sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Entrevista com Marcia Canivello

Ola Leitores,

Hoje venho com uma super entrevista para vocês de uma autora super simpática e querida que escreveu um livro sensacional criativo e entusiasmante pelo qual eu me apaixonei e vocês podem encontar a resenha no post abaixo. A Marcia foi super atenciosa e adorei suas respostas e para quem gosta de conhecer um pouquinho mais sobre os autores nacionais não pode deixar de conferir tem surpresinhas para vocês também...



1. Quem é Marcia Canivello?
Eternamente romântica, aprendiz e dedicada. Mulher, Mãe, Esposa, Professora, Escritora e Trabalhadora.


2. Você lembra quando e como surgiu a sua vocação para a escrita?
Na época da adolescência escrevia peças teatrais para turmas da escola e também escrevi dois cadernos de poesias próprias.

3. De onde surgiu a idéia para Senhora Liberdade? E quanto tempo  demorou para concluí-la?
Certa vez um amigo me perguntou: Por que vc. ainda não está escrevendo seus livros??!! Eu fiquei com essa ideia na cabeça e o tema surgiu : liberdade de sentir, escrever e de poder imaginar. Liberdade para sonhar e amar! Eu comecei escrever o livro Senhora Liberdade em janeiro de 2010 e só terminei em Janeiro de 2011 por causa das muitas atividades profissionais que exerço.

4. A história sofreu muitas mudanças ao decorrer desse tempo? Você  costuma pedir opinião de outras pessoas enquanto esta escrevendo? De  quem?
A história sofreu duas mudanças: a 1ª com relação ao personagem Scoth e a 2ª em relação ao final da história. A única pessoa que costumo pedir opinião, mas quase sempre eu a convenço a seguir a minha própria opinião (rsrsr), é a da minha filha do meio que me auxilia com trocas de feedback.

5. A personagem Lisa foi inspirada em alguém? E as cenas que acontecem com ela?
Nenhuma pessoa em especial, porém ela tem algumas características da minha personalidade e das minhas visões em relação ao amor. As cenas que acontecem com ela foram criadas para o leitor perceber que “nós somos” às vezes frágeis, indecisos, inseguros, porém determinados e capazes de lutar por um ideal.

6. Porque a cidade escolhida para passar a história foi Toronto? Eles passam uma parte da história no Japão também, por acaso você já teve a oportunidade de conhecer este país ou gostaria de ter?
Ainda não tive oportunidade de conhecê-los, mas gostaria muito! Eu praticamente viajei por estes lugares durante as minhas pesquisas (e foram muitas) durante a escrita do livro.

7. No livro temos um grande tema que diz respeito as escolhas que decidimos tomar em nossas vidas. Você já se arrependeu de alguma decisão que tomou na sua vida?
Nunca me arrependi, mas isso não quer dizer que não farei algum dia. Eu acredito e parto do princípio que é melhor tentar e não desistir a ter que se arrepender depois por não ter feito ou experimentado.

8. Um tema interessante no livro é a saída de Lisa da casa de sua mãe para um novo mundo em busca de uma vida independente. O que você acha dessa transição pela qual todos nós passamos?
 Um desejo de amadurecimento pessoal, social e emocional é válido, porém com consciência e respeito a própria vida e a educação familiar recebida.

9. Um dos grandes hobbys de Lisa é pintar, ela é uma grande artista e possui muito talento. Quais são os seus hobbys?
Tenho muitos (sou dinâmica e inquieta demais! Quero fazer tudo ao mesmo tempo..srsr), mas julgo os principais: ensinar (sou educadora) e escrever...amo escrever! Só não escrevo mais por falta de tempo.

10. O livro possui uma trilha sonora linda da banda Antebellum é uma banda favorita sua? Como você teve a ideia de inserir uma trilha sonora ao livro?
Confesso que me apaixonei pela música quando ouvi pela primeira vez e nem sabia o nome dela. Estava num intervalo de uma visita feita a uma escola e quando ouvi, liguei para a minha filha (a do meio) e coloquei o celular perto do som pra que ela pudesse identificar o nome da música e o cantor. Pesquisei sobre o grupo e surgiu daí a ideia da trilha sonora.
Virei fã deste grupo.

11. Como foi a escolha para o título do livro e a escolha da capa (que são lindosss)?
O título foi primeira ideia que tive. Eu sabia o tema que eu queria abordar. Sobre a imagem da capa, eu me apaixonei quando a vi pela internet. Eu busquei desesperadamente pela criadora para conseguir o direito de transformá-la em capa. A partir do título e da capa construí a história adequando aos personagens que já estavam prontos.

12. A história terá uma continuação? E o que podemos esperar dela?
Sim. Inicialmente essa já era a minha intenção, mas resolvi deixar pra depois. Então comecei a escrever uma outra história. Fico feliz por receber muitos pedidos para dar continuidade ao Livro Senhora Liberdade e estou decidida a fazer imediatamente após terminar a história que já comecei. Para a continuação de Senhora Liberdade, irei trabalhar com algum tema baseado nas questões problemáticas dos jovens misturando mistério e obviamente muito romance.

13. Como foi processo para à publicação de Senhora Liberdade?
 Sou uma escritora independente e por isso tudo é muito difícil. Eu pesquisei bastante a fim de ter uma oportunidade em alguma editora e todas que eu entrei em contato queriam apenas me vender o meu próprio livro, ou seja, eu teria que arcar com todas as despesas sozinha, fazer a divulgação por conta própria e além do mais, eu não podia comprar poucas quantidades. Então...tive sorte em encontrar um site onde pude fazer o meu próprio livro independente com custo baixo, porém assumindo todas as responsabilidades e com poucas tiragens..

14. Você está trabalhando em algum novo projeto atualmente?
Sim. Como falei anteriormente, sou dinâmica e inquieta, adoro escrever e por isso já tenho 03 livros com temas, sinopses prontas e títulos escolhidos esperando a oportunidade de começar a trabalhar em cima deles, mas atualmente, estou terminando um projeto (um livro) que me fez passar a frente dos outros livros, sendo este o projeto mais recente.  O título do livro é “Depois que te conheci”.

15. Que conselho você daria as pessoas que estão começando a escrever suas próprias histórias?
Que escrevam suas histórias, seus contos, e poesias, por prazer e por intuição. Que cada um tenha fé e acredite em seu potencial. Que busque a cada dia a melhoria, reconhecendo seus erros e com eles aprendendo até chegar a perfeição. Que a determinação seja o porto seguro na hora da fraqueza e a superação seja a maior recompensa, um bálsamo para o coração. Não desista de seus ideais, busque seus sonhos e, seus desejos de realização.

Para você:
Escrever é...
expor ideias e sentimentos. É dar vida às palavras.
Livros são... portais que proporcionam à aquisição de conhecimentos e de conhecer mundos diferentes.
Inspiração Literária... Tenho muitas inspirações, mas como sou romancista, a inspiração maior está voltada para o sentimento que tem o poder de mexer com as vidas das pessoas: o amor em si, de todas as formas. 
Um livro... “Pais brilhantes, professores fascinantes” (Augusto Cury)
Um personagem...  “Noah” – do filme (ou livro) Diário de uma Paixão de Nicholas Sparkes
Um(a) autor(a)... gosto muito do jeito de escrever da escritora Nora Roberts.
Senhora Liberade é... um livro que fala sobre o poder de decisão, de escolhas e de liberdade. Liberdade de sentir o verdadeiro amor de forma natural e plena. Este livro é o meu desejo de realização pessoal e profissional.
Um Sonho...  prosperar na vida profissional sendo útil às pessoas. De ver o mundo melhor e mais justo.

Quer deixar um recado para os leitores?
Sim. Em primeiro lugar, agradecer a você Raquel, do Blog: leiturakriativa.blogspot.com, pela oportunidade deste o espaço e por ter me dado credibilidade. Por ter interpretado tão bem a história romântica do livro Senhora Liberdade, fazendo comentários maravilhosos que me deixou feliz. Em segundo, agradecer a todos os leitores e os blogs que estão a cada dia acreditando e valorizando os escritores nacionais. Isso é muito importante e gratificante para nós escritores. Obrigada de coração.

Se você quiser deixar também algum contato para os leitores falarem com você, novidades ou onde eles podem adquirir seu livro.
Visite o blog do livro:  http://livrosenhoraliberdade.blogspot.com/
Contato direto com a autora: senhora_liberdade@yahoo.com.br
Venda do livro no próprio blog da autora OU em
 http://www.clubedeautores.com.br/book/87816--Senhora_Liberdade

E uma super notícia para vocês em contato com a autora vamos sortear um exemplar do seu livro Senhora Liberdade. Não percam sorteio sairá logo logo e quem comentar pode ganhar chances extras.

Raquel Machado

3 comentários:

  1. Oi Flor acho que você sentiu falta de mim aqui no Blog (ou não :)

    Mas eu senti muito a falta do seu cantinho :P

    Beijos

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aaai quero muito ler este livro, desde que vi a divulgação dele aqui fiquei com vontade! :)
    Achei divina a ideia de vir com um cd de trilha sonora, ainda mais Lady Antebellum! Faleci com o video que vc fez com as musicas!*.*
    Tomara que eu ganhe! hehe

    Seu blog é liindo Raquel! ^^

    beeeijo ;*

    ResponderExcluir
  3. Amei a entrevista!
    A autora parece ser um amor de pessoa.
    Ainda não li o livro, mas fiquei muito curiosa com a estória dele.
    BjO

    ResponderExcluir