quinta-feira, 5 de maio de 2011

Como Treinar seu Dragão

Título original: How to Train Your Dragon
Gênero:   Animação
Direção: Dean DeBlois, Chris Sanders
Duração: 98 minutos (1 hora e 38 minutos)
Ano: 2010
Roteiro: Cressida Cowell, Dean DeBlois
Distribuição: Paramount Pictures
Nota:


Sinopse: Na Ilha de Berk, lutar contra dragões é um estilo de vida. Por isso, o ponto de vista progressista e o senso de humor fora de padrão do adolescente viking Soluço não combinam muito bem com sua tribo e o chefe dela, Stoico – por sinal, pai do menino. Quando Soluço é inserido no Treino com Dragões com outros jovens vikings, enxerga a oportunidade de provar que tem o que é preciso para ser um guerreiro. Mas, ao se tornar amigo de um dragão ferido, seu mundo vira de cabeça para baixo, e o que teve início como a chance de Soluço provar do que é capaz acaba virando uma oportunidade de criar um novo rumo para o futuro de toda a aldeia.

Como Treinar seu dragão... 

Então meu excelentíssimo namorado pediu para eu pegar para ele este livro na biblioteca da faculdade, pois tem uma promoção no submarino dessa coleção e ele queria ver se ia gostar, o que aconteceu e que ele gostou mesmo e então decidimos ver o filme também já que todo mundo nada falando bem.

Como treinar seu dragão é uma história cheia de efeitos especiais, vôos arrasadores e uma amizade entre duas criaturas completamente diferentes, uma amizade que vai mudar a vida de todo mundo.

No começo do filme conhecemos Soluço que é um menino que mora em uma aldeia que é constantemente atacada por dragões, que roubam suas comidas. Soluço é filho do chefe da tribo e sendo ele um viking e filho do chefe todos esperam que ele se torne um grande líder e herói, mas o menino esta longe disso. Totalmente diferente de todos Soluço é pequenino e muitooo atrapalhado, e quanto mais ele tenta demostrar ajudar, mais ele se atrapalha e arranja encrencas.

Decidido a mudar essa imagem que todos tem dele, ele decidi então capturar o mais temido de todos os dragões o "Fúria da Noite", um dragão que ninguém nunca viu de perto e que é o mais perigoso de todos, por sua sorte ou por questões do destino ele consegue acertá-lo, mas acontece o que de mais inevitável poderia acontecer a um vinking, na hora em que Soluço vai matá-lo ele não consegue. Surge então uma amizade entre o menino e o dragão que irá mudar o rumo da história.

Soluço dá o nome do dragão de "Banguela" e começa a tratar do mesmo, já que com o tiro Banguela não consegue mais voar. O menino engenhoso começa a achar mil artimanhas para ajudar o dragão a voltar a voar além de tratar o mesmo como seu animal de estimação. Devo dizer aqui que Banguela me lembrou muito minha cachorrinhas, no sentido de dar comida, brincar, com aqueles olhinhos pidões que só eles sabem fazer.


Enquanto a amizade deles aumenta Soluço é colocado a prova junto com outros meninos da sua idade, todos eles estão sendo treinados para matar dragões. E é nesse ponto que Soluço conhece Astrid, uma bela jovem Viking que vai mexer com seu coração. Enquanto ele se apaixona por ela, ela quer a cabeça dele pois toda a convivência com Banguela esta tornando Soluço o melhor da turma e com isso ele irá ganhar a grande honra de matar seu primeiro dragão de verdade.


Será que Soluço vai conseguir matar o dragão e se tornar um vinking como todos querem?  
Ou será que depois da convivência com Banguela as coisas dentro dele mudarão a ponto dele querer modificar o rumo de toda história vinking.


A história é muito fofa, e os efeitos são de encher os olhos. Eu adoro desenhos sim e ainda mais esses fofos que fazem a gente lembrar que somos crianças ainda.

O único ponto negativo que vou ressaltar e a voz que colocaram no menino, sério eu achei muito estranho na tela um menino de seus "13 anos" com uma voz de homem. Achei esquisito e não colou para mim.

Do resto só tenho a falar bem do filme, de sua história e de seus efeitos e gostei tanto do filme que acabei lendo o livro também veja a resenha aqui apesar de não fazer muito meu estilo histórias de fantasia, mas essa é muito fofa e recomento a todos. Só aviso que a história não tem nada a ver com a história do livro somente os nomes dos personagens foram deixados iguais...
Raquel Machado
Curiosidades:

1. Adaptação do livro infantil How to Train Your Dragon, de Cressida Cowell.

2. Dos mesmos diretores de Lilo e Stitch.

Eu recomendo para todos que gostam de desenhos com animação, que gostam de histórias com um fundo de moral e de efeitos lindos.

Posts geralmente as terças, quintas e domingos.

9 comentários:

  1. As minhas irmãs estão falando direto nesse filme! KLJSADKJASK preciso assistir ele.
    Estou te seguindo aqui ok? ^^
    Adorei seu blog, muito lindo *-*

    Beijão, Kamila.
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O filme é ótimo. E o livro melhor ainda.
    Beijos
    ELysanna
    www.elysanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente magnifico e emocionante! Ainda não pude ler o livro, mas assim que der vou comprar...

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor!

    Eu morro de vontade de ler essa série, mas ainda não consegui. (Não, eu ainda não cresci :P). Não quero ver o filme sem antes ler o livro.
    Quero poder ler em breve!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, ainda não vi o filme nem li o livro, uma pena, pois morro de curiosidade, deve ser ótimo ^^
    Bom tá na listinha rs

    beijos
    Lis - Batalha Literária

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não vi esse filme porque quero ler o livro antes. Na época que esteve no cinema só teve críticas boas, considerado uma das melhores animações.

    Realmente, pelas cenas que vi e trailers, o filme e os efeitos são de encher os olhos.

    Tenho que ler o livro quanto antes para assisti-lo.

    Parabéns pela resenha do filme!

    Beijos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei atéeeee ocm um POUQUINHO de vontade de ler, kkkkk. mas não é algo que realmente tenha me deixado fascinada nao viu? Eu nunca fui mt fã de dragões e poucos desenhos me deixam curiosa! haoeiuhoaieh como treinar seu dragão, não é um filme que eu queira ver ): Mas sei lá rs. Quem sabe um dia? x)

    Beijos! Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  8. Ei Raquel,

    Eu adoro os livros, mas não vi o filme ainda. Quero assistir, o tempo que está curto rs. Ah isso da voz não combinar com o personagem me incomoda tbm.

    bjo

    ResponderExcluir
  9. Eu também adorei esse filme, vi no cinema em 3D.. muuito fofinho. Agora fiquei curiosa com o livro, principalmente depois de ler a sua resenha.
    bjus

    ResponderExcluir