terça-feira, 19 de abril de 2011

Querido John

Gênero: Romance
Direção: Lasse Hallström
Elenco: Channing Tatum, Amanda Seyfried, Henry Thomas.
Duração: 102 min. 
Classificação: 

Querido John conta a história de John Tyree (Channing Tatum), um jovem soldado que foi para casa durante uma licença e de Savannah Curtis (Amanda Seyfried), a jovem universitária idealista por quem ele se apaixona durante as férias de faculdade. Durante os próximos sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, o casal mantém o contato por meio de uma enxurrada de cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação com consequências nefastas.

Estava com esse filme há um tempo ali em casa já, mas assim que peguei o livro na mão decidi ler o livro antes e como sempre para mim:"O livro superou o filme". Não digo que o filme é ruim, pelo contrário, é uma história que vale a pena ser lida/vista.

O filme conta a história de John Tyree (Channing Tatum) um jovem soldado que na sua licença de verão acaba conhecendo Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma linda jovem universitária, é amor a primeira vista ou ao primeiro mergulho como vocês preferirem. Aqui já devo ressaltar diferenças no filme, devo dizer que achei a maneira de como eles se conhecem no livro mais convincente do que na do filme que foi muito direta e mal deu para entender o fato dos dois ja ficarem juntos assim de primeira.

 

Bom o que acontece é que eles passam as duas semanas seguintes juntos, se encontrando e compartihando momentos. Aqui posso dizer também que a Savannah do filme é bem "mais atirada" do que a do livro que faz nosso mocinho esperar muito tempo até ganhar seu primeiro beijo.
 


O que devo dizer também é que eles mudaram totalmente um dos personagens que para mim foi essencial na história o "Tim", eu imaginava ele sendo mais jovem, atlético e alegre, no filme ele é velho, com um filho e quieto.
 
O que acontece depois das duas semanas e que John deve voltar aos seus deveres militares e eles começam a trocar cartas de amor, essa parte eu achei legal todo o processo de uma carta chegar até o local e os lugares em que John acaba indo, ficou mais claro para mim no filme.

O que acontece é que no fim de sua licença um desastre acontece o 11 de setembro e então John é  obrigado a escolher entre seu país e seu grande amor. Uma decisão difícil que vai mudar sua vida para sempre.


Devo ressaltar mais um ponto do filme também o pai de John para mim foi algo que se assemelhou ao livro o jeito dele e a relação que os dois tem foram bem feitas. Era exatamente como eu havia imaginado.

Enfim vale a pena tanto assistir como ler o livro. É uma história linda e romântica que vai te fazer rir, chorar e se emocionar.

Curiosidades:

1. Foi o filme que retirou Avatar (2009) da liderança das bilheterias americanas, posto que ocupava já há sete semanas;

2. O orçamento de Querido John foi de US$ 25 milhões.

Para ler a resenha do livro clique aqui!

Eu recomendo para todos que leram o livro e que gostam de filmes de romance e drama.


Especialmente essa semana de páscoa não vai rolar mais posts aqui no blog, pois estarei viajando amanhã e voltarei somente na segunda. Estarei retribuindo os comentários assim que voltar de viagem.

Peço a compreensão de todos e não desistam de mim, pois estou com vários posts para colocar no ar como vocês devem ter vistos nos últimos vídeos vários livros a ler, mas o tempo anda curto tudo por causa de um carinha chamado "TCC" (trabalho de conclusão de curso), mas não desanimemos. Como diz o velho ditado "Devagar e Sempre"!

Próximas Resenhas:

Raquel Machado
* Como Treinar seu Dragão - Cressida Crowel
* o Mundo das Sombras - L. J. Smith
* O Garoto da Casa ao Lado -  Meg Cabot

Filmes:
* Como Treinar seu Dragão - Infantil
* Caça as Bruxas - Drama e Suspense

E se conseguir esse mês ainda rola a primeira promoção do blog fiquem ligados e não deixem de comentar e fazer essa blogueira feliz.

6 comentários:

  1. ei Raquel, ainda não li esse livro e nem vi o filme, rsrs.
    Não curto livros com finais tristes. =/
    gosto que o casal fique junto. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Como a Lu eu não li nem vi ainda rsrsrs
    Deve ser muito bonito e emocionante, mas não é bem meu estilo de livro.
    Eu gosto de romances e de livros tristes, mas quando eu pego num livro e só de ler a sinopse já sei que quando ler vou chorar é dificil eu ler. Não me importo de chorar num livro, mas pegar um livro sabendo que vou chorar me trava um pouco!
    Seu post me deixou mais curiosa! Quem sabe não pego o filme para assistir no feriado?

    Beijos!
    Marta
    http://aspalavrasfugiram.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Então eu não gostei do filme, fiquei bem decepcionada com a mudança da história em torno de Tim.

    Para quem ainda não leu o livro, poderá gostar, mas para mim deixou a desejar. Acho que o livro é muito perfeito e infelizmente o filme não passou perto.

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nem o livro nem vi o filme, mas a história me parece muito interessante. Sou mega fã de finais tristes! Quando sei que um livro fez alguém chorar, fico ainda mais interessado em lê-lo, porque tenho a ideia de que o autor conseguiu atingir um nível de profundidade notável, o que eu valorizo demais.

    =*
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Hey, Raquel!

    Adooooooooro o livro! *-*

    Passei pra te deixar um super beijo e desejar uma feliz páscoa a você e toda a sua família! :)

    Aproveito pra te convidar a participar de uma idéia super legal que eu tive.
    Segue o link:

    http://migre.me/4iKXn

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  6. Eu li o livro e também vi o filme e concordo com você! Os dois são belíssimos e me emocionaram muito!
    Recomendo muito também! =D

    Bjussss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir