quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Tropa de Elite 2 - O inimigo agora é outro

Direção: José Padilha
Gênero: Policial.
Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e o profissional de Nascimento se encontram, o resultado é explosivo.
 
O filme em uma palavra: Inteligente.

Então estava bem curiosa para ir assistir esse filme mas preferi esperar as filas diminuirem um pouco nos cinemas é consegui pegar um bom lugar nesse último sábado. Eu não gosto muito de filme de guerra e policial mas esse filme realmente me ganhou. Acho que antes de nada precisamos prestigiar o cinema Nacional e são filmes como esse que devemos nos orgulhar.

O segundo filme tem bem menos ação e muito mais história em si. Fiquei surpresa por deixarem o mesmo ser lançado em época de campanha eleitoral, pois ele nos faz pensar que "merda a gente ta vivendo!"

Claro que o personagem principal "Nascimento" continua no segundo filme e conseguimos ver um outro lado dele dessa vez. A primeira cena do filme trata daquela rebelião que teve alguns anos atrãs em que os presos queimaram os colchões em um presídio e como o BOPE lidou  com essa situação e os "Direitos Humanos".

O que acontece e que o Capitão Nascimento acaba por ser "promovido" para o setor de segurança Nacional. Temos também a figura do Matias nesse segundo filme o fiel escudeiro do Nascimento que tem um papel importante nessa história também.

Uma cena memorável que eu vou ter que comentar aqui é quando o BOPE para um carro e esta dentro do mesmo um desses "Deputados" e ele fala para o policial:
_O Senhor sabe com quem está falando?Chega o Capitão Nascimento:
_Sim eu sei!E enche de porrada o engomadinho...eehehhe...

Por fim posso dizer que fiquei impressionada como foi dado uma outra visão para esse filme enquanto o primeiro fala da parte de segurança mesmo esse ataca a parte política e nos faz parar e pensar sobre o que andamos fazendo.
VISÕES KRIATIVAS SOBRE:
O FILME: Eu estava com um pouco de medo de ir assistir pensando "só fizeram continuação para ganhar dinheiro", mas a visão que este filme nos da e completamente diferente. Vale assistir e vale pensar sobre a mensagem que ele nos deixa!
O PERSONAGEM PRINCIPAL: Não tem muito o que falar porque simplesmente acho que não teria his´toria sem o capitão Nascimento Neste filema  gente pode ver um outro lado da vida dele, como ele se relaciona com seu filho como o profissional e o emocional o abalam e muito legal.
Raquel Machado
RECOMENDO PARA: Todos que são Brasileiros. Sinceramente acho que é um filme que todo mundo deveria assistir. Pena que como estavamos comentando nem todos tem acesso ao cinema por causa do ingresso mas assim que chegar a TV se eu fosse você não perderia a chance de ver, pois vai te fazer refletir com certeza.
 NOTA PARA O FILME: DEZ!
 
E VOCÊ JÁ VIU O FILME?
O QUE ACHOU?

3 comentários:

  1. Bom, eu como fã de filme de violencia, curti mto o primeiro filme, e tava doido pra ver o segundo hehehe e q bom q pudemos ver no cinema né querida!

    gostei mto do filme, principalmente pela análise e crítica que ele faz ao sistema político brasileiro.....o filme é um verdadeiro soco no estomago, que te faz pensar "votar pra que? faz mesmo diferença???"

    mto bom, recomendo a todos q tem um minimo de patriotismo! hehehe

    bjus querida!

    ResponderExcluir
  2. ei Raquel, eu gostei do primeiro filme. Assisti no colégio e achei a história bem legal, pretendo assistir esse também e espero gostar. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, me desculpe a demora, como sempre voce é muito criativa rsrsrs, amiga gosto muito de filmes é bom ter uma idéia de como vai ser o filme antes de ver, gosto do sobrenatural, acompanhei até a 5. edição, tambem glace anatomy muito bom esse seriado e gold case e csi adoro, enfim gosto de seriados e pasme desenhos anime para adulto kkkkk, tem varios que assisti, me coloquei como seguidora viu, sabe né demoro mas sempre estou por aqui, muito bom o blog amei, bom final de semana, Deus te abençoe sempre, bjs.no seu coração.

    ResponderExcluir