quinta-feira, 28 de julho de 2011

Anna e o Beijo Francês de Stephanie Perkins

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788563219329

Ano: 2011

Classificação:

Número de Paginas : 288


Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também,
embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados
Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.”
Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a idéia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.


O livro em uma frase:
Uma história simplesmente linda que acontece na cidade mais romântica do mundo.

(Suspira...) Sim começo a resenha assim suspirando porque é assim que ocorreu toda minha leitura, entre suspiros e batidas fortes do coração. Já li várias resenhas sobre esse livro, e estou compartilhando do meu amor pelo livro com a blogueira Gislaine do blog Paraíso da Leitura, juro que não imaginava sentir o que senti ao ler ele. Talvez esteja numa fase extremamente romântica, mas esse livro foi simplesmente maravilhoso para mim. Fico com medo de fazer a resenha, pois ainda estou em um momento pós-leitura onde os personagens ainda estão na minha cabeça, aliás eles ficaram na minha cabeça um bom tempo, sabe quando você se vê ao longo do dia lembrando-se de trechos do livro, quando você desiste dos compromissos só para conseguir ler mais um pouco da história, quando você fica acordada até tarde da noite por não conseguir parar de ler, foi exatamente isso que esse livro fez para mim.

Anna Oliphant foi exportada para França. Sim exportada, pois seus pais a obrigaram a ir fazer um intercâmbio nessa cidade, seu pai um renomeado escritor quer que a filha tenha essa experiência. Qualquer outra adolescente adoraria estar indo para Paris, afinal é Paris. Ótima comida, vários lugares lindos para visitar como o Louvre, a catedral de Notre Dame, o rio Senna. E é claro os franceses, aqueles homens com sotaque que deixa a gente de coração derretido. Qualquer adolescente gostaria de ir para lá, mas Anna não é qualquer adolescente e a única coisa que ela realmente queria é terminar seu segundo grau na escola junto com sua amiga Bridge e seu "quase" namorado Toph. E ao se ver sozinha em uma cidade nova, sem ninguém conhecido o primeiro instinto de Anna é cair em prantos no seu minúsculo quarto.

E então minha mae faz algo que, apesar de toda papelada, passagens aéreas e apresentações, eu não esperava. Algo que teria acontecido de qualquer forma daqui um ano, assim que eu partisse para universidade, e isso independente do tanto de dias, meses ou ano que eu tivesse esperado; ainda não estou preparada para quando isso verdadeiramente acontecer. Minha mãe vai embora. E eu estou sozinha.
página 10


Você está bem? Sua voz é suave_Eu sou Meredith, moro aqui do lado. Aqueles que acabaram de sair são seus pais?
Meus olhos inchados confirmam.
Eu também chorei na primeira noite_Ela balança a cabeça, pensa por algum momento e depois concorda_Venha cá. Chocolat chaud.
página12

Mais a choradeira não dura muito, aliás quase nada, pois logo Meredith, ou melhor Mer, bate em sua parte e lhe oferece um "Chocolat Chaud" ou chocolate quente. Meredith a leva ao seu quarto já que são vizinha e apartir disso elas se tornam grandes amigas. Anna adora Mer por seu estilo descolado e acolhedor. Meredith a convida para tomar o café da manhã junto a ela e seus 3 outros amigos Josh, Rashimi e St. Clair (ai suspira de novo). Todos eles moram no mesmo prédio o que vai tornar a amizade deles mais forte ainda, além de amigos são vizinhos e colegas, pois todos estudam na mesma escola SOAP, uma escola para jovens americanos. Mas voltando ao ponto Etinne St Clair vamos chamá-lo de St Clair ok?

Ele não é aquele cara perfeito de conto de fadas, mas ele vai te fazer suspirar. Com os olhos castanhos, estatura mediana e um sotaque de derreter corações todas as garotas são caidinhas por ele, mas isso não adianta muito, pois o moço já tem uma namorada, "Ellie" que parece ter saído de uma revista de super modelos. E Anna ao descobrir isso decide não alimentar ilusões sobre ele e aceitar sua amizade, será que ela vai conseguir ficar somente na amizade?

A revista afrouxa nas minhas mãos.Só pode ser ela.
A garota começa a correr e se lança nos braços de St Clair. Eles se beijam e ela enlaça os dedos no cabelo dele, seu cabelo bonito e perfeito. Meu estômago cai e desvio o olhar para não ver o espetáculo.
página 71.

Anna começa a sair com todos eles, na escola ela tem aulas com eles e ele sempre tomam café juntos todas as manhãs onde St Clair ajuda a menina a se servir, pois apesar de estar na França Anna sabe dizer somente algumas palavras em francês. Com todo o desgosto Anna passa a semana inteira indo para aula e voltando para casa para assistir a seus filmes prediletos, pois ela é uma cinéfola assumida e seu maior sonho é virar uma crítica de filmes.

Anna não tem muita vontade de sair e conhecer a cidade, uma pois não tem companhia e duas não saberia por onde começar. Até St Clair bater na  sua porta m uma das noites e carregar para conhecer a cidade. E esta é uma das partes que mais adorei do livro, pois temos uma narrativa ótima e apaixonante sobre Paris. Como o mocinho gosta muito de história, ele acaba apresentando em detalhes cada ponto turístico da cidade para Anna e para nós leitores, passeamos pelo Panteão, por Notre Dame, pelo Rio Senna e até o point zero...onde pode-se fazer um desejo e é lá que ele decide levar Anna em sua primeira saída em Paris.

Mademoiselle Oliphant. É traduzido como "Ponto Zero das estradas da França". Em outras palavras, é o ponto no qual todas as distâncias na França são medidas _St Clair limpa a garganta _ É o início de tudo.
Eu olho de volta. Ele esta sorrindo.
_Bem-vinda a Paris, Anna. Estou feliz por você ter vindo.
página 66

Anna é fissurada em cinema, então temos várias menções a filmes famosos e nessas indas e vindas vamos convivendo com Anna nessa cidade linda, aprendendo a conhecê-la,amando e se apaixonando por cada uma de suas partes.

Temos algumas situações bem interessantes durante o livro, algumas muito engraçadas, algumas que te farão suspirar, e outras chorar. Alguns fatos que a autora retratou como as brigas entre amigos, as pazes, o medo de se desapegar e crescer, para mim foram o ponto alto da história. Fiquei imaginando uma adolescente recém saindo de casa para se adaptar a uma nova cultura em um país estrangeiro, sem conhecer ninguém. Outro fato interesante de se falar é a liberdade que o personagens tem por lá, digo eles são adolescentes, o poder de ir e vir,me encheu de curiosidade será que é assim mesmo por lá?

Não acredito_ele esta alegre_Você dormiu e perdeu a hora? Eu acordei você?
Eu caio no chão e freneticamente começo a socar as roupas em minha mala.
Você ainda não fez as malas?
_Eu ia terminar esta manhã! Você consegue me ajudar? Puxo um ziper; ele agarra um símbolo do Batman do meu pijama e grito frustrada.
página 160

Mais o que ganhou meu coração foi sim o amor que nasce entre os personagens. As cenas que eles vivem, como naquelas épocas em que você está recém conhecendo alguém, que quando você o vê seu coração bate mais forte, que você tem medo de falar alguma coisa, que você fica esperando para ver essa pessoa mais seguido. Vivemos cada momento neste livro.


Sinto falta de Paris, mas lá não é minha casa. E mais algo do tipo sentir falta...disso. Desse calor pelo telefone. E possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?
página 195

E a pergunta chave de tudo é:

Será que Anna vai ganhar o tão sonhado beijo francês???

Nananinanão...não vou contar, porque como eu vivi cada pedacinho dessa história...torcendo...quero que vocês também vivam.

Poderia falar mais muito mais sobre o livro mas tenho medo de estragar surpresas. Para finaliza posso dizer que é uma história divertida que nos mostra o verdadeira valor da amizade e do amor. Muito mais do que recomendado! Obrigatório!

Personagens...

Anna não me incomodou como às vezes acontece com as protagonistas. Ela começa o livro sendo uma adolescente chata do tipo "o mundo me odeia", mas ao decorrer de tudo nós começamos a entendê-la a torcer por ela. O amadurecimento dela durante o livro é algo muito legal.
St. Clair é aquele cara que vai te fazer suspirar gentil, cavalheiro e atraente (suspira...suspira...). É o tipo de cara que todo mundo adoraria conhecer.

Meredith, Josh e Rashimi também tem uma grande importância na história, afinal eles são os amigos que vão acompanhar Anna nessa transição adolescente-adulta.


Pontos negativos...
Infelizmente encontrei alguns pontos negativos na leitura um deles foi que infelizmente encontrei alguns erros de gramática e algumas frases ficaram um pouco confusas, misturando as idéias dos personagens e o que eles realmente estavam falando. Em algumas partes tive que voltar ao início para ler novamente e entender.

Um outro ponto que me incomodou foi o nome do rapaz, ok agora estou sendo crítica demais, mas é que para mim Étienne esta mais para nome de mulher, não?

Uma última coisa da qual senti falta foi que algumas coisas que poderiam ser melhor explicadas, a autora faz várias referencias a filmes, comidas e pontos da cidade, muitas vezes utilizando siglas, que para quem não conhece fica meio viajando na história. Senti falta daquelas notas de rodapé, onde explica-se um pouco mais sobre isso.

Apesar disso a leitura não me decepcionou, porque para viver essa história linda, esses outros pontos se tornam pequenos.

Pontos positivos
O jeito como a autora levou a história me surpreendeu, o amadurecimento de Anna, os relatos detalhados sobre Paris e sua cultura. A maneira dela criar um rapaz tão cativanete mesmo com seus pequenos defeitos. Lindo! Lindo! Lindo!

Além disso quero dar parabéns a editora pelo kit lindo que eles criaram, como eu adoro guardar bem meus livros, amei de paixão.

Sobre a autora...
Sempre trabalhou com livros _ primeiro como vendedora, depois como bibliotecária e agora como romancista. Adora café moca, contos de fada e música alta, caminhadas na vizinhança, chá de jasmim e tirar soneca de tarde. E beijar. Stephanie e seu marido moram nas montanhas do norte da California.

Agradecimentos finais do livro da autora (eu achei o máximo!)
"Finlamento obrigado a Jarrod Perkins..Que nunca teve dúvidas que eu teria sucesso, que enxuga minhas lágrimas, ri das partes engraçadas e leva seriamente em consideração minha pergunta mais fequente: o garoto é gostoso o suficiente? Eu estou profundamente apaixonada por você. Obrigada por você ser você, porque você é meu favorito."
Site: www.stephanieperkins.com

Eu recomendo para todos os apaixonados, aqueles que vão se apaixonar, aqueles que já se apaixonarem, aqueles que gostam de ler sobre novas culturas, de dar risadas e suspirar durante a leitura. Sério gente: LEIAM. Vocês não vão se arrepender.



O que mais dizer: Quero ler o livro de novo e reviver tudo novamente!

Obrigada Novo Conceito por me proporcioanr essa leitura deliciosa. Amei de paixão!!!

Raquel Machado
E para vocês, meus queridos leitores, uma surpresa para lá de especial. O Leitura Kriativa junto com a editora Novo Conceito vai sortear um kit lindo de Anna e Beijo Francês. Não percam vale muitooo a pena!

Mais um último recadinho hoje foi ao ar uma entrevista que eu fiz para o blog da Aline  - Leitura Vida e Paixões se puderem prestigiar. Agradeço desde já.



Posts geralmente as terças, quintas e domingos.

23 comentários:

  1. Ahhhh quero muito ler, muito mesmo, preciso comprar logo! Oo

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é de arrancar suspiros mesmo!
    Eu também o li suspirando muito e entre batidas fortes de coração!
    Amei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Kell! Que resenha linda *---*
    Você conseguiu transmitir toda a história =D Amei!
    Também o li suspirando ^^
    Étienne é um fofo! E concordo com você, também estranhei o nome o.O para mim, é nome de mulher, mas depois me acostumei kkk
    Me bateu uma vontade de ler de novo =3

    Você também gosta de True Blood? *-* Eu sou muito fã! E agora da série de livros tbm ^^ E pelo que parece o livro promete ser melhor do que a série, tem bastante coisas diferentes! =O
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel!!!
    Eu também fiquei apaixonada por esse livro.
    Leitura leve e romântica. Quase uma sessão da tarde.
    Recomendo também.
    Sem contar que o kit é super fofo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel, você gostou mesmo desse livro! Gostei da resenha, prometo que vou procurá-lo! Meu nome é Augusto Abreu e todo dia posto um conto diferente em http://contospromissores.blogspot.com, são textos curtinhos e convido você a dar uma olhada, espero que agradem. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. A autora é linda, haha. Não tinha visto uma foto ainda. Eu me sinto a única que não leu este livro, acredita? Parece tãaao lindinho. Ótima resenha, xará. Beijos!

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Oiiii! Esse livro é realmente uma delícia! Tô lendo ele agora e não sei se enrolo pra não acabar, de tanto que tô gostando, ou se leio rápido porque mal posso parar de ler, HUAHAUHAUAHUHA :p

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parece ser fofa a história da minha chara. Já vi outras resenhas e a cada uma me dá mais vontade de ler este livro.

    Anna
    http://anna-gabby.blogpot.com

    ResponderExcluir
  9. Ahh, Raquel ! Você é má !!!
    Gostei tanto da sua resenha que quero ler o livro de novo! Tá contribuindo para que eu passe o resto da minha vida uma pilha de livros do tamanha da Torre Eiffel pra ler, sem nunca conseguir terminar... o.O
    E obrigada por mencionar o Paraíso da Leitura ! Fico muitissimo feliz!
    Quero ler outros livros da Stephanie... Será que a Novo Conceito me ajuda a realizar esse sonho? hehhe
    Beijinhos,
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li, mas to vendo tantas resenhas positivas sobre esse livro que com certeza ele vai pra minha listinha must read! =)

    ResponderExcluir
  11. Muito boa a resenha,
    só me fez ficar ainda mais com vontade de ler.
    seguindo também *-*
    Bjimmm

    http://epilogosyfinais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. meu, deve ser muuuuuuuito bom esse livro! To louuuca pra ler *-*

    ResponderExcluir
  13. O livro parece ser extremamente fofo, e as quotes são maravilhosas!
    Adorei a resenha!

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Bem se os pontos positivos superam os negativos a leitura já vale a pena, agora sim fiquei mais curiosa ainda para conhecer essa história....também quero viajar por Paris junto com a Anna....\o/...Amei os quotes Kell, muito bem escolhidos.....e a resenha ficou ótima....beijokas elis!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Qeuro muito ler esse livro, deve ser maravilho!

    ResponderExcluir
  16. Ai, eu amei a resenha! Achei linda e bem completa :)
    Consegui o ebook do livro, mas eu quero muito ele. Ler no computador não é a mesma coisa que ter o livro em mãos.
    Amei mesmo a resenha, continue assim!
    Beijos
    Ps.: Vai aparecer como Ju, mas eu sou a seguidora juliamarin98

    ResponderExcluir
  17. Pois é todos falam mega bem desse livro e claro que me dei de presente de niver e agora com sua resenha fantástica tô com vontade passar esse livro na frente de muito que tinha para ler, vou pensar =)

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha,quero muito ler esse livro..deve ser divino!!

    ResponderExcluir
  19. Super mara esse livro e a escritora é linda não é mesmo??

    Adorei tudo

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Estou louca para ganhar este livro, espero que tenha sorte por aqui e ganhe meu primeiro prêmio de vocês. A resenha esta maravilhosa, bem explicativa e adorei...Bjos!!

    ResponderExcluir
  21. Parece interessante. Quero muito ler. Vou ganhar esse livro haha

    ResponderExcluir
  22. A autora desse livro é liiinda! E eu quero muito ler.

    ResponderExcluir