terça-feira, 5 de abril de 2011

Muita Calma Nessa Hora

Gênero: Comédia
Direção: Felipe Joffily
Atores: Andréia Horta, Gianni Albertoni, Fernanda Souza, Débora Lamm.
Duração: 92 min
Lançamento: 2010 (Brasil)
Nota:


Tita (Andréia Horta), Mari (Gianni Albertoni) e Aninha (Fernanda Souza) são amigas que enfrentam momentos de decisão em suas vidas. Decididas a relaxar, elas partem para curtir um fim de semana em Búzios. No caminho encontram com Estrella (Débora Lamm), uma hippie a quem dão carona e que está atrás de seu pai desaparecido. Juntas, elas passam por momentos de grande diversão.


Muita Calma Nessa Hora...
Então mais um filme nacional para nosso repertório, posso dizer que achei esse filme bem bonitinho apesar de achar que ele não tinha uma história muito marcante e bem definida foi legal.
Muita calma enssa hora gira em torno de 4 mulheres completamene diferente. Tita, uma mulher que acreditava no amor e estava apaixonada por seu noivo ,até o pegar a traindo um dia antes do casório, então ela decidi ir passar a lua de mel com as suas duas amigas solteiras. Mari é aquela mulher que não tem problema nenhum em arranjar homens, aquela mulher linda que todos caem aos pés, mas que esta saturada de ver tantos canalhas na frente dela e só quer um tempo para cabeça. Aninha é uma mulher indecisa, realmente bem indecisaa e com certeza a mais engraçada das três. Estrella é a hippie que acaba cruzando com essas três, uma mulher tranquila e na paz que esta em uma grande missão achar seu pai.

Achei muito legal a hippie é uma das melhores cenas foi ver ela recitar as frases de músicas conhecidas eu dei várias risadas com essas partes...

Nada do que foi será do jeito de novo do jeito que ja foi um dia!!!

O que acontece quando essa mulherada se junta para passar um fim de semana na praia e muitaaaa confusão. Cada uma com suas idéias, todas chorando um nos ombros das outras e uma história divertidinha...

Devo destacar apenas um ponto negativo deste filme e sua aderência as drogas onde aparecem várias cenas dos personagens fumando apesar de ser "engraçado", acho que não pegou muito bem. Sei lá.

Curiosidades

1. É o segundo filme dirigido por Felipe Joffily.

2. Dudu Azevedo, intérprete de Juca em Muita Calma Nessa Hora, trabalhou com o diretor Felipe Joffil no seu outro filme.

3. Na cena da festa um dos personagens é visto usando uma camisa de Ódiquê?, filme anterior do diretor Felipe Joffily;

4. O orçamento foi de R$ 2 milhões.

Eu recomendo para pessoas que gostam de filmes divertidos e gostam de prestigiar o cinema nacional!

Estou com vários posts programados, vocês devem ter percebido pelos livros e filmes que ando colocado no menu lateral vou ir postando aos pouquinhos ok. E já nessa sexta-feira sai a resenha do livro Cabeça de Vento da Meg Cabot. Não Percam!

3 comentários:

  1. Oi Raquel!!!
    Fico até com vergonha!!! Faz MUITO tempo que não vou ao cinema.
    Super beijo

    ResponderExcluir
  2. Hey, Raquel!

    Eu já vi esse filme pra alugar, mas ainda não me animei a ver. Eu sou difícil pra gostar de comédias.
    Vc viu que fofo o meu gatinho? ahahaha
    Aquele do vídeo é o que é mais apegado a mim. Não sai de perto um minuto.
    Quanto aos livros de Twilight, a promoção já está no ar. Corre lá participar! ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Bah não me chama em nada a atençãp esse filme, e realmente apesar da opinião positiva mesmo assim não quero ver!

    ResponderExcluir