terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A Rainha da Floresta e a Deusa da Terra

Ola meus queridos leitores,

Um lindo 2012 a todos com muito alegria, saúde e leituras e o que desejo a todos. Estou super feliz em voltar ao blog e agora com mais tempo estou tentando me organizar, pois tem várias resenhas e promoções para sair para vocês sem contar que estou pensando em algumas colunas novas para renovar por aqui, mas peço calma que devagar as coisas agora vão se ajeitando.  As leituras estão começando a ficar em dia...rsrs



E para começar o ano uma super resenha de uma autora super querida e simpática parceira aqui do blog. Posso dizer com todas as letras que A-M-E-I o livro dela e espero que vocês também se interessem e fiquem ligados, pois logo logo sai a primeira promoção do ano!!!!


Autor: Anna Leão
Número de Páginas: 86
Classificação:
 
Anais continua sua saga neste segundo volume. Em A Rainha da Floretsa e a Deusa da terra a autora leva nossa heroína a sua primieia missão: uma jornada ao reino da terra. Mas Anaís terá sabedoria necessária para sair vitoriosa nessa missão, demonstrando ter realmente capacidade de liderar a floresta da lua?

Uma aventura intensa, cheia de magia surpresas, revelações e encontros facinantes, onde a Rainha da Floresta precisará encontrar a verdade em seu próprio coração.



O livro em uma frase:
E a aventura começa com toda magia e ação que você possa imaginar...

A Rainha da Floresta e a Deusa da Terra é o segundo livro da saga a Rainha da Floresta da autora Anna Leão parceria aqui do blog. Vocês devem ter visto aqui no blog como eu adorei o primeiro livro da saga: Resenha Aqui. Neste segundo livro somos levados a um novo mungo mágico cheio de segredos e mistérios em uma aventura eletrizante que vai te deixar com gostinho de quero mais.

Neste segundo livro da saga Anaís e a Rainha da Floresta e possui dois mistérios a descobrir o primeiro deles é como curar um menino da floresta que possui uma doença muito rara e o segundo é descobrir o paradeiro de Jim que acaba evaporando do nada.
_Se até amanhã de manhã ele não tiver aparecido vou convocar uma reunião com todos os moradores da floresta para o horário do crepúsculo a fim de encontrarmos Jim. Ninguém pode sumir assim.
pág. 12


_Terei que pesquisar sobre isso. Ilka já havia falado da doença de Danilo mas pensei que ela fosse controlada. 
_Sim nós também achávamos isso no início, mas os sintomas estão aumentando e as crises estão durando mais tempo. Ele nunca teve febre e ontem ele apareceu assim.
pág. 10

Porém não e somente sobre esses dois mistérios que a história se baseia e sim sobre um mistério muito maior que tudo isso. Nesta aventura Anaís vai atrás da Deusa da terra que vai lhe ensinar todos os segredos e lhe confiar sua magia, mas  para isso Anaís vai precisar enfrentrar alguns obstáculos pelo caminho.

_Oh eu esperava encontrar Vera e encontro a própria Deusa da Terra.
_Não você ainda não me encontrou. O que você ouve é apenas um sussurro do meu poder. Não tenha medo, pois o que você precisa é me encontrar.
_Para salvar Danilo e Jim?
_Danilo e Jim são nada perto do que você pode conseguir, do que você pode conhecer, perto do TODO.
pág. 16

Anaís toma coragem e desce até o fim do mundo entrando em um mundo encantado, lá ela vai encontrar alguns desafios que vão testar seu conhecimento e sabedoria antes dela conseguir falar com a Deusa da terra. Além disso, Anaís acredita que essa busca lhe levará até Jim, seu grande novo amor e uma cura para Danilo, pelo qual ela se sente responsável sendo a Rainha da floresta.

Mas temos um novo fato nessa viagem de Anaís, além dos desafios ela vai encontrar uma personagem chave, a qual vou dizer estava louca para conhecer...chamada Maga do Mal...e vai descobrir que tem mais a ver com ela do que poderia imaginar. Seriam elas totalmente diferentes ou estariam enfrentando o mesmo problema?

_Obrigada mas você não me disse seu nome.
_Meu nome?
_Sim seu nome.
_Friúza. Meu nome e Friúza. a fada sorriu.
_Quando ouviu esse nome, Anaís gelou. Será que poderia haver duas Friúzas? Não seria coincidência demais. Ela então cirou coragem e perguntou:
_A Maga do Mal?
_E assim que me chamam em alguns lugares...
pág. 38

Em busca da verdade, da cura e do amor embarcamos nessa viagem com Anaís. Amei esse livro, Anna Leão para mim conseguiu se superar e só posso dizer que fiquei com mais vontade ainda de conhecer o último volume da série.


Sobre os Personagens
Anaís esta crescendo e amadurecendo rapidamente e nós com ela. Neste livro fica evidente seu crescimento tanto em sabedoria quanto em conhecimento. Conhecemos um pouco mais sobre Friúza também o qual eu adorei e tenho uma grande impressão que ela vai retornar no último livro de alguma forma...

Pontos  Positivos
O novo mundo mágico desenhado por Anna, a magia e o conhecimento que o livro nos traz.

Pontos Negativos
Algumas partes aconteceram rápido demais poderiam ser mais detalhadas. Gostaria de conhecer mais também sobre o mundo novo que Anaís encontra, pois ele me pareceu  fantástico.

Sobre a Autora...
Formada em Comunicação Social, Anna Leão se dedicou muito à arte, como o teatro e a dança. Nesta última também se profissionalizou, dentro da dança contemporânea, dança do ventre e dança-terapia. Cursou a Escola de Dança de Angel Vianna, no Rio de Janeiro.

Mãe de duas meninas, Anna se dedica cada vez mais à sua escrita. É colunista do site Templo de Avalon, idealizadora do blog Metamorfose e já colaborou com seus artigos para o jornal impresso, carioca, Por do Sol.

Anna tem três trabalhos publicados em livro. Em dezembro de 2008, a escritora teve algumas de suas poesias selecionadas para a antologia Letras no Brasil – X, da Taba Cultural.

No ano seguinte, Anna Leão lançou o primeiro livro da saga A Rainha da Floresta. Em abril de 2011 foi a vez do segundo volume, A Rainha da Floresta e a Deusa da Terra. No momento, Anna escreve o terceiro e último volume desta trilogia, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2011.

Anna gosta de escrever, desde pequena. Ela diz que para ela é a melhor forma de se expressar, forma pela qual ela pode soltar sua imaginação e mergulhar em outros mundos. No entanto, nem só de sonho vive Anna. Ela afirma se conhecer melhor quando escreve e passar seus valores e aprendizados:

— Eu me conheço melhor quando escrevo e ganho também conhecimento, além do autoconhecimento. É como se acendesse uma luz! Quando leio o que escrevi, eu me pergunto: como eu sabia disso?! Mas a inspiração é assim, como um sussurro em nossos ouvidos, como uma canalização, como se não viesse da gente, e talvez não venha! É o Awen dos celtas; aquela força divina e invisível que anima, que entusiasma, que traz vida, que faz o mundo girar!

Outros grandes interesses na vida de Anna, que a acompanham desde muito jovem, são a magia e a espiritualidade.

Estudou astrologia e várias doutrinas espirituais. Mas foi no paganismo, em Lughnashad de 2005, que Anna se sentiu em casa. Ela segue e estuda o paganismo celta, buscando e vivenciando suas origens e ensinamentos. E procura sempre deixar claro que nada faz sentido se não vem de dentro. "A espiritualidade é única para cada Ser. Por mais que duas pessoas sigam o mesmo caminho espiritual, este caminho vai ressoar de forma distinta para cada um", afirma Anna.

Você pode encontrar mais informações sobre o livro e a autora nos links abaixo:
Entrevista com a Autora

Eu recomendo para todos que gostam de fantasia, magia e aventura e claro que gostam de prestigiar nossa literatura nacional.

E para meus queridos leitores que comentarem neste post um pequeno mimo isso mesmo PROMOÇÃO. A Anna me mandou alguns marcadores há mais autografados então vou sortear um pequeno Kit para vocês:
Desculpem a foto saiu meio escurinha...

Quem quiser participar da promoção e só deixar um comentário neste post sobre a resenha e seu e-mail. A promoção é válida até dia 14/01 às 00:00hs.

Raquel Machado
E para abrir o ano com chave de ouro não percam essa semana ainda sai a primeira promoção do livro A Rainha da Floresta de Anna Leão AUTOGRAFADO, vale muito a pena participar para conhecer essa linda história conto com a participação de todos.

E vocês me contem como foi a passada de ano e os desejos para este novo ano que se inicia

7 comentários:

  1. Oi Raquel!
    Um feliz 2012 pra você!
    Começou o ano empolgada e aproveitando hein?
    Fiquei curiosa pelas novidades!
    Você parece ter gostado muito dos dois livros, devem ser uma graça!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Raquel! Feliz 2012! :D
    Adorei a bolsinha sua que você levou pra praia, ahoesiahsoeihase *-* Boooom...
    Assumo que não li toda a resenha do livro, mas pelo que li parece bem interessante *-* Não é algo que eu vá querer comprar de cara, mas talvez, pensando duas vzs, né? haha'

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Raquel

    Td bom?w um lindo 2012 para vc

    vou ficar torcendo para ganhar os marcadores :)

    gostei do livro..me pareceu ser bem legal..ai, mais um livro para lista? hahah já tenho tantos..mas nunca curti mt temas de fadas..mas é sempre bom mudar hábitos ne

    bjos
    Raffa Fustagno
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Feliz 2012, Raquel!!!
    Fiquei muito feliz com a resenha e que você tenha gostado tanto do livro!!!
    Adoro a sua forma de resenhar!

    Um beijo grande!
    Anna

    ResponderExcluir
  5. Consegui te encontrar..Nossa estou feliz.
    Um grande abraço para ti Raquel.

    Feliz Ano Novo para ti. Que Deus te abençoe hoje e sempre.
    Sandra

    ResponderExcluir
  6. Quero desejar a VOCÊ, um excelente Ano Novo, repleto de alegrias, Paz e amor.
    Que 2012 seja repleto de SAUDE, PAZ, ALEGRIA E AMOR, além de muito SUCESSO!!
    Que em 2012 nossa AMIZADE seja ainda melhor. Que sejamos Amigos Para Sempre...Nossa amizade é alegre, Sincera, gostosa e tem muitas atitudes. A vida ganha um novo sentido com ela.
    Que em 2012, você possa abrir seu coração e sonhar muito...Realizar muito...Sorrir Muito...Ser muito Feliz.. Sonhe.. Deseje...Realize..
    Seja muito Feliz e volte a ser criança...viva com muita emoções...
    Lhe desejo um Feliz Ano Novo, cheio de Luz, Alegria, Amor, Paz, Sucesso e Saúde...Que você realize todos os seus desejos e sonhos, mas principalmente que continue a sonhar...Sempre...
    Feliz ano Novo.. Cheio de Energias boas e muita Luz, para guiar seus caminhos.

    "Um dia você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida."
    Carinhosamente,
    Sandra

    ResponderExcluir
  7. Oláa!!!

    Feliz 2012.

    Não li o livro ainda, parece ser legal, mas não me atrai muito histórias de fadas.

    Bjos
    entreumlivroeoutro.blogspot.com

    ResponderExcluir