quinta-feira, 26 de maio de 2011

Personal Demons: Vol. 01 - Amor Infernal de Lisa Desrochers

* Editora: ID Editora
* Autora: LISA DESROCHERS
* ISBN: 9788516069285
* Ano: 2010
* Edição: 1
* Número de páginas: 488
* Classificação:

* Onde Comprar:
SARAIVA: R$ 31,90

Preços em 25/05/2011

A vida de Frannie Cavanaugh nunca esteve tão movimentada - no último ano do ensino médio, precisa decidir para que universidade ir, acaba de se separar de Trevor e de abandonar a banda que ele lidera.

Para complicar, os dois novos caras supergatos - Luc e Gabe - que surgiram do nada neste último ano da escola parecem ter por ela um interesse fora do normal.

Amor angelical ou infernal? 

Movida por forças que buscam controlar suas emoções, Frannie se debate entre dois tipos de atração diametralmente opostos, mas igualmente irresistíveis. E, sem saber, numa feroz batalha entre Céu e Inferno pela possessão de sua alma.

Contado de dois pontos de vista diferente Personal Demons trata da eterna batalha entre o bem e o mal e da força que o amor exerce sobre a alma humana.





O LIVRO EM UMA FRASE:
Uma batalha apaixonante.

Sobre Personal Demons...

Sabe aquele tipo de história em que você realmente entra dentro da mesma e fica fissurada para ver o que vai acontecer. Em que você percebe conhecer tão bem os personagens e entende seus medos, dúvidas e opiniões. Personal Demons foi isso para mim. Esse livro me surpreendeu em vários aspectos. Primeiro deles é que ele foi um dos únicos livros que eu li e que senti que aconteceu realmente muita coisa durante a história e mesmo assim fiquei ansiosa por uma continuação. Segundo aspecto e que a autora soube levar alguns fatores de uma maneira que no final realmente começam a fazer sentido. Terceiro aspecto e que até hoje dias depois de ler ainda me lembro exatamente de Frannie, Luc e Gabe. Esse livro ganhou minha atenção e é um dos próximos a ir para minha estante.

Personal Demons conta a história de Frannie uma garota muito especial, porque além de Frannie ter alguns poderes surpreendentes tem dois caras lindo,poderosos, misteriosos e que me fizeram suspirar (aiai) loucos por ela. o livro é narrado por dois personagens a Frannie e o Luc porém existem três protagonistas na história, isso confesso me deixou com o pé atrás um bom tempo e um pouco chateada, pois eu realmente queria que o terceiro personagem colocasse seus pensamentos porém hoje depois de terminar o livro entendo porque autora fez dessa forma e posso dizer que foi bem feita, espero só que no terceiro consigamos conhecer tambem os pensamentos do terceiro personagem.

Então tudo começa com Lucifér ou melho Luc no colégio onde Frannie estuda ele foi lá somente para um propósito marcar a alma dela para o inferno, (isso me remeteu um pouco ao Edward do Crepusculo) e essa missão irá lhe retornar uma grande promoção nas profundezas subterrâneas. Luc é aquele cara bad boy que de certinho não tem absolutamente NADA e é o melhor marcador de almas no momento então para ele essa missão sera muito fácil ou melhor seria muito fácil se a pessoa que ele tivesse que marcar não fosse Mary Francis ou melhor Frannie.


Desço atrás dela e atravesso a porta para o estacionamento tentando não sorrir. Ela não faz idéia de como adoro quando ela esta furiosa.
_Ótimo. Vou caminhando para casa. Ela não me olha.
_Inferno. Vê se me deixa soxinha.
Mas a questão é : O Inferno não vai deixá-la sozinha isso e óbvio.

Frannie é aquela garota certinha, que vai a igreja e ajuda seu avó na construção de um carro super antigo todos os domingos. Frannie diferente de todas as heroínas que temos por ai não acredita no amor, e nem em garotos. Ela é uma garota muito fechada tudo por causa de um terrivel acidente que aconteceu anos antes e a fez perder seu irmão gêmeo Matt. Além disso, Frannie tem dois pontos que me fizeram gostar dela, é uma garota decidida e corajosa, e ela sabe lutar judo. Isso não fosse suficiente ela guarda em si um poder muito especial que nem ela sabe que tem. Um poder que fará céu e inferno virar de cabeça para o ar.

Frannie conhece Luc na sua aula de inglês e ao ver o mesmo ela se derrete por completo, porém sua obsessão em não se apaixonar faz as coisas se tornarem complicadas para o mesmo. Ainda mais quando suas duas amigas Tayor e Riley também o acharam lindo demais, o que faz Frannie recuar até o ponto em que ela percebe que Luc esta ali por causa dela. Então ela começa a sentir duvidas sobre ele e o que sente por ele. Com Luc ,Frannnie tem uma atração completamente carnal o que nos rende várias cenas bem picantes.

Tudo estava indo bem conforme os planos de Luc em conseguir que Frannie se entregasse a ele, assim poderia marcar sua alma para o inferno, porém Luc não contaria que o lado oposto também mandaria alguém para protegê-la e então vemos Gabriel que vocês podem já imaginar é um anjo. O que me deixou triste foi ver que gabriel não teria falas próprias, capítulos narrados por ele, então no livro vemos ele apenas pelos olhos de Frannie e Luc. Gabe também se matricula em uma das aulas de Frannie e os dois começam a almoçar juntos com ela e sua duas amigas o que faz a mocinha ficar totalmente indecisa, enquanto ela sente por Luc uma paixão totalmente carnal, Gabe desperta nela o amor puro...


Como as asas de uma borboleta, sinto os lábios macios de Gabe na minha testa. E antes de me dar conta minhas mãos estão no seu rosto e meus lábios nos dele. Ouço sua respiração e ele hesita, até que me abraça e me aperta de encontro com o seu corpo e seus labios se movem nos meus. No beijo de Gabe existe uma paz como eu nunca conheci antes.

E assim segue a história, Frannie tentando decidir por qual dos dois seu coração bate mais forte, e apesar de Gabe mexer com ela Luc a faz sentir calores inexplicáveis o que faz Frannie pender para o lado sombrio da força.

Um fato bem legal também que vemos pela visão do Luc é que cada uma das emoções humanas tem um cheiro específico para os demônios, por ezemplo a raiva cheira a gengibre e o amor cheira a chocolate e devo dizer que adorei esse último..hihihi


Tudo o que preciso fazer e possuí-la. Esse é o primeiro passo para levá-la ao poço do abismo. Ela quer isso e eu quero também...Oh como eu quero...
Eu aspiro chocolate e gengibre...Sinto suas mãos sobre mim tirando meu jeans. Seu beijo fica mais intenso e afoito. Não posso esperar mais. Eu preciso dela. Agora.
Chocolate???
Isso pode ser...amor???Ela me ama???

Um grande problema acontece Luc começa a se apaixonar pela Frannie se apaixonar mesmo e o que de mais inexplicável pode acontecer acontece, ele conta para ela que é um demônio e mostra sua verdadeira face, e ela ao invés de sair correndo e gritando não apenas fica sem ação. E a única preocupacao dela no momento não e que Luc seja um demonio e ele querer sua alma, mas sim de ela estar apaixonada por ele também...


Ele é um demônio. Eu ainda não consigo pensar direito sobre o que isso significa. Ele tem chifres.
E eu disse a ele que o amava.
Ah deus. De onde mesmo isso vem?
Eu não o amo??Ou será que amo???
Não amor não existe.
Mas demônios também não existem.

E o que acontece depois bem não voou contar senão seria um grande spoiler, mas posso dizer que entre céu e terra, o amor irá ter um grande papel nessa história que me deixou bem feliz.

Mas para você que acha que essa história e só um triângulo amoroso qualquer esta enganado porque o que realmente interessa em tudo isso é: 

Porque o céu e o inferno estão atrás da alma de Frannie?  

O que ela teria de tão especial para fazer um demônio se apaixonar e um anjo beijar?

Ah isso eu não posso contar, mas posso dizer que é uma coisa um tanto quanto original pelo menos eu não tinha visto isso ainda e achei super interessante mais ainda a escolha de Frannie ao saber do seu poder para mim isso foi simplesmente demais.

Como toda boa história nessa temos uma boa dose de ação sim porque simplesmente o inferno esta atrás dela então imaginem, muita luta esta por vir e agora que Frannie tem um demônio e um anjo lhe ajudando as coisas começam a esquentar...

E então eu coloco o Shelby em marcha ré, mandando a Riley e a Taylor para o chão do banco traseiro. Parto para cima enquanto Avaira bate contra a janela traseira. Belias solta o pulso da Frannie e suspende o punho enquanto eu acelero com toda a velocidade. Ele vai cambaleando para o carro e pela estrada na minha frente, mas não esperopara ver se ele vai cair. Passo a primeira e empurro a porta da porta do passageiro, e alcanço a Frannie. Ela se joga no banco e eu passo por cima dele, com a porta ainda aberta, atropelando Belias até a estrada principal!

Enfim é uma ótima historia sobre a força do amor, o poder das escolhas que fazemos e o perdão por nossos erros passados. Linda, surpreendente e envolvente. 
Super recomendada!

Sobre os personagens...

Frannie como eu disse é aquela personagem certinha mas bem carismática ao conhecermos ela vamos entendendo sua situação e invejinha de ter tantos caras lindo aos seus pés.


FRANNIE: Ok, bem eu não sou o tipo de pessoa que costuma desmaiar, mas Santa mãe de Deus eu não podia acreditar no que acabava de entrar na minha aula de inglês. Alto, moreno, levemente perigosos...Hum...

Luc é o cara bad boy que faz a gente querer mais. No começo a gente vê um lado dele totalmente obscuro e terrível e com o passar do tempo ele se mostra mais acessível aos nossos olhos.

LUC: Se ela é escolhida e esta começando a parecer que sim, eu preciso marcar sua alma para o inferno antes que algum anjo sujo me impeça de fazê-lo.

Gab infelizmente não aparece muito na história não, eu queria tê-lo visto mais. Ele é aquele cara bonzinho aquele que adoraríamos apresentar para nossa mãe.

GABRIEL: Ola Lúcifer. Embora seu sorrisso não vacile a voz musical de Gabriel some.

Pontos Positivos
O livro é bem extenso a história se desenvolve de uma maneira muito legal e todos as conclusões me deixara muito feliz. E o principal estou louca pela continuação...Contando os dias...

Pontos Negativos
O Gabe não ter voz, sim esse foi o pior ponto para mim e o que me fez tirar uma estrelinha do livro.

Sobre a autora


Lisa Desroches vive na califórnia com o marido e três filhas. Ela tem doutorado em fisioterapia, mas um dia, Lisa decidiu que precisava de uma outra atividade.

Assim nasceu Personal Demons, seu primeiro Livro.

Lisa adora ler histórias que a façam viajar para outros lugares. E fã de carteirinha de J.R.Tolkien, Melissa Mark, Kristen Cashore e Suzanne Colins.






O livro é composto por uma série:
Livro 01 - Amor Infernal
Livro 02 - Pecado Original (Lançamento emJulho de 2011 nos EUA)
Livro 03 -Determinação (Lançamento em Maio de 2011 nos EUA)


Raquel Machado
Eu recomendo para todos que gostam de histórias de romance, suspense e com uma pitada de sobrenatual e que possuam dois super gatos que deixam qualquer mocinha suspirando.

Peço desculpas pelo sumiço e que este mês esta muito corrido devido ao tcc assim que conseguir um tempo estarei visitando a todos e retribuindo os comentários.


E não esqueçam de participar da promoção do blog: Dez Quase Amores ainda tem tempo...Corre lá!

Posts geralmente as terças, quintas e domingos.

7 comentários:

  1. Geeente ameeeeei a resenha , agora estou mais que doidaa para ler esse livro =D hehehe , nossa esse livro é muito a minha cara , quem quiser me dar , to aceitando doações..beeijos
    Parabéns pela resenha Raquel!
    Clara

    ResponderExcluir
  2. Ahh linda!
    que bom que vc gostou, eu AMO PD! HUhau
    Sabe, mt gente comenta mesmo que Gabe deveria ter voz, mas eu fiquei tão fã do Luc que nem ligo pro Gabe.. quero dizer, eu fiquei meio na duvida mas no fim Luc sempre ganha e eu sinceramente espero que Frannie continue pensando como eu!
    Mas no proximo livro o gabe ta em primeiro plano na capa então talvez ele narre tb...

    Enfim, adoro qnd alguem tb gosta de PD pq eu adooorei! É tudo tão diferente, eu achei bem inovador sabe...

    bjos
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeeei a sua resenha *-* haha. eu to querendo mt ler esse livro, ele parece ser mt bom :D só a capa que me incomoda muito, aquela MULHER lá nunca se passaria por uma garota saindo do ensino médio D: Ela não é velha, mas nem de longe tem cara de ter seus 17~18 anos G.G rs. Mas agente releva né? u.u A história realmente parece ser maravilhosa <33 quero mt ler :D

    Beijos, nanda.
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Nossa, só posso dizer que é um livro criativo. Não muito interessante para mim, mas muito criativo. Conciliar coisas tão imiscíveis assim... Enfim. Excelente resenha crítica.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Gostei demais da resenha, mas não me deu vontade de ler!

    ResponderExcluir
  6. Aaaaah que coisa linda seus cachorros! *-* Muito fofinhos flor, amo cachorros!!! *.*

    Nunca tinha visto foto da autora! Que cabelãão é esse, gente? O.o

    Ainda não li esse livro, mas parece ser bem legal.. amo livros de romance e de suspense..e esse tem os dois? Uhu, já quero! \o/ Assim que eu tiver uma graninha eu quero comprar! :D

    Beijos!
    e boas leituras pra você . :)
    Amanda.
    Lendo&Comentando
    http://lendoecomentando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adoro suas fotinhos que você coloca nas suas resenhas, e eu sou suspeita para falar de cachorros, pois eu amo demais!

    Eu não tinha lido uma resenha que me chamasse tanta atenção desse livro quanto a sua.

    Esse ponto que você disse que tem originalidade já me deixou mais interessada para lê-lo e se é repleto de ação, fico com mais vontade ainda, pois esses livros costumam ser intrigantes do começo ao fim.

    Parabéns pela resenha!

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir