quarta-feira, 17 de março de 2021

Cidade Invisível

 


📑Classificação:🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Emissora Original: Netflix
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Gênero: Fantasia
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Temporadas: 1
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Série: Aberta
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔎Do que se trata:
Após perder sua mulher, o detetive Eric acaba se envolvendo em uma investigação de assassinato que o apresenta a um mundo misterioso e fantástico, onde as criaturas das lendas existem e estão entre nós.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔎Minhas Impressões:
Eu estava ansiosa para assistir essa série. Primeiro por ser brasileira e segunda por tratar do nosso folclore de uma maneira totalmente diferente de tudo que já tinha visto. 

Para começo de conversa devo dizer que essa série é baseada nas lendas folclóricas, então vamos ter algumas adaptações em alguns personagens dessas lendas, ou seja, não espere ver a Cuca como um Jacaré Verde. Segundo devo comentar que apesar de ser fantasia a série investiu pesado em alguns elementos de terror o que me agradou bastante.

A história gira em torno do detetive Eric e junto com ele vamos descobrindo essas criaturas mágicas que vivem entre nós. Além disso, temos uma construtora milionária querendo comprar uma parte de uma reserva, o que acredito que foram temas que servirão perfeitamente como base para tudo.

Eu particularmente gostei muito de como as lendas foram retratadas desde o Saci até o Curupira acredito que tivemos uma leitura bem interessante e diferente. Devo dizer também que como grande fã de magia, amei a Cuca. 

O que é mais interessante nessa série é que nenhum personagem é totalmente mau ou bom, eles tem suas nuances assim como nós seres humanos.

O final dessa série foi digno de filme de terror e eu fiquei chocada e até mesmo triste com alguns acontecimentos.

Acredito que a direção acertou em cheio no enredo e estou curiosa para saber como isso será tratado em uma segunda temporada.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔎Porque assistir:
Para os curiosos de plantão super recomento essa nova visão do nosso folclore. Eu gostei demais e estou ansiosa para segunda temporada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário