terça-feira, 31 de maio de 2011

Retrospectiva de Maio

Na Retrospectiva pretendo falar um pouquinho sobre o mês que passou, o que correu aqui pelo blog e pela minha vida literária. Além de claro trazer as perspectivas para o próximo mês espero que vocês gostem. Vi essa idéia no blog da Garota que Lê!

Tanta coisa aconteceu....Vem comigo que te conto...

*** Review de Maio ***
O que dizer de Maio passou voando mal consegui ter tempo de vir atualizar o blog e peço desculpas e que as coisas andam corridas mesmo. Neste mês fiz uma conteção de gastos e infelizmente para mim não comprei nenhum livro tanto porque estou com vários para ler ali em casa e sem tempo de pegar eles. Consegui trocar mais alguns marcadores e recebi um livro super fofo da editora DCL o qual pretendo mostrar para vocês na próxima caixa de correio. Também fiz a primeira promoção aqui do blog que teve uma boa aceitação e fiquei muito feliz mesmo.
Maio foi um mês calmo na vida literária...
Resenhas de Maio:
* Personal Demons de Lisa Desroches: Me surpreendi muito com esse livro, no começo achei que fosse mais um triângulo amoroso qualquer doce engano o meu. Personal Demons nos leva a novas perspectivas do mundo sobrenatural e aborda a batalha entre céu e inferno com dois super gatos e uma menina com poderes que me deixaram surpresas. Vale a pena ler. Super recomendado!
* O Garoto da Casa ao Lado de Meg Cabot:Mais um livro da Meg que só me fez crescer no fato em ser sua fã. Neste livro temos várias conversas por e-mail e uma super comédia e um emaranhado de mentiras, onde duas pessoas acabam se apaixonando. Meg é Meg. Livro leve, divertido e romantico.

* Mundo das Sombras: Vampiro Secreto de L J Smith: Outro livro que entrou para minha lista de surpresas eu realmente não esperava gostar tanto dessa série, mas me enganei. O livro é muito fininho é nele temos a história de uma menina que esta a beira da morte e um vampiro que pode lhe salvar. A trama é rápida, os personagens são fortes e independentes e a história totalmente envolvente. Super Recomendo!

* Como Treinar seu dragão de Cressida Cowell:Para quem acompanha meu blog sabe que livros de fantasia não são meu forte. Porém este me ganhou. A história fofa que Cressida criou junto com Soluço e seu dragão Banguela me fizeram dar boas gargalhadas e se você acha que esse é um livro somente para crianças, não sabe o que esta perdendo.

Sessão Cinema Mês:
* Como Treinar Seu dragão:As vezes acho que sou meio criança pois adoro assistir desenhos. E este entrou na lista. Como Treinar seu Dragão é uma história fofa apesar de eu achar que eles somente pegaram o nome do livro a adaptação ficou legalzinha. Enfim vale uma assistida.

Também rolou no blog:
* Aquisições Mensais - Minha Caixa Postal 7:Mais uma caixinha de correio onde mostreio o que ganhei e comprei. Essa caixa foi super especial pois estava bem inspirada no dia então fiz uma produção meio diferente. Não assistiu ainda??? Bora ver...Vale a pena!

* Promoção Dez Quase Amores: Primeira super promoção do blog. Fiquei pensando qual seria o primeiro livro sorteado então me dei conta que dia 12 de junho e um dia especial então porque não sortear uma história especial também certo? Fiquei super feliz com a aceitação e se você ainda não esta participando não se preocupa que ainda dá tempo e só acessar o link, seguir o blog e deixar seu nome. Para os apaixonadas uma história para fazer suspirar e para quem esta procurando quem sabe não tem algumas dicas hein? Corre lá!

Leitura favorita de Maio: Personal Demons

Paixão Literária do Mês: None

Melhor Personagem:Frannie

Autora do Mês: Cressida Crowell

Compras do mês:Nadica de nada

Parcerias Fechadas: Nenhumazinha também fazer o que tem meses que dá sorte outros nada mesmo.

Melhor capa de Maio: Firelight (certo)

E Junho chega...
Leitura do Momento: Escuridão da Elena Melodia

Último Filme:Juntos pelo acaso

Série do Momento:Sobrenatural (faltam dois capitulos para o fim da 6 temporada)

História em Processo: Capítulo II do TCC finalizado. Capítulo III em andamento

Desejo comprar urgentemente:A Descoberta das Bruxas e A Deusa do Mar

Lançamentos Aguardados: Nenhum em especial

Raquel Machado
Não sei como será os próximos posts, pois anda corrida a minha vida e com o final de semestre chegando e a Banca do Tcc batendo a porta vai ser puxado mais prometo sempre que der virei aqui postar em um desses dias (Terça, Quinta ou Domingo) ou em dois ou em três conforme o tempo. Não me abandonem ok tenho vários sorteios para colocar no ar e sempre que puder estarei retribuindo as visitas.

Então como foi o mês de vocês???


6 comentários:

  1. Oi Raquel!!!!
    Nossa!!! Seu mês foi bastante produtivo, levando em conta o TCC.
    Estou com os mesmos desejos que vc.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sou que nem você adoro assistir desenhos haha
    e amo "como treinar seu dragão" , adorei o blog :D

    tudo por um livro - issotudoporumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ei Raquel,

    Boa sorte no TCC, sei bem como é isso. Mas depois que acaba da um alívio tão grande rsrs.

    Eu tbm amei Personal Demons, muito legal este livro.

    bjoo

    ResponderExcluir
  4. Mês de maio foi até que bom, hein? E poxa, ainda não terminou Supernatural? TERMINA LOGO! AUSHAUSAHS

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  5. Nossa quanta coisa rolou no mês de maio! Queria fazer uma retropectiva assim, mas dá um desanimo hehehe.

    Depois de ler sua resenha de Personal Demons, fiquei morrendo de vontade de ler o quanto antes.

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel! Tem meses que saõ complicados mesmo :x Naõ tem jeito, aheoiaheoihae.
    Quero tanto ler Personal demons depois que li a resenha aqui, já queria, voc me dei xou com mais vontade hein menina u.u kkkkkk mas tenho que me controlar, minha pilha ta mt grande :/ haoeihaoeihae.

    Beeijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir