quinta-feira, 7 de abril de 2011

Cabeça de Vento de Meg Cabot

É a Beleza que Importa...

* Editora: Galera
* ISBN: 9788501083203
* Ano: 2010
* Edição: 1
* Número de páginas: 320
* Nota:
O Livro Cabeça de Vento faz parte de uma Série:
Livro 1 - Cabeça de Vento
Livro 2 - Sendo Nikki - Lançamento em Abril de 2011 no Brasil
Livro 3 - Runaway - Sem previsão de Lançamento no Brasil

* Onde comprar:
Submarino: R$29,60
Preços em: 01/04/2011

Emerson se foi.

Emerson Watts não queria ir a inauguração da Stark Megastore no So-ho, mas alguém precisava tomar conta da sua irmã caçula que está loucamente apaixonada por um astro pop britânico que daria autografo por lá. Além dele, uma outra pessoa mais famosa também marcaria presença...Nikki Howard, supermodelo internacional, sensação adolescente e rosto dos produtos stark, isso é claro e a receita para um desastre.
Com os belos e famosos, uma multidão apareceu para conferir a inauguração _ e em meio a pessoas comuns, alguns manifestantes resolveram demostrar o quanto são contra o monopólio da Stark, que está acabando com o comércio de rua em toda a cidade. No meio a confusão esta Emerson Watts, nerd extraordinare.

Como ela poderia saber que esse momento mudaria toda a sua vida para sempre?

Depois de um acidente terrivel, Em _ que já não era nenhuma rainha do baile _ não é mais a mesma. Literalmente. Agora, fazer seu melhor amigo e paixão secreta notá-la como mais que uma amiga é o menor de seus problemas.

Mas o que Em se recusa a aceitar pode acabar se tornando exatamente a mesma coisa que fará seus sonhos virarem realidade.



O LIVRO EM UMA FRASE:
Uma aventura que vai te dar um nó na cabeça e vai fazer seu coração bater mais forte!

Cabeça de Vento...

O que faria se um belo dia você se olhasse no espelho e não visse seu rosto mas sim de outra pessoa???

Bom é em base disso que gira toda a trama deste primeiro livro de uma série escrito pela diva Meg Cabot. Emerson Watts é a típica Nerd, que acha que beleza é um quesito de segundo plano, que o que realmente importa é tirar notas altas é que o máximo seria virar o famoso jogo de computador journeyquest. Por isso ela não liga muito por não participar do grupo de garotas populares da escola, contanto que seu melhor amigo (e paixão secreta) Cristopher esteja com ela e ache que esta tudo certo para ela está ótima.

Devo fazer uma ressalva aqui que já nas primeiras páginas do livro fiquei um tanto o quanto alegre, pois Emerson fala de computadores em um dos deabtes da sala de aula, e pensa eu me identifiquei de cara com ela. Ahahahaha...Tanto pelas idéias, como pelo jeito de pensar, de se vestir e de achar que o confortável mesmo é uma calça jeans, moleton e tênis.


_Talvez seja ssim que você se veja _ retrucou Frida empinando o nariz _, mas não nos coloque no mesmo nível, Em. Pelo menos eu me esforço.
_O que você quer dizer com isso? Exigi saber.
_Bem olhe para você.
Fiz o que ela disse. Ei, tudo bem, não sou uma fashionista como Nikki Howard, que usa sapatos de salto e biquini e faz bronzeameno artificial. Ou Whitney Roberson, com suas saias curtas e blusas sexies. Mas o que há de errado com jeans, moleton e All Star?

Frida é bem diferente de sua irmã. Apesar de ser mais nova que Em Frida adora o mundo da moda, e seu sonho atual e enrrar para o grupo de lideres de torcida da escola. Imagina a fervorosa que fica a menina quando fica sabendo que a famosa empres aStark ira fazer um evento com sua atual paixonite de adolescente, o famoso cantor pop britanico Gabirel Luna. E que neste evento estarão celebridades famosas como Nikki Howard, top model internacional, ela enlouquece sua mãe para poder ir até o evento. A mãe dela concorda com uma simples condição que Emerson leve sua irmãzinha. Em que já não gosta nem um pouco disso fica relutante mas seu mau humor passa quando Cristopher decidi ir junto. Então vão até o grande evento que mudara a vida de Em para sempre.


De perto ele era ainda mais bonito do que parecia no palco. Estando tão próxima dele pude perceber que, de fato, ele não tinha tautagens. E também não usava lápis. Os olhos dele eram azuis mesmo. E seu olhar era profundo mesmo.
Só que ele não estava olhando na minha direção. Na verdade, seus olhos estavam grudados em Nikki.

O que acontece no evento e que Em acaba sofrendo um terrível acidente ao mesmo tempo que Nikki Howard e o que acontece e que quando Em acorda na cama de um hospital, 1 mês depois começa a notar várias diferenças: como sua voz que esta mais aguda, e suas unhas que estão totalmente bem feitas e pintadas. Aleé disso, Em percebe que sua família esta um pouco diferente em relação a ela, principalmente sua irmã caçula que parece que de uma hora para outra começa a ser amável e a tratar como uma deusa. Alguma coisa esta muito errada e Em sabe disso, mas o quão errada poderia estar e como a situação chegara a tal ponto é uma grande questão...


Vocês não podem fazer isso _ declarei tentando manter a calma. O que não era fácil, considerando tudo o que estava acontecendo. Tipo eu tinha acabado de ser sequestrada. Ainda estava usando a camisola do hospital e mais nada, e nem estava de sapato. Então não daria mesmo para me jogar para fora do carro,

É claro que como bom livro de Meg este livro tem muito romance, muito mesmo. E Em que não era nenhuma Angelina Jolie começa a ficar caidinha pelos caras mais lindos do pedaço no momento e eles parecem corresponder a ela. O que nós da cenas totalmente calientes e que confesso me deixaram suspirando...


De qualquer modo como eu poderia saber que quando um cara se aproxima tanto e porque ele esta planejando tentar algo? Eu presumi que havia algo em meu rosto e que Brandon iria tirar.
Só que não foi isso que aconteceu. A não ser que ele estivesse planejando tirar com os lábios. Que de repente, pousaram sobre os meus. Ai quando dei por mim, Brandon Stark estava me beijando.

Segure-se em mim.
E eu sabia que deveria colocar os braços em tonro da cintura dele.
Mas é claro que eu nunca tinha ficado assim com um garoto antes. Tipo além dos garotos que eu havia beijado nas últimas 24horas. O que não foi exatamente minha culpa.
Antes que eu tivesse a chance de ficar obcecada com o que estava prestes a acontecer, algumas meninas conseguiram romper a barreira de Karl e da freira e vieram correndo em nossa direção.
_Nikki!Nikki!
E Gabriel ligou a moto. Senti um solavanco e tive de me segurar nele para não cair para trás. Então ele exclamou:
_Lá vamos nós!
E nós fomos.


A vida de Em viraria de pernas do ar apartir de agora, e ela teria que aceitar isso de qualquer forma. E apartir do momento que Em sai do hospital só tem uma certeza:

NIKKI CHEGOU PARA FICAR!!!


Era estranho. Se alguem tivesse me perguntado ha um mes o que eu achava de Lulu Collins, minha resostas teria sido que se tratava d euma celebridade superficial obcecada por roupas
E eu ainda penso isso,..
Só que acho que estou começando a gostar dela.
entao, o que isso diz sobre mim???

Sobre os personagens...

Em é uma garota comum, ou não tanto, ela gosta de jogos de computador, de estudar e tem uma paixão secreta pelo seu melhor amigo que acha que ela é um menino. Posso dizer que meio me identifiquei com ela, ainda mais no quesito roupas e não entender nada de nada de moda..ahahha..como ela acho que um jeans e um acaisa estao mais que ótimos para passar um dia e como ela acho que o importante e a educação e o que temos dentro da cabeça.

Frida sua irmã é bem ao contrario de Em e totalmente fascinada pelo mundo da moda e esta diposta a fazer de tudo para fazer parte do mesmo.Ela não chega a ser uma irmã chata e acho que nos próximos livros ela ainda vai ajudar muito EM.

Lulu é uma personagem hilária, e aquela típica patricinha que vive comprando roupas da moda e acham que todos caem ao seus pés, mas não foi isso que me fez gostar dela, mas sim pela preocupação que ela tem com sua melhor amiga e tudo o que ela apronta para ajudar ela.

Cristopher é o melhor amigo de Em, um típico nerd viciado em computador, rebelde sem causa e que possui cabelo comprido. Sinceramente ele não me chamou nem um poquinho atenção e não entendi ainda porque Em gosta tanto dele, ele me pareceu sem sal e sem açucar desde o início até o fim.

Brad e o galã, aquele que toda garotinha sonha em chegar perto um dia, porém ele é o tipico filhinho de papai que acha que pode fazer de tudo e sair ileso.

Gabriel Luna bem esse ganhou minha atenção e meus suspiros, além de "lindoooo" ele foi o que mais achei que combinava com a personagem e cada vez que os dois se encontravam eu achava bem bonitinho com certeza ele leva meu voto de confiança e torço por ele no próximo livro.

Pontos Positivos
Adorei a narrativa da autora, o jeito de ela descrever os fatos e ate mesmo as conclusões que ela deu para os mesmos. Alem da história ter muitos romances e ação o que me fez devorar o livro em poucos dias.
 Devo dizer que a capa é um luxooo, tipo simplesmente amei.

Pontos Negativos
Não digo que isso é um ponto negativo, mas assim porque e que a autora acabou o livro daquela forma??? Tipo era onde eu estava começando a gostar de ler, onde a ação ia começar...affs...fiquei revirando o livro para ver se não tinha algumas palavras escondidas em algum outro local. Nos resta esperar a continuação que sai mês que vem.

Sobre a autora...

Meg Cabot já morou em Indiana, na Califórnia e na França. Trabalhou como ilustradora e é autora da série O Diário da Princesa e a Mediadora! Todos publicados pela Galera Record. 

Atualmente divide seu tempo entre Key West, na Flórida, e Nova York, com o marido e vários gatos, inclusive a de um olho só, que se chama Henrieta.

Raquel Machado
Eu recomendo para todos que curtem histórias com aventura, routmance e muita diversão.

E você já leu o livro? 
O que acha desse tema é a beleza que realmente importa???

Um ótimo final de semana deixa um comentário e ficarei feliz!!!

Posts geralmente as terças-feiras e sextas-feiras.

7 comentários:

  1. Como assim a mocinha chma Emerson???
    Fiquei toda confusa achando que vc tinha errado em algum momento, kkkk.
    Ainda não li, mas esse livro está na minha lista. Só não gostei do que vc disse sobre o final...vamos ver.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Hey, Raquel!

    Como sempre digo, ainda não li nada de Meg Cabot. Preciso corrigir isso logo, mas ainda nem sei por qual livro começar... rs.
    No entanto, ja vi ótimas resenhas sobre esse livro e a sua foi mais uma. Já entrou pra lista.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Ahh Raquel!!
    amei amei!!
    Ainda bem que ja tenho o livro, espero ler logo pq parece mt bom mesmo!! Ate sua resenha empolgada e varios quotes...
    Acho que vou gostar do Gab já que ele é fofo..
    Esse acidente da Em sempre me lembra a serie Drop Dead Diva!
    E oras, o final foi proposital pra vc querer comprar o próximo!
    Ainda bem que ja vão lançar né ;)

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  4. Sabe que eu nunca li NADA da Meg Cabot?
    Será que eu sou a única no mundo da blogsfera???

    o.O

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Esse é um dos livros da Meg Cabot que eu realmente tenho vontade de ler. Esse e a série Desaparecidos. São diferentes dos demais livros dela, acho que ia curtir muito. ;)

    Beijocas,
    Guta

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler esse Raquel, essa sinopse é bem diferente e me chama muita atenção ^^
    Adorei a resenha
    beijos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  7. Já comecei a ler o livro, e pelo q estou vendo ele é realmente muito legal..sua resenha me deu uma vontade maior de lê-lo..como sempre hehe
    beijo

    ResponderExcluir