quarta-feira, 11 de maio de 2011

Mundo das Sombras - Vampiro Secreto de L J Smith

Amar nunca foi tão assustador ou proibido...

* Editora: Galera
* ISBN: 9788501089120
* Ano: 2010
* Edição: 1
* Número de páginas: 224
* Classificação:

* Onde comprar:
Saraiva: R$ 23,90
Submarino: R$ 21,90

Preços em 11/05/2011
Poppy achava que o verão duraria para sempre. Até ser diagnosticada com câncer terminal. Não há tempo para o tratamento e aparentemente nenhuma esperança. James _ por quem Poppy é secretamente apaixonada_, revela que pode evitar que este seja o destino dela. James pode oferecer-lhe a vida eterna. Com um único beijo ele vê o que de mais obscuro a na alma dele. Mas ela esta preparada para segui-lo até a morte é mais além.
Em nome do amor. James está dispoto a infringir as leis do mundo das sombras. Mas tanto ele quanto Poppy precisam se preparar para os riscos e consequências que terão de enfrentar. Qualquer um do mundo das sombras que se apaixone por um humano deve ser punido até a morte.


O Mundo das Sombras não é um lugar. 
Ele nos cerca. 
Suas criaturas são belas, perigosas e irresistíveis aos humano.

Uma sociedade secreta formada por vampiros, lobisomens, bruxas e outras criaturas sobrenaturais esta entre nós.
Seu melhor amigo pode ser um deles, seu namorado também. Mas o Mundo das Sombras tem regras e elas são muito claras. Não há problema em caçar humanos ou brincar com seus sentimentos é permitido até mesmo matá-los.  

Apenas duas coisas são proibidas:
1. Os humanos jamais devem saber da existência do mundo das sombras.
2. As criaturas da sociedade jamais devem se apaixonar por humanos.




Viole essas leis e as consequências serão terríveis.

Esta história conta o que acontece quando as regras são quebradas.


O Livro em uma frase:
Rápido, Envolvente e Apaixonante!

Dentro do Mundo das Sombras...

Primeiro devo dizer que me surpreendi muito com esse livro por várias motivos. Primeiro ele é realmente muitooo pequeno em comparação com outros que andam saindo, mas nem por isso ele deixa a desejar bem pelo contrário. Adorei a história e mais ainda suas explicações finais, é uma história que vai fazer você pensar, se emocionar e não conseguir largar o livro até a ultima página.

Era para ser um verão como qualquer outro. Poppy estava cheia de planos para aproveitá-lo junto a James seu melhor amigo e paixão secreta. Tudo estaria perfeito se ela não sentisse aquelas pontadas terríveis, as quais a levaram ao hospital. Ela não gostava de hospitais, muito menos de agulhas, ou sangue. E quando chegou até o mesmo ela sentia que alguma coisa estava acontecendo do seu corpo alguma coisa muito errada.


Poppy olhou o avental do hospital listrado de azul e branco e sentiu um espasmo doloroso que pareceu ir do estômago as costas. E algo bem no fundo dela disse: 
_Por favor ainda não. Eu nunca estarei pronta.

E os seus piores instintos estavam corretos, pois ela foi diagnostica com Câncer Terminal. Nada poderia ser feito e ela iria morrer em semanas. Aqui tenho que dizer que me surpreendi com a protagonista ela não é do tipo que fica chorando muito, é engraçado a maneira de ela ver os acontecimentos e fiquei surpreso com a maneira tão real da autora conseguir retratar isso e de algumas questões bem relevantes acerca da morte.


Se eu morrer não ficarei aqui. Irei para algum lugar? Ou simplesmete não existirei?
Esa era a coisa mais apavorante que ela ja imaginara. O NÃO SER!
E agora estava pensando, não conseguia evitar. Ela perdera o controle. Um medo galopante a consumia, a fazia tremer sob o lençol aspero e os cobertores finos. 
_Eu vou morrer, eu vou morrer, eu vou morrer...

Tão certo é a morte de Poppy como o amor de James por ela. Ele é um ser imortal e poderá salvá-la mas para isso ele vai ter que quebrar as duas principais regras do mundo das sombras:
1. Os humanos jamais devem saber da existencia do mundo das sombras.
2. As criaturas da sociedade jamais devem se apaixonar por humanos.
James está disposto a quebrar as regras e salvar Poppy agora nos resta saber se Poppy estara disposta a encarar esse novo mundo sombrio e obscuro.


Tudo que você sabe esta errado_ quando ela se limitou a olhá-lo ele suspirou novamente e disse_ Tudo o que acha que sabe sobre vampiros você tirou dos livros ou da tv. E tudo foi escrito por humanos posso lhe garantir. Ninguém no Mundo das Sombras quebraria o código de sigilo.

O romance entre os dois as vezes me chateou um pouco pela razão daquele velho esquema "VAI NÃO VAI!", tipo esta na cara todo o livro que os dois se amam, que ele esta disposto a morrer por ela, que ela esta disposta a dar sua alma por ele mas eles ficam naquela brincadeira de quem vai dizer primeiro eu te amo, isso me chateou um pouco.


E não adrmira _disse poppy furiosa_ e não admira que você não diga que me ama, questionou ela sem se importar se Phil estava escutando. E não admira que você faça tudo menos me beijar. Bom eu não quero sua piedade...
Que tudo é esse? Gritou Phil...Eu vou te matar Rasmussen.

Temos um outro personagem super interessante e divertido que devo comentar que e o irmão gêmeo de Poppy, Phil. Ele tem uma grande participação da história toda e foi um dos personagens mais legais no meu ponto de vista. Seu ódio por James e seu amor por Poppy tornaram o livro mais interessante.


Phil começou a dizer outra coisa mas se reprimiu pegou as chaves com James. Depois olhou para Poppy.
Estou feliz por você estar vida. Eu te amo. Disse ele.
Poppy sabia que ele queria abraça-la mas algo mantinha os dois afastados. Havia um vazio no peito de Poppy.
Tchau Phil. disse ela enquanto o irmão entrava no carro e partiu.

Poppy aceita a oferta de James e então vem alguma das cenas legais do  livro a transformação de Poppy que é de um jeito bem peculiar eu diria, achei interessante e envolvente. O único problema é que Poppy pode não aguentar a transformação e morrer durante o processo.


Mas ela fora idiota tinha se esquecido da coisa mais importante nunca disse a James que o amava. Nem mesmo que não ele disse isso.
Ela tentou tomar ar para falar mas era tarde demais.

Por último mas não menos importante devo dizer que o final do livro e surpreendente e não poderia ter me deixado mais feliz. Quando você acha que desvendou todos os mistérios e que nada mais pode ser explicado a autora nos larga uma notícia surpreendente que me deixou muito feliz, uma coisa a qual eu confesso gostaria de ter lido mais.

Enfim minha única tristeza e não saber mais sobre a história desses dois personagens já que cada livro abordar pessoas diferentes. Vale muito a pena é uma coleção que eu vou querer ter na minha estante.

Sobre os Personagens
Poppy me impressionou muito. Sua principal característica posso dizer com toda a certeza e que ela é muito realista. Mesmo na época e que ela esta certa que vai morrer, ela tenta se acostumar com a idéia e ser o mais racional possível. O único ponto do qual eu não gostei dela e o fator menininha apaixonada, talvez esteja um pouco cansada de protagonistas assim.

James é um cara legal, seu amor por Poppy e lindo porém ele não foi um cara que me fez suspirar.

Phil tem um charme único. Sendo irmão gêmeo de Poppy eu vi ele como meus primos que me protegiam nas festas. Ele se mostrou valente, heróico e tudo que uma pessoa poderia querer.

Pontos Positivos
A historia em si e devo dizer a conclusão que a autora deu para a mesma. Foi uma das únicas que me pegou de surpresa, pois eu nunca imaginaria algo assim. Fiquei feliz  e entusiasmada e foi o fator de eu dizer quero comprar esse livro!

Pontos Negativos
Se pudese apontar um ponto negativo na história só diria que ela foi muito curta. Não que faltasse algum fato ser expliado mas gostaria de saber mais da vida dos dois e quando a história teve seu ápice acabou. Além disso, senti falta de saber mais sobre o mundo das sombras que e só citado e não muito abrangido quem sabe nos próximos livros. Talvez fosse para ser assim, talvez não. Alem disso, a capa poderia ter sido mais bem trabalhada.

Sobre a autora
Lj Smith tem inúmeros livros publicados para jovens : muitos estiveram na lista de mais vendidos do New Yort Times e foram inspirados em seus piores pesadelos. E autora da série diário de vampiros que deu origem a série de TV Vampire Diaries: escrita e produzida por Kevin Williamson autor de Dawsons Creck e estrelada por Ian Somerhalder, Paul wesley e Nin Dobrev.

O mundo das Sombras é composto por uma série de 10 livros até o momento:

1º Livro O Vampiro Secreto
2º Livro Filhas da Escuridão - Previsto para Julho de 2011
3º Livro Spellbinder
4º Livro Anjo Negro
5º Livro A Escolhida
6º Livro Alma Gêmea
7º Livro Caçadora
8º Livro Aurora Negra
9º Livro Witchlight
10º Livro Estranho Destino

Raquel Machado
Eu recomendo para todos que gostam de histórias sobrenaturais, contos rápidos curtos e envolventes.

Este fim de semana tentarei colocar no ar Caixa de Correio que está recheada de livros e novidades.

E não deixem de participar da promoção que está rolando no blog no post abaixo é super fácil e rápido e você pode levar um livro super divertido para casa, você não vai querer ficar de fora vai?


Posts geralmente as terças, quintas e domingos.

14 comentários:

  1. Oi Raquel, tudo bem?
    Agora que o blogger voltou deu para eu passar aqui!
    Parabéns pelo seu blog, além de lindo e super organizado você escreve muito bem! Adorei sua resenha, e esse livro realmente é muito bom, mas como você mesma disse muito curto, o final foi tão surpreendente que eu queria mais dela, mas fazer o que!
    Bem, topa parceria? Ia te linkar mas resolvi colocar seu banner! Já tá lá o:
    http://livrosefuxicos.blogspot.com/p/parcerias.html
    Espero que tudo bem, ahauahuah
    E muito obrigada por paarticipar da promoção lá no blog!
    Beijokas
    Pah

    ResponderExcluir
  2. Raquel!
    menina, vc sabia que essa serie já foi lançada por aqui ate o livro 3 pela editora Planeta? Procurar so no Skoob! Mas não sei porque ela sumiu e ta sendo re-laçada pela Galera (ps: eu achava as capas da Planeta bem mais bonitas)

    Mas eu AMEI sua resenha.. juro que nunca tinha tido vontade de ler esse livro até agora! Acho que a capa não ajuda em nada e nunca li uma resenha tão boa!

    Poxa não entendo mt vai-não-vai mas as vezes pode render algo legal! Enfim, esta de parabéns pela resenha!

    mil beijos
    bom fds!
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  3. Olá :D
    Primeiro, li só por cima a resenha já que eu to lendo esse livro e não quero muito spoilers UAHSUAHSU Adorei sua resenha, pelas partes que eu li. Espero acabar logo de ler esse livro para a resenha ir lá no blog também :D

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  4. Olá flor!

    Eu adoro essa autora, sou fã da série Diários de Vampiro e estou louca para ler "novo" livro. Não sei porque a Planeta parou de publicar a série, e agora está sendo relançada pela Galera, mas enfim... quero muito ler!

    L.J. Smith tem mesmo essa façanha de escrever livros que prendem do começo ao fim!

    Eu também me surpreendi com o tamanho dele quando vi na Saraiva. Eu imaginava maior e muito mais grosso.

    Parabéns pela resenha!!!!

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  5. Achei legal a história ser rápida já que são milhões de livros. E elas abordam pessoas diferentes mas como faz tudo parte do mesmo universo creio que ainda veremos um pouco deles!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha! Sua resenha é bastante rica e meu deu mais vontade ainda de ler o livro!

    ResponderExcluir
  7. Raquel!
    Nossa! Que resenha longa, mas valeu a pena, porque me empolguei em ler o livro.
    Os segredos do Mundo das sombras fforam quebrados... uauuu!
    Parabéns!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha, amo os livros da L. J. Smith, e sou viciada em The Vampire Diaries s2 Louca para ganhar esse livro

    ResponderExcluir
  9. OMG quero muito ler esse livro... Nem me interessava muito mas depois de ler a resenha estou com muita vontade de ler!
    Parabens pela resenha, está ótima!!! *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. A sua resenha é muito boa, e me deixou interessadisimo

    ResponderExcluir
  11. Você me deixou muito interessada!
    Confesso que nunca liguei muito para esse livro, na verdade eu achei a sinopse legal e queria comprar para mim, mas nunca tive a curiosidade de ler uma resenha sobre.
    Sua resenha ficou ótima ^^

    Beijos
    Marta
    http://aspalavrasfugiram.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa, sem querer ser puxa-saco, mais essa resenha é ótima, e agora quero mais ainda o livro, sei que são poucas as minhas palavras, mas fique sabendo que te adoru muuuuuito, bjs e mais bjs Leonardo, ou simplesmente sw_offici!!!! :^)

    ResponderExcluir
  13. nosaaaaaaaaaa,sou super fã da lisa.
    adoro diarios do vampiro.ja me apaixonei por esse livro,a historia parece ser bem legal.
    to doida pra ler.bjs.

    ResponderExcluir
  14. Amei a sua resenha! :"Quero conhecer o Mundo das Sombras com Poppy e James."

    ResponderExcluir