quinta-feira, 28 de abril de 2011

Eu sou o Número Quatro

Título original: (I Am Number Four)
Direção: D.J. Caruso
Elenco: Alex Pettyfer, Timothy Olyphant, Dianna Agron, Kevin Durand.
Duração: 110 min
Gênero: Ação/Aventura/Ficção
Lançamento: 2011 (EUA)

  Nove crianças alienígenas, são trazidas para a terra e misturadas aos seres humanos, fugindo de seus planeta natal, Lórien. Pois uma espécie invasora, os Mogadorians, destruíram seu planeta, e agora os seguiram até a Terra para caçá-los. Cada um dos nove alienígenas foi dado a um tutor e desenvolvem poderes sobre-humanos quando eles se tornam adultos. A cada um foi atribuído um número. Estas últimas crianças de Lórien só podem ser mortas na sequência de seus números. Os números Um, Dois e Três já foram mortos até agora. O número Quatro (Alex Pettyfer), também chamado John Smith, se muda para “Paraíso” cidade fictícia em Ohio, disfarçado como um estudante. Lá ele ganha uma amiga, Sarah Hart (Dianna Agron), uma garota doce, que é um fotógrafa. Depois de passar toda a sua vida fugindo o número quatro se apaixona, e agora tem algo para incentivar a continuar lutando por sua vida.



Fui assistir esse filme neste último final de semana no cinema infelizmente fui ver o filme antes de ler o livro, infelizmente porque o livro sempre tende ser melhor que o filme, porém devo dizer que gostei muito do filme o que me fez ficar com mais vontade ainda de ler o livro.


Eu sou o número quatro conta a história de nove crianças alienígenas, ok agora se você é que nem eu e não gosta de filmes de alien esquece tudo que já viu ,pois esse realmente nos traz uma histórias bem diferente. Essas crianças foram trazidas para Terra para se esconderem dos Mogadorians, criaturas terríveis que invadem e matam a vida dos planetas. Essas crianças possuem poderes sobrenaturais e são a esperanaça de salvar a Terra já que os Morgadorians chegaram para ficar. Cada uma delas possui um número e para serem destruídas elas devem ser mortas em sua sequência. O número 1, 2 e 3 foram mortos. O próximo alvo é o número 4 e é com ele que acompanhamos essa história...


Tudo começa com muita ação mostrando os Mogadorians atrás do número 3 que se esconde em uma floresta, achei o jetio de eles fazerem esses bichinhos bem legal e original, não ficou parecendo aquelas fantasias de ET's toscas. Continuando eles encontram o número 3 e acabam o matando. Então apartir deste momento começamos a acompanhar o número 4 que vive em uma ensolarada ilha surfando, porém quando o número  3 é morto ele acaba sentindo isso e liberando alguns de seus poderes o que faz as pessoas desconfiarem dele e ele tem que acabar fugindo para outro lugar: Paraíso, e seu nome será John Smith. O número 4 tem um tutor que vive com ele e que esta destinado a protegê-lo alé de um mascote super fofinho o qual eu amei e que reserva uma grande surpresa.

Na nova cidade ele acaba fazendo alguns amigos ou melhor um amigo que e totalmente fascindo por vida extraterrestre e acaba ajudando nosso herói em muitas situações. Nessa cidade ele acaba encontrando também a paixão de sua vida, Sara, uma garota que adora tirar fotos, agora vocês podem brigar comigo, mas vou dar minha opinião sincera esse romancezinho dos dois foi totalmente desnecessário para toda a história, para mim não fez bem nem mal o autor podia simplesmente ter cortado essas cenas do filme, além de ficar bem mal explicado tipo o cara encontrou a guria um dia se apaxinonou e agora ela é a paixao eterna dela "como assim?" Sem falar que o lance de ela ficar tirando milhares de fotos também ficou meio idiota e sem nexo.

Como opor um lado não achei interessante e não gostei do romance desses dois, por outro lado fiquei o filme todo torcendo para o número 4 se interessar por outra menina, sim essa foi a melhor parte do filme para mim. A número 6, que UAU...tipo só vendo para saber, ela realmente salva o filme em muitas partes, ela me lembrou muiro a Alice do Residente Evil e as cenas com ela são totalmente eletrizantes, espero muito revê-la no segundo filme gostei demais mesmo dessa personagem.

Enfim o que realmente é interessante é que após a morte do número 3 o número 4 começa a desenvolver suas habilidades e seus poderes o que torna a historia movimentada. Ele tem que aprender a utilizá-las e rápido e da melhor forma o possível ,pois após terem pego o número 3 os mordigans estão atrás dele e ele vai ter que saber se defender para não acabar morrendo.


Concluindo é um filme com muita ação, com um ótimo enredo e cenas que vão te deixar sem fôlego. Além é claro do Alex que realmente esta um "chuchu" nesse filme.

Recomendo para todos que gostam de filmes de aventura e ficção. É uma história que vale a pena ser assistida e logo vou encomendar meu livro pois agora só tenho uma certeza preciso ler.



Curiosidades:
1. Baseado no best seller homônimo escrito por Pittacus Lore (psedônimo de James Frey e Jobie Hughes), primeiro de uma série prevista para seis títulos;

2. Produzido por Michael Bay, produtor de Armageddon e diretor dos sucessos das séries Transformers e Os Bad Boys;

3. O orçamento estimado de Eu Sou o Número Quatro foi de US$ 60 milhões;

4. O diretor D.J. Caruso substituiu Michael Bay, que estava ligado à direção, mas teve que abandonar para dirigir o terceiro 'Transformers'.

5. O ator Sharlto Copley (Distrito 9) foi escalado para participar do filme, mas teve que abandonar o projeto devido a conflitos de agenda. Em seu lugar foi escolhido Timothy Olyphant;

PS: Gente hoje chegou o Hex Hall e o Firelight aqui em casa e não posso dizer o quanto estou feliz e faceira, faz tempos que quero esse livros e a emoção está tão grande que gostaria de dividir com vocês. Certo que eles estarão na próxima caixinha de correio.

Agora quero saber de vocês já viram o filme? 
Leram o livro?
Me contem...

Posts geralmente as terças,quintas e domingo.

9 comentários:

  1. Oie querida!!!

    Tb gostei mto do filme, e fiquei beeem curioso pra ler hehe se for uma das tuas proximas aquisições, já to na fila de espera pra pegar emprestado hehehe

    bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. Uhh
    amo a Alice em RE!!! huahua
    é incrivel como todo mundo fala que esse romance não da em nada! tanto quem so leu o livro como o filme os os dois!

    Eu quero ver o filme, e nem sei se lerei antes ou depois!
    Ahh e eu acho que vou gostar (ao menos do filme) pq foi o trailer dele q me fez ter vontade de ler o livro ^^

    adorei a resenha cinematografica Raquel!

    bjsss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  3. Oi..Acho que cheguei em uma boa hora.Eu estou me roendo pra ver esse filme, mas antes queria ler o livro,amei o livro e disponibilizei um para sorteio.

    Então...Como vc ainda não leu, Participa da minha promoção deste livro aqui o link http://migre.me/4mzuJ

    Gostei do seu blog, te seguindo!

    ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel!!!!
    Eu quero ler o livro primeiro. Como vc disse, sempre acho o livro melhor, e não gosto d ejá ter em mente a "cara" dos personagens, gosto de criar as minhas.
    Coisa de doida eu sei, mas fazer o que spui assim.
    PS: vc adora um cinema hein??
    beijos

    ResponderExcluir
  5. oi raquel, eu ainda não vi esse filme, mas estou doida pra assistir. pela sua descrição, acho que vou adorar. bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Gent....o filme é MUITO BOM , mas o livro é tipo, 18723981273 vezes melhor.....kkkkk.....as cenas de batalha, os momentos high school, a incerteza que o número 4 passa no momento da leitura e o medo que ele sente ao pensar que é o proximo, são de tirar o folego.
    TOTALMENTE RECOMENDADO, contudo recomendo o livro antes do filme....não precisa nem flar pq né!?

    bjaoo

    ResponderExcluir
  7. Vixi, se você não gostou do romance no filme, vai odiar o romance no livro hehehe Mudaram muita, muita coisa do livro pro filme...

    --
    Maeva
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
  8. Se você não leu o livro antes do filme e mesmo assim gostou, eu me animei um pouco, pois eu vi alguns comentários dizendo que o filme deixou a desejar diante do livro.

    Eu queria muito ver no cinema, mas vou esperar ter um tempo para ler o livro e depois eu vejo o filme, mesmo que for alugado.

    Parabéns pela resenha do filme!

    Quanto aos livros Hex Hall e Firelight, estou muito curiosa para lê-los em breve. Mas uma coisa preciso dizer, eu odiei a capa de Hex Hall, achei horrível, bem amadora rs.

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir