terça-feira, 16 de novembro de 2010

Preces Atendidas de Danielle Steel

Faith Madison moradora de Nova York e casada com Alex, rico investidor financeiro, uma união que lhe porprocionou duas filhas lindas.
Mas agora que elas cresceram e saíram de casa, Faith enfrena uma dura realidade. A casa que antes era repleta de vida, revela-se um espaço vazio e sem graça e para preenchê-lo ela resolve entrar na faculdade de direito. Faith irá reencontrar o sentido da vida em Brad Patterson. Durante a infância os dois foram grandes amigos, mas as exigências familiares e a vida profissional fizeram perder contato. E este reencontro pode mudar tudo.

Danielle Steel é sinônimo de romance e isso todos já sabem, e esse livro dela não deixa nem um pouco a desejar nesse quesito.

A História é sobre Faith e a mudança que esta ocorrendo drasticamente em sua vida. Faith é a típica dona de casa que viveu a vida toda cuidando dos filhos e do marido. Isso até suas filhas estarem crescidas e deixarem o ninho e Faith começa a ter a síndrome do ninho vazio. Sem ter mais o que fazer Faith decide voltar aos estudos e se candidatar para a Faculdade de Direito de Nova York. Porém seu marido Alex não vai facilitar nada as coisas para ela.

Alex é o tipo de marido da "Idade das Pedras" que acha que Faith já tem seu emprego "ser sua esposa" e que ela não precisa de mais nada além disso. E ai que começam as complicações. E só piora quando Faith encontra um antigo amigo de infância pelo qual era apaixonada, Brad que ao contrário de seu marido lhe dá forças e a apoia em todas suas vontades. Brad também é casado, porém seu casamento não é nada do que ele espera sua mulher é egoísta e só liga para o dinheiro e quando ele reencontra Faith começa a se perguntar sobre suas escolhas e a admirar e se apaixonar por ela.

Além disso temos as duas filhas de Faith, Zoe de 18 anos e a qual eu simplesmene adorei ela da forças a sua mãe e está sempre disposta a ajudar e Ellie que é a queridinha do papai e acha que sua mãe tem mesmo e que ficar cuidando da casa. Muita coisa acontece a partir disso temos então um romance no qual os valores de família, de esperança e do amor são colocados a prova.

Sobre Faith
realmente ela me irritou em várias partes do livro sabe aquele tipo Virgem Maria, do tipo a culpa sempre é minha, sempre tenho que proteger os outros e a vontdade de todo mundo vem antes da minha . Até ela acordar para realidade demora um bom tempo e as vezes eu me pegava querendo dizer: "Hey mulher acorda! Estamos no seculo XXI!"

Brad é um bom moço ele é forte e traz muita segurança para Faith o esterotipo do quarentão bonitão, enquanto Alex tem o papel de marido machista. Mas de quem eu realmente gostei foi da filha mais nova da Faith a Zoe ela simplesmente tem umas sacadas muito legais que fazem a mãe dela a ver mais como uma amiga conselheira do que como uma filha.

Esse livro me fez ter vários sentimentos no começo realmente fiquei brava em algumas partes pelas cenas de total machismo e nada para contrariar isso. Em seguida dei boas risadas, pois existem cenas realmente engraçadas principalmente com a filha de Faith a Zoe que não manda recado e diz na cara. Em seguida me vi torcer por Faith e ficar triste por ela, pois ela toma um baque no meio do livro que acaba mudando totalmente sua vida. Quase chorei no final vendo como a relação entre pais e filhos e tão forte que move montanhas e finalmente me vi feliz vendo que o amor e a fé sempre vencem.

Nota ao livro: 9.

Zoe procurou por um momento e depois olhou para ela.
_O que é isso mãe?Segurava o terça que cair do saco de cetim e estava dentro da bolsa.
_É um terço. Respondera Faith de forma trivial.
_Nunca vi esse terço antes aonde conseguiu mãe?Zoe estava curiosa como se tivesse um sexto sentido.
_Foi presente de natal de um amigo.
Raquel Machado
_Um amigo? Zoe fez uma careta e depois entendeu. Não me diga que aquele cara que cresceu com você lhe deu esse terço.
_Não é um presente chocante. Parece muito respeitável para mim.
E se ele estiver apaixonado por você...outra pessoa não se importaria em mandar um presente tão significativo e parece caro.
_É uma antiguidade, e voce tem a mente poluída.O pobre rapaz tentou me dar algo respeitável e religioso e você interpreta como se ele estivesse apaixonado por mim. Eu amo vocÊ Zoe mas e doida.Faith sorriu de forma inocente para a filha.

Preces Atendidas: Saraiva:R$29,90.

3 comentários:

  1. oi Raquel, nunca li nada dessa autora e confesso
    que não sinto vontade, não me identifico com os livros dela. =/

    beijos. ^^

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada desta autora tambem Raquel. Mas, sabe que gostei bastante da sua resenha e do tema do livro. Livros diferentes me chamam atenção. Por isso que gosto do seu blog. Sempre com variedade de livros e estilos.
    Anotei a dica.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal já li um livro desta autora, chamo o anjo da guardo e confesso me apaixonei pela história.A história fala de um garoto que aos 17 anos falaceu em um acidente de carro depois ele volta e quem vê ele é somente a mãe ele muda tudo na familia para melhor. Vale a pena ler.

    ResponderExcluir