso acontecer, hahaha!

    Bjs! o/
    Lygia
    Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    Tinha certeza que você ia querer ler esse livro por ser de bruxas ^^
    Eu até tenho curiosidade em ler, mas nada muito grande.

    Não sei se você viu minha resposta ao seu comentário lá no blog, mas só pra esclarecer, a Jane não escrevia chick-lit não hehe! É que como a história é mais light e mais bem humorada, eu acabei lembrando dos chick-lits e a considerei uma precursora deles, entende?

    Flor, você já leu Até Eu Te Encontrar?
    Acho que você adoraria!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Já tinham me falado do livro antes, e achei muito interessante.

    A sua foto também ficou bonita!!

    Passando rapidinho *_*

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiii :D Eu queriia muito ler esse livro, parece muito bacana *-* Eu vejo a série e ADORO! rs. Mas como estou fugindo de livros em série, eu prefiro não lê-lo agora, KKKKK'
    Mas quero realmente ter a oportunidade de ler um dia ^^

    Beijo, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Raquel! Já li Círculo Secreto e curti bastante. Só achei a Cassie muito dependente da Diana. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel!!
    Não falei que o livro era apenas uma intradução à história??
    Espero que o seundo seja bem melhor, já que armas para isso a autora tem.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Taí um livro que eu não tenho vontade de ler.
    Não importa quantas resenhas leia, ele não me cativa!

    Mas parabéns pela resenha!

    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel ^^
    Acho que geral fala a mesma coisa né? Que a série é diferente do livro. Inevitável em tempos de adaptações distorcidas hahaha
    Eu n vi a série e n li os livros ainda.
    Mas a maioria gosta mais da série da tv, e vejo que com vc foi diferente.
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  9. Oiii gostei demais da sua resenha, ainda não li O Diário de Vampiros e nem vi a série, mas já me disseram que a série éh bem melhor....agora esse que fala de Bruxas fiquei bem curiosa parece ser bem interessante...
    BjOs!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá...adoroooo historias de magia que envolvam bruxas, fadas ou qualquer outro ser imaginário. Adorei esse post, quero agora esse livro. hehe. Bjus.

    ResponderExcluir