sexta-feira, 26 de março de 2021

Cinekriativa: Os Segredos de Emma Corrigan

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🎬Ano: 2018
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Drama
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Duração: 94min 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Direção: Elise Duran 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Classificação:🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O Filme
Emma Corrigan acaba de ter uma reunião desastrosa de negócios. Ao embarcar no avião e pasar por uma turbulência horrível onde acredita que todos vão morrer, ela acaba contando todos seus segredos para o estranho ao lado, porém o que ela não imagina é que esse homem e o dono da companhia onde ela está trabalhando.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 Minhas Impressões:
Primeira questão é esqueça o livro! 

Apesar dessas ser uma adaptação da história, ele fugiu totalmente do que eu imaginava para a mesma, e isso não digo somente pelo fato de cortarem cenas ou personagens (apesar de sim terem cortado alguns personagens que eu considerava extremamente importantes), digo em questão de enquanto o livro é um Chik lit que me tirou boas risadas, o filme pendeu para um lado de um drama total. 

No filme também temos a personagem que conta seus segredos ao chefe e como ela vai lidar com isso, porém a maneira como é feito é totalmente diferente do livro, enquanto Emma no livro tira sarro de si mesma, aqui temos uma personagem que tende a auto depreciação. 

Acredito que a intenção realmente era essa, pois é uma forma totalmente diferente de contar a história e até compreendo em alguns pontos, pois aqui temos toda uma questão de auto aceitação da personagem, da maneira como ela enxerga a vida e a si mesma.

O final apesar de parecer ser um encaixe muito legal para o ciclo do filme em si, afinal tudo que começa em um avião, acaba em um avião, acabou tendo um futuro de roteiro meio bizarro.

Já deu para perceber que eu gostei muito mais do livro do que do filme, como quase sempre, porém não vou tirar os méritos da adaptação que tem sim alguns pontos fortes.

Meu conselho é se você quer uma história divertida e alegre, com uma personagem bem doidinha, LEIA O LIVRO. Agora se você procura um romance mais dramático com cenas de reflexão o FILME é uma boa pedida.

#cinekriativa #filme #dicadefilme #drama  #cinepipoca #netflix #segredosdeemmacorrigan  

Nenhum comentário:

Postar um comentário