segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Pobre Não Tem Sorte de Leila Rego


    * Editora: Galera Record
    * Categoria: Chick Lit
    * Ano: 2010
    * Páginas: 256
    * Nota: 10!

    * Onde comprar:
          o Livraria Saraiva
          o Livraria Cultura
          o Lojinha Virtual








Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?
E se esse cara for lindo, rico,super fashion e divertido?
E se tal "casinha dos sonhos" for um mega aparatamento no melhor bairro da cidade?
Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno, Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que ja vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
E quanrto a filhos e ser feliz até que a morte os separe. Bem ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão pra coisas mais interessantes como por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre seu casamento no tabloide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrara na lista de convidados para sua despedida de soltira, etc.
Mas isso só dura atá um dia em que Mariana. Bom, leiam o livro e descubram!

Pobre Não Tem Sorte...

Pobre não tem sorte conta a história de Mariana, uma mulher que está sempre ligada na última notícia da moda, que gasta horrores e se enforca no cartão de crédito só para ter a última bolsa da moda, e faz de tudo para sair na primeira página do jornal junto com suas amigas. O problema disso tudo é que Mariana tem a "SPR", eu explico, Síndrome do Pobre Rico, pois apesar de Mariana sonhar em viver na moda e na vida chique ela mora em uma casa muito simples e pobre com seus pais e sua irmã.
Mas tudo isso esta prestes a mudar, pois ela vai se casar com o solteirão mais cobiçado de Prudente EDU. O tÍpico cavalheiro, gentil e bonitão...aiaiai...será que existe algum desses por ai ainda?
Toda empolgada ela começa a fazer os preparativos para o casamento, casa nova, e esquece de alimentar a sua relação com o mocinho que parece não estar muito feliz com essa história.
Bom o que acontece depois é muita confusão, algumas decepções, algumas reviravoltas e micos que tornam a história divertida, leve e engraçada.
Além disso a história nos traz uma lição muito legal, mas não fica pensando que é lição de moral que nem esses livros de criança não.
É uma mensagem implícita que realmente faz o leitor pensar na vida e no que realmente importa para você.
Bom tenho que falar Primeiro amei o nome do livro e acho que ele podia até virar uma dessas frases que a gente pega mania e fica repetindo sabe. Muito criativo e legal vai ver me identifiquei eheheh.
Segundo a capa do livro é linda e o jeito de Leila escrever e envolvente e contagiante. E do tipo de leitura que te deixa para cima e alegre querendo ver as próximas aventuras da protagonista.
Adorei demais a história ela foi diferente do que eu pensava e isso me deixou mais curiosa ainda.
Sobre alguns pontos do livro Mariana tem uma mania que me deixou curiosa que é tirar as fotos de looks de roupas para depois escolher qual vestir. Achei isso demais e até pensei em adquirir esse hábito, pois eu sou do tipo de mulher que odeiaaa levantar cedo da cama para se arrumar. Imagina o  que me facilitaria a vida com um monte de fotos e só escolher e pronto.

Sobre os pesonagens...
Mariana é aquela personagem que poderia ser chata, poderia ser odiada mas não é. A moça me conquistou com seu jeito forte e independente e apesar de ela ser uma patricinha como ela mesma acaba se definindo ela é muito engraçada e nos proporciona boas risadas, acabou que no final do livro até eu queria umas dicas de moda da moça.
Edu é o típico cavalheiro, gentil e bonitão. Daquele que só existe em conto de fada.
Uma personagem que me chamou a atenção tambem foi a tal Cidinha, a empregada da casa ela é muito hilária e divertida.
Temos também a família de Mariana  que vamos dizer é um tanto o quanto esquisita e a "sogra" e que sogra!


Pontos Positivos...
Amei os personagens e as manias que Mariana tem, me senti próxima da personagem como se a conhecesse mesmo.

Pontos Negativos...
Talvez um ponto negativo do livro foi que no começo ele conta como Edu esta prestes a deixar Mariana na porta da igreja e então ela começa a relembrar tudo até esse dia. Só que quando chega nesse dia de novo ficou meio confuso para mim ,talvez poderia ter sido escrito de outra maneira.

Sobre a autora...
Nascida no Paraná, Leila Rego passou grande parte de sua infância sem acesso a TV (ou mesmo eletricidade). Seu passatempo favorito sempre foi a leitura, que desafiava sua criatividade e a fazia viajar a mundos até então inimagináveis.
Formada em turismo, e com diversas especialização em RH, área onde trabalhou por vários anos, decidiu realizar seu maioer desejo: escrever.
Este livro é o primeiro de muitos que virão. Para quem acredita  que "querer é poder", como Leila, o impossível é apenas algo esperando a ser realizado.

Mais Informações:




O POVO - Pessoas ocupadas (demais) com a vida dos outros é uma raça muito cruel. E  a raça do POVO do tipo do interior é duas vezes mais cruel. Eu explico:
A diversão dos interioranos é falar da vida alheia. Até ai nenhuma novidade todo mundo sabe disso...mas o barato não é só falar da vida dos outros, legal mesmo é acrescentar novos fatos a história, enriquecê-la de detalhes inventados na hora. Dar asas a imaginação. Esse sim é o passatempo favorito de todo bom interiorano.
(Página 18)

 
Quando abri a porta de casa veio a surpresa: o funk estava saindo do som da minha sala.E totalmente entregue ao pancadão, estava Cida rebolando com as mãos no joelho, numa pose, quase que pornográfica. Pausa para esfregar os olhos.
Sim é isso mesmo que você, querida leitora acaba de ler.
(Página 36)


Observo o lugar enquanto eu espero.Um casal de idosos esta sentado um ao lado do outro comendo pizza e o que mais me chamou atenção. Eles se tratam com carinho e conversam o tempo todo. Como eles são fofos.
Devem ter o que uns cinquenta anos de casado? Ou mais. E ainda saem juntos para namorar. E o mais incrível, eles ainda tem assunto para conversar. Puxa! Isso é um milagre. Eu não consigo me imaginar no lugar deles. Acho que não teria assinto.
AH! Edu Chegou.
Que loucura de homem é esse. Precisava vir tão bonito assim?
(Página 178)


Raquel Machado
O livro possui dois volumes:
Livro 1: Pobre Não Tem Sorte
Livro 2: Pobre Não tem Sorte -
               Alguma Coisa Acontece em meu coração! Já Lançado e a venda!

Eu recomendo para todos que adoram um bom chicklit que gostam de historias divertidas, leves e que acham que pobre não tem sorte.

E essa semana ainda vamos ter uma Entrevista Exclusiva com a autora do livro "Leila Rego". Não percam!

5 comentários:

  1. Ei Raquel,

    Eu li o primeiro e adorei, morri de rir com a Mariana, no começo não gostei dela mas depois ela me conquistou. Ainda não li o 2, mas quero muito ler. :)

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Ah, Raquelzinha, to doida pra ler PNTS! O 1 e o 2.
    Doidaaaaaaaaaaaa! rsrsrs
    Adoro essa coisa q vc faz de tirar fotos com os livros que resenha. Acho um luxo!

    Tem resenha nova no blog, passa lá!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Raquel,
    Que alegria saber que gostou do meu primeiro livro, o PNTS. Resenhas como a sua me motivam a seguir por esse caminho.
    Aproveito para dizer que meus livros podem ser comprados diretamente comigo pela meu site: www.leilarego.com.br
    Beijos e boa leitura!
    -Leila
    Twitter: @LeilaRego

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel!!
    Ainda não li esse livro, mas quero muito.
    Até agora só li elogios a ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum desses! E eu acho que o livro saiu pela All Print, não pela Galera u.u

    ResponderExcluir